O primeiro compromisso de Lula, hoje, às 10 da manhã, é com Swedenberger do Nascimento Barbosa, Chefe de Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento do Gabinete Pessoal do Presidente da República. O cargo e nome são tão pomposos que nem mesmo o Palácio do Planalto acerta, escrevendo de duas formas no seu site. Já o profissional é discretíssimo.
Cumpanhêro Suédi foi o braço direito de José Dirceu na Casa Civil, participou do Conselho de Administração da Ágora (aquela ONG do Fome Zero) e teve um lapso de memória ao não informar ao Ministério Público que havia planilhas no seu órgão com indicações de emendas para favorecer o filho do chefe da sofisticada organização, Zeca Dirceu, prefeito de uma cidade paranaense.
Nascido em Natal (RN), o Cumpanhêro Suédi tem força política. Foi condecorado com a Medalha Felipe Camarão, pelo prefeito Carlos Eduardo em janeiro de 2006, por conseguir R$ 12 milhões para a urbanização de uma comunidade carente, naquela capital. Não é qualquer deputado ou senador que consegue uma emenda destas.
Cá entre nós, não é como se a primeira reunião de Lula em 2008 fosse com o José Dirceu?
1 comentários:
Mas é lógico que Lula continua se reunindo com o "consultor" Dirceu.
ReplyNão foi o próprio Zé que disse que um telefonema dele "é um TELEFONEMA".
Segundo o Procurador geral da República existe uma quadrilha (só não teve corragem de apontar o chefão)e quadrilha tem que se reunir periódicamente, ou não?