Um movimento popular de moradores de Taió, interior de Santa Catarina, exigiu a saída da cidade da milícia rural do MST, simpatizante das FARC. A Polícia Militar formou uma escolta para proteger os baderneiros que, assim como a narcoguerrilha colombiana usa reféns como escudos humanos, sempre coloca as crianças e mulheres na primeira fila para proteger os barbados. Durante três horas, os sem-terra gritavam palavras de ordem e pediam terras para plantar. Do outro lado, impedida de passar pela PM, a população xingava e jogava ovos e pedras. As informações são do Diário Catarinense.
20 comentários
Nós, catarinenses, não gostamos de baderneiros. Aqui se trabalha honestamente.
ReplyPutz, será que somos nós, aqui do sul, que vamos ter que ensinar o Bordel Brasil a tratar desses vagabundos?
ReplyPor sinal, faz todo o sentido, já que o "presi-gerente" do Bordel declarou, na campanha presidencial, que os eleitores dele não estavam no sul, não é mesmo?
Pensando bem, já que temos que engolir movimentos tipo Quilombolas, Raça Negra, MST, porque não lançamos o nosso? Sugiro a volta do movimento "O Sul é o Meu País". Também posso, não posso?
Finalmente o povo começa a se rebelar contra mais esta pouca vergonha nacional.
ReplyNa materio do diario, consta que eles usam a estrategia de colocar as crianças como escudo e ainda pelo que li, as crianças e que gritavao palavras de ordem, fica aqui a pergunta, ISTO NAO É ALICIAMENTO DE MENOR?
ReplyIsto pra mim e a mesma coisa quando um traficante pega e utiliza um menor no trafico para se caso for preso ele o TRAFICANTE sair ileso, a culpa e do MENOR DA ( CRIANÇA ).
E que eu saiba isto esta previsto em lei, la no estatudo do MENOR E ADOLESCENTE OU ABORRECENTE COMO QUEIRAM.
Recado ao Nicao:
Replynem pensar!! O movimento deve ser um so':
FORA LULLA
Hereticus
PS:
Parabens aos "Barriga-Verdes"...
Basta o governo estar na berlinda que começam a pipocar ações dos "movimentos sociais" e PCCs da vida para desviar a atenção.
ReplyCoronel
ReplyFaroeste gaúcho.
No Rio Grande do Sul, o MST continua desrespeitando a lei, como se a causa que supostamente defende fosse um escudo para tal. Na última semana, integrantes do Movimento, escondidos na mata, tomaram de assalto uma colheitadeira da Fazenda Coqueiros, localizada na cidade de Coqueiros do Sul. De revólveres e espingardas em punho, os sem-terra obrigaram o operador da máquina agrícola a deixar o local. Minutos depois, em um ato tipicamente terrorista, esses criminosos, que agem sob a guarida do presidente Lula da Silva, tentaram, sem sucesso, explodir o equipamento. A Polícia Militar gaúcha encontrou na colheitadeira duas bananas de dinamite e dois coquetéis molotov.
Vale tudo.
Ainda o MST... Em fevereiro de 2006, na invasão da serraria da Fazenda Coqueiros pelo MST, dez homens encapuzados entraram na residência dos funcionários, apontando armas à cabeça dos moradores. Os funcionários ficaram retidos em cárcere privado durantes 3 horas. Todo o estoque de madeira foi roubado, as casas e a área industrial da serraria foram incendiadas. Quando os donos das propriedades reagem à altura das barbáries praticadas pelo MST, só então o governo federal comenta o assunto. Esses apaniguados do presidente Luiz Inácio não passam de terroristas disfarçados de coitadinhos e esfarrapados, que vilipendiam diuturnamente o direito à propriedade, praticam o esbulho possessório ao arrepio da lei e se vale do exercício arbitrário da própria razão. Essa desordem vai continuar até quando, presidente Lula?
http://www.ucho.info/
"Taió nãomerece isso".Está na faixa.
ReplyNão merece mesmo, entrem no site da Prefeitura pra ver a gracinha de lugar que é,com 16 mil habitantes, só,e não se sentem intimidados pela cara feia do MST.Ovos e pedras por ora.Deu nisso desarmarem a populção.
