Nem tentam ser originais.

Dá para confundir os dois cartões?

Sabe o que a ex-Ministra Matilde Ribeiro está dizendo em sua defesa e que está sendo acatado pela Controladoria Geral da União, a CGU? O mesmo que o Ministro dos Esportes. Que confundiu o seu cartão da Caixa com o cartão corporativo da Presidência da República. Engraçado que a Ministra Matilde fez uma compra de R$ 461,16, o valor nunca entrou na sua fatura pessoal e ficou por isso mesmo. Cometeu um engano e só percebeu quando ele foi denunciado. Se a esperteza não tivesse sido apontada,ela jamais corrigiria o equívoco, ressarcindo os cofres do país, por um motivo muito simples: estava misturando dinheiro pessoal com dinheiro público, sem o menor controle. O que é uma prova, no mínimo, de incompetência e de péssima gestão, para não dizer coisa muito, mas muito pior.

18 comentários

Gigante por natureza
Diz o hino... que emoção!
De gigante não tem nada
Só tem anão da corrupção.


Tira a bunda da cadeira BRASILLLLLLLL!!!!!!!!!!!

Reply

Prezado Sr. Cel:

Como vemos que "nada de novo debaixo do sol", acho que vale a pena reler.

O PARADOXO DO ORGULHO E DA VERGONHA DE SER BRASILEIRO
por Geraldo Almendra

Somente uma sociedade corrupta e sem-vergonha pode admitir que seu presidente declare, impunemente, que: "Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem uma coisa para criticar. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não é."

Sinto vergonha da sociedade em que vivo pelo fato de estarmos deixando, pacificamente, nosso país ser destruído por um ignorante desqualificado, um delinqüente da política que está fazendo do poder público um covil de corruptos, bandidos e prevaricadores, e transformando nosso país em um Estado Comunista de Direito, em que a desonestidade intelectual, pública ou privada, interpreta as ações dos podres poderes da República e seus resultados, de acordo com o relativismo calhorda dos interesses adquiridos pelos ideólogos do projeto de poder perpétuo do petismo.

Uma sociedade que presencia, sem reação, um fascista, líder de um país vizinho, ser chamado de democrata, e sua ditadura qualificada como plena democracia, afirmação feita por um prostituto da política que quer, também, se eternizar no poder em nosso país.

Uma sociedade que presencia, sem luta, a vitória do submundo da corrupção sobre a honestidade, a moralidade, a ética a honra, e a degeneração definitiva de um poder público que alicia os canalhas de ocasião, sem fronteira de cultura, educação ou de profissão, e beneficia mais de 100 mil militantes da canalhice prostituta da política que servem aos podres poderes da República, com mordomias e sinecuras inacessíveis para mais de 95 % da sociedade que trabalha arduamente para sustentar suas famílias e pagar seus impostos.

Uma sociedade que tem nas suas Forças Armadas meros expectadores - adormecidos em suas casernas - da tomada do poder público pelos meliantes cúmplices do Foro de SP.

Uma sociedade covarde que presencia o assassinato da cidadania em todos os seus termos por aqueles que são pagos com nossos impostos, para favorecer uma burguesia de canalhas e seus cúmplices das elites dirigentes.

Uma sociedade em que a ignorância predomina fazendo-se satisfeita com as esmolas oferecidas pelo Estado em troca de votos, e abrindo mão da luta honesta por oportunidades de trabalho, educação, cultura, e caminhos éticos para o crescimento com esforço individual.

Uma sociedade que admite que o projeto do PT para o Brasil seja um projeto de poder para o PT e para sua nova burguesia, que vive em função do trabalho dos outros, e que tem demonstrado, explicitamente, a inexistência de limites éticos e morais em suas ações para sustentar a tomada do Estado por gangs de militantes e seus cúmplices.

