"Brasília, 09/04/08 (MJ) - O ministro da Justiça, Tarso Genro, tomou conhecimento de decisão do Supremo Tribunal Federal, em ação cautelar preparatória, suspendendo a retirada dos não-índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. A decisão será cumprida pela Polícia Federal, que está orientada a permanecer no local, a fim de continuar as operações correlatas que não envolvam a retirada de posseiros não-índios. A Advocacia Geral da União tomará as medidas recursais cabíveis para reverter esta decisão do STF.
O ministro da Justiça manifestou preocupação com a reação dos 18 mil índios da região, que aguardavam o cumprimento dos efeitos da demarcação.
O Ministério da Justiça recebeu nesta quarta-feira, através da Polícia Federal, proposta de um número significativo de posseiros não-índios para a desocupação pacífica das terras até segunda-feira (14). Essa proposta negocial será examinada no momento oportuno dada à suspensão determinada pelo STF."
Tarso Genro joga, nas entrelinhas, a culpa de qualquer episódio que ocorra com 18.000 índios nas costas do STF. Deixa subentendido que os não-índios queriam sair, queriam negociar. Chama proprietários de posseiros. O que nos dá o direito de chamar ministro de lacaio. Daqui, estou enxergando a baba de raiva escorrendo no canto da boca do pestista contrariado. Não é uma maravilha ter um Judiciário independente pra enfrentar esta gente?
21 comentários
A matéria inútil que se derrama no momento, da boca do referido, é oriunda de qual fonte mesmo?
ReplyCoronel
ReplyMaravilha seu post! Nota 10!
Agora vamos assistir nos próximos dias ás jogadas de Tarso Genro, Lula e Dilma tentando através de jogadas sujas anularem a justa e sábia decisão do STF.
Com que então, posseiros!
E aquela ONG que colocou a bandeira da Belgica içada no meio da aldeia india? Isso è manifestação de posse, mas ninguém viu este governo emitir uma nota oficial de protesto contra a Belgica nem muito menos chamar o Embaixador belga.
Como è? Os brasileiros são posseiros ainda nenhum destes politicos tinha nascido e a Belgica não è potência colonizadora?
O que fazia o Ministro nessa foto, tchê? Quando foi isso?
ReplyViu o whisky doze anos servido na festa proletária Coronel? Aqui em casa, no máximo, era o Black Label não tão envelhecido. Pago por mim TAMBÉM, é claro.
Aos que não conseguem acessar-
Replycliquem aqui:
http://www.PetitionOnline.com/maosanta/
POIS É...O HOMEM É MESMO UMA 'FUMAÇA' !
ReplyCaracas que cigarão do capeta, seria uma marajoana?
ReplyCoronel,
ReplyComo só sai mentiras das bocas desses sangue-sugas, fui buscar mais informações sobre a POPULAÇÃO INDIGENA, fonte IBGE, seria muito bom que nós nos atualizassemos qtos aos dados :
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/indio/numeros.html
Será que esses dados do IBGE tb estão manipulados ?
Boa noite
Coronel:
ReplyFollow the money !
aparentemente, quando convem `a famiglia Silva (ate' passaporte italiano eles possuem), todo brasileiro e' posseiro, e pode ser removido de sua propriedade `a forza. Afinal os aborigenes que aqui habitavam, nao venderam aos portugueses suas terras. (Como os aborigenes de Manhattan fizeram la' pelo norte.) Assim ninguem tem titulo de propriedade, logo todo mundo e' posseiro ou grileiro. O direito da propriedade privada foi ABOLIDO no Reino dos Suricatos(*), onde o suserano e' Don Luigi Lula da Cilva, e aqui so' tem direitos quem for amigo do Rei. Antes, isso so' acontecia em Passargada, na opiniao do Poeta.
Por precauzao, ja' pedi aos meus amigos belgas uma bandeira do paiz do Tin-Tin, e solicitei envio por Sedex internacional. E pretendo por esse estandarte bem no centro do meu latifundio improdutivo, que sera' registrado no IBAMA, como area de preservacao ambiental.
Justificativa: avistei um casal de gavioes machos, de especie em extinzao, empoleirado num cipreste que plantei, fazem ja' 30 anos, na divisa do meu terreno com o do meu vizinho. E com isso todos os brasileiros nao-indios terao entrada proibida aqui. Menos eu que tive a esperteza de ter um avo^ com 1/16 avos de sangue bugrino. Sera' a Reserva Casal de Gavioes Machos.
Hereticus
(*)Os Suricatos sao mamiferos carnivoros, com 4 (sim quatro) dedos apenas, com habitos diurnos e sociais, comportam-se como as marmotas norte-americanas e podem ser domesticados. (Michaelis 2000)
Essa da bandeira da Belgica foi um acinte.
ReplyDevem ser da tribo bolivariana belga. Há lá também uma ramificação aparentada, a tribo dos bolivarianos franceses, além dos bolivarianos bolivarianus xavecus.
