A mentira cubana.

Pedro Simon(PMDB-RS) acaba de fazer um discurso no plenário sobre Cuba, como sempre para agradar gregos e troianos. Naquele estilo que tem caracterizado a sua crescente perda de combatividade. Lá pelas tantas, disse:

"Frei Beto escreveu no final de um artigo, anteontem, do Correio Braziliense. Ele se lembra de que, neste ano ainda, esteve em Cuba e, na saída do aeroporto, viu dois cartazes enormes. Um, dizendo: “A cada ano, 80 mil crianças morrem vítimas de doenças evitáveis. Nenhuma delas é cubana”. Outro cartaz: “Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas do mundo. Nenhuma delas é cubana”.Importante essa análise feita por Frei Beto a olho nu, há pouco mais de dois meses, quando esteve em Cuba".

São as falácias cubanas, que escondem a prostituição, a fome, o câmbio negro, a perseguição política, a ditadura assassina. Poderíamos colocar dois novos cartazes, na Cuba do Frei Betto e do Pedro Simon:
  • "A cada ano, nascem 100.000 crianças em Cuba. Nenhuma crescerá em liberdade."
  • "Esta noite, dois milhões de cubanos dormirão em liberdade. Nenhum deles em Cuba."

26 comentários

Coronel

E quantas prostitutas e prostitutos se vendem aos turistas todas as noites, em busca de US dolares, para poderem sobreviver?

Não tem nenhum cataz dizendo isso?

Pedro Simon è pura demagogia. Vá para Cuba, menchevique!

Esse "Frei" Beto, bolchevique, conselheiro de Lula. Mais uma vez se prova com quem esse analfabeto se rodeia. Só merda vermelha!

Reply

O Brasil está sendo chantageado pelos "Bonnie & Clyde" argentinos.


Segundo "Clarin", Argentina poderá retaliar Brasil por gás
da BBC


O jornal argentino Clarin informou em sua edição desta quinta-feira que o governo da presidente Cristina Kirchner pressionará a Petrobras na Argentina, caso o Brasil não ceda parte do gás boliviano que consome para atender as necessidades deste país vizinho.

O jornal diz que o governo argentino ameaça rever os negócios da Petrobras no país, em particular a utilização do escasso gás importado da Bolívia.

Segundo uma fonte do Ministério de Planejamento argentino ouvida pelo Clarin, se o Brasil não puder abrir mão "de 2 a 3 milhões de metros cúbicos diários para que este volume seja redirecionado para a Argentina, então não restará ao governo argentino outra opção que a de revisar os emprendimentos petroquímicos locais onde a Petrobras aparece como grande consumidor de gás".

A pasta do Planejamento é ocupada por Julio de Vido, braço forte do ex-governo de Nestor Kirchner e do atual da presidente Cristina Kirchner.

Se a ameaça for concretizada, a Petrobras poderia arcar com as conseqüências pela decisão brasileira de não abrir mão do gás que precisa para socorrer a Argentina, que tenta se equilibrar, há tempos, com escassez de gás e de eletricidade

A informação do jornal argentino foi publicada nesta quinta-feira, dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Buenos Aires para uma série de reuniões com Cristina Kirchner, nesta sexta-feira, e um encontro com ela e o colega boliviano Evo Morales, no sábado, onde o principal assunto será a difícil equação do gás da Bolívia para atender aos três países.

Atualmente, segundo dados oficiais e da Câmara Boliviana de Hidrocarbonetos, com sede em Santa Cruz de la Sierra, a Bolívia não tem gás suficiente para atender sua demanda interna e as demandas estabelecidas por contrato com o Brasil e a Argentina.

Pelo contrato com o Brasil, a Bolívia deveria enviar diariamente 30 milhões de metros cúbicos de gás para o mercado brasileiro e 7,7 milhões de metros cúbicos para a Argentina.

Mas atualmente a Argentina recebe menos da metade deste total, já que, para não pagar multas o governo de Morales, prefere atender o Brasil.



www.bootlead.blogspot.com

Reply

Quem vive hoje em Cuba,não são cubanos;são encubados.
NP

Reply

Muito bom. Cartaz local: Betto ainda dorme no Brasil. Cuba com o Bem e o resto...