Uma sociedade em que ser servidor público virou um sonho de pertencer à mesma corja de exploradores do trabalho dos pagadores de impostos, que trabalham mais de cinco meses por ano para o Estado em troca de serviços públicos que não cumprem suas funções sociais, e servem apenas para consolidar uma casta de cidadãos para viver explorando os contribuintes.

Estamos presenciando um vergonhoso entreguismo de milhares de cidadãos, manipulados pela falência da educação e que estão se tornando dependentes do Estado, e, ao mesmo tempo, uma criminosa associação dos prostitutos da política com as elites dirigentes que continuam vendendo suas almas ao diabo em troca da preservação dos seus veios de enriquecimento aético e imoral.

A luta pelo poder político prostituído no Brasil superou todos os limites da degradação das instituições públicas. Chegamos à fronteira que qualquer nação minimamente civilizada jamais poderia aceitar. Somos vítimas de uma absurda desonestidade intelectual que tomou conta dos interesses da parcela esclarecida da sociedade que se uniu ao petismo para dominar o país.

A desonra, a falta de ética, a imoralidade, a corrupção, e a prevaricação são os alimentos da ambição patrimonial e de poder dos canalhas que assumiram o controle do poder público assim como de seus cúmplices das elites dirigentes.

A mentira recorrente, viciosa e viciada, é o valor maior desta sociedade hipócrita que permitiu que seus princípios mais básicos fossem desqualificados pela ignorância, pela covardia e pela cumplicidade com a canalha da corrupção e da prostituição da política que transformou o Parlamento em um covil de cidadãos absolutamente desqualificados.

Diante da falência da moralidade e da ética como princípios básicos de comportamento social daqueles que assumiram o controle do poder público cabe a pergunta: - De que devemos nos orgulhar em nosso país?

Vez por outra escutamos a frase “orgulho de ser brasileiro”, que é geralmente anunciada com ostentação em solenidades ou em competições esportivas. - Mas o que é “ter orgulho de ser brasileiro” em um país considerado um dos mais atrasados no que diz respeito à educação e a cultura e que tem sido qualificado como um dos que tem o poder público dentre os mais corruptos do mundo, conforme estudos feitos por organismos internacionais?

O “orgulho de ser brasileiro” advém de realizações individuais de atletas que são associadas a uma valorização do país; é a indução, influenciada pelos canalhas da política ou de seus cúmplices, a um sentimento coletivo de satisfação, como se essas mesmas vitórias fossem o resultado de alguma competente ação do Estado e de grandes investimentos no esporte pelo poder público.

O “orgulho de ser brasileiro” teve com a escolha do Brasil para sediar a copa de 2014 um motivo para virar, mais uma vez, um instrumento de manipulação de milhões de pobres consciências críticas que favorecem a exploração do país por uma minoria de calhordas que fazem o povo de imbecis, palhaços e dependentes, cada vez mais, de um criminoso assistencialismo populista, que coloca na folha de pagamento do Estado bancado pelos contribuintes, mais de 30 milhões de cidadãos, cuja única obrigação é aceitar entregar seu voto para a preservação de um projeto político prostituído e corrupto, e ficar ganhando parte do seu sustento sem trabalhar, por falta de vontade ou oportunidade.

Nosso país como agrupamento político autônomo – nação – em sua grandeza territorial e imensas riquezas nos conduzem, também, graças a uma ignorância coletiva, a um orgulho exacerbado de termos condições de nos transformarmos em uma grande potência econômica, sem levarmos em conta que o poder público do país é sinônimo perfeito de patifaria, corrupção, prevaricação e prostituição da política, que preservam o atraso social, econômico e tecnológico.

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe". (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)

O Estado corporativista protegido por uma Justiça relativista é uma grotesca fraude que tomou conta do nosso país; fará tudo o que for possível, pelas mãos de seus agentes, para preservar a tomada do poder pelos que conseguiram aliciar os podres com as esmolas de um assistencialismo comprador de votos e os ricos com o dinheiro dos impostos para remunerar suas aplicações financeiras em títulos públicos, tudo para que o paraíso da nova burguesia petista se eternize.

