O circo acabou.

Para quem acompanha com interesse o tema das FARC, a nota oficial lida à imprensa ontem, pelo Presidente Álvaro Uribe, resume a posição de um país democrático frente a uma guerrilha composta por narcoterroristas assassinos, apoiados por um protoditador que, aos poucos, vai perdendo apoio internacional. Ontem, Hugo Chávez ficou sozinho na Guatemala. Nenhum país deu guarida às suas propostas, pressionados pela opinião pública. O Brasil foi um deles e, finalmente, confrontou o venezuelano. Leia aqui a nota de Uribe.

4 comentários

"Yo mastico coca todos los días a la mañana y miren cómo estoy. Evo me manda pasta de coca, se los recomiendo”".


Hugo Viciado Chaves, confessando:


http://www.urgente24.com/index.php?id=ver&tx_ttnews%5btt_news%5d=92576&tx_ttnews%5bbackPid%5d=17&cHash=70352ac3ae.



o povo venezuelano, é muito infeliz!!

Reply

Andrés Pastrana

Petición de Chávez es una CHANTAJE.
Enero 15, 2008

Por: Martha Colmenares

http://www.marthacolmenares.com/2008/01/15/andres-pastrana-peticion-de-chavez-es-una-chantaje-audio/


Andrés Pastrana Arango (Bogotá, 17 de agosto de 1954) es el 55º presidente de Colombia, entre 1998 y 2002. Hijo del ex presidente Misael Pastrana Borrero, quien dirigiera también al país desde 1970 hasta 1974, de igual manera se ha pronunciado con indignación en relación a la petición de Chávez para que retiren a los dos cuerpos guerrilleros, FARC y ELN, de la lista de terroristas del mundo. A continuación el audio de sus contundentes declaraciones al


pulsar Aquí:

http://www.eltiempo.com/audio_emergencia.html?file=multimedia/audio/poltica/AUDIO/AUDIO-3916834-0.MP3&titulo=%22Esto%20es%20un%20chantaje%22%2C%20dice%20ex%20presidente%20Andr%E9s%20Pastrana%20sobre%20petici%F3n%20de%20Ch%E1ve

Reply

Que tal um ato humanitário, Coronel?
Quem sabe agrada?

Um apelo humanitário para a população dos países da América Latina...

Mas não de todos, apenas daqueles cujos presidentes simpatizem e aplaudam as FARC, entendendo que elas tenham um projeto "político", além do narcotráfico.
Convençam seus presidentes a se oferecerem como reféns substitutos para as FARC.
Com certeza, o presidente da Colômbia entenderá a magnitude de seus colegas presidentes e facilitará o acesso da Cruz Vermelha para acompanhar esse nobre gesto humanitário de desprendimento, onde a vida de uns poucos presidentes, por sua significativa importância, será trocada por TODOS os reféns das FARC. Poderiam incluir, de lambuja, também os reféns do ELN.
Logisticamente, para as FARC, seria um bom negócio. Teria apenas de se preocupar em preservar a vida dos poucos reféns-presidentes, ao invés das centenas, talvez mais de um milhar dos atuais reféns. Menos custos, menos correntes, menos problemas de locomoção e cuidados com a segurança. O caixa do narcotráfico ficaria reforçado. Sem contar o evidente simbolismo da nova moeda de troca!
Imaginaram quanto não valeriam os reféns presidentes que se ofereceram expontaneamente para substituir os atuais reféns?
Um só deles já daria para começar a negociar a libertação dos 500 bandidos, criminosos, assassinos e narcotraficantes das FARC, que se encontram presos pela Justiça da Colômbia.
Que gesto nobre e humanitário seria, não?
O Velhinho Rabugento tem certeza que, a partir dessa ação humanitária, a solução para a paz na América Latina e para o fim do narcotráfico estaria próxima.
Mas teria de ser compromisso apenas dos atuais presidentes. Não vale a representação através de ex-presidentes, maridos ou esposas de presidentes, assessores aloprados ou não, ou ainda, de vices.
Também não comportaria presidentes-comandantes em estado terminal. Não se quer dar muito trabalho para as FARC, lembram?
Então? Não é uma boa proposta? É só começar a mandar cartas, telefonemas, e-mails para os respectivos governos desses países cujos presidentes aplaudem e apóiam as FARC. Vale também fazer lobby nos Congressos, passeatas monstros com adesão de estudantes, ONGs, movimentos sociais e defensores dos direitos humanos.
Quem irá se furtar de colaborar com tal gesto humanitário?
Presidentes-reféns JÁ!

Reply

Vale ler:

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=11217

Reply