O novo Evo do Lula.


Rafael Correa, presidente do Equador: mais um indio caloteiro vai botar a mão na nossa Petrobras como se a Petrobras fosse do Lula.

Em 4 de abril de 2007, Lula recebia a visita de Rafael Correa, Presidente do Equador. Como sempre, perdulário com o bem público, Lula prometia mundos e fundos para o presidente do paiseco dos chapéus panamás. Especialmente o dinheiro fácil da Petrobras, escolhida pelo incompetente como se fosse o seu banco internacional, de onde retira o dinheiro brasileiro para alimentar o ego e o sonho pueril de ser o grande líder latino-americano.

Sobre a Petrobras, discursava Lula, o Perdulário:

"A Petrobrás tem sido sócia fundamental em todos esses empreendimentos, com planos de acumular investimento total de quase 1 bilhão de dólares no Equador até 2010. Confiamos em que essa empresa estatal, internacionalmente reconhecida por seus padrões de eficiência e preservação ambiental, poderá continuar colaborando, em estrito respeito às leis equatorianas, com o desenvolvimento dos recursos petrolíferos do país irmão".

Pois hoje o presidente equatoriano deu um ultimato para a Petrobras, seguindo os mesmos passos de Evo Morales, para alegria e deleite de Hugo Chávez, este sim, o grande líder da bugrada incaica que habita o continente e que afana o capital brasileiro.

Rafael Correa disse que a Petrobras ( e as demais empresas estrangeiras) tem três opções. A primeira opção é continuar devolvendo para o Estado 99% de qualquer ganho extraordinário com aumento de preços. A segunda escolha é renegociar os contratos, firmados, segundo Correa, "com voracidade neoliberal, verocidade dos social-cristãos, voracidade que as máfias de sempre fizeram", completando que o Equador "vai pagar dez dólares por barril". Já a última opção é “se não estão contentes não há problema. Quanto investiram? U$ 200 milhões? Pois peguem os seus U$ 200 milhões e se vão bonitos, que a Petroecuador explorará este campo. Porém não permitiremos que sigam levando em peso o nosso petróleo."

Voltemos aquele 4 de abril de 2007, quando Lula recebia o índio companheiro, o bolivariano, o socialista, mais um presidente de esquerda e dizia:

"Desejo muita sorte, meu caro companheiro Correa, muita sorte. Aliás, muita não, toda a sorte do mundo que um homem precisa ter nas transformações que está realizando em benefício do povo equatoriano. Quero que você saiba, presidente Correa, que o meu governo e o Brasil serão parceiros do seu governo e parceiros do Equador para que a gente possa construir, nos próximos quatro anos, aquilo que não fomos capazes de construir nos últimos 40 ou 50 anos. Conheço a sua disposição política, conheço a sua vocação em benefício do povo oprimido e mais pobre do Equador. E eu tenho certeza de que, levando à frente a política norteada pelos ideais que te elegeram Presidente da República do Equador, você pode fazer pelo Equador aquilo que outros presidentes não conseguiram fazer".

Tendo em vista esta postura permissiva de Lula, de entreguismo claro e cristalino, Rafael Correa foi lá e fez: vai meter um pé no traseiro da Petrobras, assim como fez Evo Morales. E o Brasil vai amargar mais algumas centenas de milhões de dólares de prejuízo. Se temos tanto petróleo no Campo Tupi, por que ficar enfiando dinheiro na taba desta indiada caloteira? Só mesmo em nome do Foro de São Paulo, do sonho bolivariano, da "paixão"pela revolução cubana.

10 comentários

Quando é que ser lembrarão de processar esse perdulário pelo crime de lesa-pátria? Esse socialista do trabalho alheio faz gato e sapato com a riqueza da nação e nenhuma instituição se opõe? Aonde vamos parar?

Reply

Assim que o futuro presidente do Paragauai assumir,vai querer renegociar os contratos de Itaipu, pois já conhece a permissividade do Apedeuta. Vamos aprender a poupar energia elétrica!

Reply

As instituições do Brasil são omissas. São preguiçosas com vencimentos (salário) garantido. É o país do chopp e do churrasco. Não somos um povo patriota.

Magis

Reply

Em resposta a sua última questão: Essa história do Campo Tupi é conversa mole pra boi dormir, o petróleo está a 6000 metros. Nunca, nenhuma empresa do mundo tirou óleo tão profundo, o recorde pertence à Petrobras com aproximadamente 2000 metros o que já é longe pra burro, então multiplica isso por três, aí vc pode imaginar o custo da extração desse óleo, além do mais a produção só se tornará plena lá por volta de 2017, ou seja daqui uns nove anos. Aquelas declarações apaixonadas sobre o campo Tupi foram só porque o presidente precisava de alguma notícia sobre petróleo já que a PETROBRÁS tinha anunciado resultados financeiros ruins, aliás nem é uma notícia nova, já se sabia da existência desse campo em 2005. E claro pra alguém lucrar na bolsa. Um abraço

Reply

Rafael Correa é mais um refundador do socialismo na América Latina.
É um entusiasta da criação de um canal de tv nacional,que ele acredita ser a única forma de levar "informação de verdade" para os equatorianos.
Ele se diz ser parte integrante do socialismo do século 21,que busca a justiça social, a soberania nacional,a defesa dos recursos naturais e uma integração regional embasada em uma lógica de coordenação, de cooperação, de complementaridade.
Nome Próprio

Reply

Maldito o FHC, que não privatizou a Petrosauro.

Reply

Dedpois que eu li na Veja meu caro Coronel, nem o silêncio da oposição me espanta mais. Lesa pátria, cara, não sobraria um.

Verbo Demolidor

PS

Votei sim, apesar da baixaria patrocinada por Blogueiros famosos.

Reply

Como mulher, posso dizer que se trata de uma carinha bonita. Bem melhor que Evo ou Chavez. está perdendo tempo; deveria estar ganhando em Hollywood. Ou nas novelas da Globo....

Reply

Será uma versão moderna da peste bubônica na Al?

Reply

Apesar dos crassos erros cometidos durante o governo militar (leia-se com muita atenção o livro de Sylvio Frota "Ideais Traídos"), sinto saudades dos três primeiros governos militares...
Tivessem os militares atuais um milésimo de vergonha na cara e patriotismo já teriam escorraçado essa corja que se apoderou do Brasil garroteando inclusive os próprios militares que agora se vêem esmolando um salário minimamente decente...pois é, pelo jeito falta patriotismo, coragem e indignação...Fazer o quê? Pedir a Deus que ilumine e dê coragem para aqueles que ainda têm essas nobres virtudes!

Reply