Não só viu como fez igualzinho.

Foi diante deste quadro de pesquisa (Datafolha), em fevereiro de 2006, que Geraldo Alckmin impôs a sua candidatura.

De Geraldo Alckmin, falando sobre abrir mão da sua candidatura para Gilberto Kassab:

"Agora, por que quem está em primeiro lugar precisa abrir mão para quem está em terceiro? Eu nunca vi isso".

O Doutor Geraldo tem memória curta. Em 2006, quem liderava as intenções de voto para presidente, na oposição, era José Serra, em todas as pesquisas. Tinha o dobro das intenções de voto.No entanto, Alckmin achou que isto não era justificativa e postulou a sua candidatura. Tanto fez que levou. Ou seja: já viu e já fez. Sem dúvida, o Doutor Alckmin perdeu uma ótima oportunidade para respeitar a memória do eleitor brasileiro.

9 comentários

Fico feliz com esta publicação. O que falta é Serra começar a governar e varrer, principalmente da região de onde veio o seu pífio secretariado, a turma de 2° e 3° escalões que ainda patrocina a corrupção por lá, principalmente na Educação. Há candidaturas agora em 2008 patrocinadas pelo grupo alckmista de gente que mama nas tetas do Serra e o trai, inclusive com contas reprovadas, milhões de processos, usando as benfeitorias do Estado como se fossem oriundas da eficiência dos tiranetes de plantão... enfim, coronéis que lá se instalaram quando da morte de Covas e quando era para ficar todo mundo contentinho com nomeações políticas de incompetentes, desde que apoiassem Alckmin.
Num dos seus raros momentos de lucidez, Lula afirmou: nomeação política na saúde dá morte e na Educação dá analfabetismo. Olhem os resultados do SARESP. De que adianta a Secretária atual empreender uma luta justa e digna, se os "nomeados" são os que têm prestígio por lá? "Nomeados" pelo Estado, mas o que são é laranjas da mais porca política local, inclusive usufruindo de benesses nepotistas de municípios.
Pessoas que passam por cima da Justiça, que se aproveitam da falta de controle das verbas e, quando a coisa aperta, vão a São Paulo pedir arrego a políticos que lhes garantem costas quentes e que agem por sob o pano contra o Governo atual. Acho que Serra nunca quis rachar a aliança, mas agora a aliança explodiu... É a hora de dar seu tom ao Governo do Estado.

Reply

Alckmin é um político confuso.

Reply

O Doutor Alckmin está igualmente perdendo uma ótima oportunidade de se aposentar da política e dar lugar para gente mais competente.

Reply

Coronel,

A demissão do Paulo Henrique Amorim do iG, prêmio iBest de jornalismo e cidadania (?), não merece um comentário?
Se disser que não, vou compreender. Vou mesmo. É que eu fico imaginando os pulos de indignação do ex-global e ex-tucano, atual obreiro da IURD. E estou me divertindo com o medo do Nassif, companheirão do PHA, depois da notícia. HAHAHAHAHAH!

Reply

Coronel,

Política é uma caixinha de surpresas, até 2010 muita coisa pode mudar.
A estratégia do Serra,é, nada contra você Alckmin, tudo a meu favor.
Serra sabe que precisa do DEM para uma campanha presidencial.
Só em último caso, na falta de coligações viáveis, o DEM sai com candidato próprio; deve negociar uma vice-presidência em troca de apoio.
Não creio que o DEM vá de Ciro, como Rodrigo Maia ventilou, balão de ensaio,o risco de rejeição dos eleitores à coligação é muito grande.
O universo político do Alckmin está voltado para São Paulo,sepultadas todas as chances de presidência, daí, creio, seu desespero.
Mais dois anos na geladeira para sair candidato a governador?

Abraços, Romulo.

Reply

Caro Coronel:

Concordo com o lembre acima, da Sandra, acerca do silêncio sobre a despedida do Paulo Henrique Amorim do IG. Tratasse de um jornalista de pouca 'estatura', mas é o rei dos subservientes do atual presidente etílico, verdadeiro chapa branca. Vamos fica aguardando. Grato.

Reply

É MAIS DO QUE EVIDENTE: A insistência de Alckmin tem por objetivo impedir o crescimento do D25 e, assim, dar cobertura ao petralhismo.

Reply

Alguem precisa dizer a esse rapaz Alckim qu esta desorientado...e desmemoriado o 3º lugar ja tomou o do 1º sim....
esta ajudando e muito os petralhas
nao sabe diferenciar as coisas
sai de baixo
APA

Reply

Não consigo entender direito seu ponto de vista sobre Alckmin. Você acha que ele fez bem em impor sua candidatura em 2006? Você acha que ele faz algum bem em lutar por uma candidatura a prefeito agora?

Eu acho que ele facilitou a eleição de Lula em 2006 e está rachando a oposição agora, a troco de nada. E acho que está se queimando como candidato a qualquer coisa em 2010. Respeito quem pense diferente.

Reply