A história deste símbolo começa em Norfolk, Virgínia, Estados Unidos, em 1944, pouco antes da FAB entrar no teatro de operações da Segunda Guerra Mundial. A faixa externa verde-amarela é o Brasil. O avestruz é a velocidade e maneabilidade do avião de caça e o estômago dos pilotos, que aguentava qualquer comida. O quepe do avestruz identifica o piloto da Força Aéerea Brasileira. O escudo significava a robustez do P-47 e proteção ao piloto. O fundo azul e as estrelas são o céu do Brasil com o Cruzeiro do Sul . A pistola representa o poder de fogo do Thunderbolt. A nuvem é o espaço aéreo. A fumaça e os estilhaços lembram a artilharia antiaérea inimiga. O fundo vermelho é o sangue derramado pelos pilotos na guerra. A frase "Senta a Pua" é o grito de guerra do 1º GAvCa.
Por que este Blog levantou, em primeira mão, que militares, funcionários públicos da ativa, estão recebendo altíssimas quantias, que excedem R$ 600 mil anuais, para servir na tripulação do Aerolula, como "pessoas jurídicas"? A descoberta não se deve a nenhum "garganta profunda" e os arapongas que colaram por aqui nas últimas horas podem anotar aí: foi por raciocínio lógico e porque está tudo disponível, como deve numa democracia na era da informação, no Portal da Transparência Pública. Mas comecemos pelo que interessa: a Lei, que transcrevemos a seguir.
ESTRUTURA REGIMENTAL DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
CAPÍTULO V
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 20. As requisições de militares para os órgãos da Presidência da República serão feitas pelo Chefe do Gabinete de Segurança Institucional diretamente ao Ministério da Defesa, quando se tratar de membros das Forças Armadas, e aos respectivos Governos dos Estados e do Distrito Federal, nos casos de membros das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares.
§ 1o Os militares à disposição da Presidência da República vinculam-se à Subchefia-Executiva para fins disciplinares, de remuneração e de alterações, respeitada a peculiaridade de cada Força.
§ 2o As requisições de que trata o caput são irrecusáveis e deverão ser prontamente atendidas, exceto nos casos previstos em lei.
Art. 21. As requisições de servidores e empregados públicos para ter exercício no Gabinete de Segurança Institucional são feitas pela Casa Civil da Presidência da República, são irrecusáveis, têm prazo indeterminado e devem ser prontamente atendidas, exceto nos casos previstos em lei.
Art. 22. O desempenho de cargo ou função na Presidência da República constitui, para o militar, atividade de natureza militar e serviço relevante e, para o pessoal civil, serviço relevante e título de merecimento, para todos os efeitos da vida funcional.
Art. 23. Aos servidores e aos empregados públicos, de qualquer órgão ou entidade da administração pública federal, colocados à disposição do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, são assegurados todos os direitos e vantagens a que façam jus no órgão ou entidade de origem, inclusive promoção funcional.
Mais não precisa. Servir à Presidência da República é uma honra para um militar. Ele não pode recusá-la, pois seria trair à Pátria. Servir à Presidência da República não implica em aumento do soldo ou da remuneração. É, em última análise, servir ao Supremo Comandante das Forças Armadas. Pode dar medalha, pode gerar promoção ( e quem foi promovido sabe disso!), mas, em hipótese alguma, significa mais dinheiro no bolso.
É inaceitável que militares estejam atendendo a Presidência da República como "pessoas jurídicas", conforme está publicado no Portal da Transparência. Que estejam recebendo um vintém a mais do que os seus colegas que estão lá nas Bases Aéreas pilotando aqueles Mirages caindo os pedaços ou aqueles Búfalos que precisa empurrar para que decolem.
É inexplicável, pelo menos até o presente momento, os valores pagos em nome de militares da ativa da Força Aérea Brasileira, a nossa FAB. E podem ter certeza, senhores: o Brasil está torcendo para que vocês consigam explicar tudo isso. Porque se os senhores estão compactuando com tal situação, aí não há mais nada a fazer. E a melhor saída será pegar um avião. E descer em qualquer paiseco de quinto mundo, onde a honra e a glória ainda sejam valores para um militar.
9 comentários
Que não hajam traidores mas se os houver, pelotão de fuzilamento. Pátria sempre!
ReplyCoronel, O Senhor lembra o Major Ubiratan. Acho que se esse pessoal fosse da Arma do Major, na Região, ia ser uma grande confusão. Ele ia ser preso, mas prendia toda essa turma do avião. E o Coronel Hermes, com certeza, daria apoio. É muito feio, muito pior do que o mensalão, o Senhor não acha? O pessoal que Jefferson delatou não tinha o compromisso moral e do Regulamento. O Senhor acha que houve infiltração ou perda da unidade das tropas? Faz muito medo, não faz?
ReplyCoronel:
Replyserao necessrias 3 (tres !!!) CPIs ao todo para lavar as estrebarias do Planalto. Tarefa para Hercules.
1)CPI dos cartoes corporativos;
Esta e' a CPI dos aneis. Vao-se os aneis mas fiquem os dedos. E' a mais facil de obter aprovacao, e Lulla e o PT sairao incolumes, como sempre. A culpa e' de "um grupo" que sera' declarado culpado, mas a verdadeira organizacao criminosa, que vai da presidencia da Republica ate' o infimo dos membros do partido, ficara' intacta, e em condicoes de voltar a atacar.
