Missão cumprida: começou a Superquarta.

Nem Reinaldo, nem Noblat, nem Josias. Foi o Blog Democratas quem deu a notícia. O Coturno Noturno entregou o "furo" na mão de todos os blogueiros nacionais. Preferiram cantar marchinhas, bater boca com petralhas, "copicolar"manchetes dos jornais. Fizemos a nossa parte. Missão cumprida. Estou indo trabalhar, que hoje é "preto na folhinha". Volto mais tarde. Comemorem. Cinzas. Ossos. Que não fique pedra sobre pedra. Agora é com a Imprensa e os blogueiros profissionais. Viva o Brasil! O P.I.G. vai pegar!

34 comentários

ESSE CORONEL É MESMO DO P....


PARABÉNS!

Reply

Os demo precisam se descolar dos tucanos e alçar voo próprio. Metade dos tucanos parece que está lá para blindar o PT.

Reply

Acho que a corrupção tem que ser combatida a todo custo, no entanto, um fato muito mais grave acontece nesse país e que deveria escandalizar muito mais são os 50.000 (cinquenta mil) homicídios por ano (uma guerra do Iraque por ano). O povo brasileiro se escandaliza muito mais quando o assunto é dinheiro do que quando o assunto são vidas humanas. Com esses números o Brasil já deveria ser objeto de intervenção mundial.

Reply

Não quebramos a cara, Coronel.
O Democratas não faz mais do que a obrigação de publicar essa denúncia. É o mínimo.
O Reinaldo Azevedo faz um excelente trabalho comentando as "atrocidades" governamentais.
O Olavo de Carvalho bate forte nessa bandidagem há muito tempo.
O importante é quebrar a cara desse governo e abortar tudo e todos que dele fazem parte.

Reply

Parabéns, Coronel!
Um dia vão ter que te engolir, por bem ou por mal!
Grande abraço.

Reply

Recado para o PSDB:

(gentileza de Olavo de Carvalho)

"A inteligencia, ao contrario do dinheiro ou da saude, tem esta peculiaridade: quanto mais voce a perde, menos da' pela falta."

Hereticus

Reply

Ao anônimo das 11:03:

Se você não combater a causa, que é a corrupção, não conseguirá vencer a consequência, que são as mortes por falta de segurança pública.

Combatamos a causa,pois!!!!

Reply

Coronel

Reinaldo, Noblat, Josias infelizmente são obrigados a serem "base de apoio" deste governo, pois senão o patrão de cada um deles, talvez os despedisse. È triste estarem coniventes com a corrupção, pois quem cala, consente. Não importa, seu blog compensa o "preço" deles.

Bem haja coronel.

Reply

Pensando bem, o presidente brasileiro é adepto do canibalismo animal. É a primeira vez que se tem notícia de um cetáceo, que se transformou em mico, ter predileção por coelho.Ucho


Ah! coelhinho, se eu fosse...


... como tu
... pagava sua quadrilha
... e voava pra
... Sicília

Reply

Ate que em fim almenos o assessor de imprensa do PFL teve a decencia de pulbicar O NOME do blog que começou tudo este rebuliço no pais dos BARNABES.

Coisa que os jornalistas dos grandes jornaloes nao tiveram a decencia, simplesmente deram o famoso control c control v e deu, ninguem vai notar, deserto eles acham que ninguem le blog neste PAIS, O GENTE BURRA, SO SABEM COPIAR.

Reply

Penso que não podemos facilitar as coisas para o Serra não!
Achando-se "a" solução de continuidade da estabilidade em todos os sentidos (sim, pq. o PT fora do governo, no meu entender, será terrorista) não vai dar satisfações a nós, mantenedores vampirizados.
Duvido que os rumos que o país tomarão serão fruto do atendimento das necessidades de um povo que quer por o pé no 3o. milênio, finalmente.
E acredito que a maioria dos que aqui frequentam sabem do que falo.
A transformação social advinda da educação das massas, da melhoria da saúde pública no cerne da questão. A reformulação que leve ao preenchimento das vagas no serviço público segundo a análise vocacional dos candidatos.
Enfim, uma reforma humanística na maneira de pensar do Brasil que recoloque a ética em seu lugar de honra novamente.
Duvido muito que teremos qualquer coisa assim profunda com José Serra.
Acho que vamos dançar nesse quesito, outra vez.
A negociação pelo fim da reeleição proposta por Lula a Serra e Aécio em troca do alívio de posições fiscalizadoras, em sendo aceita, fechará esse meu raciocínio com chave de ouro.

