Hoje o Lula acordou com raiva.

No dia 20 de dezembro, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, discursava para os superintendentes do Banco do Brasil:

"Teve gente que duvidou do crédito consignado, muita gente duvidou. E, hoje, todo mundo tem consciência de que o crédito consignado é um dos motivos pelos quais essa economia começou a andar no meio da gente mais pobre do País".

Hoje o Lula acordou com raiva dos pobres e acabou com o crédito consignado por tempo indeterminado. Ou levantou com raiva dos ricos de Davos, onde ele dizia há um ano atrás:

"O microcrédito é um sucesso extraordinário no Brasil e, sobretudo, o crédito consignado, que é o empréstimo ao trabalhador brasileiro e ao aposentado, com desconto na folha de pagamento, que é um sucesso extraordinário. Eu não posso citar os números aqui, mas devemos chegar quase aos 35 ou 40 bilhões de reais emprestados para o povo. E nós vamos continuar, então, com essa política, e vamos conseguindo reduzir a política de juros".

R$ 30 bilhões emprestados. 23 milhões de operações. Juros de 37% ao ano. Parcela até 30% do valor do salário. 6 milhões de empréstimos quitados. 17 milhões sendo pagos com sangue, suor e lágrimas. 24 milhões de aposentados. 16 milhões ganhando o salário mínimo. Uma festa para os banqueiros.
No final do ano, o INSS já havia autorizado ampliar o número de parcelas de 36 meses para 60 meses. Para que os aposentados pudessem alongar o "papagaio", pois não estão mais conseguindo pagar prestações de R$ 100 mensais. Com IOF, vai ficar um pouco mais pesado.

4 comentários

É o incentivo ao crescimento através do endividamento dos pobres.
E Lula achou que tinha descoberto a América.
É chato repetir mas nunca mais devemos eleger um despreparado e ignorante para nos governar. Nem mesmo se for honesto valerá a pena.

Reply

E com os os preços subindo nas prateleiras, está dando dó ver os velhinhos com cadernetinhas pelos supermercados,literalmente comprando na "ponta do lápis", ou deixando mercadorias no caixa, por falta de dinheiro.

Reply

Lula é um canalha mesmo!
"Sucesso extraordinário" para os bancos que metem a mão nos juros com risco zero.
É a distribuição de renda do avesso
Pobre povo brasileiro...

Reply

Diante de tantos exemplos nefastos ainda assim a população elege alguns aloprados petistas. Será que merecemos um país melhor?

Magis

Reply