Levado por qual motivo este Blog levantou, em primeira mão, o uso dos cartões corporativos da Presidência da República em Florianópolis? O fato de que um familiar de Presidente da República não tem direito a uma equipe de funcionários que execute diversas tarefas cotidianas, pagas com cartão de crédito corporativo do Governo Federal. Pelo que consta, um familiar de Presidente da República tem direito à segurança, o que é mais do que justo e compreensível. Indispensável. Para isso, cabe ao Gabinete de Segurança Institucional deslocar o efetivo e o aparato que julgar necessário. É da sua competência por lei. Ninguém questiona isso, mesmo que sete carros, como existem em Florianópolis, sejam um absoluto exagero, um desperdício de dinheiro público. Mas parou por aí. A Presidência da República não tem porque criar um Escritório da Presidência da República em determinada cidade, apenas para justificar despesas e estruturas de mordomia, apenas porque naquela cidade reside um familiar. Isto é uma mistificação, um truque, uma gargalhada na cara do país. O Brasil inteiro sabe que não existe nenhuma residência oficial da Presidência da República em Florianópolis, Santa Catarina. O Brasil inteiro sabe que qualquer despesa realizada fora de segurança, exclusivamente da segurança a que tem direito legal a filha do Presidente e sua família, é mau uso do dinheiro público. É usar recursos do Tesouro Nacional para fins privados. É isto que está em questão e que deve ser investigado. Sem tapar o sol com a peneira.
Por que investigar os cartões de Florianópolis?
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008 às 12:30:00
Imagem adaptada do Blog Democrata.
18 comentários
Coronel, eles falarão que as informações são de "Segurança Nacional", e essas informações do Catão Corporatívo não eram para estar no Site da tranparência Brasil ( Mais uma herança maldita do FHC).
ReplyO SR atirou e acertou na Ministra da Igualdade racial e acertou, agora esta mirando em quem???
Exatamente, na mosca, Coronel. Basta a um leigo ler a MP do GSI. Sem necessidade de interpretação filosófica. Um sniper de categoria.
ReplyCom bom senso, a população tomará consciência. Será a privatização do público?
Reginaldo
Coronel,
Replyrespeitosas saudações.
Seu blog está mais que insuportável hehehe.
Com dois como você e este era um país.
Seu brilho das grandes participações no Noblat encontraam um lugar à altura. Só sinto falta daquele ritmo de metralhadora giratória hehehe que nos deliciava em tantas tardes e noites.
Parabéns e muito obrigada.
Sei não Coronel: só pode ser o bolsa "família".
ReplyRevoltado
Coronel,
ReplySerá que a imprensa, os jornalistas, a mídia em geral, será que esta gente vai se dar conta ,algum dia, do triste papel que estão desempenhando neste governo petista?
Chamá-los de chapa branca é pouco.
Isto é mais do que conivência.
Há quanto tempo estes dados estão disponíveis, a qualquer um, na rede?
Precisa um pequeno blog, independente, recém inaugurado, começar a falar, para que os jornalões, muito de má vontade, com todos os cuidados e cheios de dedos, sem acrescentar um único dado novo, sem uma única investigação própria, noticiem alguma coisa.
Que jornais fajutos!
Que jornalistas fajutos!
Que gente inútil!
Que coisa boa, a internet!
Não precisamos mais desta gente.
Vamos nos defender sozinhos.
Parabéns Coronel!
O seu exército está pronto para vasculhar estes descalabros.
Comanda a batalha, que ganhamos a guerra.
Sõnia Lima.
Concordo plenamente, Coronel. Acredito que mesmo essa tal segurança deve estar regulamentada em lei.
ReplyOcorre que é a "classe operária que chegou ao paraíso". Em verdade, é um vagabundo cachaceiro, sem um mínimo de cultura e um mínimo de formação moral. É o novo rico, o burguês do capital alheio (como diz Reinaldo Azevedo) que pensa ter se tornado dono do Tesouro Nacional com direito a fazer o que dá na telha. Com muita boa vontade podemos dizer que é um "sem noção", embora aposte que não seja o caso; é BANDIDO MESMO!!!
Coronel, sei que é preciso focar um assunto e não sair atirando pra todos os lados.
ReplyMas a coisa é séria.
Em BH estão dizendo que Marcos Valério está negociando pena alternativa com o PGR, e o Delúbio também.
Como o Sílvio Pereira já fez.
Será que isto é impunidade?
Vão conseguir jogar debaixo do tapete?
J.S.
2.300 só num dia na Ferromil? Caramba!compraram o quê?betoneiras?