A solução para região tem duas opções ou de bandeira ou bélica.
A noticia é boa!
Sou mais a solução pela bandeira, fica mais patriótico.
Enquanto isso, o min Jobim "El Baladero" vai acoxambrando a guerra, com dúvidas se 27.000 são suficientes contra os bolivarianos e as FARC.
A Reserva Raposa da Serra do Sol é PURO ENTREGUISMO. É um CRIME DE LESA PÁTRIA deste desgoverno em continuidade com o anterior (FHC).
ReplySugestão: aqui está a entrevista, na íntegra, do Gal Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, consedida ao Canal Livre da Band, no último domingo.
http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/apps/videos/view/20354
Sugiro que aproveitem para ler outros artigos de Rebeca Santoro e de Christina Fontenelle. Dentre outras denúncias: aquelas terras (da reserva) nunca foram habitadas pelos ídios lá colocados agora.
Coronel,
ReplySe me permite, aqui vai uma propaganda.
Creio que é importante que seus leitores sejam bem informados. É um site que explica, didaticamente, o que é comunismo e como vem sendo implantado no Brasil. Explica o que e por que essa canalha é perigosa e ajuda a entender o que está acontecendo no Brasil. É um site do Grupo Inconfidência, de MG:
http://www.grupoinconfidencia.com.br/
Espeero que a decisão seja mantida e que se encontre outra solução,menos dura contra os que ali estão a anos trabalhando e que por decisões questionáveis deste desgoverno,são obrigados a deixar o que lutaram para contruuir em terra que antes não era indígena.DJ
ReplySei lá, um Ministro da Justiça teria, a meu ver, que ser um egresso do STF ou alguém no mesmo nível.
ReplyPenso que o cargo requer do ocupante um comportamento sóbrio e digno.
Vendo a foto desse cara entendo porque o zé povinho elegeu o lulla.
Coronel,
ReplyOntem fiz um comentário na sua nota da 1h da manhã e C. Mouro e Hereticus fizeram em cima textos brilhantes.
E eu sou admiradora de Magaret Thatcher.
Mas, continuo aflita.
Nós conseguimos analizar a situação do país muito bem.
Nem por isso estamos encontrando o caminho para reverter a tragédia para a qual o Brasil está caminhando.
Acho que somos tão desimportantes quanto os petralhas babacas que ficam destilando sua ideologia pelos blogs.
Fazemos papéis diferente, mas estamos perdendo o mesmo jogo.
Por que, o que está realmente acontecendo é que o país está sendo tomado de assalto por máfias e quadrilhas que só querem o butim. Em todas as esferas das instituições.
Estamos nos tornado um estado de marginais.
É só olhar os exemplos dos países governados por gangs e imaginar nosso futuro.
O que quero saber é se ainda dá para reagir (concretamente) ou se vamos ter de nos conformar.
Sônia Lima.
Reinaldo,
ReplyPelo menos nessa situação esse psicopata está autêntico.
E a cena dessa foto...Foi em alguma churrascada do CUMPANHÊRU? Cachaça dá prá ver que tem..Mas que raios de cigarrilha é essa???
ReplyNossa! Olha o tamanho da bagana! Eita Ministro da Justiça de merda...
ReplyCom esse fumaceiro poderia colaborar no combate à dengue. Está no lugar errado, Coronel, com certeza.
ReplyMario,
ReplyGrato pela indicação do Grupo Inconfidência. Já visitei e vou divulgar.
Coronel
ReplyFiquei satisfeito com a decisão do STF, mas a atitude desse chapa que está fumando algo comprido e fino, è surpreendente, pela sua satisfação em querer um banho de sangue quando a verdadeira situação, è tão simples e patriota. Mas valores ocultos inconfessáveis, fazem com que este Beria espume de raiva e ódio contra brasileiros honestos e trabalhadores, quer sejam indio ou não indios. Basta ler este artigo.
(...)
"Ao votar o pedido liminar para suspensão da Operação Upatakon, o relator do processo, ministro do STF Carlos Ayres Britto, fez observações que agradaram aos não-índios moradores em áreas da reserva Raposa Serra do Sol.
Citando argumentos da Ação Cautelar, o ministro disse: "É fácil perceber que essa porção de 1% (área ocupada pelos produtores) não compromete substancialmente a finalidade da demarcação. Mas pode comprometer a economia, a segurança e ordem pública".
Em seguida, o ministro Ayres Britto informou aos seus pares que a porção de terra (dos arrozeiros) se localiza próxima à fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana.
"Isso dá ao caso contornos de defesa da soberania nacional, necessária para garantir a integridade e inviolabilidade das terras em áreas de fronteira".
(continua)
http://www.folhabv.com.br/noticia.php?editoria=politica&Id=38298
Dr Evil sabe que o blog requer alguma normas para seu bom funcionamento e para a preservacao da integridade fisica do Coronel.
ReplyMas um ministro de estado que se deixa fotografar dessa maneira nao deveria se enquadrar nas regras do blog. O coisa ridicula.