Na Colômbia, os companheiros estão matando os companheiros, levando a mão e o computador para receber a recompensa dos militares. É o começo do fim. Aqui no Brasil, Frei Betto, o amigão do Fidel e do Lula, o "Pai do Fome Zero", dá uma entrevista dizendo que a Bolsa-Família é eleitoreira, corrupta e um beco sem saída. Começou? Leia mais aqui.
18 comentários
Coronel
ReplyPô, só está faltando a mão Coronel pois analfabeto não sabe usar computador...só se fôr como arma de arremesso!!
Em vez da mão, cabeça também serve?
EPA EPA EPA
Replyaqui também já começou a auto-aniquilação...
se precisarem de uma ajudinha, entro com a gasolina e fósforo!!!
Coronel,
ReplyEm relação a Frei Betto, não se iluda. É apenas retórica. Na hora H - na hora do voto - eles se unem.
Essa gente só briga por dinheiro. Quando um deles perde uma boquinha, ou um cartão corporativo, fica louco e começa a atacar!
ReplyFogo companheiro; comportamento "Genuinamente" brasileiro!!
ReplyFalando em fogo amigo...Aquela nota do CH, sobre aumento diferenciado pros militares, que não vai ser o mesmopra todas as armas e patentes, procede??
ReplySe for mesmo como ele diz, vai ser uma racha nas 3 forças, não vai não?quem ele vai privilegiar?A FAB que fornece seus pilotos?
Como está sentido a fervura aí de dentro ca caserna?
Lia
CORONEL,
ReplyO Frei Betto está pronto para a guerra...em defesa do Lula-PT,pode apostar.
Voltou a vestir sua roupinha branca angelical,crucifixo no pescoço,carinha de anjo.A batina é a sua farda petista.Quem não o conhece que o compre.
Eles recuam para avançar com mais força.
Vamos continuar no front,pois a luta será renhida.
Abraços, ANA.
Acho que os terroristas vão se justificar assim: como vivemos no iníquo sistema capitalista, temos de levar "algum" também, afinal temos filhos pra sustentar e
Reply"tudo".
Acho que o Frei Betto está operando de acordo com os preceitos já tradicionais do PT. O Frei Betto põe a crítica que toda a torcida do Corinthians já faz ao Bolsa-Família faz séculos e sai como novidade. Aí a Marilena Chauí/Paulo Henrique Amorim/Franklin Martins (o trio intelequitual/opinionista/propagandista) vão falar que foi vendo isso que o grande guia mudou o Bolsa-Família e os problemas que comecam a aparecer vão ser reduzidos a "ajuste" e que as pessoas que criticam o Bolsa-Família é porque não querem ver o pobre melhorar de vida.
ReplyÉ o mesmo ciclo de sempre.
O LULA É BOM NISSO, JÁ ENTREGOU ALGUNS COMPANHEIROS PARA SE SAFAR, VEJAM A MATILDE, QUEM VAI SER O PROX?
ReplyOpa, adorei a notícia, valeu o dia!!!! Vão apagar o energúmeno, quando?
