Heráclito chama Favre de "primeira dama".

Heráclito Fortes acaba de descer o porrete no franco-argentino-petralha Luiz Favre, que andou querendo dar lições de ética à Oposição, sabem onde? No seu Blog. Leia:

O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM-PI. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador)

" – Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, todos sabem, nesta Casa, que tenho pavor, sou contra atingir família, trazer assunto de família para esta Casa. É uma coisa que eu preservo porque acho que nós não podemos misturar bolas.Hoje, infelizmente, vou ter que sair um pouco da rotina. A contragosto, vou ter que responder aqui, embora não merecesse resposta, ao atual marido da Ministra do Turismo, Srª Marta Suplicy. Vou responder ao marido da Ministra, Sr. Luís Favre. Mas, antes, quero chamar atenção para um fato. Nós não temos nenhuma dúvida, Senador Mão Santa, que o bela matéria da jornalista Daniela Pinheiro, publicada na revista Piauí, contendo a entrevista com o ex-Ministro José Dirceu, será o roteiro dos acontecimentos políticos de todo este ano.

O primeiro efeito foi uma briga interna do Partido dos Trabalhadores, com ataques ao ex-Ministro, com respostas. Essa matéria contém algumas revelações fantásticas, a distância da Pátria, a solidão, o tempo livre fez com que o ex-Ministro revelasse à repórter algumas coisas que talvez no dia-a-dia brasileiro, ele que é um homem muito ocupado, não tivesse condições de fazer.Ele diz aqui, Senador Ademir Santana, conversando com o companheiro chamado Olaf, que pergunta a ele sobre vários brasileiros com quem ele conviveu e ele responde aqui: o franco argentino está se metendo demais, vou dar um pau nele em meu blog. Olaf quis saber quem? O Luis Favre, o Felipe, respondeu Dirceu, referindo-se ao nome de batismo de Felipe Belizário Wermus, marido da Ministra Martha Suplicy. Desde já começa em desvantagem, o cidadão tem três nomes e aí num artigo em seu blog – eu não sabia que tinha Blog, agora virou moda – pessoas com tempo livre usam blog. Casualmente chegou isso aqui às minhas mãos. Mas é um blog. Mas é um blog chamado “blog de leitura do Luis Favre”, onde aparece, Senador João Pedro, uma fotografia do seu correligionário numa pose de fazer inveja, parecendo um segurança de dançarina de cancã. Fantástico! Pela pose do cidadão a gente vê mais ou menos o seu conteúdo. É um verdadeiro segurança de dançarina de cancã ali nas cercanias do Moulin Rouge. Acusa a oposição de querer o debate sobre a ética. O Sr. Favre não quer que a Oposição brasileira, ele, um franco-argentino, não quer permitir que o Brasil, que os brasileiros discutam a ética. Quero pedir desculpas à Marta Suplicy - tenho o maior apreço por ela - por ter de fazer esse discurso contra o seu marido. É que ele não devia se meter nisso.

(.......)

.Sr. Luís Favre – como é o nome dele mesmo? Ele tem três nomes: Felipe ou Belisário –, vá ganhar seu dinheiro e deixe a oposição do Brasil cuidar das suas tarefas! Sr. Luís Favre, escolha outro caminho, respeite a oposição do Brasil. V. Exª que é acolhido, recebido tão bem pelos brasileiros, não atrapalha a Marta! Deixe a Marta seguir o seu caminho! Para que trazer... É uma polêmica sem autoridade para isso? O que fez no Brasil? Disputou mandato? Participou legalmente de algum Partido? Foi e cumpriu um bom papel de primeira-dama de São Paulo. Tenho todo respeito, agora, deixa a Oposição em paz, não é tarefa de V. Exª, procure o que fazer. Se quer fazer disso aqui máquina de gerar dinheiro, caminho errado, não é da acusação. A Oposição brasileira tem a consciência do seu papel. Eu não sei se o Zé Dirceu cumpriu a promessa de dar o pau nele no blog. Não sei, mas eu vou procurar saber, agora, que ele merece, merece. Ele cria problemas dentro do próprio PT e agora vem querer mexer com a Oposição brasileira, minha gente? Cria problema constantemente e agora quer fazer isso dentro da Oposição. Não, Sr. Favre, nós não aceitamos isso, nós repelimos e vamos dar o troco tantas vezes o senhor queira fazer. Agora, é desproporcional, porque ele faz essa acusação à Oposição brasileira, num blog de meia-tigela, de repercussão nenhuma, naturalmente, apenas para prestar serviço e mostrar serviço àqueles que ele deve prestar consultoria, porque de alguma coisa ele deve viver, mas respeite a Oposição. A melhor coisa para quem tem atividades multifacetadas, digamos assim, é não ter inimizade. O Zé Dirceu já está zangado com o senhor, disse que o senhor falou demais. E olha que esse Zé Dirceu sabe das coisas, ele deve ter o senhor pela garganta.

12 comentários

Sensacional, não é? Pra ficar melhor só se o Eduardo Suplicy fosse à tribuna denfender o Favre, rsrsrsrsrs.

Reply

Só no Brasil mesmo , que um argentino xexelento vem dar pitaco. Sorte dele que o povo daqui é pacífico (até demais) senão já teria lhe dado uma corrida. Sô Favre!
Quanto ao Heráclito, é o máximo.