O IDH em Taió é de 0,8.A escala vai de 0-1, portanto considerado alto pelo PNUD.
Curiosidade: o fundador da cidade foi o engenheiro Emílio Odebrecht.
Eis um nome de família interessante...Há um grande amigo e defensor de Lula, o empreiteiro, que jura que Lula nunca foi de esquerda...
Seria uma prova cabal de farsa que é Mulla, o pai dos pobres e mãe dos ricos?
Vamos para as cenas do próximo episódio...
Que seja êste, o início da reação popular contra os vagabundos parasitas que nem agricultores são!...Viva o povo de Taió!...
ReplyBRAVOS!!!
ReplyATÉ QUE ENFIM ALGUÉM REAGIU AO mst.
LAMENTO QUE TENHA SIDO O PRÓPRIO POVO, POIS ISOO PODERÁ VIR A TER CONSEQUÊNCIAS MUITO GRAVES COM CIVIS FERINDO CIVIS.
MAS A REVOLTA DOS HABITANTES DE TAIÓ É UM SINAL DE QUE A POPULAÇÃO QUE TRABALHA E SUA NA LAVOURA ESTÁ DE SACO CHEIO DESSES DEMAGOGOS QUE QUEREM LEVAR A BADERNA AO CAMPO.
O mst É UM MOVIMENTO QUE NÃO EXISTE LEGALMENTE MAS RECEBE AJUDA FINANCEIRA DIRETA DO GOVERNO FEDERAL.
EM VÁRIOS ESTADOS EXISTE CORPO MOLE QUANDO É PARA IMPEDIR INVASÕES OU OBRIGÁ-LOS A DESOCUPAR PROPRIEDADES.
O MST É APENAS UM MOVIMENTO LIDERADO POR GENTE DA CIDADE, INTELECTUAIS PETRALHAS, E UNIVERSITÁRIOS QUE SE IMAGINAM UNS GUEVARAS LIDERANDO A REVOLUÇÃO.
O mst ESTÁ CRIANDO UM MUNDO À PARTE, COM ESCOLAS, CURSOS DE MILITÂNCIA, COMO AS MADRASSAS ISLÂMICAS DO PAQUISTÃO.
AINDA TEREMOS MUITO DESGOSTO COM A EXISTÊNCIA DESSE MOVIMENTO QUE FAZ DE CONTA QUE LUTA POR TERRA.
A LUTA É PELO PODER. E O PT SABE DISSO. E É SEU ALIADO.
LAMENTAVELMENTE AS AUTORIDADES FINGEM QUE NÃO PERCEBEM, MAS EM ALGUMAS REGIÕES PARECE QUE A COISA VAI PARA UM TIPO DE CONFRONTO DIRETO.
E ISSO PODERÁ SER UM PERIGO PARA A DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO.
capitão
PESSOAL, TEMOS E VER O LADO DELES. AFINAL, SE O OPERÁRIO-MOR DO BRASIL QUE NEM TRABALHOU MAIS COMO OPERÁRIO PRECISA DO BOM E DO MELHOR, POR QUE NÃO ELES? SE A MULHER DO OPERÁRIO ESTÁ ATÉ PARECENDO UM CABO DE VASSOURA DE TÃO DURA POR CAUSA DO BOTOX, POR QUE NÃO ELES TEREM ACESSO A TUDO DO BOM E DO MELHOR? A POPULAÇÃO TERIA MESMO DE TER ACESSO A TUDO O QUE A CIVILIZAÇÃO PODE DAR,DESDE QUE SEJA SUSTENTÁVEL, MAS O "CONFORTO DELES" EXIGE MUITO DINHEIRO PARA NOS LEVAR SEGURAMENTE AO PARAÍSO SOCIALISTA, HE..HE..
ReplyPARABÉNS POVO DA SANTA E BELA CATARINA!!!
ReplyGENTE QUE FAZ!!!
O pior de tudo, Coronel, foi a frase do juiz que "negociou" a retirada do MST: "Eu pedi que as partes buscassem um entendimento pacífico e digno. Estamos tratando de seres humanos e isso não poderia ser deixado de lado. Eu respeito muito o MST e é preciso entender que eles não são criminosos. Mas, nesse momento, eles compreenderam a situação".
