Onde anda FHC?

Ofendido e agredido pelo núcleo central do Governo Lula, tendo a sua privacidade invadida sem direito de defesa, onde anda Fernando Henrique Cardoso, que não se manifestou sobre o dossiê montado contra a democracia brasileira? Vai convocar uma coletiva ou vai se esconder debaixo da mesa? Torço pela primeira alternativa, sem esquecer, no entanto, que foi ele quem garantiu o mandato de Lula, quando o mesmo deveria ter sido impichado. Segunda-feira promete.

22 comentários

Coronel

FHC è petralha! Foi o "anjo da guarda" deste louco que desgoverna o Brasil. Assim como Arthur Virgilio que impediu o seu impeachment no primeiro mandato, após tantos escandalos! Mas è bem feito que esse analfabeto o tenha ferrado com o dossier que não existe mas existe! Estão bem um para o outro!

Reply

é pena termos que esperar a politicaiada toda voltar do feriado para discutir a podridão que é este governo.
e nem o principal interessado no assunto, o fiagacê, apareceu para mandarem os petralhas enfiarem o dossié no r... e exigir do lulla a liberação dos dados de seus gastos.

se fosse o pt na oposição, teriam passado o fim de semana todo, batendo e batendo contra o governo...

faltam cojones neste país.

Reply

FHC, deixe de lero-lero e desafie Lula à abrir as contas da presidência, de
AMBOS!!

Quem não deve não teme....

ou teme?

Reply

.
.

Escrevi ontem o comentário abaixo mas acho que FHC não passa de um COVARDE.

Comentário:

A HORA É ESTA.

Fernando Henrique pode dar um xeque-mate no Lula.

Poderia em rede nacional pelo PSDB, autorizar para abrirem TODAS as contas dele depois do que aconteceu, e desafiar o Lula a fazer o mesmo.

Mostrar que o Lula é um covarde e não tem coragem para fazer o mesmo.

Bob

Reply

Coronel,

Será que o "fiagacê" vai enfrentrar a cafagestada ? Tô pagando pra ver.

Quem pensa muito...., ele devia ter se pronunciado ontem, ou melhor, no sábado, logo que saiu a matéria.

Será ele o Dr. Sorbonne ou o Dr. Suborna ?

Segunda-feira promete !!!!!!!!

Fui.... com esperança de que dias melhores ainda virão.

Reply

É um direito do povo ver essa relação do dossiê sujo montado pela corja petralha e ver também divulgada as despesas de Lula que, com certeza, serão arrasadoras.
Montar dossiê já vimos que é especialidade da SOC para amedrontar a oposição, mas esperamos que esse seja esclarecido e não fique camuflado como foi o fajuto montado quando Alckmin e Serra eram candidatos. Esse é o momento da oposição arcar com seus eventuais erros e não deixar que os petralhas a classifiquem como bandidos piores que aloprados.

Reply

É agora ou nunca. Ou vai ou racha! A oposição não pode perder mais essa chance para pedir o impechment de Lula por conta do escândalo dos cartões, ou (Lula sentindo ainda mais fortalecido e seguro)teremos que conviver com um futuro de terror pior do que este pós mensalão. FORA LULA!

Reply

Que nada, Coronel: o Manual de Etiqueta & Finesse de Fernando Pavão Imperial Cardoso não recomenda esse tipo de coisas! Bonito é eleger, re-eleger e defender seu maior adversário e inimigo político. Amanhã, Arthur Caroneiro de Aerolula fará um de seus pronunciamentos valentões, em seguida confraternizará com a Ideli e o Mercadante e tudo bem, não se fala mais no assunto. De novo, para não esquecer: NÃO HÁ PARTIDO MAIS IMUNDO, NOCIVO E TRAIDOR DO BRASIL DO QUE O PSDB.

Reply

CORONEL,

Grande post!Falou pouco e falou bem.
É o "turning point" do FHC.

Abraços.

Reply

Se o FHC não aparecer, então eu quero ver as contas do Lula e do FHC também.