Sharp Random

Reply

O www.blogdemocrata.com.br é excelente. Nesta história de blog, o Democratas é o único partido que tem profissional escrevendo, com capacidade. Além de bem escrito, o blog deles é muito bem informado. Ao publicar o furo do Coronel eles estão mostrando que o DEM vai entrar de sola no assunto. Com isto, o Aerolula cheio de marajás vai cair na pauta de todos os jornalistas de Brasília. Parabéns ao coronel e ao pessoal do blog Democrata.

Reply

Agora nao tem mais jeito nao presidente, a coisa ta feia pro teu lado, ta uma bola de neve, COISA LINDA, deu no EL PAIS LA NA ESPANHA, AGORA LA NO IG, DIZ DEU TAMBEM NO LA NACION DA ARGENTINA.

XIIIIIII TA BRABO, E MELHOR SE ENFIAR EM UMA TOCA, OU VAI PRO CANTINHA DA SALA E ESPERA A VONTADE DE CAGAR PASSAR.

JA CAIU NA BOCA DO POVO BIXCHO...

Reply

Meu Coronel

Parabens!! o sr. merece muito mais que isso! o sr. esta sendo a nossa voz.os blogueiros ditos "sumidades" são na maioria "rabo-preso' ou então estão ficando excentricos, egocentricos e vaidosos como foi o Reinaldo Azevedo
que esta muito pretencioso e arrogante e despreza assuntos da maior relevancia e se dedica a maior parte dos posts a trocar "tapas como os petralhas que atacam seu blog, sua pesquisa aqui deu R.A campeão para dar o "furo" e ele nada fez, todos nós que visitamos e frequentamos seu blog(Reinal A.) avisamos a ele da pesquisa e da importante denuncia sua sobre o escandalo da FAB ele nem ligou e muito menos os outros.. estão de salto alto enquanto o circo pega fogo... continue Coronel estaremos aqui para prestigialo.
Mais uma vez Parabens e conte com nosso braço forte e nossa mão amiga.

Reply

Coronel,
Nunca pensei que veria isso!...A grande mídia está sendo empurrada pelos blogs autônomos. Agora é conosco mesmo. Avante guerreiros do PIG!...

Reply

filoxera
Leia o Reinaldão e vc verá que está sendo injusto com ele. Ele atua em outro flanco como diria o coronel.

Coronel, se existe o glorioso PIG como se chamará o outro lado? TETA (Turma Especial de Total Apoio)?

Reply

Tirado do Alerta Total:


Botando pilha

O cidadão que for a favor da CPI pode fazer uma pressão via Internet.

Basta assinar a petição on line para que seja aberta a CPI dos cartões chapa-branca, clicando no link:

http://petitiononline.com/cpicorp/petition.html



Vamos lá gente, vamos assinar e passar adiante!


Lucia Castro

Reply

Coronel

A corrupção no Brasil deixou de ter relevância eleitoral. A grande mídia passou a mão na cabeça de Lulla no episódio do mensalão e agora limita-se a noticiar burocraticamente os novos escândalos com indisfarçável desdém. Entretanto não podemos nos acomodar com as safadezas desse indecente Governo. Nossa parte está sendo feita. Um dia quem sabe o imprensalão se renova. Até porque estão sendo atropelados pela web. Uma abraço do HAGG.

