Infelizmente, Carlos Sampaio.

Do Blog do Josias:

Cuidadoso, Sampaio diz que os gastos relacionados a Lula, à primeira-dama Marisa Letícia e aos familiares do presidente “não são o principal foco da CPI.” Ele explica: “Essas questões, infelizmente, vieram à luz. Mas se trouxermos isso para a investigação, terá de ser de maneira cuidadosa. A preocupação do Gabinete de Segurança Institucional da presidência é procedente. Não se pode pôr em risco a segurança do presidente e de sua família. Se for apresentado um requerimento na CPI, podemos ter acesso às despesas globais, sem pormenorizar as empresas em que elas foram realizadas.”
A CPI na Câmara está morta e enterrada. Carlos Sampaio (PSDB-SP) já está preocupado com José Serra, com as eleições de 2010 e com os acordos espúrios com o PT. Enquanto milhões de cidadãos querem saber, sim, no que a família do Presidente da República gasta o dinheiro dos brasileiros, ele quer ter cuidado, ele assume o discurso chapa-branca da "segurança nacional". Concorda que cartões corporativos reformem cozinhas, comprem em lojas de armarinho, financiem esteiras ergométricas e outras "cositas más". A trincheira é o Senado, antes que o Tasso Jereissatti e o Eduardo Azeredo, o senhor de todos os shoppings e telefônicas e aquela vergonha ambulante envolvida até os olhos com o Marcos Valério, cheguem das férias para botar panos quentes.

28 comentários

Caro Coronel, já é início da noite e toda a imprensa amestrada silenciou o pagamento "porforex" dos aeroviários. Enviei a muitos blogs, mas...silêncio. A CPIZZA dos cartões é comentada aqui e ali, mas naturalmente o Governo prossegue em suas declarações falando que bebidas importadas são questão de segurança nacional. Meu Deus, como seria bom uma insegurança honesta. Será que termos que assistir mudos mais uma vez a manipulação?

Reply

Dep Carlos Sampaio


eleição não é uma vez só!!! captou?


A ASQUEROSIDADE DE ALGUNS MEMBROS DO PSDB, SUPLANTA A DO PT>

Reply

O Governo mobilizou a Ministra quebra-galho Dilma e o Porta-Voz F. Martins para explicar o inexplicável. Dilma, que é muito fraquinha, gagejou o tempo todo e Franklin estava visivelmente nervoso, vermelho igual a um camarão. Foi triste.

Reply

O psdb é uma oposição de merda.

Reply

Sabem qual a diferença entre pt e psdb?
O pt foi fundado pela turma que fugiu para cuba. O psdb, pelos que fugiram para Paris!
Na origem, são todos iguais e tem os mesmos objetivos.
Portanto, o psdb sempre estará pronto a desculpar os "erros" do pt.
(as minúsculas são propositais)

Reply

Leiam o que disse a Min Chefe da Casa Civil - que os cartões são úteis porque dinheiro é difícil de rastrear.

E os 75% de MUITA grana como ficam??

Reply

anônimo 19:04

Desculpe, mas vc está equivocado;

o correto é assim:



O PSDB É UMA MERDA DE OPOSIÇÃO

Reply

CARTÕES CORPORATIVOS-

Sociedade civil reaje indignada


Iniciativas já estãos endo tomadas para que não sejamos obrigados a engolir mais uma indigesta pizza. Repasso o e-mail que recebi da entidade Brasil Verdade

http://www.brasilverdade.org.br/

Por um país sem corruptos, peço a todo que se engajem e ajudem a divulgar a causa:


Nós da Brasil Verdade cansamos de esperar alguma providência efetiva por parte do Governo Federal, do Ministério Público, da AGU, da Polícia Federal e de todas as demais organizações governamentais que tem o dever função de fazer cumprir a Constituição e defender a moralidade administrativa.

