Pautando até petralhas.

No último sábado, este Blog publicava um post(novamente em primeira mão) sobre o uso de cartões corporativos da Presidência da República pela equipe de segurança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fato hoje confirmado pelo jornal O Estado de São Paulo. Diz o jornal:

"O portal também mostra despesas de Eduardo Maximiliano Sacillotto Filho, um dos seguranças do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De 2004 a 2007, ele gastou R$ 47 mil no cartão corporativo e sempre em um mesmo posto de gasolina no bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo, onde mora o ex-presidente. Por lei, ex-presidentes têm direito a seis servidores mantidos pelo governo, entre seguranças, assessores de apoio e dois carros com motoristas."

Ou seja: cada carro gastou, em média, R$ 489,58 mensais, algo como um tanque por semana. No entanto, os blogs petralhas, que não fazem parte do glorioso P.I.G.- Partido da Imprensa Golpista, estão infestados de comentários dizendo que FHC também está envolvido. O problema deles é que não têm independência. Aqui falamos contra quem quer que seja. É só aparecer lá, no Portal da Transparência Pública. Portanto, petralhas, venham beber desta fonte. Aqui a água é limpa.

4 comentários

Nossa, Coronel, que estrago o Allien está nos proporcionando com suas forças invasores e com o apoio de dois fardados que foram abduzidos !
Salvem o país.
Nilce

Reply

Correi Braziliense (06/02), Coronel:
"A imposição de sigilo para gastos pessoais do presidente da República e de seus familiares foi contestada ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, e pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares. “Eu custo a acreditar que possamos ter na Constituição Federal algum preceito que, interpretado e aplicado, revele essa espécie de sigilo com a coisa pública. O que nós temos que perceber é que o interesse coletivo se sobrepõe ao interesse individual”, afirmou Mello. “Toda autoridade, inclusive o presidente da República, tem o dever de prestar todo o tipo de esclarecimento, porque é o dinheiro público que está sendo utilizado”, completou Valadares." Nós sabemos, Coronel, que a gosma que rola da rampa não chegará ao outro lado da avenida.
Bom senso, reputação ilibada e notório saber jurídico. Parabéns, Coronel.

Reply

pois é, coronel

a corja petralha está toda ouriçada com o cartão do fiagacê, mas, será que ninguém lembra que o sarney e o collor também devem ter os seus?
quanto será que os, outrora, demônios e atuais aliados e amigos de infância do lulla gastam em seus cartõezinhos mágicos?

Reply

Beeeeeem diferente os gastos do governo FHC, quando se compara com a ROUBALHEIRA do atual.

A esquerda-nefasta-corrupta-petista, tenta justificar suas patranhas, apontando supostas falhas do governo anterior. Ainda que essas ilações fossem verdadeiras, NÃO JUSTIFICARIAM o aumento descarado nos gastos com os cartões nesse desgoverno.

Cadê o "partido da ética", antes tão propalada por essa quadrilha de sindicalistas vagabundos, desqualificados, corruptos e ladravazes?

Reply