Reply

Coronel, quando as instituições passam a praticar crimes, protegidas pela sua própria autoridade, que se tornam notícias banais do dia a dia, sem qualquer conseqüência, podemos constatar que não existe mais nada que possa ser feito pelos caminhos que seriam normais por algo que possa ser chamado de um Estado democrático organizado. O Estado brasileiro faliu, apodreceu e está sendo consumido pelos vermes que se apoderaram da carcaça.
Congresso e justiça inoperantes e desmoralizados por casos comprovados de corrupção, STF e PGU inoperantes pela burocracia paralizante e pelo desafio debochado dos acusados em negar o óbvio comprovado - vide o caso do mensalão. O executivo inoperante, desmoralizado e, ainda assim, distribuindo descaradamente privilégios a capachos em uma negociação tão imoral quanto criminosa, para barrar qualquer ação no sentido de apurar os crimes - vide caso Renan Calheiros. A oposição imóvel, parte acovardada, parte incompetente e parte participando da negociata - vide palhaçada da CPMF. A imprensa, vergonhosamente acovardada, dividida e impotente nas denúncias, que passaram à condição de historinhas semanais de pé de página, incorporadas à banalidade do dia a dia.
Pergunto: O que somos nós? Uma manada de carneiros que se desloca conforme o latido do cachorro? Um bando de covardes resignados, chantageados por um bando de irresponsáveis que, a cada esboço de reação brande o chicote da SRF, da PF ou dos órgãos de espionagem para-estatais? Passamos do fundo do poço. Continuamos como aquele cara que pulou do avião, o para-quedas não abriu e, quando perguntaram a ele, pelo rádio, o que estava acontecendo, respondeu: "Quinhentos metros e, até aqui tudo bem"!
Eu me pergunto todos os dias: O que nos resta fazer para provar, pelo menos para os nossos filhos, que não somos uns covardes, coniventes e incompetentes?

Reply

Coronel

"Não há nada tão desgraçado na vida da gente que ainda não possa ficar pior.
Schopenhauer

Conheçe este site?

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3944&Itemid=141

Não?

Entre aqui e veja alguns das mais vigorosas denuncias feitas contra o chefe deste governo:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=category§ionid=21&id=28&Itemid=140

Nunca desista, Coronel

Reply

CORONEL,

A SUPERQUARTA começou!!!
Fizemos a nossa parte divulgando e continuaremos.
Valeu e está valendo seu esforço: é lindo ver a inteligência a serviço do bem!

Que tenha um bom dia no trabalho,já que seu ganha-pão não vem de cartões corporativos,nem de bajulações aos governantes ou blogs bem patrocinados.

Continuaremos na trincheira,enviando emails para congressistas,postando em blogs,jornais,enviando seus textos aos amigos,o que pudermos...

Foi uma VITÓRIA!

Abraços, Ana.

Reply

Grande Coronel.
O povo brasileiro, é sabio em sua ignorância, usa do principio homeopatico, ou seja cura pelo semelhante, explico: unindo-se comunismo e fisiologia canibal, teremos putrefação dos dois, resultado é terra fertil para evolução da democracia verdadeira, Notei que 4 anos foram pouco, ampliaram o remedio para mais 4, e já estão purgando...

Reply

A corrupção no Brasil pode até ter perdido relevância eleitoral, como sugere HAGG.

Porém, comprar carne de primeiríssima em açougue chique, vinhos finos (7 mil reais a garrafa?!?) etc, isso, o POVÃO entende.

Entenderá tão bem que a corrupção governamental volta a ter relevância político-eleitoral crucial.

Senta o coturno nelles, Coronel.

Dá-lhes DEM.

Alguém mais, por aí, quer fazer parte da elite da tropa?
Tem hombridade? Tem coragem?
Venha. Missões é que não faltam.

Reply

Coronel, não paremos não! Agora vamos para os gastos do pessoal do IBGE. O campeão de gastos em SP é um cidadão chamado Luiz C E Foglia de Sorocaba/SP que de abril a novembro de 2007 gastou 98 mil reais, sendo uns 80 mil em saques "cash" , às vezes 10 mil por dia! Onde foi parar este dinheiro?

vejam no link:

http://www.portaltransparencia.gov.br/index4.asp

Reply

Coronel,


Pode ser coincid~encia, mas eu enviei o link do blog prá eles, bem como um copy/paste da sua investigação. Mas não creio que seja coincidência, não!

