Dossiê da "Mãe": TCU desmente Tarso Genro.

O Tribunal de Contas da União, TCU - esfarelou o argumento do governo Lula de que os dados que foram publicados pela Veja saíram de estudos realizados pelo órgão. Tarso Genro, o ministro da Justiça, havia declarado: "Não existe dossiê. O que existe é um trabalho que está sendo feito pela Casa Civil , a pedido do Tribunal de Contas da União e na expectativa da CPI, para oferecer dados que podem ser requisitados pela própria CPI". E com a sua cara de pau tradicional, também havia afirmado: "É indecente pensar que alguém possa fazer dossiê para tratar de um assunto dessa seriedade." Indecência é um ministro da Justiça inventar uma versão que não dura 24 horas para tentar livrar o rabo dos aloprados do Planalto, especializados em montar dossiês. Resumindo: o TCU fez três auditorias sobre os cartões corporativos do Governo Lula, mas nenhuma envolvendo o período de 1998 a 2001, sobre gastos de Fernando Henrique Cardoso e Dona Ruth Cardoso. Portanto, fica provado que o material publicado por Veja tem cheiro de dossiê, tem gosto de dossiê e, se Lula botar um pouquinho na boca para experimentar o produto, vai ter certeza que é dossiê. Assinante da FSP pode ler mais aqui.

9 comentários

Nossa, então temos mesmo um governinho mentiroso?

Reply

Coronel,

Chiiiiiii!
O ministro mentiu de novo ?!!!!!!!
Que coisa hein!!!
Não dá mesmo para confiar.
Uma abraço

Reply

Coronel,

Ele deu a senha, "todo mundo pode mentir, menos o Presidente da República ".
É muito cinismo...!!!

Abraços.

Reply

Acho que neste caso específico pode não ser falsa a informação. O TCU, de fato está iniciando uma auditoria nos gastos com suprimentos de fundos DESDE A CRIAÇÃO DOS CARTÕES CORPORATIVOS (TC 002.824/2008-0), e isso pega o período do FHC. Só não sei é se essa informação já foi solicitada, mas se não o foi, será.

Reply

O que me deixa irada, ....

Reply

Ao Carlos(10:55)

Estou espantada com a presteza dos aloprados governistas.O TCU NÃO SOLICITOU A INFORMAÇÃO,isto dito pelo próprio TCU,mas a Casa Civil (Lula e Dilma) prontamente prepararam papéis,tal qual um Estado Policial,para passar ao TCU.

Interessante,também,é que estes papéis só trazem informações do Governo FHC,falam do Presidente anterior e sua esposa,nada sobre Lula e sua Mudinha Inútil.

Outro detalhe:os papéis foram parar nas mãos de parlamentares governistas,num momento em que acontece uma CPI dos Cartões e a Oposição e todo o povo brasileiro quer saber sobre os gastos de Lula e sua família,trancados sob o tacão do General Félix,sob ordens do Lula,com a desculpa do tempo dos militares de "segurança nacional".Se eram para o TCU,por que não estão lá?

Interessante e intrigante...

Abraços.

Reply

Eis a oportunidade, matamos 2 coelhos com uma só cajadada, com o DO$$IÊGATE efeagálula.

Reply

Coronel:

O ex-presidente FHC continua calado. O velho ditado popular diz que quem cala consente. Neste caso, FHC esta' admitindo implicitamente que ele e sua primeira dama tambem tem esqueleto no armario. Chamem urgente o Badan Palhares, aquele especialista fajuto da UNICAMP, "entendido" em ossadas macabras. Usando carbono-14 ele vai inocentar o FHC de tudo, ate' mesmo de ter sido fundador do Foro de Sao Paulo, conhecido entao por outro nome, mas a mesma m*rd*.

Hereticus

Reply

Coronel:

off-topic, mas nao consigo deixar passar sem comentario.

A companhia indiana Tata (que detem 20% do mercado de automoveis da India) esta' quase fechando a compra da Jaguar e da Land Rover, que pertencem `a Ford. Ao ler essa noticia no site da BBC, tb fiquei sabendo que a Tata acaba de lanzar o carro mais barato do mundo: e' o Nano, que custa a bagatela de 2.500 dolares.

Pergunta ao Caruncho etilico: que tal competir com o I da sigla BRIC e lanzar um carro brasileiro que custe 2.000 dolares ? E' so' baixar os impostos do fabricante para 1% apenas, isentar o carrinho de IPVA por 3 anos, comprar o carro velho como sucata para a siderurgia, e para dar o exemplo de economia passar a usar esse carro como unico modelo autorizado para uso oficial. E outros incentivos fiscais, que os brasileiros sao tao inventivos em criar.

Hereticus

Reply