Somente uma ruptura da sociedade civil-militar com os podres poderes da República corruptos e prevaricadores, trará de volta para nosso país a esperança de termos novamente um verdadeiro orgulho de nossa cidadania, pois na máquina do desgoverno petista, enquanto os benefícios da “carreira” compensarem os custos da desonra, nada mudará!

Infelizmente não podemos mais esperar por qualquer ruptura em uma sociedade que nos envergonha a cada dia, por ter se deixado dominar pelos canalhas das “gangs dos quarenta” – livres, leves e soltos – que têm na desonestidade intelectual dos esclarecidos de todas as profissões o apoio para continuarem transformando nosso país no paraíso mundial da corrupção, da falta de ética, e da imoralidade pública.

Geraldo Almendra é economista, consultor e professor de matemática.

Reply

Com certeza ele dirá, se questionada que a senha é a mesma porque ela tem dificuldade de memorizar. Tá bom quem não tem boa memória pode ser ministra. Ela estará certa, quem é e que memória tem seu chefe?

Frente pela liberdade e democracia já!

Reply

Todo mundo sabe o significado simbólico de “com a boca na botija”


É a boca Matilde é a boca..., e não a falta de acuidade visual que te incrimina!

Reply

Tem gente que de tanto enganar pensa que todos são bestas. A orgia de corrupção e impunidade instalada no governo faz com que muita gente safada por natureza perca a vergonha e saia por aí dizendo qualquer bobagem para justificar o seu instinto ladrão.
É, meus amigos… são tempos difíceis.

Reply

Xii, não demora ela alega um tipo variante de Daltonismo, daí trocar os cartões...
Espia, espia só, se não vai invenar..

Lia/floripa

Reply

Pelamor de Deus, gente, vai ver a Matilde é "dautônica". Ella merece essa chance, portanto, não é Melancia?

Reply

Prezado Sr. Cel:

Parece ser uma das poucas coisas que ainda restaram:

Constituição da República Federativa do Brasil.

Preâmbulo

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

http://www6.senado.gov.br/con1988/CON1988_31.12.2003/CON1988.htm

Quem quiser, pode também ler a Constituição na versão apresentada pelo Planalto.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%C3%A7ao.htm

Tem mais pompa, brasão da República etc. etc., mas por algum motivo, os textos anteriores, embora riscados, permanecem desnecessariamente na versão atual. Qualquer que seja o motivo, parace um reflexo do "escacho" que tomou conta do País.

Reply

O que esse povo "de dentro" deve saber tipo "a boca miúda" da locupletação do Chefão e dos negócios do Lulinha e da parentada mais afinada com a "astúcia" petista.
Deve ser muito encorajador.
Muito exemplificativo e educativo.

Só se educa pelo exemplo.

Se o Presidente da República nunca sabe de nada ao seu redor... (Abinlolados Aloprados da CIA tupiniquim que o digam) assim foi dada a senha pro crime continuado.

Se a campanha de Lula em 2006 foi um vexame de fazer corar assessor tal a alucinação etílica que jogou no ar as mais escabrosas mentiras imaginem o que não virá dos palanques de candidatos a prefeito organizados por Lula.

DEM e PSDB que aparem suas arestas o quanto antes pois separados não vão dar conta de desmentir, recontar a história ou reapropriarem-se dos seus próprios bem feitos.

Sharp Random

Reply

Coronel, olhe que o que publicou hoje Cláudio Humberto:
Perguntar não absolve
É melhor ter a Justiça metendo o nariz nas coisas do governo ou ter o governo metendo a mão no nosso bolso?
É ou não é uma verdade?