Reply

Ai, emoção!


Gente, acho que fui eu mesma! heeeeeeeeeeeeeeeeehehehehehe

pessoal, não adianta nada a gente ler e ir dormir. Temos que espalhar as "noticias". Ninguém, ninguém mesmo, pode alegar desconhecimento.

Mandei ontem também para senadores e deputados da oposição.

Reply

Lendo o post e os comentários, fiquei bem contente ao ver tanta gente participando e, agora, esperançosa. Já postei um comentário no Democratas, pedidndo que não perca o bonde da História que, se Deus quiser, levará à renúncia da alta cúpula corrupta do Governo. E observei que a mudança de nome deles deve ser salutar, pois não podemos esquecer que, até há pouco tempo atrás, o Partido fazia o papel que hoje faz o PMDB. Na minha opinião, se o DEM cumprir a tarefa histórica das denúncias com funamentação jurídica, por meio do Legislativo e Judiciário, trilhará o único caminho democrático que contornará essa indignação popular que começa a tomar corpo. Se Deus quiser... e ele quer. Nosso povo não merece esse bando de saquadores.

Reply

Prezado Coronel

Ainda indignado com as notícias divulgadas por você sobre a farra imoral e criminosa com os cartões corporativos desse governo corrupto do PT, peço "venia" para lhe passar uma informação que recebi de um colega de farda, pessoa honestíssima, posso lhe assegurar, e que trabalhou durante três anos no GSI, cuidando da segurança do ex-presidente FHC.
Depois de fazer contato com esse colega e enviar a ele cópia de seus posts sobre o caso, ele me respondeu que acha difícil que essa dinheirama tenha ido p/ o bolso do pessoal da FAB que pilota o "Força Aérea 51", pois, segundo ele, a milicada que trabalha "na ponta da linha" no GSI não é muito bem tratada pelos figurões palacianos. Recebem o que lhes é de direito em termos de diárias quando estão viajando a serviço e nada mais do que isso. Nem um muito obrigado pelo trabalho realizado recebem.
Me disse esse colega que é provável que esses valores possam ser referentes à compra de combustível de aviação p/ abastecer o Aerolulla quando de viagens ao exterior, uma vez que não é possível se fazer licitação p/ realizar esse tipo de compra no exterior. Nesse caso, o uso do cartão corporativo poderia ser um instrumento p/ solucionar essa questão. Antes de haverem os tais cartões corporativos, os pagamentos eram feitos em "cash", que era requisitado na rubrica "suprimento de fundos" antes da viagem.
Como o Apedeuta é recordista de viagens ao exterior, gosta de desfilar sua "ingnorânça" aos quatro cantos do planeta, a explicação dada pelo meu colega me soou, no mínimo, verossímil.
Ah! Vale lembrar que os pilotos do Aerolulla não são apenas dois, existe um grupo de oficiais do 1º GET que cumpre essa tarefa em sistema de rodízio.
Como não tenho a mínima noção de como se operam tais transações envolvendo esse tipo de pagamentos, julguei oportuno enviar-lhe as informações que recebi desse colega.
Bem, era essa a contribuição que gostaria de lhe passar, prezado Coronel.
Não estou tentando justificar possíveis desvios de conduta de camaradas da FAB, sou militar de carreira (não da FAB), com quase 30 anos de serviço, ainda na ativa e nunca serei conivente ou corporativista quando o assunto envolver prática de crimes por colegas de profissão.
Agora resta aguaradar qual será a versão oficial dada pelo comando da FAB.

Um abraço e obrigado por sua atenção.

Reply

Que maravilha! Surge uma SOMBRA de arvore frondosa oferecendo abrigo para a Democracia. Sem intento de disputar ou inventar que nao quer ser premiado. O ou a FILOXERA disse tudo, os outros ficaram calados, ridiculo. Parece tudo combinado. A CRIS tem razao. Basta!