O “Caso dos Cartões Corporativos” já ultrapassou todos os limites aceitáveis peloss brasileiros em permanecerem aguardando que alguma instituição pública se manifeste contrária a este assalto aos cofres públicos. Ninguem quer mais ouvir que este ou aquele órgão vai apurar isto ou aquilo - queremos que efetivamente sejam apurados os crimes praticados.

Primeiro eram os ministros, depois os filhos do Presidente e agora até o Presidente através de seu “comprador de comida”.

Boite, cinema, restaurante, motel, prostitutas, freeshop, o diabo, os parasitas governamentais fazem o que querem e os advogados da união, o Chefe de Polícia, os procuradores ficam olhando, assistindo inertes a "farra" com o dinheiro público. Talvez esperando quando será a hora que eles próprios irão ganhar seus cartões “valem um milhão”. É melhor que loteria, é um “saco sem fundo”.

Já que as organizações governamentais e seus dirigentes prevaricam, são complacentes, condescendentes com o cometimento de crimes por parte de figuras importantes da República, está na hora do POVO se mobilizar e tomar as devidas providências legais. Chega de passeata, cantação de hino nacional, bandeiras, camiseta branca (da paz), preta (de luto), verde (esperança) etc. A Brasil Verdade convoca a todos os brasileiros, cidadãos, que se sentem aviltados para, juntos, participarem da maior campanha judicial contra a corrupção jamais desencadeada neste Brasil – vamos processar civil e criminalmente todos os que desonraram seus cargos públicos e praticaram a improbidade certos de que nada os iria atingir. Esta é a hora. Vamos começar da forma mais segura possível, individualmente, levando à julgamento um a um em ações separadas.

A primeira será a ex-Ministra Matilde Ribeiro porque é a que temos maior número de informações e documentos.

Apresentaremos contra ela, na Polícia Federal, “notitia criminis” por pratica de crime de peculato. Como não é mais membro de ministério não possui foro privilegiado e terá que responder criminalmente como qualquer outra pessoa que comete crime neste país.

Paralelamente intentaremos uma ação popular com a finalidade de anular todos os atos praticados pela Sra. Matilde Ribeiro pelo uso do cartão corporativo obrigando-a a restituir aos cofres públicos todos os valores que subtraiu do erário.

Reply

Wallace Farache é advogado atuante no Mato Grosso do Sul. Segue abaixo, e-mail enviado pelo Dr. Wallace Farache ao Senador Álvaro Dias, ao Senador Arthur Virgílio, aos Deputados José Carlos Aleluia, Jair Bolsonaro e ao Corregedor-Geral da União.

Campo Grande, MS, 05 de fevereiro de 2008

Ilustre Senador:

As notícias sobre os gastos milionários da Turma do Lula com os chamados cartões corporativos explodem a todo momento na imprensa nacional. Gize-se que são despesas de natureza pessoal, com o emprego fraudulento de verba pública.

À luz do Código Penal Brasileiro, vigente, trata-se do crime de apropriação indébita, tipificado no art. 168, cuja pena de reclusão de um a quatro anos e multa é aumentada em um terço se o agente recebeu a coisa "em razão de ofício, emprego ou profissão" (§ 1º, inc. III).

Obviamente, também, essa conduta anômala caracteriza ato de improbidade administrativa.

Estou convicto de que a sociedade brasileira precisa e quer dar uma basta em toda essa indecência, nessa imoralidade sem llimites.

Impõe-se, destarte e sem maiores delongas ou tergiversações, a necesssidade do impeachment desse delinqüente que cobriu de lama e desonra uma instituição respeitável chamada Presidência da República.

Não é lícito exigir que o espoliado povo brasileiro, cuja maioria esmagadora há de morrer sem haver comido camarão, lagosta, coelho ou picanha argentina, tolere que esse indivíduo, que em passado não muito distante só comia carne de avoante, tatu, preá ou calango, isso quando os conseguia caçar no árido sertão de onde jamais deveria ter saído, dê-se ao luxo hoje de degustar essas iguarias, com o dinheiro do contribuinte.

