A caixa-preta do INCRA.

Este Blog tem levantado vários dados intrigantes sobre o INCRA, um aparelho petista ligado umbilicalmente com o MST, esta verdadeira guerrilha rural que vem ampliando, a cada dia, a escalada de invasões por todo o Brasil. São políticos eleitos ou candidatos derrotados do PT e de partidos da base do Governo aquinhoados com gordos empréstimos para ações de assentamento e reforma agrária. Um nítido indício de uso político de verbas públicas. Pois ontem este Blog, alertado por um comentarista mineiro, encontrou mais um caso estranhíssimo. Um certo Claudiney dos Santos Gonçalves recebeu, em 2007, um empréstimo de R$ 48 mil do INCRA em Minas Gerais e, em novembro, já aparece como Vice-Presidente do Partido Verde -PV, em Paulo Afonso, Tocantins, segundo informações do TRE-TO. É muita coincidência ou estamos diante de um típico caso de êxodo rural financiado com dinheiro público destinado exatamente para acabar com este problema.

12 comentários

Coronel

O filósofo Denis Rosenfield acompanha de perto as peripécias dos terroristas do MST e associados. Creio que o texto recentemente publicado no Estadão é pertinente com o assunto aqui tratado e, sendo assim, vou deixar o link:

Campo vermelho

Note que nas ações do MST o governador de São Paulo também é alvo:

"A agenda eleitoral se mostra particularmente presente na onda de invasões que assola o estado de São Paulo. Não é casual, porém, que o ano tenha começado nesse estado, haja vista o fato notório de que o mais forte contendor do atual governo, para as eleições de 2010, é o atual governador José Serra. Tratando-se, agora, de eleições municipais, o MST e as organizações congêneres estão procurando apresentar uma pauta que venha a prejudicar diretamente os tucanos. O governador, dada a sua projeção nacional, coloca-se como um alvo privilegiado, sendo utilizado o mote da regularização das terras supostamente devolutas existentes no Estado. A sua política de regularização fundiária está em causa, e o é por seus acertos, ao criar condições para que os conflitos agrários sejam equacionados. Nada disso, no entanto, interessa àqueles que vivem de conflitos e invasões."

Reply

BLOG BRASIL ACIMA DE TUDO:
Rio de Janeiro: Terras Quilombolas em área nobre? Moradores da Lagoa são notificados pelo INCRA!
20 de fevereiro de 2008

Boletim "Sem medo da verdade" (*)
Direito de propriedade, escrituras e alvarás não representam nenhum óbice para o governo federal confiscar imensas áreas rurais e urbanas a fim de entregá-las a pretensos quilombolas. Nesse sentido, veja a matéria que o jornal “O Globo” publicou no dia 14/02/2008, acompanhada de comentários de Nelson Ramos Barretto, autor do livro-bomba “A Revolução Quilombola – Guerra Racial – Conflito agrário e urbano – Coletivismo”, cuja primeira edição esgotou-se em menos de três meses.
OGlobo
Descendentes
De
escravos

Quilombo da Sacopã é regularizado pelo INCRA
RIO – O primeiro quilombo urbano do Rio de Janeiro, localizado num dos lugares mais caros, bonitos e valorizados da cidade, fica de frente para o mar, na Lagoa Rodrigo de Freitas e pertinho de Copacabana.
O Quilombo Sacopã, que ocupa uma área de cerca 23 mil metros quadrados, teve sua regularização fundiária aprovada pelo INCRA. As sete famílias descendentes de escravos ainda não têm a posse do terreno. O processo está ainda em fase de demarcação do espaço.
Comentário: A notícia esconde uma grave violação perpetrada pelo INCRA contra o direito de propriedade em plena área urbana do Rio de Janeiro. Na realidade nunca houve quilombo e nem descendentes de escravos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Trata-se da família Pinto, tipicamente brasileira: “Meus avós já eram mestiços de africano com português”, afirmou Luis Pinto para a revista Raça..
Seus membros eram empregados da empresa proprietária do terreno. Tendo a área sido doada para a constituição de um parque municipal de proteção ambiental, eles saíram mediante acordo e indenização. Pelos idos de 1967 voltaram e se apossaram dela. Em 1975, entraram com ação de usucapião. Mas com esse histórico, a família Pinto perdeu o processo por 3 x 0, julgado em 2ª Instância, em maio de 2005.
Diante desses fatos, a Dra. Ana Simas, presidente da AMOFONTE – Associação dos Moradores da Fonte da Saudade –, entrou com uma representação (outubro/2005) junto ao Ministério Público de Meio Ambiente, transformada no I.C.P. nº. 1174, na qual pedia a proteção do Parque José Guilherme Merchior e a remoção dos invasores. A partir daí, a família Pinto procurou a Fundação Palmares, dizendo-se quilombola
Continua a notícia do jornal O Globo:

