Nossa fonte voltou à ativa.



ATUALIZANDO: De acordo com a maioria dos comentaristas, a nossa fonte ganhou uma estrelinha no quepe.

ATUALIZANDO II: Pelos comentários postados, a nossa fonte também ganhou um bigode.

No dia 19 de março, o Coturno Noturno publicava um post denominado "Temos uma fonte". Nele, alguém próximo dos acontecimentos envolvendo o uso dos cartões corporativos da Presidência da República, fazia a sua análise do ocorrido, sendo contraditado pelo blogueiro e pelos comentaristas. Pois a nossa fonte voltou de férias. Ou melhor: a nossa fonte voltou de uma viagem que pode ter sido um período estratégico de descanso. Hoje, nos visitou e deixou o seguinte comentário:
"Voltando de uma viagem, lendo os comentários, refletindo o que passamos para cumprir nossa missão e respondendo:
-Lurian não possui cartão corporativo, bem como nenhum dos outros filhos do Lula. Isso é fato, podem acreditar;
-Nenhum dos gastos dos cartões corporativos que envolviam a "segurança" da família do presidente, foram feitos por necessidades pessoais da família ou do agente que usou o cartão; garanto isso tb;
-Foram comprados 2 porta-HT (rádios) para teste em região litorânea (proteger da maresia e água nos rádios, que foram comprados dentro do que manda a lei 8.666 - é só procurar e comprovar);
- Se as capas passassem no teste, seriam solicitadas pelas vias normais da lei (mas não passaram, vedação não muito boa...);
-Sobre a segurança do FHC...não se pode comparar as duas equipes; são efetivos bem diferentes. Não são efetivos super-dimensionados, digamos, são efetivos que atuam nos mínimos! a folga normal é de 24hs, caro CEL, entre um Sv e outro. O normal seriam 48hs. São "seus" irmãos de farda sim, combatente (se é que vc não era um burocrata). Foram selecionados na tropa, com carreiras impecáveis. E que arriscam a vida diariamente;
-E para o civil que tá arrotando o "desconhecimento" da LEI 8.666 pela equipe que usa o cartão na segurança, aqui nesse Blog, dentro da sua casa, quentinha, segura, com seu computador na net, sua TV a cabo, no aconchego do lar - "pede pra sair vc, companheiro! peça pra sair da segurança da sua casa, vá pra rua, cumprir uma missão como a deles e ficar alegre por ter voltado vivo pra sua mulher e seu molequinho, no fim do dia...nao me venha com "melancias" ou coisas que o valha - honra, dignidade, sentimento de cumprimento de missão...quem usa farda, sabe o que é isso.Peça pra sair do conforto da sua casa, coloque uma arma na cintura, vá enfrentar o crime organizado e enfie na boca deles, a Lei 8.666, e na hora que precisar de reforço, se seu rádio não funcionar por causa da umidade, peça pra sua mulher reclamar sua alma, com o Papa;
-Sobre o uso dos cartões por políticos, não me atrevo a falar nada, simplesmente por não saber "nada". A imprensa é fantasiosa, haja vista o que citei acima, a formação da opinião de vcs e de todo brasileiro que repudia a corrupção. Pra tudo, existem 3 versões = a minha, a sua, e o que realmente aconteceu.Procure chegar o mais próximo possível da verdade (e mesmo assim, ela é dinâmica, tem tantas variantes...), mas corrupção é corrupção, nao tem jeito. E isso, eu também não aprovo.

Brasil !"
Com a palavra, os nossos comentaristas.

66 comentários

Bom, dessa vez o Coronel não entregou o estagi... putz, deixa prá lá.
Mas, vamos ler com atenção.
;)
Sharp Random

Reply

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim ?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim !
Um ovo, dois ovos, três ovos assim !

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm ?
Azul, amarelo e vermelho também !
Azul, amarelo e vermelho também !

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar !
Com esta menina que sabe cantar !

Para terminar, juntar a quadra seguinte
que dá motivo a desenvolver-se a dança.


Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir !
Em todas as casas eu tenho que ir !


Ato final:


O coelhinho foge, dizendo adeus.


que profundidade né não?

Reply

Depois da casta da comunidade de informações, nasce outra casta: a dos seguranças de autoridades. Dá dinheiro - diárias, etapas de alimentação - e prestígio.

- "Aonde você serve?
- Sou da segurança do ...
- Puxa... Viu, ele é segurança do...." É peixe...

Andam de terno, barbados alguns e nem olham para os demais companheiros (etâ palavrinha chata)pois são de outro, como diríamos, Exército.

Não cabe a eles defenderem ninguém que não seja os seus subordinados. Só prestam contam a Força a que pertencem, pois se lá estão é porque a ela peretnce. Estão "seguranças". Não são "seguranças".

Mas como não querem perder a boca...

Reply

Ô Brasil,quanta saudade...
Vc ficou devendo o "dossiê" de Floripa e SBC. Agora que vc ta devidamente descansado "vaza" tudo
ai.

Reply

Coronel,
Isso merece algum comentário ?
Pra mim, só merece desprezo ...
Essa "fonte" aí não sabe nem do que está falando ... tá na cara !
PETRALHA DETECTED !

Reply

CORONEL,

Nosso "Garganta Profunda" está com amidalite!!!!!
Falou,falou...mas,não explicou,nem convenceu.

As compras feitas no comércio de Floripa,com nomes,lojas,de seguranças da Lurian...as compras de SBC,com nomes e lojas...
Os pilotos do Aerolula que recebem grandes quantias,com registro de CNPJ e não pessoa física...

O garganta Brasil deve achar tudo normal,já que diz arriscar a vida no seu trabalho.
O que o senhor faz mesmo?