Tivesse eu autoridade para tanto e o mandaria fuzilar em praça pública, juntamente com seus comparsas, para que esse escárnio jamais se repetisse.

Finalmente, esclareço que tenho endereçado meus pleitos a V. Exª, Senador pelo Estado do Paraná, por sabê-lo dotado de uma combatividade que não vejo nos três Senadores do meu Estado.

Mui atenciosamente,

Advogado Wallace Farache Ferreira OAB/MS 5.708-B

A HORA É ESSA. AJUDE A DIVULGAR ESSA AÇÃO!

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE www.brasilverdade.org.br



PARA CONHECÊ-LO ACESSE TV BRASIL VERDADE:

(bloco 1)
http://www.youtube.com/watch?v=J...nal& canal_id=38

(bloco 2)
http://www.youtube.com/watch?v=y...br/index.php? co

Reply

Uai, sô.
Mas a nova estratégia do governo, alardeada aos quatro ventos, não é que Jucá estaria chegando na frente junto com o Suplicy para garantir postos chave na CPI e circunscrevê-la ao Senado ?!?

Vão jogar pesado para fazer as denúncias se esfarelarem no ar perante a opinião pública, é isso ?!

É jogo prá se jogar !!
É uma causa que vale a pena !

É isso senhoras e senhores pagadores de impostos estão a exigir nossa auto-superação.

Não podia ser melhor !
Grande 2008 !
2+8=10 =1 (Recomeço/Renovação)

Sharp Random

Reply

Carlos Sampaio ou Rolando Lero?

Reply

Ai, ai, daqui a pouco vão dizer, megalomaníacos que são, que os gastos com vinhos, carnes e peixes grifados são assunto de segurança intergalática!

Reply

A oposição é MINORIA e já conseguiu aprovar depois de muita luta a CPI dos correios,a CPI do apagão aéreo, a luta contra os 40 réus, agora as notícias dos cartões que estão pipocando para tudo que é lado.A oposição é eficiente SIM senhores.

Reply

Prezado Coronel

Falou e disse.

Não há partido mais nocivo ao Brasil do que o PSDB. Seu oportunismo sórdido é o culpado da tragédia lulista.

Toda desmoralização é pouco para esses vermes que NUNCA MAIS, EM NENHUMA HIPÓTESE, receberão meu sagrado voto. Que Lulla e sua gangue perpetuem-se no poder, pois não serei nunca mais refém da boa vontade dessa gente asquerosa, que insiste em me humilhar. XÔ, TUCANALHA!

(...e FORÇA, DEMOCRATAS! Tenham coragem! Capitalizem os milhões de brasileiros decentes que esperam uma OPOSIÇÃO ao governo mais criminoso da história!)

Reply

Donde podemos concluir que todos têm seus rabicós bem presos e interesses a longo prazo.

A população pagante, ora a população pagante....

Tenho vergonha de viver neste país.
Tenho vergonha da minha cidadania brasileira.

Reply

Caro Coronel, estou imitando o Reinaldo de Azevedo, falando: Voltei.
É que ganhamos uma vitória. O Noblat acabou de pubicar os ganhos dos aeroviários. Para mim, essa pega mais do que os cartões, sabe por quê? Porque os sem-vergonha já sabem que nós sabemos que eles são sem-vergonha. Mas mlitares... com caixa 2... essa pega mais e é essa que a imprensa amestrada está escondendo!!!

Reply

comentário extraído do Portal Militar:



PREPAREM SUAS COVAS!!


SERÁ O NOSSO FIM

O ESCANDALO DO "LULACARD" ULTRAPASSA QUALQUER LIMITE DAS DELINQUÊNCIAS


SÃO MILHARES DE CARTÕES "LULACARD" EM MÃOS DE PETISTAS CORRUPTOS ABOLETADOS EM ORGÃOS DO ESTADO A SAQUEAR LIVREMENTE O ERÁRIO PÚBLICO.