ReplyOS COMUNAS E VERMELHOS SALAFRARIOS ESTÃO "CAINDO NA REAL' E VENDO SEU IDOLO LULA AFIRMAR:" EU NUNCA FUI ESQUERDA" E ASSUMIR DESCARADAMENTE QUE É APENAS UM ALOPRADO!!!QUE ADORA A BOA VIDA CAPITALISTA E BURGUESA!! SEU FILHO LULINHA "PROSPERANDO" COMO "EMPRESARIO" NA SOCIEDADE COM A TELEMAR... A MADAMA MARISA GASTANDO NAS LOJAS DE LUXO DASLU ... PAGANDO COM CARTÃO CORPORATIVO... LULACORLEONE, O AMIGO DOS "AMIGOS" DOS CORRUPTOS DO PMDB E ASSEMELHADOS EM DETRIMENTO DO PT... OS PETRALHAS SE SENTEM TRAÍDOS, PASSADOS PARA TRÁS ... E HUMILHADOS, SABEM QUE O PT ACABA SEM O LULA!! A ESQUERDA-DELINQUENTE SE DESESPERA POIS NÃO TERÁ OUTRA CHANCE JAMAIS DE CONQUISTAR O PODER NOVAMENTE , HAVERÁ UMA ACIRRADA LUTA DE MORTE ENTRE ESSES ESQUERDOFRENICOS SERÁ A NOSSA SALVAÇÃO, ELES VÃO SE DIGLADIAR ENTRE SÍ E NÃO VÃO POUPAR NINGUEM, NINGUEM MESMO! , LULA QUE SE CUIDE!!!OS PODRES LULIANOS ABAFADOS ATÉ AGORA, SERÃO VOMITADOS PELOS ALOPRADOS NESTE ANO "ELEITORAL"....
ReplyOff topic:
ReplyRESERVAS INDÍGENAS: ENTREGA DO TERRITÓRIO NACINAL A ESTRANGEIROS
A recusa do general Santa Rosa em admitir a retirada dos brasileiros da área causou sua defenestração de função no Ministério da Defesa.
Eis o Brasil de Lula no futuro: irmão contra irmão, brasileiro contra brasileiro. Eis a Guerra de Secessão petista em andamento, quem viver verá.
Lincoln não estará lá para pronucniar novo discurso sobre os cadáveres que juncarão a amazônia brasileira.
"15/03 - Operação Upatakon III, uma afronta à constituição
Por Hiram Reis e Silva
Cláudio Lima, superintendente da Polícia Federal em Roraima, reafirma que a Operação Upatakon III, que visa retirar não-índios, principalmente os rizicultores, da região da terra indígena Raposa Serra do Sol, está em andamento e já tem base logística instalada em Roraima. O Exército Brasileiro, fiel aos seus princípios constitucionais, se nega a apoiar a operação. Em contrapartida, a Força Nacional do Governo Federal vai integrar a famigerada Operação.
Texto completo
O superintendente informou que as operações de retirada deverão ser efetivadas até abril. Cláudio Lima declarou que: “Estamos nos preparando para uma operação de retirada destas pessoas com diálogo e paz. Entretanto, vamos estar preparados para uma reação injusta e agressiva”.
Eu me pergunto: “injusta e agressiva” de quem Superintendente?
- Operação Upatakon I
Upatakon (‘nossa terra’ na língua Macuxi), foi desencadeada em abril de 2005. Os índios do Flechal, contrários à homologação e favoráveis à permanência dos arrozeiros, com uma reação muito bem planejada, fizeram quatro policiais federais reféns. O tuxaua Lauro Joaquim Barbosa, na época, declarou que não iria aceitar pacificamente a homologação da terra indígena.
- Operação Upatakon II
Iniciada em abril de 2006 com a invasão das fazendas de arroz, localizadas no chamado "cinturão de arroz", por policiais federais. Houve reação da população local e uma tentativa de incendiar a ponte de madeira que liga Pacaraima à Vila Surumu.
- Operação Upatakon III
Paulo Cezar Quartiero, presidente da Associação dos Rizicultores, informou o fechamento de todos os estabelecimentos de propriedade dos rizicultores, iniciando uma operação de resistência à retirada da área que contará, certamente com o apoio da sociedade ao movimento.
Quartiero declarou: “Vamos resistir ou o Estado será levado à inviabilidade. São seis mil empregos gerados pelo agronegócio em Roraima e a produção de arroz contribui muito nisso. Este é apenas o primeiro passo em Roraima para a retirada dos brasileiros da região. E quem não for atingido hoje vai ser amanhã”. Criticando o presidente Lula disse: “Esse esvaziamento está ocorrendo em toda a Amazônia. O objetivo é retirar as pessoas das regiões sub-habitadas para facilitar a entrada dos estrangeiros. Não é o interesse nacional que está prevalecendo. Com esse esvaziamento, logo os indígenas estarão na cidade, perambulando pelas ruas. O vácuo não prospera e nós vamos defender o nosso negócio juntamente com os trabalhadores que na verdade são sócios na produção no Estado”.