Reply

Coronel

ótima matéria para post

http://integras.blogspot.com/2008/03/o-ataque-do-brasil-s-farc.html

Reply

Caro coronel, Será que o FHC vai se pronunciar? não acredito, pois elem de ser do mesmo time, jogar com a mesma bola, comer no mesmo prato, "DUVIDO MUITO"! Lembrem quando foi para abrir uma CPI, quanta dificuldade o mesmo apresentou, igualzinho oa desgoverno do lula. Ambos tenhem uma afinidade toda especial, se dizem oposicionista, mas no fundo querem a mesma coisa....., que o povo se dane, pois. todos participamos de sua ida para o planalto. A UNICA SOLUÇÃO É COLOCAR NO PODER UM CERARENSE, MAS QUE SEJA DESCENDENTE DO CASTELO BRANCO).

Reply

Será que D. Ruth tambem botou BOTOX?

Reply

O moço é muito punho de renda pra tomar alguma atitude mais dura. O caso dele é tomar seu uisquinho à beira da piscina e "meditar" sobre teses sociais. "Inteliquitual" é isso!

Reply

Caro Coronel
Penso que Fernando Henrique irá se manifestar a tempo e a hora, embora o líder do PSDB no Senado já tenha falado em nome dele.
Quanto a ser o responsável pelo não impichamento de Lula da Silva, penso que ele agiu com bom senso; duvido que a iniciativa de apear o presidente do trono, vinda de que lado fosse, tivesse sucesso sem o respaldo popular. É bom lembrar que embora meio alquebrado, Lula, ainda era mito, diferentemente de Collor. E mito não é fácil de derrubar, principalmente quando não se conta com as CUTs e PTs da vida para levar gente às ruas. Infelizmente para todos nós, que queremos um País em mãos mais limpas e capazes.
Esperemos, pois, como diz você, o que nos reserva esta segunda-feira-brava, depois de uma Semana Santa.
Saudações,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Esse é outro que já devia ter endereço fixo no subsolo...

Reply

Coronel:

o FHC esta' embaixo da cama, vestido a rigor com punhos de renda, luvas de pelica, chapeu de 3 pontas com pluma, e tudo o mais que um "nobre" do seculo 18 usava. Pode desfilar em bloco carnavalesco com essa fantasia. Mas ele nao e' um espachim, sua espada NAO e' de ferro, mas de papelao coberto com papel de aluminio. Nao assusta ninguem, muito menos o bicho-preguica que mora no Palacio do Planalto.
O sr. foi muito otimista ao escrever que a segunda-feira prometia. FHC e' do mesmo regimento dos mosqueteiros aloprados. E o lema deles e' muito apropriado: "UM por todos (este um e' o FHC), e todos por UM (mas este um e' o Mollusco etilico)"

Hereticus

Reply

Coronel

Por onde deve andar esse FHC, è onde deve ficar para sempre, político amoral, sem vergonha, defensor dos bolcheviques e corrupto como Lula.

Quando se houve um político eleito presidente dizer: "Esqueçam que sou sociólogo", então já se estva definindo como incompetente, pois poderia aplicar seus conhecimentos de sociólogo, suas teses sociais que deveria ter aprendido quando estudou sociologia e aplica-las no Brasil para que houvesse menos desigualdade social, menos capitalismo selvagem. Mas não, bem pelo contrário, contratou um bolchevique, Aloysio Nunes Ferreira com longo historial de crimes contra os brasileiros e estrangeiros, como mostro e demonstro já a seguir.

ALOYSIO NUNES FERREIRA("BETO", "MATEUS")

