Venezuela, nova rota da cocaína.

80% da cocaína que chega à Espanha é proveniente da Venezuela, segundo reportagem do El Universal, de Caracas. Proveniente da narcoguerrilha das FARC, com o descarado encobrimento das autoridades chavistas, que nada fazem para destruir as 117 pistas clandestinas já identificadas no Orinoco, de onde a droga sai de pequenos aviões para barcos que a transportam até a Espanha.

2 comentários

O Cesar Maia, prefeito do Rio, pergunta: "se é tão fácil passar 500 toneladas pó por ano, por que a dificuldade de passar apenas 3 pessoas?"

Reply

"Na sua primeira missão o RFA Largs Bay o mais novo navio de assalto da Grã Bretanha, participou da apreensão de uma quantidade respeitável de cocaína no Mar do Caribe.O Largs Bay havia acabado de chegar ao Caribe para render a fragata Portland quando foi chamado para investigar um navio suspeito, localizado 400 milhas do litoral de Barbados.Uma aeronave Lynx foi enviada para realizar esclarecimento marítimo e acabou encontrando o barco venezuelando Astromelia. Do alto, a tripulação do helicóptero observou alguns membros da tripulação jogando parte da carga no mar. Embarcações menores do navio de assalto britânico foram lançadas e recuperam parte da carga do Astromelia que ainda flutuava. A carga continha 535kg de cocaína.O Lynx retornou para abastecimento e partiu para mais um vôo. Mesmo na escuridão da noite e com suas luzes apagadas, o barco venezuelano foi encontrado e uma patrulha da Guarda Costeira dos EUA foi chamada para abordar a embarcação.Posteriormente, os tripulantes e o Astromelia foram entregues às autoridades venezuelanas."
http://blog.naval.com.br/

Reply