Reply

O vento começou a soprar no Norte!

Reply

O Sr. Heráclito levantou realmente uma lebre sobre o Sr Belizário: "de alguma coisa ele deve viver". Tomara Deus que não seja de cartões corporativos.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Felipe Belisario Wermus – A folha corrida é enorme, e antiga. Segue uma pequena amostra.

Felipe Belisario Wermus, (vulgo Luis Favre) apesar de estrangeiro, é, desde 1986, assessor da Secretaria Nacional de Relações Internacionais do PT. Viveu no Brasil com visto de turista, tendo participado da campanha eleitoral da atual prefeita de São Paulo (entrevista ao jornal Diário de São Paulo, 09/12/2001).
Fui pesquisar para ver se isso é possível. Resultado: a Lei 6.815 de 19 de agosto de 1980 define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil. O artigo 9º diz que o visto de turista poderá ser concedido ao estrangeiro que venha ao Brasil em caráter recreativo ou de visita, e o artigo 107 diz que o estrangeiro admitido no território nacional não pode exercer atividade de natureza política.
Felipe Belisario Wermus no dia 11/12/2001, fez uma visita de cortesia ao gabinete do vereador Ítalo Cardoso, do Partido dos Trabalhadores, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Por coincidência, nesse dia, estava na pauta da Casa um projeto de lei polêmico, que autoriza a prefeitura a contratar estrangeiros para cargos na administração municipal. Segundo alguns vereadores, esse projeto teria sido elaborado unicamente para permitir a contratação de Felipe Belisario Wermus como assessor da prefeita Marta Suplicy.
Jose Saul Wermus, também trotskista, atual Secretário-Geral do Partido Obrero, da Argentina, e membro da direção da corrente trotskista internacional denominada Comitê de Ligação pela Reconstrução da IV Internacional, é irmão de Felipe Belisario Wermus. No Brasil, o Partido da Causa Operária, tornado legal pela Justiça Eleitoral, integra essa corrente internacional. Assim, como seu irmão, Jose Saul Wermus também “adotou” um outro nome, pelo qual, aliás, é mais conhecido no âmbito do trotskismo internacional: “Jorge Altamira”.
Mas, afinal, quem é realmente essa figura, irmão de “Jorge Altamira”, que há cerca de 15 anos assessora a Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores e é militante do partido, segundo o deputado Jose Genoino? É o cidadão que se apresenta com o nome de “Luiz Favre”, atual marido de Dª Marta e mais novo membro do governo Lula.
(Artigo publicado no jornal “Ombro a Ombro” em janeiro de 2002)

-----------------------------------
DOSSIÊ LUIS FAVRE SUPLICY Por Cláudio Humberto 29/09/2003 às 05:34
Garoto de programa das peruas burguesas, ele, agora, é exclusivo da Má. O Mal afirma que um jornal suíço documentou que um certo gigolô internacional tem grande influência na prefeitura de SP
-----------------------------------
Felipe Belisario Wermus, franco argentino trotskista, sanguessuga do PT, sob a alcunha Luis Favre em todas as rodas sociais e de "negócios”,tem suas atividades na Argentina, no Brasil e na França, muito bem registradas em setores especializados dos governos.
. Em Paris, a sua movimentação e articulações estão muito bem guardadas nos sistemas centrais da Justiça e de Informações. A Interpol está bastante familiarizada com Luis Favre pelo uso de passaportes diferenciados. Suspeita-se da posse de passaporte da República do Brasil, conferindo-lhe privilégios especiais.
A dívida do Partido dos Trabalhadores, R$ 50 milhões, é inexpressiva e poderá ser zerada a qualquer momento. Basta que Ricardo Berzoini consiga fazer a cabeça do presidente da República para emplacar Marta Suplicy no ministério. Luis Favre, em dobradinha com Duda Mendonça, poderá assegurar os dinheiros para zerar o caixa do Partido dos Trabalhadores. Está tudo combinado, é o risco da encruzilhada.
(OI/Brasil acima de tudo) Fev 2007

Reply

Cala a boca Belisário


vá kagar regra em Cuba

Reply

O sucesso nacional depende de ficha policial.

Reply

Coronel
O NOSSOE PIG É SENSACIONAL! Não perdoa: vai buscar tudo. T-U-D-O!
Ô, Belizario, mas que curriculum, hein!

PAULISTANOIDE VC FOI 10!

Reply

Impressionante como esses trotkistas farejam dinheiro! Coisa de louco!
Ja vi gigolô mais honesto.

Reply

Segurança de dançarina de cancan...ha...ha...ha...esta foi de lascar!
O Senador Heráclito é um dos mais inteligentes do Senado. A Ideli tem "síndrome de pânico",quando ele sobe à tribuna.Já a vi sair correndo,quase derrubando papéis,ao menor sinal de manifestação dele.Hilário...ha...ha
Coitado do homem de tres nomes,deve estar debaixo da cama da Martaxa ou disfarçado de roqueiro na banda do Supla...ha..ha...ha

Alegrou a tarde,CORONEL.
Abraços, ANA.

Reply

CORONEL,voltei para dar os parabéns ao Paulistanóide.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel:

alguem precisa ir urgente no Portal da Transparencia e ver o nome do Verme [aka Luis Favre], antes que apaguem tudo. Seria bom verificar tb Marilia Andrade.

Hereticus

Reply