Estado Plurinacional
O coordenador geral da Coordenadora Andina das Organizações Indígenas Miguel Palacín Quispe declarou que os indígenas latino-americanos reclamam Estado Plurinacional para toda América Latina, porque fazem parte de "uma sociedade diversa, de povos e nacionalidades diferentes". Afirmou, ainda, que em "muitas" Constituições latino-americanas o Estado Plurinacional “já é reconhecido”. Nessas Constituições, segundo Quispe, esses estados são apresentados como “multiculturais, plurilíngües e multiétnicos.”
A aceitação do Estado Plurinacional seria o reconhecimento das Terras Indígenas como verdadeiros quistos étnicos representando um retrocesso para as instituições republicanas e, em conseqüência um estímulo ao racismo e à segregação. Abriria o caminho para a deflagração de conflitos raciais e, quem sabe uma futura guerra civil, uma vez que colocaria em confronto índios e não índios.
Declaração dos Povos Indígenas da ONU
Aprovada em 13 de setembro de 2007, a declaração traz em seu bojo artigos preocupantes que ferem frontalmente a soberania nacional. A Declaração recomenda a desmilitarização das terras e territórios dos povos indígenas, reconhecendo que esses povos têm direito à livre determinação, à autonomia e auto-governo. O texto sublinha que compete às Nações Unidas desempenhar um papel importante e contínuo de promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas. Tais considerações deixam um caminho livre para futuras intervenções.
Conclusão
As ONGs orquestram ações em espaços geográficos que envolvem mais de uma Terra Indígena e, por conseguinte, mais de uma etnia, estabelecendo laços “fronteiriços” que poderão evoluir para a criação de um “Estado” indígena, com personalidade jurídica multinacional e também maior poder de influência junto a órgãos governamentais, inclusive com representatividade junto às opiniões pública nacional e mundial.
Existe uma mobilização silente de forças e interesses, materializados pelos projetos de preservação do povo e das Terras Indígenas, com franco e amplo apoio de diversos segmentos do Governo Federal, que denota uma tentativa de “engessamento” da região centro-norte do Estado de RR, sob o argumento de “isolar para não aculturar”.
O clima de insatisfação, o sentimento de abandono e de humilhação dos moradores não-índios e mestiços, associados à segregação e ao comportamento agressivo de parcela da população indígena vai, certamente, originar sérios conflitos étnicos na região.
(*) Coronel de Engenharia, Professor do Colégio Militar de Porto Alegre
hiramrs@terra.com.brThis e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it
Publicado em Brasil, Nação unida, 09 Março, 2008 10:36:00
*
Nações coloniais, visando perpetuarem suas influencias e satisfazerem seus interesses a qualquer custo, dividiram o mundo. Agora atendendo a interesses de grupos internacionais, estão dividindo o Brasil, em reservas indígenas, quilombos, depois em terras para os diversos grupos de imigrantes que adotaram o Brasil para viverem e seus filhos. Quando se discrimina o povo, se pratica um crime contra a formação de uma grande Nação.A Constituição Brasileira não é respeitada, sendo manipulada de acordo com interresses de uma minoria, tornando legal muita coisa imoral. O Brasil sendo uma Republica Federativa, não se pode dividir o território ou tornar alguns brasileiros privilegiados e de acesso as riquezas do solo em prejuízo dos outros nacionais. Qualquer lei que contraria a moral, os bons costumes e unidade nacional, contraria a Carta Magna, uma afronta a Nação. Todos que nasceram no Brasil ou o adotaram como Pátria, devem ser respeitados e lhes dado oportunidades de igualdades de condições de estudos, trabalho, saúde, segurança, possibilitando que cada um dê melhor de si para progresso pessoal e da Nação Brasileira.A etica, a moral e o patriotismo são os pilares na formação de uma Nação forte e respeitável internamente e internacionalmente
Coronel:
Replyeste "frei" Betto, confessor-real de Don Fidel, el Coma-andante, nunca recebeu as ordens religiosas, nao sendo pois um verdadeiro Frei. Crime de falsidade ideologica.