Sr.Brasil,aguardamos muitas explicações sobre os gastos do Governo que o senhor defende.

Saudações.

Reply

Se os filhos do vagabundo cachaceiro tivessem cartões seriam a prova material do CRIME. Nem eles nem a primeira inútil são funcionários públicos paa terem "direito" ao cartão. É evidente que suas despesas estão sendo pagas com os cartões dos "ecônomos" (fardados ou não) que acompanham a prole pródiga.

Se os gastos são legais, por que o sigilo? Qual a Lei que define tal sigilo?

Quanto aos melancias, são mais do que evidentes e notórios, infelizmente!!! Havia, inclusive, dentre os próprios que governaram entre 1964 e 1985. O próprio vagabundo cachaceiro é cria deles (Golbery).

Reply

Coronel

A única coisa que estou de acordo com essa melancia, são as suas palavras: "... a verdade (e mesmo assim, ela é dinâmica, tem tantas variantes)."

Ele tem a sua "verdade". Tem de defender seu emprego. Tem seu preço! Vendeu-se a determinada ideologia política, bem vermelha!Tudo bem. Mas eu tenho o direito do benefício da dúvida e, por nada deste mundo abro a mão dele, sem ter acesso aos documentos convenientemente "secretos" do molusco e sua prole.

Logo, essa melancia defendendo sua "dama", defende quem o sustenta. Tem esse direito.

Mas, essa melancia não se esqueça que os comentadores do Blog Coronel, não recebem Bolsa Família, cestas básicas e botijão de gás. São outro tipo de brasileiros, que por acaso até nem são analfabetos.

Por mim, Honra ou Morte. E o melancia?

Reply

Coronel, o Brasil está falando de uma gota num oceano, se entendi bem. Está falando de um uso só no meio de milhares ilegais e indevidos. É isso? Quanto à dedicação dos militres, disto não tenho dúvidas. As chefias deste Governo é que são "maravilhosas". E ninguém há de negar que houve uma campanha de desprestígio para as Forças Armadas, com o aviltamento dos salários e um prestígio para a formação de exércitos populares.

Reply

Coronel,
o cara ai é missivista.
lei 8666 é lei de licitações.
radio ht e maresisa é cascata de ptista.

ps falo pro mano lá fazer uma dispesa lei 8666

Reply

Tá na cara que esse cara é o comprador dos porta-HT.

Confesse fonte, a justificativa é melhor que a da tapioca que alegou confusão no uso de um cartão inconfudível.

Reply

O que queremos é a verdade...simples e pura. Não é a nossa nem a sua que parace embromação, "que nem que a da "mãe do pac"!

Reply

Ô, Coronel, isso lá é fonte que se apresente? O cara falou, falou, falou e não disse coisa com coisa.

Reply

Contra-informação. Vade retro!

Reply

Coronel, é blefe. Não sabe de nada e não quer se comprometer. É um petralha melancia querendo fazer média. E se realmente é segurança vai continuar segurança a vida toda. Finge que faz jogo duplo.

Reply

OFFTOPIC que precisa ficar registrado:

Lamentável, ABSURDO e SURREALÍSTICO!!!

O TJ do Pará arquivou o processo para apurar a responsabilidade da juíza Clarice Maria de Andrade no caso da prisão de uma adolescente encarcerada com vinte homens no município de Abaetetuba. Alegação: a responsabilidade é do Estado.

Por mais incrível que possa parecer, nem os "excelentíssimos"(???) senhores magistrados do TJ sabem que TODO JUIZ É O ESTADO!!!

Reply

BRASILEIRO NÃO TEM JEITO.
EM VEZ DE PERMANECER LIVRE,
PREFERE FICAR PRISIONEIRO.

LIVRE sem o Lula e suas mentiras e arrogância.
LIVRE de ver esse crápula a escorraçar Homens Honestos e valorizar calhordas, ladrões e assassinos.
LIVRE do PT da maldosa IDELÍ, do irresponsável SUPLICY e do enganador do MERCADANTE.

PRISIONEIROS do Analfabetismo, das Esmolas, das Apropriações indevidas do MST, dos Cartões Corporativos e das Humilhações de ver o nosso incerto DESTINO ser traçado por esse Bêbado e seus Malditos Pelegos.

Reply

Nota-se, em primeiro lugar, a arrogância típica dos que não admitem contestação, salvo a do chefiuska, que é quem garante a vida boa.

Segundo, na estreita visão do sujeito, quem tem computador, tv a cabo e lar aconcegante tem mais é que ficar quieto, não tem o direito de reclamar de nada. Simplesmente não lhe ocorre que todo esse conforto pode ser fruto de trabalho árduo.

Por fim, apela ao sentimentalismo barato da honra, dever cumprido e outras pieguices e brada de peito estufado "pede pra sair".

Respondo: Não saio. Paguei pelo meu nível de vida. Nunca tive dinheiro dos outros pra fazer farra como os integrantes desse governo de pelegos deslumbrados.

Em tempo: segurança da presidência arrisca tanto a vida quanto o vendedor de picolés aqui da esquina.

Desprezo...

Reply

Coronel

Estrela vermelha? Gato Félix? Uaaauuuu!!

Reply

Outro offtopic, digno de nota, do C. Humberto:

05/04/2008 | 0:00

Tropa rebelde

Os narcoterroristas das Farc têm site brasileiro: uma agência de notícias Nova Colômbia, hospedada no portal americano Google, que mantém o site de relacionamentos Orkut, alvo da CPI da Pedofilia. O advogado do Google é o ex-ministro da Justiça de Lula, Márcio Thomaz Bastos.


Visitei o site. Segue o endereço, porém, um alerta: é preciso ter estômago ou que esteja vazio:

http://anncol-brasil.blogspot.com/

Reply

Agora, o desenho está certo.