Segundo o músico Luiz Sacopã Pinto, um dos quilombolas, existem dois processos. Um é a questão do reconhecimento como área de comunidade quilombola, que permite que as famílias ocupem a terra por usufruto, sem permissão para vendê-la.
Em outra frente, uma ação de usucapião corre na Justiça. Em 2005, o músico perdeu a ação e recorreu. Diferentemente da área delimitada pelo INCRA, neste caso inclui total ou parcialmente pelo menos três condomínios residenciais, cujos representantes são réus na ação.
Comentário: O “quilombo” seria constituído tão-somente pela família Pinto, descendente do casal Manoel e Eva Pinto. O sobrenome Sacopã foi agregado na notícia ao nome do interessado para dar maior verossimilhança ao “Quilombo Sacopã”. O que a família Pinto não conseguiu na Justiça pela ação de usucapião, obteve graciosamente do INCRA ao cancelar, através de portaria administrativa, o direito de dezenas de proprietários e de uma Área de Proteção Ambiental da Mata Atlântica.
Já no início dos anos 60, o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira chamava a atenção de seus leitores que o comunismo tentaria implantar-se no Brasil através da Reforma Agrária, logo seguida pela Reforma Urbana, e pela reforma Empresarial, por meio de confiscos e coletivização da propriedade, com controle do Estado, transformando o País numa imensa favela rural. É para onde caminhamos a passos largos, se essas loucuras desapropriatórias e expropriatórias não tiverem um basta!

Reply

Coronel, mais um serviço de utilidade publica para nossos blogueiros associados, eu em outra ocasiao divulguei o site do "SINTREGA" que eu carafunchando outros blogs achei, agora um amigo que tem um blog detonando estas figuras de outro mundo achou um outro site bem interesante, é tipo do site bom pra nois todos começarmos a encher o saco desta cambada de pilantra, lá voce consegue achar todos os telefones de quem nao quer os seus ouriculares transmisores e recepitores DIVULGAS, e lá nao tem perdao, aparece tudo, nao sei como, mas é bate vale.
O nome pode parecer estranho, mas faz tudo isto que estou descrevendo, mais detalhes no blog do BOTELHO:
http://botelheco.blogspot.com/
O Botelho faz parte de nosso time e é daqui de Fpolis, mas esta em Brasilia.
site:http://www.lili.com/

Reply

Coronel

Por falar nestes narco terroristas do MST e essencialmente para publicamente mostrar como eles estão recebendo total apoio logístico de Chavez.

Esses fdp estão convocando políticos e personalidades para um encontro nesta sexta-feira numa grande casa no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, com representantes do governo de Hugo Chavez. No convite, esses narco terroristas dizem que os venezuelanos (estão cá com consentimento de quem? Lula? Dilma? Tarso Genro? Isso não è ingerência nos assuntos internos de uma Nação que deveria ser soberana? FDP do Chavez!) apresentarão seu ponto de vista sobre o "processo venezuelano" conhecido entre nós pelos "Círculos Bolivarianos", pois a mídia brasileira trata, imagine, esse tema de forma distorcida.

Distorcida? Seu programa è a implementação no seu estado mais puro dos ideais bolcheviques, com comitês de bairro, de moradores, de trabalhadores à boa moda soviética. Controle total, com planos para que todos os habitantes sejam controlados em casa, na rua, aonde se vai, o que fazem, seus ideais políticos, trabalho comunitário com escalas de serviço para varrer as ruas, pintarem muros, tratar de jardins, de asilos, de tudo. Nada, mesmo nada escapa à sua fome controladora! Um exemplo. Se determinado habitante quiser viajar para determinada cidade, tem que solicitar na comissão de moradores do seu bairro, um salvo conduto que deverá ser apresentado na comissão de moradores do bairro onde termina sua viagem. Mas tem muito mais. Quero ver como reagem os brasileiros quando eles baterem à porta e disserem: camarada, você foi escolhido para varrer a sua rua juntamente com outros contra revolucionários. Não, não estou inventando, Isso existe mesmo! Por mim, isso não irá suceder! Mais não falo! Mas dou um conselho: bolchevique bom è bolchevique morto! E não estou sendo contra revolucionário, pois Brasil nunca será, por mais que Lula tente, um regime soviético!

Onde estão nossos Serviços Secretos? Onde está a nossa Contra Informação?