Sua entrevista mostra apenas que ele quer mesmo e' acabar com a pouca economia de mercado que ainda subsiste no Brasil. Sua insatisfacao com o governo e' da mesma natureza daquela do PSOL: querem chupar a carotida dos "burgueses". Definicao de burgues:
burgues e' quem o Partido Comunista declarar que e'. Nada mais, basta o fatwa do Partido Comunista. E vale qualquer um dos diversos brazos revolucionarios. Claro que, quanto mais `a esquerda, mais legitimidade tem esse fatwa.
Como disse acertadamente o Marco Antonio em seu comentario acima, na hora H todos se unem, para que o Brasil perca, e o Mollusco etilico fature tranquilamente o seu terceiro mandato, com direito `a fraude pelas urnas eletronicas. Desta vez elle se reelege com indices de KaSStro II (100%) ou de Chavez, Makako Loko (96%). Para nao dar na vista, e o debil mental do Jimmy Carter poder dar aura de legitimidade, elle deve se contentar com 80%, mas desta vez no primeiro turno.
IMPEACHMENT JA'
Hereticus
Neste momento da política nunca se viu tanta agressão por parte de um predidente, tanta falta de ética, tanta desonestidade, tanto desrespeito com o povo, tanta mentira e enganação com os pobres, que por falta de conhecimento se deixam levar, ou por entender que, já que Lula e sua malta corrupta roubam tanto é certo que eles também SURRUPIEM alguma graninha dos cofres públicos através do bolsa votos. O País e o povo estão sendo desrespeitados pelo Lula e em função disso, pelo resto do mundo.
ReplySó não dá pra entender como autoridades constituidas (Marco Aurélio, Arthur Virgilio, José Agripino, Pedro Simon, e o resto dos palhaços, que vemos na TV Senado) se deixem desrespeitar e servir de chacota por um presidente bravateiro e não tomem nenhuma atitude concreta e contundente contra isso.
Lula e seus comparsas querem o socialismo apenas para seu curral eleitoral.
ReplyDo blog Martim Sampaio:
"Fontes oficiais do governo da Colômbia informaram que foram iniciados os procedimentos judiciais para o confisco e posterior leilão do Rolex de Reys, o número dois das FARC.
Número dois era conhecido pelo seu apreço ao mundo fashion. Relógios caros, gravatas Hermés , ternos Armanis , TV a plasma e enfim tudo aquilo de melhor que o capitalismo oferece Reys desejava. Diziam os invejosos que parecia um cafetão de Miami. Bobagem. Ele era um homem internacional. Lidava com o jet set do crime organizado. Tinha uma imagem a preservar. Não era um traficante pé- de- chinelo da cracolândia paulista.
Em seu funeral será lembrado por sua luta pelo socialismo. Almejava a alta sociedade. Desejava a divisão da riqueza. Para ele e sua gangue ."
Essa é a mesma proposta da SOC cujo lider é o molusco.
Está na hora desse religioso ir fazer companhia aos santos...
ReplyCoronel,
ReplyDr Evil tem odio mortal desse frei beto. Dr Evil considera esse padreco um retardado-mental-da cabeca. Elle e que ensinou aos sindicaleiros o mjonte de bobagens que elles falam ate hoje, e tudo igualzinho. Veja se o tal do Vicentinho nao e a copia do manguaceiro. Obra desse padreco, que deveria ficar na igreja rezando pela alma dos fieis e nao se meter onde nao e chamado.