Reply

Coronel

Como todos sabem, o intermediário entre os terroristas do MST e o governo de Lula e Dilma, è o INCRA. Esse tal INCRA que repassa verbas milionárias escandalosas vindas deste governo para os terroristas do MST. Tirei esta noticia do blog do Jamildo:

"Presidente do Incra também fez uso irregular de cartão em restaurantes e mercadinho.

O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart, usou irregularmente o cartão de crédito corporativo do governo para pagar contas em restaurantes em Brasília e até em compras em um mercado para celebrar o "aniversariante do mês" no órgão.

Os gastos foram feitos entre outubro de 2004 e março de 2006. Segundo entendimento da Controladoria Geral da União, gastos deste tipo são irregulares. A partir de abril de 2006, ele desistiu de usar o cartão porque, segundo sua assessoria, avaliou que as regras de uso eram incertas.

Nesse período, Hackbart freqüentou restaurantes de culinária japonesa, italiana, árabe e mineira, churrascarias, pizzaria, padaria e cafés. Quase todos os gastos foram em Brasília. Ele também pagou um "self-service" na praça de alimentação de um shopping center.

Segundo o ministro da CGU, Jorge Hage, o uso do cartão de crédito do governo em Brasília deve ser restrito a pequenas quantias imprescindíveis e emergenciais. Os dados levantados pela Folha estão no Portal da Transparência da CGU, de acesso público.

Hackbart está à frente do Incra desde setembro de 2003.

A fatura do cartão mostra que 2005 foi o ano em que ele mais gastou com alimentação: R$ 8.205,21. Esse valor corresponde a quase o total do cartão -R$ 8.415,60. A diferença se refere a um gasto único de R$ 54,09 de gasolina e duas estadias em hotéis -R$ 156,30. É no extrato de 2005 que aparece o pagamento de R$ 102,19, na véspera do Natal de 2004, no restaurante Fred, que serve picadinho de carne em Brasília.

A consulta ao banco de dados mostra que Hackbart usou o cartão na padaria Bellini (R$ 105,93), no mercadinho La Palma (R$ 32,37) e na farmácia Nova Distrital (R$ 21,11), em Brasília. No caso do mercado, sua assessoria disse que ele fez compras para celebrar o "aniversariante do mês" na equipe de funcionários do órgão.

No ano de 2005, o restaurante favorito de Hackbart foi o Dom Francisco, que funciona na Academia de Tênis, em Brasília. Lá, ele foi sete vezes e desembolsou R$ 918. O levantamento mostra que ele gastou em 2004 com restaurantes R$ 1.346,52. Há apenas dois gastos que não correspondem a alimentação, R$ 21,11 na farmácia Nova Distrital e R$ 200 de hospedagem. Ele argumenta que usou o cartão na farmácia devido a uma emergência.
Em 2006, Hackbart gastou R$ 655,98. Apesar de argumentar que só utilizava o cartão para refeições de trabalho, consta um pagamento de R$ 40,20 na praça de alimentação do Brasília Shopping."


Quem apoia terrorista também è tão terrorista como eles. Tanto è ladrão o que rouba, como o que fica vigiando!

Quem apoia e defende o MST e tem reuniões secretas na "quinta do torto"? Eu não sou!

Terroristas e ladrões!

Reply

Parabéns, Coronel.

Espero que com a ajuda do DEM, este assunto escabroso termine em vitória como foi a da CPMF.

Abraços

Reply

Participei da enquete, sabendo de antemão, que não viria dali a divulgação da notícia.
É a hora da verdade do jogo de "quem é quem".

Reply

CORONEL

O Noblat quase acordou. Postou as 19:15 desta quarta-feira uma notinha sobre o assunto, citando como fonte o blog dos Democratas.

Reply

O que o colega milicofulodavida comentou, de acordo com informações recebidas de seu amigo, SÃO VERDADES, ainda que não estejamos dispostos a defender aqueles militares a qualquer preço.

Reply