É o Jobim da picada.

De Jânio de Freitas, hoje, na Folha de São Paulo:

"O rol de responsabilidades pelo drama das vítimas de dengue no Rio tem mais um nome: Nelson Jobim. Embora Marinha, Aeronáutica e Exército pudessem iniciar em 24 horas as instalações emergenciais para aumentar o atendimento a pacientes, Nelson Jobim determinou de Washington, na semana passada, que a colaboração dos militares esperasse por sua volta. O bombeiro, soldado da tropa amazônica, submarinista, especialista na escolha de aviões de caça, submarino e tanques e, de quebra, estrategista da defesa continental Nelson Jobim condicionou o início da assistência: só depois de uma reunião médico-militar (marcada para ontem) por ele presidida para "definir a participação das Forças Armadas". Participação a ser afinal divulgada televisivamente pelo doutor Nelson Jobim.Forças Armadas que precisassem esperar pela presença de seu ministro civil para instalar uns quantos hospitais de campanha, com vista ao atendimento simples como o de dengue, não seriam forças nem armadas. Se desprovida de propósito oportunista, tal decisão estaria afeta, no máximo, aos comandos locais. O novo especialista em mobilização militar e em epidemia já comprovara sua habilitação com o comunicado, ainda lá de Washington, de que o Exército estava pronto para oferecer 30 leitos em suas futuras instalações de campanha. Ou seja, mobilização para menos de metade dos novos casos ocorridos em apenas uma hora."

19 comentários

Prezado Cel:

Chamem também aquele Ministro que fala outra língua (irmão da terrorista recém-premiada), para definir as Ações de Looooongo Prazo.

Reply

Quem é o culpado, ou quem são os culpados por essas atitudes desse despreparado? Resposta: Dos comandantes militares borra botas,ou lambe botas! São uns frouxos! aceitam tudo sem reclamar, basta ver que a tropa está desde setembro esperando reajuste salarial e até agora nada! E vão aceitar qualquer migalha que os PTralhas decidirem bem quietinhos, bem covardinhos. É por isso que um carcereiro do DF ganha mais que um general! Por favor CORONEL, não daria para dar uma palestra prá eles, e mostrar como se lida com essa gentalha?

Reply

Tem que faturar em cima do caixão Filho da P.

Mais um F.da P.
Quero ver ele tirar foto em velório! Só tem desgraçado, nesse governo.

Ô ímã ! Só junta limalha de canalha.

PS.: Perdão aos leitores do Coturno.

Sharp Random

Reply

Escreve aí:
Vai ter mega-escândalo com desvio de verba na Saúde.
Escreve aí.

Sharp Random

Reply

CORONEL,

É que o famoso Nelson Bombril está providenciando sua roupa de médico para comandar os atendimentos vestido a caráter.
O idiota se fantasia para cada atividade.
Não importa que as pessoas morram.O politiqueiro quer aparecer na TV.

E aí,militares b...ões,vão deixar o ministreco usar vcs para se cacifar politicamente?
Que vergonha!!!!

Abraços.

Reply

Alô Boss.
Acredito que a movimentação das forças paraguaias é para invadirem o Brasil.
Está havendo uma gigantesca operação com militares paraguayos.
A tomada de Itaipu já é dada como garantida.
São três chevrolet-46,dois tanques sôbre rodas(recauchutadas),três Fal de 1945 e dezenas,talvez milhares de tirapiedras.(vulgarmente conhecidos por estilingue).
Até o Ministro da Defesa(deveria ser da guerra);pois prá se defender qualquer soldado raso basta;decidir instalar e participar do conselho de guerra o glorioso ejército del Paraguay já estará em Natal.
abraços

Reply

Coronel! O ministro pediu para esperar porque ele estava trazendo os tacapes para a bananada matar os mosquitos!

Reply

Coronel

submarino, submarino, submarino, submarino, submarino, submarino...charuto cubano, charuto cubano, charuto cubano, charuto cubano, charuto cubano...30leitos, 30 leitos, 30 leitos, 30 leitos, 30 leitos, 30 leitos, 30 leitos...faltam os marujos com a sua bonita farda!!

Reply

Se amanhã os malucos no poder decidirem estabelecer um programa espacial, podem chamar o jobim. Êle entende de tudo. Desde a construção de foguetes até o cáculo das órbitas de satélites. O bicho é versátil! Embora não seja bom em nada!

Reply

Coronel

Jobim distribui os recursos das FFAA, para as Prefeituras de todo o Brasil para a realizacao de grandes obras, enquanto os pelotoes de fronteiras caindo aos pedacos e as unidades militares e sucateadas. Esta tudo documentado no Portal do proprio Ministro da Defesa e em breve deve ser retirado. Vejam os convenios assinados no final do exercicio anterior. Tudo politicagem e com agenda cheia para passar os recursos que ao chegarem em determinadas Prefeituras nem sao comprovados e o proprio site relaciona elas como inadiplentes. Verifiquem com convenios com as Prefeituras e vejam a agenda do Ministro no exercicio anterior so recebendo politicos para distribuir os recursos do MD para estas Prefeituras atraves de Deputados e Governadores de Estado.
E para os Hospitais das FFAA nada. Tudo caindo aos pedacos, mas para as Prefeituras Milhoes e milhares de reais transferidos no final do ano. Vejam o link abaixo em convenios e convenios inadiplentes.

https://www.defesa.gov.br/transparencia/

Reply

Nelson Bombril!...
Ah!... mas esta é mesmo ótima. Muito apropriado!...

