Outra Colômbia, impossível: o povo não quer.

Emir Sader, o petista que o Senador Jorge Bornhausen botou um ano em cana, além de perder o emprego público por usá-lo para fazer política, está com um artigo , denominado "Uma Nova Colômbia é Possível", no site do PT, falando sobre a Operação Emmanuel. É disparate em cima de disparate, sem falar na comprovação de hoje, de que Emmanuel é Juan David, não estando com as FARC há mais de dois anos.

Aqui vão alguns absurdos escritos pelo condenado:

"Revela-se assim como nas políticas governamentais em geral ,Uribe – que apoiou os candidatos perdedores – não conta com apoio popular, precisando da polarização com as guerrilhas para tentar se perpetuar na presidência do país".

Aqui arrasamos com a primeira mentira do condenado: ao completar 63 meses de governo, em novembro último, Álvaro Uribe obteve 76% de aprovação, conforme pesquisa do Instituto Gallup. Lula jamais teve este índice. Nenhum Evito ou Huguito tem tal unanimidade.

"Enquanto o governo estadunidense, o colombiano e toda a grande imprensa oligárquica faziam tudo o que podiam para que as negociações fracassassem, os governos da Venezuela, do Brasil, da Argentina, da Bolívia, de Cuba, do Equador – com apoio de governos europeus -, participam ativamente do processo de pacificação e de libertação dos presos dos dois lados. (A cobertura da imprensa brasileira é vergonhosa, sem que nenhuma publicação escrita tivesse mandado jornalistas para fazer a cobertura direta na Colômbia.)".

Aqui dinamitamos outra mentira do condenado: a mesma pesquisa do Gallup informa que 77% dos colombianos aprovam os Meios de Comunicação; 76% aprovam o Exército; 71% aprova a ONU; 67% aprovam o Plano Colômbia; 61% aprovam a Procuradoria Geral. Isto mostra muito bem de que lado está o povo da Colômbia. Eles querem demo-cra-cia, e não esta bananice do bolivarianismo. Imprensa oligárquica? Mas que chavãozinho mais ridículo para um sociólogo. Ah, anota aí, Sader: 55% dos colombianos aprovam um TLC com os Estados Unidos, contra 36% que são desfavoráveis.

"As Farc recolocaram o presidente venezuelano nas negociações, a contragosto de Uribe, dispondo-se a entregar três dos detidos a Chávez, como forma de desagravo a este, pela atitude arbitrária do presidente colombiano".

Por fim, vamos demolir esta última colocação do condenado: 93% da população colombiana é contra as FARC, que tem apenas 1% de citações favoráveis. 52% dos colombianos tem opinião desfavorável a Hugo Chávez, contra apenas 26% que são favoráveis ao petrosocialista. Uribe apenas foi diplomático, enquanto Chávez montou um circo cujo toldo desabou sobre ele, acabando com a imagem do palhaço.

Haveria mais comentários a fazer, mas não quero tirar a oportunidade dos leitores darem boas risadas. Por exemplo: ele trata os reféns ou seqüestrados por presos ou detidos. Só faltou, no artigo do condenado, ele pregar um movimento internacional para acabar com a raça do Álvaro Uribe.

5 comentários

Coronel,



esse sujeito força a amizade demais!!!

com todo respeito que seu espaço merece, pelo licença pra mandar o EMIR SADER... ouvir a CRIS NICOLETTI!!!

Reply

Leiam o alto nível da esquerda:

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=10918

Reply

Perdão, Coronel. Não dá para rir com nenhum texto do Sader ... a ânsia de vômito chega antes ...

Reply

Êi, Coronel, gosto muito do blog, mas não creio que o Emir Sader tenha ido para cadeia com o episódio.

Grande blog!

Eu vou continuar acompanhando pois os seus escritos e dar um alertas, quando for possível, como estes.

Abs.

Reply

Já vomitei. Agora posso sorrir até doer a ´barriga´.

Reply