Quem perdeu e quem ganhou?

Como estou ilhado no Rio de Janeiro, tentando chegar à Ilha de Santa Catarina, vou precisar da ajuda dos comentaristas para os próximos posts. Esta é a pergunta. Quem vocês acham que mais perdeu com o final da CPMF? E atenção, Caros Anônimos: corram o formulário do comentário até o final e coloquem um nome ou um nick, para que possamos dar os devidos créditos, em caso de publicação.
Com a palavra, os comentaristas...
There: "Francamente, quem perdeu foram os orgulhosos e arrogantes que defenderam a prorrogação. Porém prefiro olhar de outro ângulo e dizer: todos ganharam com o fim desse imposto injusto e desonesto, até mesmo o governo com essa lição, ganhou a oportunidade de se tornar menos arrogante e desagregador.
J.J.: "O grande vencedor da noite foi, sem dúvida alguma, ARTHUR VIRGILIO.
Com um discurso impecável e inserções perfeitas bateu de frente com a base aliada, com os Governadores do seu próprio partido e conseguiu o que queria!!
Colocou o PSDB na linha, votando em bloco contra a CPMF e derrubando a arrogância e prepotência do presidente mais calhorda que o Brasil já viu!
Feliz: Quem ganhou? Eu ganhei, você ganhou, o povo brasileiro ganhou, os empresários ganharam.
Quem perdeu? O mensalão perdeu, o Mula perdeu, o Simon perdeu meu voto. Acordei mais FELIZ hoje!
Velhinho Rabugento: Quem, exatamente, não sei. Creio que alguns já começaram a perder: os assessores técnicos da equipe econômica que vão continuar de plantão para "passar no papel" o aumento dos impostos que não dependem de aprovação do Congresso. Esse é o plano "B": não abrir mão do gasto "cumpanhêro" e garantir a entrada de caixa - sempre debitando as ações impopulares para a Oposição, claro. De certa forma, perderam os governadores do PSDB ao brincar de roda com o Planalto. Mas não devem ser abandonados financeiramente, uma vez que fizeram o papel que lhes foi dado; apenas não terão "bônus" extra, mas terão de limpar suas asas sujas por conta própria. Vamos ser sinceros. O Governo e os partidos que o apóiam não irão admitir qualquer importância nessa derrota. Simon, ontem, já parodiou Chávez com a tal "vitória pírrica". A vitória da Oposição será minimizada pela máquina de propaganda naz..., ãhn, petista. O palanque eterno do presidente que quer ser eterno não foi desarmado. Pode até ser que role alguma cabeça do lado de lá, mas será, "cumpanhêro", pela causa. Talvez a maior perda tenha sido mesmo no PSDB, pelas galhofas que surgem de criarem um "DEM do B": Pelo jeito, existem os que estão se dando conta que o muro construído pelo PT e sempre usado comodamente como poleiro pelos tucanos é algo a ser posto abaixo, como em Berlim...
(R): O fim da CPMF significa R$ 40 bilhões a menos no ralo da corrupção.

9 comentários

Quem ganhou? Eu ganhei, você ganhou, o povo brasileiro ganhou, os empresários ganharam.

Quem perdeu? O mensalão perdeu, o Mula perdeu, o Simon perdeu meu voto.

Acordei mais FELIZ hoje!

Reply

Quem, exatamente, não sei. Creio que alguns já começaram a perder: os assessores técnicos da equipe econômica que vão continuar de plantão para "passar no papel" o aumento dos impostos que não dependem de aprovação do Congresso. Esse é o plano "B": não abrir mão do gasto "cumpanhêro" e garantir a entrada de caixa - sempre debitando as ações impopulares para a Oposição, claro. De certa forma, perderam os governadores do PSDB ao brincar de roda com o Planalto. Mas não devem ser abandonados financeiramente, uma vez que fizeram o papel que lhes foi dado; apenas não terão "bônus" extra, mas terão de limpar suas asas sujas por conta própria. Vamos ser sinceros. O Governo e os partidos que o apóiam não irão admitir qualquer importância nessa derrota. Simon, ontem, já parodiou Chávez com a tal "vitória pírrica". A vitória da Oposição será minimizada pela máquina de propaganda naz..., ãhn, petista. O palanque eterno do presidente que quer ser eterno não foi desarmado. Pode até ser que role alguma cabeça do lado de lá, mas será, "cumpanhêro", pela causa.
Talvez a maior perda tenha sido mesmo no PSDB, pelas galhofas que surgem de criarem um "DEM do B": Pelo jeito, existem os que estão se dando conta que o muro construído pelo PT e sempre usado comodamente como poleiro pelos tucanos é algo a ser posto abaixo, como em Berlim...

Reply

Ganhou a 51

os fabricantes agradecem penhoradamente aos Senadores que deram um ponta-pé na bunda inútil de seu maior consumidor!


quáquáquáquá

Reply

O fim da CPMF significa R$ 40 bilhões a menos no ralo da corrupção.

(R)

Reply

"Meus caros,
Estou viajando.
É para ser coisa rápida, bate-e-volta. Mas no país de Lula, nunca se sabe".
(Coronel)

A incompetência petista chegou as alturas.

(R)

Reply

Francamente, quem perdeu foram os orgulhosos e arrogantes que defenderam a prorrogação. Porém prefiro olhar de outro ângulo e dizer: todos ganharam com o fim desse imposto injusto e desonesto, até mesmo o governo com essa lição, ganhou a oportunidade de se tornar menos arrogante e desagregador.

Reply

O grande vencedor da noite foi, sem dúvida alguma, ARTHUR VIRGILIO.

Com um discurso impecável e inserções perfeitas bateu de frente com a base aliada, com os Governadores do seu próprio partido e conseguiu o que queria!!

Colocou o PSDB na linha, votando em bloco contra a CPMF e derrubando a arrogância e prepotência do presidente mais calhorda que o Brasil já viu!

Reply

Coronel,o Brasil inteiro ganhou, afinal em tudo tem o peso da CPMF...ela não é um imposto tributado, mas bi, tri e até politributado, pois incide sobre um produto que move a economia...o dinheiro, então incide sobre tudo, pois se torna aí um círculo vicioso, vai desde o bolsa-merreca, o lápis, o arroz, o combustível, tudo sem exceção...Tomara Deus que a oposição se mantenha firme e não deixe que a múmia retorne.

Reply

Meu coração balança entre duas excelências:
Welington Salgado, suplente, zero votos. Ganhou 4 milhões de eleitores, segundo seu discurso e
Pedro Simon que, com todos os méritos, ganhou o troféu Ideli de ouro.

Reply