Reply

ESTES CARTOES TAMBEM FAZEM PARTE DO PAC = PROGRAMA DA ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO. TEM MAIS COISAS POR AI. IMAGINEM SE AS EMPREITEIRAS E EMPRESAS QUE TRABALHAM COM O GOVERNO RESOLVEM DOAR CARTOES CORPORATIVOS SEM LIMITES PARA FUNCIONARIOS ALIADOS DO GOVERNO. NADA SERA DESCOBERTO E A FATURA SERA PAGA POR ELES. SERA QUE ISTO JA NÃO EXISTE.........

Reply

Coronel,


Olha a verdadeira distribuição de renda do governo popular do PT de LULA.

Warren Buffett lucra US$ 2,3 bilhões comprando a moeda brasileira

O maior investidor do mundo surpreende o mercado com o resultado da sua única aposta cambial em 2007: real versus dólar

O maior investidor do mundo surpreendeu o mercado financeiro nesta sexta-feira (29/02) ao anunciar que sua companhia lucrou US$ 2,3 bilhões apostando no real contra o dólar. Ele não tem investimentos no Brasil e não se sabia que fosse familiarizado com os movimentos da moeda brasileira.

Foi o único investimento cambial que a Berkshire Hathaway fez no ano passado. Buffett anunciara na carta aos acionistas em 2007 que estava comprando uma moeda estrangeira, mas não informou qual era. Os palpites do mercado apontavam para o won coreano, mas estavam errados. Na verdade Buffett comprava reais desde 2002.

“Só tínhamos uma posição cambial em 2007. Ela era em – segurem a respiração – reais brasileiros”, escreveu. “Até bem pouco tempo trocar dólares por reais era impensável. Cinco versões da moeda brasileira viraram confete no século passado. Mas de 2002 para cá, o real subiu e o dólar caiu todos os anos”, afirma na página 17 da sua carta aos acionistas, publicada às 18:30 de sexta-feira, dia 29/02.

Em 2007, a cotação do dólar recuou 17,2% em relação ao real. “Os brasileiros que compraram dólares para se proteger perderam metade da sua renda líquida nos últimos cinco anos”, diz Buffett.

( Continua na Época NEGÓCIOS )

COP

Reply

Coronel,

Do Jorge Serrão:

Das 106 fazendas autorizadas a exportar carne para a União Européia, DEZ NÃO PRODUZEM GADO DE CORTE. São leiteiras ou de pesquisa genética.

MG: 87
RS: 11
MT: 4
GO: 2
ES: 2

Por que MG? Coincidência, não? É o estado cujo governador é visto com bons olhos pela petralhada para 2010.

Reply

Coronel

Então não dá?

Um è verde, outro è azul, logo cores iguais, Coronel!

Reply

CORONEL,

Com esta CGU,eles sabem que não precisa nem inventar uma desculpa inteligente,pode ser esfarrapada mesmo.É só pra constar.

Abraços, ANA.

Reply

Sinceramente!
Depois de umas e outras eu diria que os cartões são gêmeos univitelíneos.
e não se fala mais nisto.

e eu é que sou burro ?

Reply

1. Ela é dautônica;

2. Semi analfabetos são assim.

Reply

Destaques de jornais brasileiros, domingo, 2 de março de 2008.

JORNAL DO BRASIL

- Cartão pagou até bailarinas - Júlio Castro Cavalcante, lotado no Centro de Gestão Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia - subordinado à chefia da Casa Civil da Presidência - está com problemas na prestação de contas de seu cartão corporativo. Entre as despesas irregulares lançadas por ele, consta um pagamento a "20 bailarinas". O JB teve acesso ao processo da Secretaria de Controle Interno da Presidência em que Cavalcante foi acusado. Ele respondeu a todos os quesitos, alegando que as despesas foram "realizadas, rigorosamente, no interesse da Administração", mas se recusou a falar sobre as tais bailarinas. "No que tange à aquisição de bailarinas sem amparo legal, o agente suprido não teceu comentários".

Reply