Reply

O Jobim está presente em cada pirotecnia deste governo. Alguém tem dúvidas de que ele é o candidato do Lula para 2010?
Não precisa resolver problema nenhum, o povo é desmemoriado e desmiolado.

Reply

Coronel:

o Nelson Chupim vai ter o mesmo destino do anterior ministro da defesa: com pires na mao, na porta da catedral.

Este Chupim que no ministerio se mostrou carunchado e pururuca, porque sempre foi assim.

Do ministerio para a presidencia?
Nao, do ministerio para o cemiterio. Como o Barao do Rio Branco...

Hereticus

Reply

Hereticus, concordo com suas palavras.

Reply

Paulistanóide, esse está entregando parte de Roraima, a tal "reserva" Raposa do Sol ao Banco Mundial, monarquia inglesa e mais alguns grandes capitalistas selvagens, para que explorem o Niobio. Quem tem o monopolio da exportação do Nióbio, è a familia Da Silva. Por isso, está hoje uma MP no Senado, para que se "regularize" 1.500 hectares de terras em Roraima, precisamente as que têm as maiores reservas mundiais de Niobio. Estão vendendo o Brasil, ficando ricos com isso, cometendo traição e as nossas FA batendo palmas! Aliás, Romero Jucá (PMDB)e de acordo com ele, os termos da Medida Provisória foram objetos de entendimento com o presidente Lula da Silva e a Casa Civil. Sendo assim, era natural que a procuradora não tivesse conhecimento dessa açã, pois feito tudo no "segredo dos deuses". "Mas eu garanto que vai sair a MP dos 1.500 hectares", reforçou esse panaca!

Reply

Coronel, será que ninguém percebe??? Observe bem o que vou contar ("ninguém" sabia disso) - O Fidel (El Coma Andante) nunca foi militar, era advogado, o chupim idem; o Fidel, depois de libertar Cuba da ditadura de Batista, passou a usar farda, sem nunca ter serviço em qualquer batalhão. O chupim está fazendo o quê mesmo???? pois é... ele não venceu nenhuma batalha de Sierra Madre, mas como é apressadinho já está colocando até uniforme de camuflagem.
Agora entreguei o dito cujo, ele quer ser o novo Coma Andante.

Zé do Coco

Reply

"A DENGUE NÃO ESTÁ MATANDO, QUEM ESTÁ MATANDO A NOSSA GENTE, OS NOSSOS IRMÃOS BRASILEIROS, É ESTE PODER PÚBLICO IMUNDO, SEM MORAL, SEM RESPONSABILIDADE COM OS CIDADÃOS DE BEM. INFELIZMENTE, AS MAIORES VÍTIMAS TEM SIDO AS CRIANÇAS. QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS!"

Reply

TEMPORÃO ESCONDEU ÓBITOS DE CRIANÇAS EM 2007!
Este Ex-Blog havia informado a respeito na semana passada que os óbitos de crianças por dengue hemorrágica no Maranhão e Piauí, principalmente, havia sido omitidos pelo Temporão. Com isso os demais Estados não puderam se preparar para enfrentar um novo quadro de imensa gravidade. Assim os óbitos de crianças pelo menos em janeiro e fevereiro de 2008, podem ser atribuídos ao ministro por omissão de informação.
Jornal Nacional revelou nesta terça, e são dados oficiais internos do próprio Ministério da Saúde: morreram no ano passado, de dengue, em todo país, 158 pessoas. Nada menos de 61 eram crianças. Crianças! Ministro será acionado por omissão de informação.

ESSA ERA A RAZÃO DO TEMPORÃO OMITIR E TRANSFERIR RESPONSABILIDADES QUE ERAM SUAS!
Estado de SP
Ministério não instruiu médicos sobre infecção de crianças, diz especialista
Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz atribuem o alto número de mortes de crianças causadas pela dengue no Rio à falta de orientação específica para essa faixa etária no protocolo distribuído aos médicos da rede pública pelo Ministério da Saúde. A mestre em Saúde da Criança da Escola Nacional de Saúde Pública, Elyne Engstron, explica que os valores de referência de plaquetas e hematócritos, medidos no exame de sangue e indicativos da ocorrência de dengue hemorrágica, são diferentes em crianças e adultos.

Ex-Blog Cesar Maia

Reply

Creio ser plausível iniciar campanha pela cabeça de Temporão.

Sharp Random

Reply