Reply

folha de s.paulo


Cartão - "Agenda oculta" justifica gastos de ministro



O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, recorre a uma "agenda oculta" para justificar gastos com seu cartão corporativo em finais de semana. Foram oito pagamentos em 2007 que somaram R$ 936,09, ou seja, 11% dos R$ 8.494,71 gastos pelo ministro com o cartão no ano passado, segundo o site Portal da Transparência.

Filiado ao PMDB do Paraná, Stephanes, deputado federal licenciado, é um dos três ministros que gastaram com cartão em sábados e domingos no ano passado, segundo o portal. Sua assessoria declara que, nas datas em questão, Stephanes participava de eventos de trabalho em Curitiba e Londrina, cidades paranaenses em que ele tem residência.

Porém, ao contrário dos colegas Altemir Gregolin (Pesca) e Orlando Silva (Esporte), Stephanes não diz quais eventos são esses. A agenda também não está no site do ministério.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Para revitalizar o corpo, vamos sugerir ao “Gauchão Habib” que volte a tomar chá mate várias vezes ao dia. Tchê!

Para revitalizar a mente, vamos sugerir que leia a biografia de Bertrand Russel, que aos anos 90 anos estava participando das negociações sobre a crise dos mísseis - lá mesmo, na terra do “Mito meio-vivo” – Cuba, e fundando um movimento contra a proliferação de armas nucleares.

Para Simon e os demais brasileiros indignados com o “circo de ilusionismos” em que vivemos, sugiro também a leitura do “Decálogo” abaixo, disponível no Wikipedia:


Decálogo:
Russell propôs um "código de conduta" liberal baseado em 10 princípios, à maneira do decálogo cristão. "Não para substituir o antigo", diz Russell em sua autobiografia, "mas para complementá-lo". Os dez princípios são:

"1. Não tenha certeza absoluta de nada.
2. Não considere que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz.
3. Nunca tente desencorajar o pensamento, pois com certeza você terá sucesso.
4. Quando você encontrar oposição, mesmo que seja de seu marido ou de suas crianças, esforce-se para superá-la pelo argumento, e não pela autoridade, pois uma vitória dependente da autoridade é irreal e ilusória.
5. Não tenha respeito pela autoridade dos outros, pois há sempre autoridades contrárias a serem achadas.
6. Não use o poder para suprimir opiniões que considere perniciosas, pois as opiniões irão suprimir você.
7. Não tenha medo de possuir opiniões excêntricas, pois todas as opiniões hoje aceitas foram um dia consideradas excêntricas.
8. Encontre mais prazer em desacordo inteligente do que em concordância passiva, pois, se você valoriza a inteligência como deveria, o primeiro será um acordo mais profundo que a segunda.
9. Seja escrupulosamente verdadeiro, mesmo que a verdade seja inconveniente, pois será mais inconveniente se tentar escondê-la.
10. Não tenha inveja daqueles que vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso."

PS: Não creio que sirva para leitura no Bunker do Planalto e pela corja que por lá se esconde, porque terão de encarar verdades que não condizem com seus valores.

Reply

Esse Pedro Simon, assim como o Jefferson Perez e Cristovam Buarque já passaram do tempo. Desandô, sabe como é?! Bem fariam se pendurassem os ternos e vestissem os pijamas.

Reply

As movimentações de aviões militares venezuelanos na região amazônica.
Isso e que teriamos de saber se havia aviões Venezuelanos na região onde ocorreu o "Desastre do Boing da Gol" Quando o Boing "Se Desmanchou no AR" no mesmo dia do Dossie.

Reply

Enquanto isso, Lula e seus sequazes idolatram o regime cubano.

Somos mesmo a América Latrina.

Reply

Simon e Frei Beto, vão para Cuba, por favor, pelo amor de Deus, pelo Brasil, por vocês, sejam felizes e não voltem.