Brasil está resvalando perigosamente para um confronto físico entre ideologias. Por outras palavras: uma Guerra Civil.

Que venha!

Reply

CORONEL,

Estou estarrecida com a notícia que o Anônimo das 10:47 postou sobre os "quilombolas".

Minha família é originária das Minas Gerais,somos descendentes de índios,negros, portugueses e espanhois.Será que poderíamos reinvindicar umas terras por aquelas bandas,através da Fundação Palmares e com o beneplácito do INCRA?

São tantas as frentes de batalha contra este Desgoverno Lula-PT que nem sabemos por onde começar.
Melhor mesmo ir ao cerne da questão:ABAIXO A DITADURA DO PT.

Abraços, ANA.

Reply

Justiça quebra sigilo de ONG ligada ao PT

Foi determinada pela Justiça Federal em Goiás a quebra do sigilo bancário do Ifas (Instituto Nacional de Formação e Assessoria Sindical), ONG ligada à CUT e ao PT. O pedido foi feito pelo Ministério Público que tenta rastrear como foram aplicados R$ 4,6 milhões de dinheiro público repassado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para a suposta "qualificação de trabalhadores rurais". Segundo informações da revista Época desta semana, a ONG não conseguiu comprovar como gastou a verba.

A Ifas foi criada em 1985 por petistas em Goiânia, entre eles o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado estadual Osmar Magalhães, além de dirigentes estaduais. Para o procurador da República Raphael Perissé, há indícios de desvio de verbas. "Até agora não sabemos para onde foi o dinheiro", disse ele."


diegocasagrande.com.br

Reply

O que o senhor não sabe, Coronel, é que o Incra centralizou no governo Lula as compras de computadores. Uma CPU que no mercado está custando cerca de R$800,00, o Incra está comprando por R$4500.

Procure descobrir o que está acontecendo no Incra. O órgão desde o advento do desgoverno do jumento (perdão da rima infame) está comprando computadores e equipamentos eletrônicos de última geração como quem acertou na mega sena e sempre de forma centralizada, o que implica no acréscimo do custeio transporte, entre outras mazelas inexplicáveis. Os computadores são comprados e mandados para as superintendências sem que estas tenha estrutura para utilizá-los. São notebooks, desktops, gps, datas shows. O que torna supeito o procedimento é que essas compras antes eram descentralizadas e dependiam de análise pormenorizada das necesidades do órgão. Agora elas são feitas por Brasília e sem o menor critério. No ano da eleição do Luís foram comprados computadores numa quantidade nunca antes feita e por valores exorbitantes conforme as notas fiscais. Os computadoresw àquela época tinham preços de R$5.000,00 ou mais e sem amenor justificativa. No começo deste ano, logo após o carnaval, a compra foi nestes moldes, CPU no valor de R$4.200,00, inclui uma placa Sound Blaster XFI-Xtremusic, no valor unitário de R$550,00 (vai ver estão montando bandas de músicas no órgão); monitor LCD de 15", no valor de 1.200,00 (no mercado está custando R$600,00), placa aceleradora gráfica ATI Radeon no valor de R$ 300,00 (custa R$160,00), caixas de som (alto falante) no valor de R$ 150,00 (custa 48,00 a mais cara). memória de 1GB no valor de R$ 700,00 (custa R$68,00).

Alô, TCU, que tal fazer uma devassa nas compras de material do INCRA?

Reply

Vale a pena visitar o link abaixo. Conheçam melhor esta vaca verde-amarela e os grandes projetos que a esperam.
http://veja.abril.com.br/090305/p_042.html

Reply

Uma correção:
o município de Paulo Afonso fica na Bahia.

Reply

Alô Boss e usuários da busca de telefone via net (o popular 102 online).
Existiam dezenas de sites que forneciam estas informações...MAS
Na área de abrangência da Brasil Telecom..SUMIU TODAS....TODAS...TODAS.
Quando se tentar acessar vai-se para o link da BrTelecom.Aí é a m....
gosta daqui? o que acha?...etc...enrola e vc não consegue a m...da informação.
Quando abrem a tela....excesso de tráfego,falha no provedor,servidor...NÃO FORNECEM OS DADOS.
As reclamações feitas para a Anatel são respondidas que serão enviadas para BRTelecom e roda e roda...
Tentem acharem a página para reclamar na BRTelecom...não existe!!!!
abraços

Reply

Alô, Ministério público, o que diz o anônimo das 13:21 é muito grave. Que tal uma investigaçãozinha?

Reply

Este INCRA, sempre foi um balaio de gatos gordos, é coisa antiga.

Reply