"Aerolula" argentino será da Embraer.

Uma boa notícia para o Brasil de quem tem orgulho do Brasil. Está praticamente fechada a venda do Lineage 1000, da Embraer, para a Presidência da República da Argentina. É o que informa o Jornal La Nación, de Buenos Aires:

"En una comunicación con LA NACION, representantes de la empresa brasileña no confirmaron ni negaron oficialmente el avance de las tratativas, pero sí expusieron que el costo del Lineage 1000 para un comprador estatal es de 42.900.000 dólares. La cabina está dividida en cinco zonas, que en diferentes configuraciones pueden aportar hasta la comodidad de una cama. Se trata del modelo ejecutivo de lujo del Embraer 190, que en su versión comercial puede transportar un centenar de pasajeros. El alcance de 8000 kilómetros sin reabastecimiento no permitiría, al igual que en el caso del actual Tango 01, un salto sin escalas a Europa".

O que é bom para a Argentina, no entanto, não parece ser bom para o Brasil, que nem fala em trocar o Aerolula por um avião brasileiro. Hoje, Lula viaja para a Argentina no seu Airbus Corporate Jetliner, que custou U$ 57 milhões, 32% mais caro. Deve ser por causa da "segurança nacional".

14 comentários

E o Aerolula custou US$ 56,7 milhões.

Reply

Coronel,

O Empraer deve ser menor, e não daria para levar toda a "comitiva" responsável por mais "segurança nacional"

Reply

Coronel

E porque razão este fdp não mandou fazer um para ele, em vez de ter comprado no exterior?

O que è bom para os outros, já não é para ele?

Já agora, se puder e conseguir, veja como foi pago o Aero Lula 51. Segundo noticias da época, o cara que foi à Boing comprar, levou dinheiro vivo. Coisa inédita para a Boing. Nunca consegui verificar se tal noticia era veridica ou não.

Reply

Acabei de ler no Josias:

-Aécio busca acordo com aliados de Lula para 2010.
-Mineiro monta estratégia alternativa à de José Serra
-Nos subterrâneos, tenta acerto com o PMDB e o PSB
-Idealiza chapa com Ciro de vice e a simpatia de Lula.

Trairas, só pensam no poder deles, o povo que se f... não estão nem aí se é bom pro Brasil, pra Argentina, pro Evo, Chaves ou o raio que o parta.

Reply

AEROLULA.

Pelo visto, apesar de toda a sua lenga-lenga nacionalista, Lula parece não confiar muito na tecnologia nacional.
Prefere voar num avião feito no exterior.
É uma atitude estúpida do Governo Federal, porque, afinal, o uso de um avião da Embraer seria uma excelente forma de fazer propaganda da nossa capacidade construtiva.
Argentina usará avião brasileiro.
Brasil usa avião estrangeiro.
É uma "metarrrrmofose" ambulante mesmo.

Reply

Coronel, novidades bombásticas no caso Telecom Italia: Janaína Leite acaba de publicar os links de novos documentos
http://janainaleite.blogspot.com/2008/02/resposta-2.html

Reply

Prezado Sr. Cel:

Essa história do Aerolula, Submarino Atômico, Aviões de Caça, Helicópteros/fabrica local, Guiana Francesa,parceria no treinamento militar, etc. etc. etc. parece fazer parte de um Troca-troca governamental Franco-Brasileiro tramado já faz algum tempo.

Me parece também que, mais uma vez, também nesse troca-troca, como ocorre habitualmente aqui no País das Maravilhas, o "outro" leva a melhor, o governo leva para o seu bolso e nós entramos com a nossa b... (bolsa).

Reply

Aviões cargueiro do Foro. Salvo conduto garantido.

Sharp Random

Reply

A mais recente, Coronel, é paranóia geral. Deve estar faltando DG nesse país para tanto grampo. É uma festa.
BRASÍLIA - “Não existe hoje no País o menor controle sobre as escutas telefônicas, sejam elas legais ou clandestinas”, afirmou nesta quinta-feira, 21, o presidente da CPI dos Grampos, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), durante chat no iG, que foi realizado nesta manhã.

Reply

Nossa, Coronel, haja DG, propina, presentinhos, jacarés e outros bichos.
Para onde caminha o país?
A CPI DO GRAMPO tb promete.
É bom ficar de sobreaviso.
Cruzar CPI DO CARTÃO X CPI DO GRAMPO pode dar curto circuito. Uhu.
Nair

Reply

A Kirchner gostou da idéia, então vai trabalhar, provavelmente, para corropmper os aeroviários de lá e inaugurar o cartão corporativo. Ela, que já gostava de mala de diheiro.

Reply

Coronel, algumas observações:
- O Lineage não tem a mesma autonomia do Aerolula para a mesma carga (a petralhada carrega muita coisa...), alem de ser menor.
- Nenhuma companhia aérea brasileira voa com os ótimos jatos EMBRAER por causa dos impostos que teriam que ser recolhidos aqui (tambem em compras governamentais). Ou seja, a Argentina compra os Embraer em condições muito melhores que qualquer brasileiro o faria.
Falando em reforma tributária...
[ ]´s

Reply

Governo sem visão. O presidente Lula poderia ter feito muita propaganda do avião da Embraer pelas viagens que já fez pelo mundo. Perdeu a oportunidade. A indústria brasileira deixou de faturar. Pau neles.

Reply

Para Don Lula avião brasileiro não serve. Ele só usa produtos do primeiro mundo, só coisa fina mesmo.
Vive como um nababo e está cantando e andando para o que pensam dele, o importante é a mordomia, o resto que se dane!
É a nova classe social - "Burgueses do capital alheio".

Reply