Reply

Xi: Eu acho que a "fonte" está na turminha de "filhos da pátria" que levou um milhão de reais....

Reply

Putz, Coronel, a estrelinha vermelha no quepe do praça caiu bem, mesmo. É o que concretamente merece. Não colaborou com nada. Não disse o que deveria dizer e falou bobagem. Atirou e está atirando na esforço de acertar no que não vê. MAG giratória. Um papel triste. Provavelmente, corre sério risco de morte, como aqueles que fizeram a segurança em baile gay e, realmente, deve ter desespero em saber se voltará íntegro ou não para casa. Petralha enrustido.

Reply

Alô Boss:
agora tenho certeza.
Os tais cartões eram ingressos para show de rock Metaleiro
Não se mostrou por vergonha.
e passe para a FONTE COM ESTRELA:
tem muita gente saindo á noite e de madrugada para trabalhar sériamente.
lamentavelmente muitos não voltam.....vivos

e muitos ficam na internet e tv a cabo e ar condicionado,por TEMOR DE SAIR NO PORTÃO DE CASA!!.
Por que seria este temor?
E mesmo não podendo sair,PAGA PARA PROTEGER A TURMA DO NOVEDEDOS.

abraços

Reply

Ô Corona!!!

esse aí é melancia assumida!!!

Reply

Coronel, fácil, fácil. Podemos solicitar (educadamente) ao Brasil Petralha fazer cumprir as boas práticas aqui ao lado, mais especificamente o item 6.
Caso contrário, o silêncio será mais produtivo.

Reply

Coronel !!!
Isso é uma piada?!?!

Reply

CORONEL,

Nosso "garganta" não é um petista muito convicto,ou aderiu há pouco tempo:

Se assina "Brasil" e não "Este País".

Não escreve no petequês.

Deve ter ganho um cartão corporativo recentemente.Aproveita,malandro...é por pouco tempo.

Abraços.

Reply

Coronel, a postura adequada para o Brasil petralha é Ctrl+Alt+Del. Melancia assumida, mesmo.

Reply

Melancia e petralha!!

Reply

Se esse imbecil é militar, deve ser do bando do Lamarca e da também terrorista Dilma, a mãe dos cartões.

Ninguem precisa da opinião desse irreponsável PETISTA.

Se é tão macho entra na favela ou vai para a floresta das FARC. Será que volta? se não voltar é menos um facista para nos aborrecer com BESTEIRAS.

Toda a prole do fanfarrão ANALFABETO possui e gasta absurdamente com os Cartões. Com o nosso dinheiro dos IMPOSTOS.

Reply

Prezado Corolen, colegas, tentarei não fazer deste um post muito longo. Como o nosso prezado "Brasil" parece ser bem articulado e conhecedor, ao menos pelo que li, do DL 8666, teria uma pergunta para ele.
Como se explica, dentro das orientações de segurança a serem seguidas, a publicação do Edital de Pregão Eletrônico No. 05/2008, por parte da Sec. de Administração da PR - que visava à contratação de serviços de manutenção para os automóveis que compõem a frota da PR no estado de SC? nesse edital é detalhado (dentro aliás dos bons princípios da licitação pública) a exposição de motivos, os modelos, placas, quilometragem atual e média/mês de distâncias percorridas dos citados automóveis. Prezado "Brasil", se esses seriam informações sigilosas (e deveriam ser) por qual motivo foram tornadas públicas, ao contrário de outras tantas que "vazaram" e que aparentemente nada teriam a ver com "segurança", assemelhando-se mais a gastos supérfluos? quais pesos e medidas foram usadas nessa classificação do que é sigiloso ou não é? .:

Reply

Duvido que seja militar,pode até ter sido.

Mas sabe tanto assim da vida do coronel?Hummm...
Ele falou de seu moleque¬¬
Acho que é inveja da sua familia, viu?

Lia

Reply

O Ômi Falô.Pede todo mundo prá sair...Nós somos um monte de Mané sem eira nem beira que estamos cumprindo com nosso dever de pagar a porra dos impostos. E por falar nisso a declaração da "derrama" é só até 30/04. Botá estrela no quepe deste cor.. E olha que eu não servi as FFAA. Os srs sras que têm mais jeito de conhecer esta peça que o digam. Dofa-se seu mer..

Reply

Coronel

Esse melancia irá a comandar o massacre dos nossos irmãos brasileiros em Roraima, na "reserva" que o molusco vermelho criou em 2005? A nossa Gestapo e os mercenarios da Força Nacional nunca aturam contra os teroristas do MST, Via Campesina, CUT, PT, mas sabem apontar armas para brasileiros que vivem e trabalham naquela região há decadas afim de os massacrar?

As nossas FFAA vão permitir que tal aconteça?

Vão permitir que do Palácio do Planalto parta a ordem de abrir fogo contra brasileiros, apenas para alguém ficar com o monopolio da exploração e comercialização do Niobio e ficar ainda mais rico?

Já foi ato de traição o molusco ter assinado o papel que criou a "reserva" onde está o Niobio. Já foi traição manter contatos com o MST na Quinta do Torto. Já foi traição manter contatos com as FARC através do Top-Top Garcia, seu braço direito. Já foi traição deixar as FFAA na merda. Já foi traição dar ordens para que ninguém dos terroristas do MST e Via Campesina fosse preso.

Mas agora mandar matar brasileiros, só para ficar com o Niobio? Um presidente da republica? E as FFAA deixam? Ele não tem limites? Então venha a guerra civil e as milicias já que os militares também são traidores pela omissão!

Reply

Coronel, melhor resposta IMPOSSÍVEL :

PETRALHA ! FORA COM ESSA SUA IGNORÂNCIA !