Reply

Simon, Simon, até quando te sofrerei, Simão? Toma do teu boné veste o teu uniforme, acende o teu charuto e volta para a terra da fonte da juventude, Simão. Nunca te desligastes dela, não é mesmo? Aproveita que ainda tem por lá o que tu mais ama, pois os dias de cativeiro estão contados. A morte atravessou o Rubicão para Fidel. Corre até lá, pois o monstro já está com a moeda na boca para pagar a Caronte. Proserpina está fazendo a sopa do jantar no qual ele comerá, quando tiver o que comer, os produtos das vísceras dos que ele fuzilou na sua sanha de sanguinária. Que o diabo te carregue muito breve e junto contigo os teus seguidores, Fidel.
Quer uma passagem, Simão?
Va te pianc...!

Reply

Coronel:

Se me permite, transcrevo um artigo bem oportuno sobre Cuba, e indico a fonte:

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem." (Mário Quintana)

"A "renúncia" de Fidel Castro do seu posto de mais antigo ditador do mundo no poder gerou estranhas emoções em muitos "intelectuais". Vários deles, incluindo Miriam Leitão, mostraram-se preocupados com a manutenção das "conquistas sociais" na ilha-presídio após as possíveis mudanças no regime. Essa postura denota um forte ranço socialista. Ainda que muitos desses "pensadores" sintam vergonha de assumir abertamente a admiração que sentem pelo carniceiro, fica claro que ainda nutrem fortes sentimentos pela utopia que desgraçou o século XX...." in
http://rodrigoconstantino.blogspot.com/

Mais palavras, para quê?

Joyce

Reply

Sr. Coronel,
Me realizo lendo seus post. São f... mesmo.
Chega uma "petralice" o Sr. mata no peito.

Pedala petralhas.

Parabens Senhor Coronel. Abraços,
Therê

Reply

Homem americano:

O problema é que Caronte não está querendo transportar o traste....
e se aparecer, não passa, vai ser devorado!

Reply

Coronel, novamente venho demonstrar aos senadores que estamos atentos às suas opiniões. Ontem parabenizei o senador Mário Couto pelo "cala boca" que deu no Gilvan Borges. Hoje, indignada com o que estava dizendo Pedro Simon, deixei de assistir a TV Senado e enviei esta mensagem . Espero que ele tenha lido:

Enviada: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 10:51:42
Para: simon@senador.gov.br


Que vergonha senador Simon! Sou gaúcha e lhe acompanho desde os tempos em que V.Excia. subia nas tribunas para combater a "ditadura brasileira" (imagine uma ditadura que permite aos opositores subir na tribuna para contestá-la!). É com sentimento de revolta, se não, de nôjo, que o vejo na tribuna do Senado de nossa República, tecendo loas ao ditador sangüinário Fidel Castro, que traz seu povo miserável sob o jugo do medo e do desespero. Desespero sim, senador, pois os que conseguem ter um pouco de esperança se jogam ao mar ou abandonam suas famílias e desertam das delegações esportivas nos países onde chegam para jogar. Agora, que os cubanos começam a ter esperanças, quando a doença, que não poupa os poderosos, retira o seu poder, o senhor vem culpar os EEUU. por tudo o que esse fascínora fez. Porque V.Excia. não usa a sua verve para gritar aos quatro cantos que, graças a Deus, Cuba está caminhando para a liberdade, senador! Os gaúchos e os demais brasileiros precisam saber que seu Senador tão corajoso em outros tempos, não compactua nem reverencia ditadores, assassinos, fuziladores. Que tristeza saber que V.Excia. é admirador do porco assassino Che Guevara, o homem que mandava matar mas "não perdia a ternura", não é, senador? O senhor, um cristão! Um franciscano! Tenha piedade. Para seu conhecimento,senador, junto a este desabafo umas fotos (não são de presidentes americanos):


do blog coturno noturno:
Raúl Castro, o sucessor da real família comunista cubana, em quatro momentos: em Sierra Maestra, vendando os olhos de um adversário político e participando de um assassinato por fuzilamento, com o irmão Fidel e amiguinhas e, em janeiro passado, com aquele que acha que o seu irmão é um mito.


“ A Democracia é direito para uns e para outros, que se discutam todas as teorias, que se escrevam todas as prédicas, que se discutam, porque o homem é razão e não força, o homem é inteligência e não imposição e não capricho, que se fale, que se discuta, o que nós estamos buscando é essa liberdade onde todas as idéias se debatam, em que todos tenhamos direito a pensar, liberdade para escrever, liberdade para reunir-se, para todos os atos lícitos e legais. O homem é verdadeiramente democrata...E ainda que seja em uma esquina onde lhe ouçam 20 pessoas, se não o podem ouvir 100, este homem pode expressar seu pensamento. E se quer tirar num mimeógrafo uma tese política, que a imprima e reparta na Universidade sem que o levem à Delegacia de Polícia."

