"Eleições"em Cuba: Lula vai lá apoiar Castro.

Em Varadero, como turista ou homem de negócios, em 2000.


Em 2003, já como presidente, uma recepção de gala em Havana.

Poucas notícias do moribundo Fidel. No final do ano, um discurso mais crítico de Raul, o irmão sucessor, reconhecendo os problemas econômicos e sociais de Cuba. Um discurso tipicamente eleitoreiro. Sabem por que Lula vai à Cuba neste exato momento? É que no dia 20 de janeiro tem "eleições" em Cuba. Estrategicamente, como manda o Foro de São Paulo, nos dias 14 e 15, Lula vai estar lá, para subir no palanque da pior ditadura que já se teve notícia na história da América Latina. Vai lá passar recibo para o futuro ditador de um pobre país (Raul Castro). Uma ditadura que já produziu dois milhões de exilados. Que já fuzilou milhares de cidadãos. Que mantém presos jornalistas e opositores. Que impede que pessoas possam ir e vir com liberdade. Lula vai lá prometer ônibus, exploração de petróleo, intercâmbio educacional, fábrica de vacinas, todas estas coisas que ajudam a "eleger" um populista. Pela primeira vez, Cuba tem tido protestos oposicionistas. Passeatas. Caminhadas. Pichações de muros. Lula vai lá ajudar a enterrar a semente de democracia que poderia estar nascendo em Cuba.

3 comentários

A ignorância realmente não encontra limites para o ridículo!
Uma notícia apropriada para a ocasião:
O "Gran Circo Brasil" manda dois de seus palhaços internacionais para estágio no exterior.
Depois do "Gran Circo Emannuel", do "domador de burros" Chaves, em que o famoso "Palhaço Top Top" treinou piruetas, agora o "Palhaço Chefe" parte para ser treinado no "Gran Circo Cuba Libre", sob o comando direto del grande "domador de idiotas" Fidel Castro, que se encontra em adiantado estado de mumificação.
Triste "Gran Circo Brasil"!

Reply

E o pior é que vai usar o meu, nosso dinheiro!
Se pudesse Lula seria como Fidel, acho que é o sonho dele, viver como imperador do Brasil e quando morresse passaria o cetro para o Lulinha.
E a sociedade brasileira assiste a tudo isso caladinha.
Ô povinho m.

Reply

Sim, uma triangulação de investimentos "one way", deste jeito:

Dinheiro do povo venezuelano -> Hugo Chavez--->Fidel Castro

Dinheiro do povo brasileiro ---> Molusco -----> Fidel Casto.

Dinheiro do povo venezuelano e brasileiro ------> campanhas políticas de aliados da esquerda paleozóica , tipo Kirschner, Molusco/pt, equatoriana/panamenha e quejandos.

Uma caixa de Pandora desgraçada.

Abs.

Éd Lascar

Reply