PECULATO PURO ESCANCARADO E ESTAMPADO EM SITE OFICIAL DO "TRANSPARENCIA" QUE PER SÍ JÁ É A PROVA MAIS DO QUE SUFICIENTE E CONCRETA PARA INDICIAR O CHEFE DESTA GANG DE DELINQUENTES O VELHACO LULA DA SILVA VULGO LULACORLEONE A UM PROCESSO DE IMPEACHMENT.

E LEVAR A CADEIA SEUS MILHARES DE COMPARSAS.


SE ESTE MEGA ESCANDALO COM PROVAS INCONTESTAVEIS NÃO SENSIBILIZAR A OPOSIÇÃO, A OAB, O STF, O PGR NEM AS FF.AA ENTÃO VAMOS DESISITIR DE TUDO POIS ASSIM O BRASIL ESTA ACABADO LITERALMENTE VIROU UM GRANDE ANTRO DE LADRÕES E O FIM SERÁ SE TRANSFORMAR EM UM IMENSO TERRITORIO SEM DONO, ONDE AS MASSAS VÃO SE DIGLADIAR ENTRE SÍ PARA SOBREVIVER AO CAOS DEIXADOS PELA NEFASTA E FUNESTA BANDALHEIRA/ROUBALHEIRA LULA DA SILVA E SUA GANG DO PT.


ENQUANTO ISSO NOSSAS CHEFIAS DAS FFAA VÃO SE ACUMPLICIANDO À GANG DE FORMA LENTA,GRADUAL E CONSTANTE A TROCO DE 30 MOEDAS...

Reply

Cel, mais uma vez parabéns, vc acordou a imprensa que dormia em pé, que nem cavalo. Abraços, Blues

Reply

PPS vai ao Supremo para derrubar sigilo nas contas da Presidência
Plantão |


Publicada em 06/02/2008 às 20h01m
O Globo

BRASÍLIA - O PPS decidiu que irá ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar o sigilo nas contas da Presidência da República, principalmente no que se refere aos gastos com cartões corporativos do governo. Para o partido, não é possível que se considere assunto de segurança nacional "pagamentos corriqueiros", como os feitos com mantimentos, aluguel de veículos e restaurantes.

Reply

Senhores, não percam seu tempo. O PT e o Lula possuem na mão(pois compraram a todos) os juízes, a Polícia Federal e todos aqueles que trabalham em postos chaves. Além disso governa sem oposição alguma. Não existe situação mais cômoda que essa. Além disso em sua retaguarda tem uma "força armada" chamada MST e afins muito bem treinados por outra força, as FARC. Como se não bastasse, comprou quase toda a mídia num frenesi surreal de distribuição de dinheiro público. Meus caros, é uma guerra inglória. Se puderem dêem o fora enquanto é tempo porque isso aqui vai ficar muito pior. Aguardem: Próximo (muito próximo) passo será o censura da Internet. Assim blogs como esse serão coisas do passado...

Reply

cpi natimorta, e o que é pior, dando pontos ao governo, senão vejamos: mais uma vez dando chance ao molusco de exercitar seu papel ridículo mas eficaz de vítima, perseguido das elites etc; dando chance de exercitar o papel de "apurar investigar punir" etc; dando chance de exercitar o papel de impoluto "tudo foi apurado e nada foi provado", tática antiga, gasta até para os malufistas....resta-nos exercitar todo tipo de ´pressão e confiar nos demos, talvez....

Reply

Para Cerberus, das 19:07: o PT e o PSDB são irmãos, ideologicamente, com a diferença de que o primeiro (PT), é formado por pés-de- chinelo recalcados, que odeiam as “zelite” mas fazem de tudo para chegar lá. E o segundo, por riquinhos, filhinhos de papai,mas com remorso. É tudo de esquerda, fã do Fidel, Che e cia.

