CPI no Senado: questão de pragmatismo.

Antônio Palocci, outrora todo-poderoso ministro da Fazenda, está respondendo processo em cima de processo. De candidato certo do PT à presidência, virou um deputado de segundo nível, escondido atrás da imunidade parlamentar. José Dirceu, outro pretendente, acabou blogueiro e lobista, depois de ficar comprovado que era o chefe da sofisticada organização do mensalão. Marta Suplicy, por sua vez, depois do "relaxa e goza" também começa a enfrentar novos escândalos, depois da sua gestão temerária na Prefeitura de São Paulo, onde imperou o sotaque francês na corrupção e nas negociatas. O resultado das CPIs e das denúncias é o melhor possível: um PT sem pé e sem cabeça, um pato manco completamente ofuscado por um pavão chamado Lula. A Oposição deveria ser mais pragmática e aprovar logo a CPI dos Cartões Corporativos, somente no Senado, onde terá total credibilidade e eficiência. Com o grande objetivo de se livrar de mais uns dois ou três corruptos que podem acabar virando o cone de trânsito que Lula vai indicar como seu sucessor.

6 comentários

Uma pauladinha bem dada aqui, outra ali e outra acolá. Coisa linda. Falar nisso, gostei do pato manco...

Reply

Prezado Sr. Cel:

Segue Breve Relato da Folha Corrida do Imuno-Parlamentar Sr. Antonio Palocci Filho, disponível no website do Supremo Tribunal Federal:

http://www.stf.gov.br/portal/principal/principal.asp

Acompanhamento Processual
Processo
ANTONIO PALOCCI FILHO
Inq/1888 Inq/1907 Inq/1908 Inq/1909 Inq/1947 Inq/2443 Pet/3347 Pet/3898 Pet/3946 RE/343539

Acompanhamento Processual
Processo
ANTÔNIO PALOCCI FILHO
Inq/1889 Inq/1890 Inq/1891 Inq/1892 Inq/1893 Inq/1894 Inq/1895
Inq/1967 Inq/1975 Inq/2184 Inq/2651 Pet/3291 Pet/4017 Pet/4053

Acompanhamento Processual
Processo
ANTÔNIO PALOCCI FILHO OU ANTÔNIO PALLOCCI FILHO
Inq/1614

Para detalhamento, acessar
http://www.stf.gov.br/portal/principal/principal.asp
, acompanhamento Processual: Nomes das partes: (Antonio Palocci Filho)
Ou ref. STF.
Seguir as instruções para detalhamento/acompanhamento do processo.

Reply

LULA FARÁ PRESSÃO NO STF PARA QUE SEJA ARQUIVADA A DENÚNCIA CONTRA PALOCCI POR VIOLAR A CONTA DO CASEIRO
http://alertatotal.blogspot.com/2008/02/lula-far-presso-no-stf-para-que-seja.html
Por Jorge Serrão 26/02/08

O caso vai dar em nada. Afinal, o deputado federal petista tem impunidade parlamentar e lobbies poderosos em suas costas quentíssimas. Mas pelo menos o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentou denúncia, por quebra de sigilo funcional e prevaricação, contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no Supremo Tribunal Federal. Se for julgado e condenado, Palocci pode pegar de 1 a 4 anos de prisão. Mas será que Palocci será realmente punido por ter determinado, de forma irregular, quando era ministro, a quebra de informações bancárias sigilosas do caseiro Francenildo dos Santos Costa? Mais fácil é apostar que não!

É mais fácil Celso Daniel, antecessor de Palocci no controle dos negócios petistas, ressuscitar. Também é mais fácil o tal Disco Voador de Araraquara reaparecer em Brasília, e o ET convocar Lula para dar uma voltinha com ele, com direito a um passeio só de ida. O certo é que o desgoverno Lula jogará nos bastidores contra qualquer punição a Palocci. Afinal, trata-se de um parlamentar queridinho dos banqueiros e um dos líderes do lobby secreto em favor da liberação do jogo e dos cassinos no Brasil. Nada de ruim pode acontecer com o médico Antônio. Após receber a defesa prévia do advogado José Roberto Batochio, o plenário do Supremo, composto por 11 ministros, decidirá sobre a abertura do processo criminal. Para abri-lo basta que os ministros entendam que há indícios de prática de crime.

continua no link acima

Reply

Senadores honestos do meu Brasil, Façam valer a CPI PURO SANGUE, e não tenham mêdo de nada!!! Escrutinem tudo de FHC e LULA, se os dois tiverem problemas, "IMPEATCHMAN" PARA OS DOIS. rsrsrsrsrs

patriota

Reply

Essa comédia sem graça de CPI mista nada mais é do que um acordo de baixo nível entre os comprometidos com a corrupção. Se Lula e os petistas, apesar dos comprovantes na PGR, inocentam Zé Dirceu, os 40 da SOC e todos os outros pegos nos crimes (dossiê, dolares na cueca, estouro da conta bancária do Francenildo, Matilde do free shop, Marta relaxa e goza, MAG top top, Orlando da tapioca,etc. etc.etc.) imagina se eles vão deixar aparecer algum comprovante dos cartões corporativos. Querem a presidência e a relatoria da CPI justamente pra esconder, melar e abafar tudo.
IMPEACHMENT JÁ!!

Reply

A vitória contra a CPMF mostrou como a sociedade se identifica rapidamente com aquilo que compreende.
A questão dos cartões corporativos é do mesmíssimo naipe e tem o apoio da sociedade.
Contra o uso dissimulador de uma tapioca contrapõem-se "n" outros gastos que "revoltam" mais a opinião pública.
Ouso dizer que essa farra é tão pulverizada que se pode comparar àquele descontinho irritante de CPMF contatado em cada extrato bancário.
Dito isso fica mais difícil coadunar-se com esse interesse meramente protelatório de CPMI identificando-se com posicionamentos individuais de candidatos aos executivos estaduais, municipais e principalmente a sucessão de Lula.
Óbviamente fazem toda a sociedade correr o risco de nada acontecer de substancial moralizante na conduta do servidor público e a degeneração se acentuar.
Óbviamente se concebe a perda da credibilidade conquistada com a derrota da CPMF e o brasileiro desmobilizando-se baixar guarda e dar de ombros para a alternância democrática do poder.
Assim voltarão galopantes as idéias geniais para manter o Lula no poder entre elas o fim da reeleição e o espichamento dos atuais mandatos.
Serra e Aécio novelescos favorecem essa manobra.
Portanto os Senadores da Verdade se curvando ao pragmatismo que não interessa para a ORDEM e o PROGRESSO nacionais traem a si mesmos revelando os reais panos de fundo que os comprimem na tribuna a dizer coisas sem correspondência com a prática que adotam.
Atentai bem!
Não há como enganar esse povo aqui.

Sharp Random

Reply