Reply

Coronel, gostaria de manifestar um pensamento e este está voltado para o que o Melancia Brasil faz referência. Está relacionado a "colocar arma na cinta". É um ridículo: milhões e milhões de brasileiros que diariamente saem para labutar, HONESTAMENTE, e pagam seus impostos (para cobrir os CC's sigilosos) sequer têm o direito a pôr arma na cinta e muitos, muitos deles, perdem a vida em crimes absurdos, sem terem como reagir. Porém, essa é outra questão. Por via das dúvidas, VALORIZE MAIS A SUA CONSCIÊNCIA, Brasil Melancia, você não é robô. Você é um colaborador remunerado consciente com a situação. Petralha.

Reply

O chefe dessa "sua fonte" lá no Ig.nóbeis avacalhou de vez.
É ele mesmo o ex-Casa Civil na zé-boca-do-caixa-dirceu.
Bom, tá certo que a ex-guerrilheira deu um upgrade no esquema mas, aquela Casa deixa qualquer um louco mesmo.
É um aparelho. E no endereço temporário novo, vai ser completamente blindada, um bunker.
Quiçá, igual aquele último.
E o Senador Mão Santa, o profético.
Agora vai dar pânico, claustrofobia, obsessão coletiva. Não vai ter mais aquela "troca energética". Entrou cheio de gás, saiu morfético.

Sharp Random

Reply

Coronel

Ja que os dados estão relacionados ao Comandante Supremo da FFAA e do ex-Comandante cabe a abertura de um IPM,com uma atuação do Supremo Tribunal de Justiça Militar para verificar quais seriam as responsabilidades da Segurança Institucional, ja que a Presidencia possui um Oficial General com status de Ministro (por sinal o unico das FFAA que tem este status, a não ser os Ministros do STM) responsavel por esta area na Presidencia. Anteriormente ele havia alegado ser estas informações de Segurança Nacional. Então deve existir uma suposta negligencia das FFAA nesta area. Cabe portanto ao STM verificar o ocorrido ja que seria um crime Militar.São dados que comprometem o atual Comandante Supremo das FFAA e seus familiares.
Imagine o risco que o nosso Comandante Supremo correu com o vazamento destas informações.

Reply

Se desenhar olhinhos puxados nele...

Rapaz,só de me lembrar dos quepes dos russos, chineses,coreanos, com a tal estrela, me deu um calafrio a espinha
Lia¬¬

Reply

Depois disso dizer o que?Pasma!

Reply

mais dois comentários, em relação a algumas das observações feitas pelo(a) "Brasil":

1) Comentário: -Lurian não possui cartão corporativo, bem como nenhum dos outros filhos do Lula. Isso é fato, podem acreditar;
Minha ponderação: com certeza, acredito (vide item abaixo)

2) Comentário: -Nenhum dos gastos dos cartões corporativos que envolviam a "segurança" da família do presidente, foram feitos por necessidades pessoais da família ou do agente que usou o cartão; garanto isso tb;
Minha ponderação: claro que não seriam feitos por 'necessidades pessoais'! qual justificativa seria usada? seria o truque, então, fornecer o cartão para funcionários públicos, que legalmente poderiam recebê-los, e daí serem utilizados para as padarias, lojas de ginástica e joalherias da vida, além das "atividades de segurança", claro. E com a vantagem de poderem ser utilizados, os guardiães legais dos cartões, como figuras dispensáveis em caso de escândalo, ou seja, bodes expiatórios. Papel aliás que assumiriam, possivelmente, sorrindo ou mantendo o sigilo, por força da função/formação profissional ou ideologia. .:

Reply

Será que esse Brasil é o mesmo que postou a asneira abaixo no Alerta Total do Jorge Serrão:


Brasil disse...

Por causa de canalhas como você, que vivem em torno de inventar mentiras e insuflar práticas golpistas de direita, como a de 64, é que esse país não anda...
Me dá nojo ler essas imbecilidades asquerosas que você se digna a escrever para uma classe média ignorante.

6:00 PM

Reply

Coronel,

Contra-informação + estilo que não consegue disfarçar + viagens + alguns termos usados com frequência = um velho e conhecido petralha

Reply

Ficou parecidinho com aquele uniforme russo.

Reply

Coronel

Nem mesmo Lênin, Estaline, Mão Tse Tung, Tito da Juguslávia e Pol Pot, fariam melhor!

Lula vai entregar nosso território limpo de brasileiros ao grande capital estrangeiro. Vendeu nosso solo pátrio e nossas FA consentiram.

Falo não apenas na falsa reserva Raposa Serra do Sol mas como também a Anaro, estão sendo totalmente "limpas" de índios brasileiros e não-indios brasileiros, mantendo os indios que falam francês e espanhol, colocados recentemente naquele território, fazendo o papel de idiotas úteis.

Vai nascer uma nova nação chefiada por ONGs estrangeiras e súbitos índios miscigenados falando francês e espanhol. Nosso território vai se transformar num novo Kosovo. Um novo país.

Na nossa História, os nossos militares intervieram sempre em altura cruciais quando a nossa soberania esteve em perigo.

Foram sempre o eterno garante em como nosso território seria soberano, como os brasileiros teriam segurança e tranqüilidade inviolável.

Foi necessário um torneiro mecânico soviético que nunca trabalhou e nunca estudou, ganhar as eleições vendendo profusamente demagogia como três refeições por dia, 10 milhões de empregos e casa para todos, à população econômica e socialmente mais carente, para que ocupando o lugar mais alto e respeitável da Republica Federativa do Brasil, vendesse à traição, parte do nosso território sagrado, que as FFAA juraram defender, ao capitalismo selvagem internacional para que tranquilamente explorem seu sub-solo riquíssimo de Nióbio, minério que apenas existe no Brasil.