2 de abril de 1959 - Fidel Castro - Entrevista para a Imprensa - CMQ TV, La Habana.

Cuba - 19 de fevereiro de 2008 - 200.000 mortos políticos. 2 milhões de exilados. Centenas de presos políticos. Um país miserável, uma Ilha-Prisão, uma ditadura sinistra, assassina, hereditária, que não aceita a presença de nenhuma missão de direitos humanos. Fazer negócios e manter relações tão amistosas com Cuba é a mesma coisa que ter esta postura com as FARC, o ETA, a Al Qaeda.

Com tristeza, senador.

Lisete Antunes

Reply

Sou gaúcho e conheço essa caricatura de Senador Simon. Político profissional, quando 'governou' o Estado, se especializou em pedras fundamentais, basicamente isso. Na última eleição se reelegeu porque, dos males o menor. Demagogo da pior espécie, posa de santinho e não passa de um carola.

Reply

A verdade sobre Cuba:

http://argentina.indymedia.org/news/2005/12/361336.php

Reply

Cerberus, não o deixe passar, mas, não toque nele, pois assim como o bosta daquei ele transforma em merda tudo que toca. Use a pá e a cal virgem, tá?

Reply

Pedro Simon é um cretino travestido de vestal. A sua credibilidade e a sua coragem são como fogo-fátuo, queima rápido e ninguém vê.

Reply

Blues_woman: Concordo!!!

Reply

E pensar que já votei nessa coisa............

Reply

Com vocês, José Latour
Em abril de 2005, "descobri" um escritor sensacional: o cubano José Latour. Entrevistei-o em julho para O Globo. Latour viveu 62 dos seus 68 anos em Cuba. Tenho a impressão de que entende mais do assunto do que nós, que conhecemos de ler, de ouvir falar e de ir à ilha como turistas. Ou, como no caso de alguns ilustres, convidados do ditador. Recomendo a todos a leitura de "Mundos sujos" -- que, além de ser um ótimo policial, traz visões igualmente desassombradas de Cuba e de Miami.

Entrevista completa no link:

http://cora.blogspot.com/2008/02/em-abril-de-2005-descobri-um-escritor.html

Reply

CORONEL,

O Simon já foi melhor de enrolação.Mesmo que não fosse o Frei Betto,amante declarado do comunismo cubano,o fato de ver cartazes de propaganda de governo ditatorial,afixado em aeroporto,não prova nada das reais condições em que vive o povo cubano. Seria o mesmo que um estrangeiro,vendo cartazes do governo Lula exaltando as condições de saúde "quase perfeita" do seu governo, deixasse de tomar a vacina contra febre amarela por achá-la desnecessária.

Abraços, ANA.

Reply

O senador Pedro Simon esqueceu de dizer que o PMDB é o partido que está sempre apoiando o governo, tirando vantagens e dando baixa qualidade ao apoio que exerce, visto que não tem competência para chegar à Presidência.

Reply

Pedro Simon acabou.
Seus discursos estão cada dia piores, outro dia desses ele disse que Lula tem uma biografia ESPETACULAR!!!
O de hoje falando de Cuba foi patético, tecendo loas a saúde e educação cubanas. Como pode ele acreditar nessas mentiras ditas como verdades absolutas.
Você reparou que Cuba investiu muito em esportes, como a união soviética e criou grandes campeões.
Mas o curioso é que a modalidade iatismo simplesmente não existe!
Já imaginou um cubano treinando com um laser? Vai parar em Miami rapidinho.

Reply

Olá Coronel.

Não surpreende o lastimável fim de carreira do sen. Simon, conhecido enganador e lambe-botas de comunas e petralhas. Só lembrando, ele e mais um bando de sacanas são os responsáveis pela Constituição de 88, cheia de "dereitos" pra vagabundos, criminosos e trombadinhas.

Reply