Educação abaixo de zero.

Um em cada cinco jovens brasileiros não tem o ensino fundamental. Um em cada dez jovens brasileiros é analfabeto. Em cinco anos de Lula, zero de evolução na educação.

"Hoje pelo menos temos consciência do tamanho do problema. É preciso uma mobilização da sociedade e uma escola atraente e que alfabetize de verdade, além de uma mobilização na formação de professores. Que ele [professor] seja um agente letrador, para efetivamente letrar os seus alunos", diz a professora Stella Bortoni, da Faculdade de Educação da UNB.

Esta professora representa o pensamento médio da pedagogia brasileira, aquela que cria cursos de Pedagogia da Terra, apenas para invasores do MST e que acabou com a educação no Brasil. Ora, temos consciência deste problema há muito tempo. Mobilização, idem. Professores, sim, estão em falta, e não é só pelos baixíssimos salários. É porque, nos últimos trinta anos, a "vermelhada" tomou conta das escolas, implantou a "pedagogia dos oprimidos", o "aprender a aprender", acabou com o Mobral e deixou de ensinar a fazer contas, a escrever e a pensar. Assim como os sindicatos, os colégios viraram aparelhos ideológicos. O resultado é este aí: 35 milhões de jovens prontos para virarem massa de manobra da Bolsa Família. Ávidos pelo Bolsa Família. Dependentes do Bolsa Família. E eleitores do Lula.

Assinantes da Folha podem ler aqui.

6 comentários

O maior desafio destes vermelhos é fazer com que as pessoas aprendam a ler e escrev er, mas que não desenvolvam espírito crítico e de questionamento. Eles devem aceitar e repetir como papagaios o que o lider supremo fala. Com todas as susa contradições.

Reply

Temos de acabar com essa falácia de que o salário dos professores é baixo, isso é mentira, ele está na média do trabalhador brasileiro, e com uma carga horária anual bem menor. Ou você conhece alguém que tem três meses de férias por ano??? com direito a férias no meio e no fim do ano...

Reply

Nos municípios "regidos" pelo PT há a decantada "progressão automática", ou seja, não há reprovação. O aluno aprende se quiser. Como a maioria não quer, chegam às portas do 2º grau analfabetos funcionais, como demonstram largamente os exmaes nacionais e internacionais. Com um prsidente que tece loas à ignorância, à desnecessidade de estudar "para se dar bem" na vida estamos fadados a cada vez mais ter alguns bolsões de cultura e a grande maioria vivendo das bolsas-esmola. Como dica, aconselho a todos estudarem biologia e seguir os passos do Lulinha, que está milionário e nem aí para vocês, "né, papai"? Ou da outra filha, fundando ONGs fajutas, ou... deixa prá lá. Triste país.

Reply

Os cursos de Pegagogia das universidades públicas viraram redutos de esquerdistas. Só falam de MST, organizam greves e mais greves. Conteúdo que é bom....
As meninas de Pedagogia fogem das aulas de Matemática e de ciências como o diabo foge da cruz. Como vão saber LECIONAR essas matérias para as crianças??? Um dono de escola particular me confidenciou que só contrata professoras formadas em universidades particulares, porque as formadas em universidades públicas tem PÉSSIMA FORMAÇÂO.

Reply

"35 milhões de jovens prontos para virarem massa de manobra da bolsa família".

Isto é "genocídio" cultural.

Reply

Voto Facultativo JÀ. Quero ver marketeiro fazendo propaganda eleitoral para quem tem mais de dois neurônios

Reply