Crime "lesa pátria"!

Crime de traição ao enviar forças armadas e policiais para tirarem brasileiros do solo pátrio pela força das armas e entregá-lo a potências estrangeiras!

Sua atuação está ao nível dos piores ditadores que a Historia da Humanidade já conheceu: Hitler, Lênin, Estaline, Pol Pot, Mao Tse Tungo, Tito da Juguslávia e Fidel de Castro.

Nossas Forças Armadas vão abandonar o Brasil e brasileiros à loucura de um governante analfabeto mas ambicioso?

Como pode um político em plena consciência proceder de tal forma com o povo brasileiro e como Comandante-Chefe das nossas FFAA trata-las como inúteis?

Militares, não deixai que parte do nosso solo pátrio nos seja tirado.

Lembrem-se do vosso juramento. Sempre o respeitaram e intervieram quando foi necessário. Agora, vós abandonai o que juraram defender?

Brasil merece? Nós brasileiros, merecemos?

Hoje, Roraima, amanhã o Acre. Depois, mais o quê? Basta começar e o precedente está dado.

Vós deixai um louco fazer isso?

Reply

Oh! Coronel, isso ai não é um militar, isso é uma bichona!!! kkkkk!

Todos os petralhas têm cartões corporativos. Como os filhos e netos do maior ladravaz da história não teriam?

Reply

Coronel

Em 1948 e em 1964, as nossas FFAA impediram que estrangeiros dominassem o Brasil.

Em 1948, a Unesco tentou criar o Instituto Internacional da Hiléia Amazônica, uma "autarquia" internacional com jurisdição sobre um território que abrangia quase a metade do Brasil. O Estado Maior das Forças Armadas (EMFA) foi contra e impediu essa ameaça à soberania Brasileira.

A tese é sempre a mesma, "internacionalização da Amazônia", são sempre os mesmos atores, desempenhando o mesmo papel. Só trocam o cenário: ora é patrimônio científico da humanidade; ora a navegação internacional dos grandes rios; ora a necessidade de matérias primas para o progresso da civilização; ora a conquista da tecnologia; e, por fim, a ecologia. Afinal, ela dispõe de informações dos índios, dos caboclos, do Exército, da Aeronáutica, da Marinha, do Sivam, Sipam e de satélites. Dos médicos, biólogos, veterinários e engenheiros de diferentes universidades; dos profissionais formados no exterior; das ações cívico-sociais; das organizações não-governamentais; do governo brasileiro.

A região, ameaçada por mentiras e corrupção esteve, a partir da década de 1970, quando a extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) fez tanta propaganda, mas não conseguiu implementar o desenvolvimento regional, porque jamais levou adiante um planejamento e desenvolvimento autodeterminado, ou mesmo participativo.

Ao contrário, durante os governos militares, a Sudam distribuiu muito dinheiro para fazendeiros, bancos e grandes empresários interessados em criar bois e a tomar dinheiro mediante projetos-fantasmas. A Sudam tornou-se um instrumento dos grupos de interesse e foi perdendo sua importância de maneira melancólica.
Em anos recentes, o órgão cambaleou de vez, mergulhando na fraude e na corrupção. Políticos conhecidos envolveram-se nos rombos de bilhões de reais. Em maio de 2001, a Sudam acabou e foi substituída pela Agência de Desenvolvimento da Amazônia.

Neste desgoverno, cabeças de generais rolaram por defenderem a Amazônia. A ambição do inquilino do Palácio do Planalto è grande demais, e assim não olhou a meios para conseguir seus fins: entregar território pátrio a estrangeiros. Bastou o general Maynard Santa Rosa afirmar, na Câmara, que ONGs picaretas atuam na Amazônia a serviço do tráfico de drogas, da espionagem e de outros crimes de lesa-pátria para que os deputados buscassem frear a farra.

E agora que a História se repete e assistimos ao desmembramento do nosso território como crime de "lesa patria" para enriquecimento pessoal?

Reply

Segurança arriscando a vida em Floripa?
Não sei porque essa "segurança" tem que ser feita por militares. Não é mais apropriada a policiais? Por que temos que destacar homens preparados para a guerra para fazer papel de polícia?
Fala sério...
Precisamos do Exército na Amazônia, patrulhando as fronteiras. Viver na beira da praia é fácil e cômodo. Ainda mais embolsando diárias.
Como militar você não deveria nem aceitar esse "trabalho". O "Brasil" que vc fala no final precisa de vc na selva.
Defender o uso "secreto" do cartão corporativo não é digno de nenhum militar. As despesas com dinheiro público tem que ser transparentes e não ficar escondidas, sob o manto da segurança nacional. Por que não "abrir" as despesas?
Como militar, ser honrado é cobrar comportamento correto. E o correto é que o contribuinte tem direito de saber onde, como, quando e por quê seus impostos estão sendo gastos.

Reply

BALCANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA
POUCO ÍNDIO PRA MUITA TERRA

O PAÍS TRAÍDO

A Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas vem causando muita apreensão aos bons brasileiros. Tal Declaração foi aprovada pela ONU, com o voto favorável do Brasil, em 13 Set 2007, porém é nefasta aos interesses nacionais, como evidenciaremos de forma muito sucinta, com a transcrição comentada, de algumas de suas cláusulas.

Tudo começou no ano de 1993, declarado pela ONU, como "Ano Internacional dos Povos Indígenas", quando foi elaborada uma minuta sobre os Direitos desses Povos, gênese da atual Resolução de 2007. Diga-se que o Brasil sempre foi contrário à elaboração da mencionada Declaração. Porém, de uma hora para outra, de forma estupefaciente, votou a favor da mesma, que foi aprovada por 143 países, com 11 abstenções e quatro votos contrários: os do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.