- Como presidente do Centro Acadêmico XI de agosto, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, São Paulo, participou da ocupação da Faculdade, ameaçando incendiá-la caso fosse invadida pela polícia. Contava para isso com mais de 100 coquetéis molotov.
- Em 1964 ingressou no Partido Comunista Brasileiro.
- Descontente com a linha pacífica do Partidão, optou pela luta armada, ingressando na Ala Marighela, mais tarde Ação Libertadora Nacional (ALN).
- Dentre muitas ações terroristas, a Ação Libertadora Nacional (ALN) participou do assassinato do Cap. do Exército dos EUA, Charles Rodney Chandler e do seqüestro do Embaixador americano Charles Burke Elbrick.
- Seu líder, Carlos Marighela, de quem era motorista, ficou famoso pela pregação da violência, sendo o autor do Minimanual do Guerrilheiro Urbano, livro de cabeceira das Brigadas Vermelhas, na Itália, e do grupo terrorista Baader-Meihoff, da Alemanha.6- Em 10/08/1968 participou do assalto ao trem pagador da Santos-Jundiaí e, em outubro desse mesmo ano, ao carro pagador da Massey-Ferguson.
- Tentou viajar para Cuba com a finalidade de fazer um treinamento militar, no que foi impedido por Carlos Marighela.8- Em novembro de 1968, com o passaporte falso, viajou para Paris onde passou a coordenar as ligações de Cuba com os comunistas brasileiros. 9- Após três anos em Paris filiou-se ao Partido Comunista Francês.
- Negociou com o Presidente argelino Houri Chedid Boumedienne para que comunistas brasileiros recebessem treinamento militar na Argélia.
- Regressou ao Brasil após a Lei da Anistia, de 1979, ingressando na política.
- Foi eleito pela esquerda deputado estadual, vice governador e deputado federal.
- Foi escolhido pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso para Secretário Geral da Presidência da República.
- Como Secretário Geral da Presidência da República viajou à Cuba, na semana de 08 à 13/10/01, onde manteve conversações com seu velho e fraternal amigo Fidel Castro, o mais sangrento ditador do continente que mandou fuzilar no "paredon" 17 mil e prendeu trinta mil opositores ao Partido Comunista Cubano.
- No dia do seu retorno ao Brasil, como deferência ao seu passado revolucionário, Fidel Castro foi ao seu embarque no aeroporto e fez questão de acompanhá-lo até o avião para as despedidas.
- Foi Ministro da Justiça do Brasil, no Gov FHC.
-Em 2002, reassumiu a cadeira de Deputado Federal.

Agora mostro seus casos de corrupção como presidente do Brasil. A única diferença entre ele e o louco que nos desgoverna, resume-se à quantidade de crimes por corrupção. O analfabeto louco, só vive fazendo crimes de corrupção, aliás, seu modo de vida.

Governo FHC ( Fernando Henrique Cardoso) ( 1995- 2003)

1.. Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
2.. Escândalo da Pasta Rosa
3.. Escândalo da CONAN
4.. Escândalo da Administração de Paulo Maluf
5.. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
6.. Escândalo da Telebrás
7.. Caso PC Farias
8.. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
9.. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
10.. Escândalo da Previdência
11.. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de
Tarso Venceslau)
12.. Escândalo dos Precatórios
13.. Escândalo do Banestado
14.. Escândalo da Encol
15.. Escândalo da Mesbla
16.. Escândalo do Banespa
17.. Escândalo da Desvalorização do Real
18.. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
19.. Escândalo da Mappin
20.. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
21.. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
22.. Escândalo do Judiciário
23.. Escândalo dos Bancos
24.. CPI do Narcotráfico
25.. CPI do Crime Organizado
26.. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
27.. Escândalo da Banda Podre
28.. Escândalo dos Medicamentos (grande número de denúncias de remédios falsificados ou que não curaram pacientes)
29.. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP)
30.. Escândalo da Transbrasil
31.. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o " Caladão")
32.. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , " Lalau")
33.. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
34.. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
35.. Escândalo da Sudam
36.. Escândalo da Sudene
37.. Escândalo do Banpará
38.. Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
39.. Escândalos no Senado em 2001
40.. Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
41.. Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
42.. Acidentes Ambientais da Petrobrás
43.. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
44.. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC

Reply

Coronel. Estou me fazendo essa mesma pergunta há um bom tempo.
Porque, diabos, o ex presidente não se manifesta firmemente, diante dessa provocação e ameaça descaradas? - que não vem de hoje, diga-se. Receio por irregularidades, direta ou indiretamente, pelo conhecimento do envolvimento de parentes e/ou amigos/assessores?. Caberia, como ex-presidente, um processo contra o atual, por danos morais, no mínimo. O problema é que, para isso, não poderia haver "culpa no cartório", que, convenhamos, diante de tão barulhento silêncio - dele e do partido - é uma possibilidade que já começa a incomodar.
Estão conseguindo algo que não tinham conseguido em dois governos do PSDB: Desmoralizar o FHC. Pior, por absoluta omissão do prório FHC. Lamentável!

Reply

Por favor, pavão apareça, queremos ver a sua linda cauda.

Reply

É o legítimo Fernando Horrível Calabar.

Reply

Que dupla de arromba,
Sociólogo & Analfabeto de mãe.
É disso que o povo gosta!

Reply