ReplyComo assim não são criminosos? Invadir propriedade privada não é mais crime no Brasil? E se invadissem a casa do magistrado? Não seria crime?
O CNJ deveria se manifestar. Este juiz está sendo extremamente parcial e ideologicamente engajado.
Sem conscientização pereceremos.
ReplyOs gérmens de um confronto civil generalizado estão aí.
A transição do pós-Lula tem feito muitos covardes, como eu, ponderarem além do necessário, em razão de uma formação humanista que procura por todos os meios evitar o derramamento de sangue, pois isso aciona o mecanismo de reparação que atrasa sobremaneira a evolução do ser.
Assistimos perplexos as sucessivas investidas contra a vida da autoridade incumbida de promover a saúde dos brasileiros arvorar-se de uma verdade absoluta e tão clara que chega a cegar. Ações circundantes que ataquem as causas das mazelas e as previnam não lhes parecem capazes de produzir tamanha claridade.
A ação da morte produz a reação da morte.
O carma da morte fará o Brasil envolver-se em guerra.
As forças que inspiram nossas autoridades necessitam que essa indução ao erro se materialize para nos arrastar aos descaminhos do estranhamento entre irmãos.
O projeto de longo prazo desses senhores para o Brasil é anulá-lo como fonte geradora de luz para a humanidade. Nossas características mais marcantes como povo fraterno e alegre não podem ser maculados.
Ashrei, ahsrei dizia Jesus no monte aos oprimidos pela velha prostituta, mal traduzida como bem-aventurados, em verdade, avante, avante nobres colegas !
Avante!
Sharp Random
ANÔNIMO DAS 13H25.
ReplyÉ ISSO, COLEGA, VOCÊ PEGOU BEM O PONTO. O mst NÃO COMETE CRIMES?
É DISSO QUE SE TRATA.
É UM MOVIMENTO SEM EXISTÊNCIA LEGAL, QUE NUNCA É REPONSABILIZADO POR NADA DO QUE FAZ E AINDA VEM UM JUIZ DIZER QUE NÃO SÃO CRIMINOSOS.
INVASÃO DE PRORPIEDADE É CRIME.
DEVE TER SIDO UM SUJEITO FORMADO NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
LÁ ANDAM ENSINANDO OUTRO TIPO DE DIREITO.
O DIREITO DE INVERTER O DIREITO.
O DIREITO DE CHAMAR CRIMES DE JUSTIÇA SOCIAL, BLÁ, BLÁ, BLÁ.
PARA ESSES INDIVÍDUOS O CRIMINOSO É O QUE SE DEFENDE SE TIVER A SUA PROPRIEDADE INVADIDA.
ISSO É O QUE TEMOS ENSINADO COMO DIREITO EM DEZENAS DE CURSOS DE DIREITO PELO BRASIL AFORA.
ISSO SIGNIFICA OUTRA COISA: ALÉM DA IGREJA, IMPRENSA, FFAA, MOVIMENTOS SOCIAIS, O PODER JUDICIÁRIO E A PROMOTORIA TAMBÉM ESTÃO INFILTRADOS PELOS ESQUERDISTAS QUE AGEM POR CRITÉRIOS IDEOLÓGICOS.
PARABÉNS TAIÓ!!!!!!!!!!!!!!
capitão
Rio Grande do Sul,
ReplyMirem-se no exemplo de Taió.
Taió!
ReplyCaso os desocupados covardes do MST voltem, contem comigo, estarei com vocês e levarei reforços: milhares de ovos, faremos um omelete.
Adorei essa notícia, é assim que se faz. Tem que botar o MST pra correr. Se o governo não doma esses animais, a população tem que agir mesmo.
ReplyQuando o MST perceber claramente que o povo começou a reagir, aí sim, terão que procurar outras praias pois a população já percebeu que de social esse MST não tem nada, além de baderneiros e oportunistas, ainda mais agora que o Governo falou em aposentadorias para eles.
ReplyCoronel.
ReplyParabéns a Taió, e que isso sirva de exemplo para todo o Brasil, já que as autoridades constituídas não cumprem a lei, nos devemos por um fim nesses movimentos baderneiros .
E Coronel parabéns pela repercussão do Coturno na mídia .
Abraços .