Mas atentemos para alguns dos ditames insculpidos na dita Declaração, composta de seis Partes, com 15 parágrafos "preambulares" e 30 "operativos", cujos termos integrais poderão ser compulsados no site da ONU: www.onu-brasil.org.br.


" As nações devem respeitar as formas políticas, sociais e jurídicas de cada povo indígena". Observação: assim, ficam criados Estados dentro de Estados...


"Os indígenas terão livres estruturas políticas, econômicas e sociais, especialmente seus direitos a terras, territórios e recursos". Observação: ficam estabelecidos, no País considerado, enclaves que poderão reivindicar a sua independência, já tacitamente reconhecida, "ex vi" deste mandamento . Acrescente-se, que pelo Art 231, da CF/88, os índios só teriam direito às terras que ocupassem em 5 Out 1988; mas, por força de "magnânima" legislação infraconstitucional, passaram a ter direito às terras que dispunham no passado ("imemoriais"), de dificílima precisão, evidentemente... Por isso, hoje, eles são donos de 13% do território nacional, discriminando-se, assim, o restante da população brasileira (aduza-se, por ilustração, que já teve início um processo semelhante, "mutatis mutandis", de concessão de terras às comunidades quilombolas, processo esse que vem também sofrendo acerbas críticas de acendrados patriotas que não desejam ver o amado Brasil secessionado em sua integridade territorial - herança de nossos avoengos lusitanos).


"O Estado deve reconhecer a necessidade de desmilitarização das terras e territórios dos povos indígenas". Observação: teremos, destarte, de retirar os Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) sediados em Terras Indígenas (TI), como os que se encontram nas descomunais Reservas Indígenas das "orelhas" do estado de Roraima - em uma das quais (Raposa Serra do Sol) já se prepara uma operação de guerra para a expulsão de não-índios, plantadores de arroz, lá estabelecidos de há muito; e na qual foi recentemente proibido o livre trânsito do General responsável pela segurança da área... Caso seja cumprido tal mandamento, enormes tratos de terra, envolvendo a faixa de fronteira, estarão desprotegidos, entregues "ao deus-dará", presas fáceis da cobiça internacional.


A propósito, a Imprensa vem dando conta de afoitas e despropositadas declarações de autoridades da Polícia Federal, em Roraima, de que, a qualquer momento, expulsarão os arrozeiros da Reserva Raposa Serra do Sol. Esses cavalheiros, além de estarem alardeando a execução de uma operação que deveria ser sigilosa, conduzida com discrição, não se aperceberam de que ainda há Justiça nesse País e de que eles mesmos poderão ser processados, caso cumpram ordens que conflitem com o ordenamento jurídico nacional, antes que tramitem, nas esferas judiciais, os devidos recursos que podem se impetrados pelos plantadores de arroz. Tal fato nos faz lembrar de Frederico II, rei da Prússia, que, aborrecido por causa da existência de um moinho nas proximidades de seu palácio de Sans Souci, decidiu comprá-lo; porém, o moleiro não quis dele se desfazer. Frederico II - um "déspota esclarecido" - ameaçou tomar o moinho à força, mas recebeu do desassombrado moleiro, a seguinte resposta que a pátina do tempo não esmaeceu: "É impossível, Majestade, ainda há Juízes em Berlim!". A Justiça, segundo São Paulo Apóstolo, "é a primeira das virtudes"...


"Os indígenas têm direito à autodeterminação, de acordo com a lei internacional". Observação: por esta norma, os silvícolas é que arbitrarão, autônoma e livremente, as suas relações com os Estados nos quais habitam.


"Os indígenas possuem o direito de ter caráter específico devidamente refletido no sistema legal e nas instituições políticas, sócio-econômicas e culturais, incluindo, em particular, uma adequada consideração e reconhecimento das leis e costumes indígenas". Observação: trata-se de um dispositivo-corolário dos demais e que submete o Estado considerado às "leis" aborígines...


Muito mais poderia ser dito acerca das esquipáticas regras da Declaração, a qual dará ensejo, com certeza, a reivindicações territoriais que poderão amputar parte da Amazônia, como bem alertou o eminente Professor, Dr Marcos Coimbra, advertindo que pode ocorrer no Brasil, "um processo de balcanização", com a eclosão de movimentos separatistas indígenas e, diríamos nós, também quilombolas, mercê da falta de visão (proposital??) estratégica das autoridades governamentais e da política externa brasileira. Não nos esqueçamos de que mais de 40% do território de Roraima encontram-se, de fato, sob controle de inúmeras Entidades, nacionais e estrangeiras, dentre as quais avultam de importância o Conselho Indigenista de Roraima (CIR), o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), várias ONGs, nacionais e forâneas - predadoras e espiãs -, e que perpetram, há muito tempo, uma "invasão branca" em áreas adrede escolhidas, em cujo subsolo (coincidente com terras indígenas, como os das colossais Reservas de Roraima!) são abundantes, minerais raros e de alto valor estratégico. Tudo isso faz parte do que hoje se denomina de "guerra ou estratégia de quarta geração", ou seja, quando um Estado Soberano é "invadido" por organizações, entidades, etc, como as já referidas ONGs, normalmente a serviço de nações hegemônicas. Elas são como "tropas de ocupação", sucedâneas de adestradas e bem equipadas tropas de um Exécito invasor. E na tarefa de internacionalizar a Amazônia brasileira, são, iterativamente, brandidos argumentos simpáticos à causa ambientalista-indigenista - tão em moda, nos dias de hoje...


