CPI, Comissão Parlamentar de Imprensa.

De Eliane Catanhêde, na Folha de São Paulo:
"Aliás, essa é a dúvida: quem quer? Foi a oposição quem ameaçou, mas foi o próprio líder do governo, Romero Jucá, quem formalizou o pedido, especificando o período de 1998 a 2008 (de FHC a Lula). Soou assim: "Se você me investiga, eu também te investigo". Detalhe mórbido: Jucá encarna dois personagens em um. É líder do governo Lula e foi líder do governo FHC. Ora vai investigar, ora ser investigado -e em mão dupla. Tudo pode ser só jogo de cena de governo e oposição, mas não se esqueçam: aberta a CPI, ninguém segura. Muito menos a imprensa e menos ainda se há pano para a manga, como é o caso. "

É uma grande verdade. Hoje pipocam dezenas de novas denúncias nos jornais. Enquetes de grandes veículos de comunicação já apresentam a opinião dos leitores de que se investigue tudo. Os blogs arrastam os jornais, os jornais arrastam as televisões, as televisões constróem a opinião pública. O Governo Lula sabe disso. Quem deve tem medo.

8 comentários

Coronel, este "Robero" Jucá dá nôjo! Nunca vi uma pessoa tão cara de pau na vida! Por essas e outras é que deve exitir reencarnação. Não é possível que Deus permita tanta safadeza impunemente. Esta gentalha voltará e pagará centil por centil o que fizeram.

Reply

VIVA A OPINIÃO PÚBLICA!

E viva ao Coronel de alto coturno.

Reply

Sempre que vejo vir à tona um novo escândalo("escandilice", "escandêlo" - diria minha sogra nascida no mato e da qual o mato nunca saiu e tal forma que diz estou "intulizado com a minha raiva") relembro um poema de Gregório de Matos,patrono da cadeira 16 da Academia Brasileira de letras - aquela Academia desonrada pela presença de figuras como Sarney et caterva e na qual se negou a ter assento, pelas mesmas razões, Drummond de Andrade - Gregório escreve um poema que à semelhança de um outro, também de sua autoria, retrata magistralmente o que é isto aqui.

Epigrama
Gregório de Mattos e Guerra

Análise feita pelo poeta Gregório de Matos, o “Boca do Inferno”, sobre as bandalheiras nas estruturas do poder retratadas em todos os membros, e a mais completa definição do que sempre foi e sempre será esta Republiqueta de Quinta Categoria por seu povo medíocre. Jamais se terá notícia de um povo tão bem dotado de “sangue de barata”. Nem nos mais corruptos sistemas ditatoriais se viu tamanho desapego de um povo por seus destinos.
Fala, Gregório!!!
Que falta nesta cidade?... Verdade.
Que mais por sua desonra?... Honra.
Falta mais que se lhe ponha?... Vergonha.

O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade onde falta
Verdade, honra, vergonha.

Quem a pôs neste rocrócio?... Negócio.
Quem causa tal perdição?... Ambição.
E no meio desta loucura?... Usura.

Notável desaventura
De um povo néscio e sandeu,
Que não sabe que perdeu
Negócio, ambição, usura.

Quais são seus doces objetos?... Pretos.
Tem outros bens mais maciços?... Mestiços.
Quais destes lhe são mais gratos?... Mulatos.

Dou ao Demo os insensatos,
Dou ao Demo o povo asnal,
Que estima por cabedal,
Pretos, mestiços, mulatos.

Quem faz os círios mesquinhos?... Meirinhos.
Quem faz as farinhas tardas?... Guardas.
Quem as tem nos aposentos?... Sargentos.

Os círios lá vem aos centos,
E a terra fica esfaimando,
Porque os vão atravessando
Meirinhos, guardas, sargentos.

E que justiça a resguarda?... Bastarda.
É grátis distribuída?... Vendida.
Que tem, que a todos assusta?... Injusta.

Valha-nos Deus, o que custa
O que El-Rei nos dá de graça.
Que anda a Justiça na praça
Bastarda, vendida, injusta.

Que vai pela clerezia?... Simonia.
E pelos membros da Igreja?... Inveja.
Cuidei que mais se lhe punha?... Unha

Sazonada caramunha,
Enfim, que na Santa Sé
O que mais se pratica é
Simonia, inveja e unha.

E nos frades há manqueiras?... Freiras.
Em que ocupam os serões?... Sermões.
Não se ocupam em disputas?... Putas.

Com palavras dissolutas
Me concluo na verdade,
Que as lidas todas de um frade
São freiras, sermões e putas.

O açúcar já acabou?... Baixou.
E o dinheiro se extinguiu?... Subiu.
Logo já convalesceu?... Morreu.