Reply

Esses cartões vergonhosos é mais dos mecanismos do geverno pra comprar o silêncio, apoio e ajuda dessa gente, para a prática da corrupção.
Nesse governo tudo é manipulado para sair conforme os interesses de Lula, e todos são agraciados com dinheiro público pela cooperação.

Reply

Anônimo das 20:26, obrigado pela sacudida...olha que eu 'tava quase imaginando que este novo escândalo poderia macular o Chefão, de alguma forma...

Será que a nova-pesquisa-consagradora-do-Ibope sai até sábado?

Reply

Coronel, boa noite. Tenho uma pergunta que não cansa de visitar meus neurônios? Onde estão as sindicâncias que deveriam ter sido instauradas no âmbito das unidades militares para apurar a prática de crimes pelos militares citados? Os comandantes de OM capitularam? Esqueceram seus deveres? Pobres Forças Armadas (hoje Fraquezas Desarmadas), vilipendiadas não encontram defesa nem entre aqueles que não sabem que sem elas não terão os títulos que hoje ostentam com galhardia. Seus espadins não lhe servirão senão de vergonha quando sentados com seus netos tiverem que contar a verdade. Com a derrocada da Armada vão comandar assentamentos do MST, isto se o MST entender que têm competência para tanto.
É um fato a AMAN AMANSou nossos guerreiros. Não esperem, senhores, que cidadãos do porte de um Castelo surja novamente, pois militares daquele porte levam séculos para surgirem no seu meio.
Sei que curioso "mal de Parkinson" está atacando a cúpula das Forças. Está claro que morrem de medo, só não se sabe de quê. Nunca é demais lembrar Turrene: "- Treme, carcaça miserável - dizia quando começava a tremer diante de uma missão a cumprir - tremerás muito mais quando souberes aonde vou te levar.

Tem muita cama tremendo por conta do que está debaixo: o dono.

Reply

Coronel,

Só uma correção: é o irmão de Tasso (Carlos) que é o dono das telefônicas e shoppings, e até onde consta, são brigados. O Coronel Tasso é dono da Coca-Cola local, até onde sei.

Reply

Uma coisa é certa, o Coronel paga à vista o PeTiscida que aplica aqui...

Sharp Random

Reply

O PSDB ESTA SOB ESCRUTINIO DE TODA A NAÇÃO BRASILEIRA INSTRUIDA. JÁ COMEÇOU MAL ATRAVEZ DESTAS FALACIOSAS DECLARAÇÕES DO DEPUTADO CARLOS SAMPAIO(PSDB) QUE SE REVELA UM LENIENTE OU QUIÇÁ UM COOPTADO PELA GANG DO FACINORA LULLACORLEONE, O PSDB TEM UM CURTISSIMO PRAZO PARA ESCOLHER DE QUE LADO REALMENTE ESTA. SE PERMANECER NESTA TIBIEZA , EM CIMA DO MURO, BOTANDO "PANOS QUENTES" NA PODRIDÕES DO LULOPETISMO ENTÃO ESTARÁ INDO PARA O LIXO JÁ NÃO MAIS MERECERÁ CREDIBILIDADE NEHUMA, ESTARÁ PIOR QUE O PROPRIO PT, POIS ESTE JÁ SE CONHECE O QUE É: UMA GANG DESCARADA E CINICA. O PSDB É OUTRO ANTRO DE DELINQUENTES POREM USAM BLACK-TIE SE QUEREM SER OPOSIÇÃO QUE ASSUMAM COMO TAL SENÃO SE BANDEIEM DE VEZ PARA O CHIQUEIRO DOS PORCOS LULENTOS E SE LAMBUZEM NA LAMA TAMBEM . O BRASIL É MAIOR QUE ESTES PORCOS... E A LIMPEZA VIRÁ QUER QUEIRAM OU NÃO. ALIÁS JÁ ESTA A CAMINHO.

O CORNETEIRO DE PLANTÃO

Reply