Pode-se concluir, por derradeiro, que vários "Kosovos" poderão surgir em NOSSA Amazônia, nas reservas, linhas atrás assinaladas, e em outras áreas, como por exemplo, na "Cabeça do Cachorro", na região dos "Seis Lagos", onde se encontra a maior jazida de nióbio do mundo - mineral estratégico da maior importância para a tecnologia aeroespacial.


É preciso, pois, que desenvolvamos um verdadeiro apostolado cívico, tornando-nos incansáveis ativistas da cruzada pela defesa da Soberania Nacional, usando os meios que estão a nosso dispor, em especial, a internet. Não podemos permitir que se consuma essa traição ao Brasil, que foi a aprovação, por meio de nossos representantes diplomáticos (!), da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, deletéria aos mais elevados interesses nacionais. Devemos agora pugnar, com denodo constante, para que ela seja obstada pelo Congresso Nacional, a fim de que se mantenha preservado o bendito solo da Pátria Brasileira, herdado de nossos avós e que devemos legar, como o recebemos, a nossos filhos e aos filhos de nossos filhos.


Cel Manoel Soriano Neto - Historiador Militar.

Reply

O Sr é um fanfarrão, Sr Fonte!

Abraços, Coronel!

Reply

Coronel

Falta colocar uma barba, ja que ele sendo militar e trabalha de civil pode andar barbado.

Gostaria de saber aonde esta escrito que o militar das FFAA podem trabalhar de roupas civis e os praças portar armas fora do quartel. Porque sera que a PF que possui o poder de Policia não faz a segurança dos familiares do Presidente.

Reply

Coronel,

papo muito estranho... não diz a que veio... não sei se é "petralha", parece ter conhecimentos e domínio do português acima da média desse pessoal.

Para mim não acrescentou nada, ou então parece estar dando contra-informação.

Abraço.

Reply

Esse segurança parece mais fazer parte do EXÉRCITO DE LARANJAS que sacam milhões direto no caixa com cartões corporativos.

Mago

Reply

Coronel
Bom dia.Acabei de acordar e...
Tive um sonho. Sonhei que o "Brasil" tinha cabelinhos postiços e uma linda cara de pau!
Magda

Reply

Viiixi,CORONEL,o bigode é igual ao do filho do Gen.Oliva...será primo?

Reply

Coronel

Em 2004 Lula entregou parte relevante do nosso território nacional situado em Roraima e que se designou por “reserva” da Raposa Serra do Sol, a um grupo de ONGs estrangeiras, algumas delas dando cobertura a serviços de informação estrangeiras. Tem 1.747.000 hectares, ou seja, 17,5 mil km2 quadrados, e 18.700 índios: um por km2. È prática normal algumas utilizarem esse artifício legal, sem correr riscos diplomáticos. Lula indo contra o parecer da ABIN, militares, Policia Federal, Receita Federal e mais alguns organismos oficiais, com a desculpa que estaria sofrendo pressões, assinou e homologou a demarcação de terras indígenas na Raposa da Serra do Sol. Isso è TRAIÇÃO. Crime NAZI. Crime SOVIÉTICO (Estaline, Lenine e Tito da Juguslávia fizeram-no). Esse decreto absurdo de Lula internacionaliza a Amazônia, fere a soberania nacional prevista no o inciso 1º do art. 1º da Constituição Federal ainda em vigor até prova em contrário.

Acontece que nesse território, até 50 anos atrás, era desabitada e brasileiros (população “não-índia”), agricultores de arroz instalaram-se. Mais tarde, índios vindos da Guiana e Venezuela foram-se também instalando-se e hoje è muito comum ouvir-se falar francês e espanhol. Nessa “reserva” Raposa Serra do Sol, o índio mais velho è uma mulher miscigenada. Aliás, não tem índios puros. Tudo já è miscigenado, logo, esse território não pode ser invocado como terra deles, pois 50 anos atrás não estavam lá, e segundo, são miscigenados. Tem mais. Os índios da Serra do Sol são aculturados, muitos têm cartão de identidade e título de eleitor. Alto percentual, e majoritário entre os macuxis, a principal etnia, é contrário à separação do território. Esta é imposta por entidades estrangeiras a serviço dos donos do poder mundial, ávidos por monopolizar a fabulosa riqueza mineral do subsolo da área. É de notar, que, em abril de 2005, a retirada da população “não-índia” por agentes federais foi obstada por índios.

Outro golpe do baú igual ao decreto dos quilombos, a “quilombada”, que muita falcatrua tem feito, ao ponto de o próprio Lula ter decretado a sua suspensão. Aliás, há farta documentação sobre as atividades de ONGs e de outras entidades que desviam para o exterior preciosos recursos minerais em várias partes da Amazônia. Fazem-no antes mesmo de se acabar oficialmente com a jurisdição brasileira sobre os territórios saqueados. E são saqueados, por motivos não altruístas já que lá encontra-se a segunda maior reserva brasileira de Nióbio - um mineral praticamente imprescindível à indústria aeronáutica, à aeroespacial e à de tubos para a construção de gasodutos (para ser bem genérica) e cujo Brasil é o maior e quase único fornecedor mundial.

Mas voltando ao que interessa. Lula quer à força entregar esse território às ONGs estrangeiras. Para isso mandou Tarso Genro enviar 500 agentes da PF desocuparem esse território brasileiro, correndo com todos brasileiros considerados como população “não-índia”. A PF necessita do apoio das nossas FA na preparação do genocídio. Elas disseram que não tratam com violência os nossos compatriotas. Lula, absurdamente como Comandante-Chefe(?) das Forças Armadas brasileiras retaliou demitindo:


1)O general Maynard Santa Rosa declarou que o Exército não recomendava a invasão. Foi, por isso, demitido do cargo de secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa;

2)Demitiu de importante cargo no Ministério da Defesa o general Rômulo Bini Pereira;

3)Na ABIN foram afastados o Diretor-Geral, Marcos Buzanelli, e o gerente em Roraima, Cel. Gélio Fregapani, todos por serem contrários à intervenção na Raposa do Sol.