À Bahia aconteceu
O que a um doente acontece:
Cai na cama, e o mal cresce,
Baixou, subiu, morreu.

A Câmara não acode?... Não pode.
Pois não tem todo o poder?... Não quer.
É que o Governo a convence?... Não vence.

Quem haverá que tal pense,
Que uma câmara tão nobre,
Por ver-se mísera e pobre,
Não pode, não quer, não vence.

Qualquer semelhança com o que aí está não é mera coincidência.

Reply

Coronel

Jucá recolhendo assinaturas para a CPI dos cartões e dizendo que o desgoverno não teme! Uma ova! Vai mas è colocar seus fieis escudeiros dominarem essa CPI e controlarem toda e qualquer informação que possa prejudicar alguém importante. E querem começar pelo governo FHC? Acho bem. Um grupo começa por esse ex-governo e outro por este desgoverno! Mas já agora, porque não começar por 2003 quando Lula deu 39 cartões Visa Internacional incluindo ele, aos seus mais diretos assessores com um saldo de 400 mil reais mensais e obrigatoriedade de fornecer extrato mensal? Dois meses depois, como esse saldo era pequeno, Lula mandou subir para R$ 1 milhão mensais TODOS os 39 cartões, e Aloísio Mercadante foi ao Senado dizer que estava proibida a divulgação os extratos desses cartões por motivos de "segurança nacional"! Ora nessa altura quem eram os assessores diretos de Lula? Investiguem! Fontes: Folha São Paulo e Isto è Dinheiro, 30/10/2003.

Reply

Na minha calculadora e certamente na de milhões de contribuintes lesados ostensivamente todos os dias, num crescendo absurdo, que configura prevaricação e conivência, a fórmula que somos obrigados a usar para chegar a um resultado que atenda aos interesses maiores da nação, da coletividade, uma vez que se comprova dia a dia a ausência de governo e projeto para o Brasil, substituídos pela prática reiterada da mentira como ferramenta de trabalho e, portanto, patológica é:

Crimes + Segurança Nacional = Impeachment

É a lógica que atende a quem tem que ser atendido.
O povo brasileiro reclama educação, saúde e segurança !

Se o governo é inoperante, incompetente e ainda por cima abusa da mentira, da desfaçatez e da interpretação das leis conforme seus próprios dicionários aparelhados para roubar do erário, para ocultar esse mandato exercido com o fim precípuo de manter-se no poder para perpetuar seus crimes, então que se faça com Lula, o que se fez com Collor por muito, mas muito menos.

Sharp Random

Reply

Segurança Nacional é investigar RIGOROSAMENTE esses cartões para identificar os perigosos ladrões que estão no poder zerando o erário. Segurança Nacional é o povo ver punido esses ladrões, perigosos e dissimulados esses lesa a Pátria que não saem da coluna policial dos jornais desde 2003 quando Lula tomou o poder com gangue enganando e matando as esperanças dos brasileiros.

Reply

A GANG DO LULOPETISMO É TÃO INCOMPETENTE, MAS TÃO INCOMPETENTE DEVIDO A SEU DNA DE IGNORACIA CRONICA QUE DE TÃO APAVORADOS QUE ESTÃO COM O ESCANCARADO E LETAL MEGA-ESCANDALO DO LULACARD E O ABAFADO MEGA-ESCANDALO AEROLULAGATE MAIS A GRAVE CRISE INSTITUCIONAL FAB X PRES.REPUB. QUE OS "GOVERNISTAS" PEDIRAM A C.P.I... KKKKK!!! É MUITA INCOMPETENCIA PARA UMA GANG OU MELHOR UMA TROPA DE JEGUES SÓ!
É O MAIOR "TIRO NO PÉ" DA HSTORIA DO BRASIL!!! LITERALMENTE ESTE TIRO VAI SAIR PELA CULATRA!!! ESTOU RINDO A TOA COM ESTE ERRO FATAL AGORA IRREVERSIVEL COMETIDO PELOS AULICOS DO VELHACO -MOR LULACORLEONE!!! PEDIR A C.P.I?!?!??? SEM ESPERAR OU AGUARDAR O QUE AINDA ESTA PARA PIPOCAR? E NEM IMAGINAM O QUE VAI SER DETONADO E PUBLICADO AINDA COMO O CASO DO AEROLULAGATE??/ SÃO LOUCOS OU BURROS , BURROS ACÉFALOS!!! É O FIM DE LULA E A GANG!!
COMEMOREMOS!!!

O CORNETEIRO DE PLANTÃO

Reply

O que seria do meu humor se não existissem blogs como este?
Por favor não parem, se tiverem chance, procurem um programa humorístico, com certeza farão sucesso.

Reply