Em 2003, já como presidente, uma recepção de gala em Havana.
Poucas notícias do moribundo Fidel. No final do ano, um discurso mais crítico de Raul, o irmão sucessor, reconhecendo os problemas econômicos e sociais de Cuba. Um discurso tipicamente eleitoreiro. Sabem por que Lula vai à Cuba neste exato momento? É que no dia 20 de janeiro tem "eleições" em Cuba. Estrategicamente, como manda o Foro de São Paulo, nos dias 14 e 15, Lula vai estar lá, para subir no palanque da pior ditadura que já se teve notícia na história da América Latina. Vai lá passar recibo para o futuro ditador de um pobre país (Raul Castro). Uma ditadura que já produziu dois milhões de exilados. Que já fuzilou milhares de cidadãos. Que mantém presos jornalistas e opositores. Que impede que pessoas possam ir e vir com liberdade. Lula vai lá prometer ônibus, exploração de petróleo, intercâmbio educacional, fábrica de vacinas, todas estas coisas que ajudam a "eleger" um populista. Pela primeira vez, Cuba tem tido protestos oposicionistas. Passeatas. Caminhadas. Pichações de muros. Lula vai lá ajudar a enterrar a semente de democracia que poderia estar nascendo em Cuba.
3 comentários
A ignorância realmente não encontra limites para o ridículo!
ReplyUma notícia apropriada para a ocasião:
O "Gran Circo Brasil" manda dois de seus palhaços internacionais para estágio no exterior.
Depois do "Gran Circo Emannuel", do "domador de burros" Chaves, em que o famoso "Palhaço Top Top" treinou piruetas, agora o "Palhaço Chefe" parte para ser treinado no "Gran Circo Cuba Libre", sob o comando direto del grande "domador de idiotas" Fidel Castro, que se encontra em adiantado estado de mumificação.
Triste "Gran Circo Brasil"!
E o pior é que vai usar o meu, nosso dinheiro!
ReplySe pudesse Lula seria como Fidel, acho que é o sonho dele, viver como imperador do Brasil e quando morresse passaria o cetro para o Lulinha.
E a sociedade brasileira assiste a tudo isso caladinha.
Ô povinho m.
Sim, uma triangulação de investimentos "one way", deste jeito:
ReplyDinheiro do povo venezuelano -> Hugo Chavez--->Fidel Castro
Dinheiro do povo brasileiro ---> Molusco -----> Fidel Casto.
Dinheiro do povo venezuelano e brasileiro ------> campanhas políticas de aliados da esquerda paleozóica , tipo Kirschner, Molusco/pt, equatoriana/panamenha e quejandos.
Uma caixa de Pandora desgraçada.
Abs.
Éd Lascar