Hoje querem envolver as Forças Armadas em ação de guerra contra brasileiros população “não-índia” que defendem o direito de ficar nas terras em que vivem e trabalham legalmente há dezenas de anos. É difícil conceber afronta mais grave ao povo brasileiro e deslustre maior para as Forças Armadas. Mas as próprias FA se cumprirem essa TRAIÇÃO, terão de responder por crime tipificado no Código Penal Militar. Diz o art. 142 do CPM: “Tentar: III – internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional. Pena – reclusão, de quinze a trinta anos, para os cabeças; de dez a vinte anos para os demais agentes.” Além disso, violam as nossas Forças Armadas irão violar abertamente o artigo 142 da Constituição Federal, que obriga as Forças Armadas a defenderem a Pátria, impedindo qualquer subtração do território nacional.

A Doutrina é clara. A interpretação constitucional também. A Defesa da Pátria não pode se subordinar à vontade política - de indivíduos, autoridades ou partidos – e nem aos interesses econômicos – nacionais ou transnacionais. Na defesa da Pátria e dos Poderes Constitucionais, a “iniciativa” (prevista no Artigo 142 da CF) deve e pode ser dos comandantes das Forças Armadas, em cumprimento do dever de ofício. Agir de forma contrária significa incorrer em crime de responsabilidade ou até de prevaricação, dependendo do caso.

Reply

Esfarela a tese de Zé Dirceu:

-do Correio Brasiliense-
Os documentos do Planalto desautorizam a tese lançada por aliados do governo de que o dossiê com gastos da ex-primeira-dama Ruth Cardoso teria chegado às mãos de Álvaro Dias por intermédio de um servidor do TCU. O memorando 140/2006, assinado pelo secretário de Administração da Presidência da República, Romeu Ribeiro Bastos, em 13 de março, encaminha o seguinte assunto ao diretor de Planejamento: “Disponibilização de cópias de processos de prestação de contas relativos ao uso do cartão de pagamento do governo federal. Requerimento de informação 942/2005, de autoria do senador Álvaro Dias”.

Assinantes
8(
http://www2.correioweb.com.br/cbonline/politica/pri_pol_183.htm?

Sharp Random

Reply

Conheço a racinha da presidência. Vilas-ricas perfumados e metidos a besta. O pior que a grande maioria recebe as estrelas. Por essas e por outras que estamos na merda...

Reply

Coronel.

Me perdoe, mas se esse cara é "fonte" eu sou "catarata".
Esse rapa não passa de um enganador que tá querendo pelo menos alguns momentos de fama, já que o ostracismo deve ser sua caserna.
Aliás, nem sei por que estou comentando isso.
Imaginei que o espaço para comentários ainda estivesse "despetetizado".
Não vale a leitura...

Jorge Oliveira
lunar@jorge-lunar.com
Laguna - Santa Catarina

Reply

1) Falou, falou e não explicou nada
2) Deve ter cartão corporativo
3) É do PT
4) Ganha bem para falar as besteiras
5) Teve seus 15 min de fama

Reply

Oh!! Brasil,
Pensas que todos os Brsileiros possuem "bolsa" ou são Idiotas. É claro, ou seria OI, que os filhos e a Esposa não possuem Cartõrs em seu NOmes, o buraco é que os gastos desegurança Nacional são realizados PARA ELES e EM BENEFICIO DELES ISTO É IMORAL e ILEGAL. Viu nem precisavam fazer1935 era só se filiar a um sindicato no caso Sindicato da F.A. e virar pelego é o paraíso não é seu "BRASIL"

Reply

Gostaria de fazer algumas indagações , ao Brasil, sobre esse tema :

1 - filhos(as) de presidentes, mesmo sendo de maior, casado(a), resolvidos, etc, etc, temos nós, contribuintes( que não podemos siquer abater os gastos com filhos maiores de 24a, no IR) de arcar com todo esse esquema de segurança?
2 - contando todos os 'salários' do atual presidente, ele precisa ainda, botar tal despesa nas nossas costas (do estado)?

3 - como militar que é, trabalhar para um governo corrupto, mentiroso, incompetente, NÃO DÓI?


Pr

Reply

Coronel

Este caso do Dossie da Dilma, não sera da PF e sim caso para abertura de IPM, ja que atinge o Comandante Supremo das FFAA. Bem como os dos militares que fazem a segurança dos parentes do Presidente e deixaram vazar informações e permitiram que um segurança de uma autoridade andasse com um cartão dizendo onde comprava e divulgassem aonde fazem os reparos da PR. Parece-me que a segurança na Presidencia esta sendo dirigida por amadores, pois deixam vazar informações e fazem controles de informações sigilosas em computadores sem qualquer segurança em planilhas excel(barbaridade). IPM neles pois são todos militares da FFAA. Cabe a FFAA zelar pela segurança do nosso valorozo Presidente.

Reply

Coronel,

Se conheces petralha, como deixou passar esse, com comentários tão estilo cartilha? Õh! Cel. vacilou?

Reply

Deve ser mesmo uma missão para "heróis", manter a família Silva em segurança. Imaginem ter que mantê-la longe dos quitutes de alta caloria, e o "hômi" em pé depois das litragens consumidas???

O Recruta Brasil Melancia logo vai acabar pedindo alguma "reparação" dos cofres públicos, por sua dedicação ao partido, ops... quero dizer... ao país...

Afinal, se presta até a defender o bando aboletado em Brasília nos blogs de política...

Desse jeito você chega a comissário do partido, rapaz!

Reply