2)CPI do Aerolula;
este escandalo nao envolve, aparentemente, a cupula do partido , parecendo um esquema de corrupcao banal, despolitizado. Mas envolve as Forzas Armadas e sua hierarquia, que terao de se manifestar. Outra vez o PT saira' salpicado de lama, mas inteiro. E o que sao pingos de lama, para uma organizacao que e' pura lama?
3)CPI do Foro de Sao Paulo.
No dizer de Olavo de Carvalho:
"Se ja' houve neste paiz motivo para uma CPI, e' o Foro de Sao Paulo, mas quem, nas duas casas do Congresso, tera' a hombridade de solicita'-la ? E, na remota hipotese de que alguem a solicite, quantos nao votarao para bloquea'-la, com ou sem o incentivo de uma nova edicao do Mensalao?"
Aqui reside um crime, que justificaria nao so' o impeachment como tb a prisao do seu autor, ninguem menos do que o sr. Presidente da Republica. Envolve a humilhacao ativa da soberania nacional. Volto a citar Olavo de Carvalho:
"Nunca um presidente eleito de qualquer paiz civilizado [eu, Hereticus, me pergunto se o Brasil e' ainda um paiz civilizado] mostrou um desprezo tao completo `a Constituicao, `as leis, `as instituicoes e ao eleitorado inteiro, ao mesmo tempo que concedia toda a confianca, toda a autoridade, a uma assembleia clandestina repleta de criminosos, para que decidisse, longe dos olhos do povo, os destinos da nazao e suas relacoes com os vizinhos."
"Nunca houve, no Brasil, um traidor tao descarado, tao completo e tao cinico quanto Luiz Inacio Lula da Silva."
"Comparado a delito tao imenso, que importancia tem o Mensalao e fenomenos similares [Hereticus: abuso de cartoes corporativos e comportamento anti-etico da tripulacao do aviao presidencial], senao enquanto meios usados para subsidiar operacoes parciais no conjunto da grande estrategia de transferencia da soberania nacional para a autoridade secreta de estrangeiros?"
Noa podemos apenas denunciar os meios, enquanto os fins continuarem acobertados.
Hereticus
Por muito menos caiu Collor e foi o PT que o derrubou, entao eles nao eram golpistas mas patriotas, percebem a dupla moral?
Replysao canalhas e imorais!
APA
A FAB TERCEIRIZA?
ReplyO que significa, de fato, pagar tripulação como pessoa jurídica?
Se o sujeito e da tripulação e é militar recebe soldo.
Se o soldo é pouco, é outra história.
Será que o pagamento a pessoa juridica não significa que cada tripulante tem uma empresa "prestadora de serviços" e, assim, aumenta a receita mensal?
Pode isso, coronel?
Ou não há nada disso e seria uma forma, apenas, de pagar mais à tripulação, como se fossem "horas extras"?
Acho que o Coroel foi na mosca. Aí tem coisa. O Governo Federal vai ter que explicar muito bem essa aparente orgia com o dinheiro público.
Como falar em "Segurança Nacional"? Que papo é esse?
Segurança de quem? De que age contra a Lei?
Capitão
É FACIL BURLAR A LEI, BASTA QUE HAJA UMA AUTORIDADE GANANCIOSA LIDERANDO UM SETOR FINANCEIRO, E OS "MARCOS VALERIOS" EXISTEM COMO PESTE NESSE PAIS, SÓ NÃO VÊ QUEM ESTÁ SE DANDO BEM!
ReplyÉ mais fácil sujar o nome dos militares, através da divulgação de meias verdades, a tentar explicar algo mais podre que envolva escalões superiores. Tenho certeza que o nome dos nossos companheiros está sendo jogado "na lama" de forma proposital: o site "transparência" não revela os detalhes envolvidos, apenas cita o nome e a quantia...fácil denegrir, não? Obrigar militares a fazer gastos sucessivos com suprimentos de fundos, etc, apenas engordam as contas divulgadas. Investiguem-nos como pessoas físicas e verão que não receberam um centavo a mais e nem auferiram luvros decorrentes dos cargos e obrigações a que estão submetidos...
ReplyCapitão Aviador
Como soldado, só abandonarei meu país se, e quando, não respeitar as FFAA.
ReplyCAIU A CASA DA MEGA SENA
ReplyA GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: PARAÍSO DA SACANAGEM..... SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!
A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA. Mal começaram as investigações e.... pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligados diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no jogo 'TOTO BOLA', e botavam 'laranjas' para jogar, em diferentes estados.
Você que achava Estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saia o prêmio apenas uma pessoa ganhar, e geralmente em algum lugar bem distante.só podia ter algum tipo de fraude mesmo.!!!
Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em contas de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões. Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos até deixam de comer alguma coisa para fazer uma fezinha.
O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
Na TV, só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND. Na certa foram censurados...
Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI...
Espalhem, isso não pode ficar assim não. Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.
Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda tem coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos...
O BRASIL precisa saber!!!
Dr. Wagner Digenova Ramos - Depto Jurídico PAVESIO
ADVOGADOS ASSOCIADOS
Rua Marechal Deodoro,279 -Centro-Suzano, SP, Brasil CEP:08674-070
55 11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)
O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada aí a CAIXA ECONÔMICA vai ter um puta prejuízo e, talvez só assim fará alguma coisa. E o que as autoridades vão fazer agora.
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???
DIVULGUE...
MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!
--------------------------------------------------------------------------------