"A Saúde era um problema que estava resolvido e agora não está mais", afirmou o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. A frase é ou não é um tapa na cara, igual àquela em que o Lula afirmava que "a saúde do país estava quase perfeita?"
Já o Ministro Temporão declara que "o impacto maior será diretamente nas Santas Casas e outros hospitais filantrópicos, hoje bastante endividados". Logicamente que o Governo Lula não vai abrir os cofres do BNDES para salvar nenhum hospital que atenda o povão, nem tampouco o Governo Serra, como fizeram para tirar da UTI o INCOR do Adib Jatene.
O que o Brasil está descobrindo é que estava muito fácil fazer PAC da Saúde com R$ 40 bi espoliados do bolso do brasileiro. Agora ameaçam com um PAC de Natal cheio de retaliações. É mais cômodo chupar o sangue do cidadão do que cortar a própria carne gorda.
2 comentários
Putz! Imagina como ficará agora.
ReplySe com todo aquele dinheiro, era o que conhecemos...
Mas talvez possamos passar a deportar pacientes para Cuba. Lá, é uma maravilha.E desafogaria os hospitais brasileiros.Eu acho até que lá descobriram o segrêdo para a vida eterna, vide Fidel!
Realmente, a saude estava resolvida: quem não tem dinheiro morre nos corredores dos hospitais.
Reply