Rede Sarah: o maior fornecedor do Governo.

Hospital Sarah, em Brasília, a "saúde perfeita" que o Brasil inteiro merece.

O maior fornecedor do Governo Federal em 2007 não foi uma construtora, uma agência de propaganda ou um banco: foi a Associação das Pioneiras Sociais (APS) - entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos - instituição gestora da Rede SARAH de Hospitais do Aparelho Locomotor. Recebeu R$ 541,6 milhões dos cofres públicos, diretamente do orçamento da União, com auditoria do TCU.

A Rede SARAH é uma rede de hospitais que não trabalha com urgência, mas com reabilitação, estando presente em Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Luís, Fortaleza e Rio de Janeiro. Sem dúvida, esta é a "saúde perfeita" que o Lula tanto fala.

10 comentários

A Rede Sarah é ótima, para atender gente famosa ou indicada por políticos... (especialmente se forem ligados ao clã Sarney). O Herbert Viana (não que ele não mereça!) conseguiu atendimento lá, rapidinho. Porque? Seguramente por ser um caso que daria visibilidade para a Rede, mas certamente não por ser alguém que não pudesse pagar.

Quando meu pai precisou dos préstimos da Rede Sarah, tivemos que fazer uma ficha de cadastro, ou triagem. Isso foi há, mais ou menos, 8 anos. Nunca chamaram para consulta, tratamento ou mesmo avaliação pessoal.

Meu pai já é falecido. Mas nunca soube das maravilhas da Rede Sarah. Não deu tempo. Esperou só uns 4 ou 5 anos.

Reply

Tenho conhecimento dessa rede de hospitais de ouvir falar. As informações são as melhores, claro que sempre citando atendimento a pessoas de destaque. Mais de um milhão de reais por dia é muito dinheiro para só uma entidade, tendo em vista que ela deve angariar outras doações.
Se a minha cidade recebesse metade desse valor destinado somente em aplicações na área de saúde acho que conseguiríamos ser eternos.

Reply

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, opera milagres com recursos escassos.

Reply

Rede SARAH : a ditadura do atraso cultural e intelectual da saúde pública brasileira. Uma das instituições que mais me envergonham de minha nacionalidade, por operar muito mais com propaganda e marketing do que com serviços de qualidade propriamente ditos. Charlatanismo, sensacionalismo, e uma discriminação generalizada de pacientes e funcionários são a regra para financiar os veleiros, balsas e aparelhos de ressonância magnética desta empresa sem escrúpulos - tudo isto para não investir absolutamente nada em pesquisa, perpetuando o obscurantismo de um País já atrasado por natureza. Aos demais leitores, não se sintam insatisfeitos por não terem conseguido atendimento na Rede SARAH - vocês não perderam muita coisa ...

Reply

As pessoas primeiramente tem que ler, adquirir informações, antes de escrever um comentário sem sentido.
A REDE SARAH,é uma entidade de reconhecimento internacional, que poucos dos Brasileiros tem conhecimento. Eu vou citar só um exenplo, enquanto uma unidade da REDE SARAH um paciente custa em média R$ 520,OO com atendimento de primeiro mundo, sem pagar nem um centavo, nos Hospitais do SUS, O Paciente custa 620,00 em Fortaleza, 760,00 em Recife, 780,00 em Salvador e 830,00 em São Paulo, com um atendimento que voçês conhecem nesses "MATADOUROS" dos SUS que agente conhece. Gente paciencia.
vou citar mais uma coisa, quando uma unidade da REDE SARAH é inaugurada só existe propaganda na cidade sede que será inaugurada.

Reply

Os pacientes da Rede SARAH custam proporcionalmente menos porque eles evitam a realização de procedimentos de alta complexidade, deixam isto para o SUS (com seus parcos recursos) e investem seu orçamento quase-bilionário em estética, docas para seus veleiros, aparelhos médicos necessários somente a uma instituição que não tem capital intelectual para o exercício da Medicina, e na propagação de sua cultura comunista com todos os vieses que já conhecemos. O paciente em São Paulo pode custar mais, mas tem acesso a uma Medicina de Primeiro Mundo como não se vê em nenhum outro canto do País!

Reply

voçes falam estas maravilhas todas mais não sabem o que acontece na realidade com a caixa preta da rede sarah de hospitais nos vivemos em uma ditadura inposta por Dr. Aloisio Campos va ver A realidade do Sarah

Reply

A Rede sarah é uma utopia negra, sobrevive apenas de marketing falso, não condiz com a realidade do nosso país... não sei como a ditadura imposta alí, sobrevive, sem que a mídia divulgue sua verdadeira face.

Reply

Eu fiquei internado no Sarah por quase um mês e em nenhum outro hospital que fui tinha estrutura parecida (incluindo vários da rede particular de salvador) não tenho do que reclamar. Neste período viu muitos casos de pacientes entre eles uma pessoa que saiu do principal hospital particular do país pra se tratar lá além disso o reconhecimento internacional do Sarah como um dos melhores hospitais de reabilitação do mundo é real. O que se pode questionar é se vale apena se gastar tanto em um único hospital com o restante da saúde como esta. A questão da demora vem pelo motivo de se dar prioridade aos casos mais graves, e como a qualidade do atendimento é excelente todas as classes da população brasileira que precisa de atendimento em reabilitação quer ir para lá

Reply

É e paciente do Albert Einstein saindo de São Paulo, para se tratar no Sarah de salvador?

Reply