ReplySe as compras foram faturadas como manda a lei, então é só olhar as notas fiscais e de entrega.Ou será que tem gente vendendo sem notas?
Aqui em Floripa é a coisa mais difícil do mundo receber nota fiscal sem que se tenha de pedir.Há uma papelaria ,no centro,muito antiga, que é campeã em não fornecer notas,e não falo da compra de uma canetinha BIC não.
Roupas e calçados então,nota só se em lojas que a pessoa paga no caixa como em supermercados.As demais,só pedindo e ainda ouvimos " se for pra torca não precisa, nós trocamos sem nota".
Aqui é o paraíso da sonegação, mas como fiscais da Fazenda ganha muiiiito bem pra isso eu é que não vou sair por aí pedindo nota.
Fiscais que se façam de clientes e peguem os sonegadores.Se bem que pagar impostos pra sustentar políticos...
Melhor virar a página ou vão dizer que esto?u estimulando e justificando a sonegação.
E voltando a Ferromil,já viram lá como tudo é taõ, tão, como direi, patriótico? O slogan é Ferromil tão boa quanto o Brasil e o melhor do Brasil é o brasileiro. Hummmm, agora sei quais brasucas.
Marechal
ReplyO DEM, disponibilizou a letra da marchinha do ALI BEBUM, sem a música inspiradíssima
ouça aqui:
http://tw.youtube.com/watch?v=9Mq6xFbUBOo
Parabéns Sônia Lima,das 13:47.
ReplyConcordo com o que vc disse sobre os jornalistas.
Há muito estou enojada com eles.Cortei várias assinaturas de jornais e revistas.
Não se dão ao trabalho de aprofundar,pelo menos um pouco,as pesquisas que "chupam" de outros.
O jabá corre solto nas redações,inclusive em outras áreas,fora da política.
Um abraço, Ana.
O mais revoltante é que o Sr. Jorge Félix decidiu que todas as despesas que envolvem o Presidente e família, inclusive cartões corporativos acompanhados de retiradas em dinheiro, são sigilosas ou de segurança nacional. Uma loucura dessas. Precisamos saber por que. Quem é que define isso? Quem são os familiares envolvidos. Irmão pode?
ReplySobrinho pode? Mãe, pai podem? A sociedade exige explicações.
Queremos a CPI DA TAPIOCA. Vamos encher a caixa de email dos deputados e senadores, pedindo a instalação da CPI. Queremos essa dinheirama toda de volta. Direto pros hospitais e não nos cofres desse desgoverno perdulário e corrupto.
ReplyVamos estancar TODAS as fontes de financiamento das milionárias campanhas do PT.
Sem discurso, sem militância, sem $$, não elegem ninguém e ficamos livres dessa praga.
O Socialismo de Lula e do Pt é privatizar o publico!!!!
ReplyAPA
Eita que roubalheira escandarada e tem até Gen Ministro do "HOMI" pra acobertar. Pode uma coisa dessas? Só no desmando dos PETISTAS ! Tão pensando que o Brasil é igual aos SINDICATOS onde eles sempre fizeram escola da GATUNAGEM.Até na linda cidade de FLORIPA, foram montar filial pra "primeira-filha" desfrutar das benesses das mordomias, quiçá fazer também uma "boquinha", enquanto o pai pratrocina os desmandos generalizados Brasil a fora. Aproveitem canalha. O tempo urge. 2010 vem aí, hehehe...
ReplyGente:
Replyesta' bem elogiar a Internet, que vem cumprindo o seu papel: o Coronel, e outros cutucam tanto, que a paquidermica grande jurassica midia resolve nao ficar de fora, e sem contribuir com nada novo publica alguma coisa. Mas lembrem-se: a noticia saiu na primeira pagina (ao lado de mulher pelada, que deve ter distraido muita gente) e se a FOLHA tem cada vez menos leitores, tb e' verdade que o alcance da Internet nos grotoes ainda e' null, nihil, nada, niet. Esperemos que os que teem alguma importancia nas tomadas de decisoes politicas, estes sim, tenham acesso `a Internet e `a grande midia.
Hereticus
O Sr. Lula deve explicações aos contribuintes do país.
ReplySenhores da oposição - DEM, PSDB e afins - vão deixar passar mais essa?
"O seu exército está pronto para vasculhar estes descalabros.
ReplyComanda a batalha, que ganhamos a guerra."
Permita-me, Sônia Lima, assinar embaixo.
Vamos Coronel, comande a batalha, pois a tropa está pronta.
G.
O tal da Oficina Badu é o maior picareta de floripa.
ReplyPolícia Federal, socorro!!!!!!!!!