Por que Chávez não liberta reféns venezuelanos?

Este vídeo mostra o drama de venezuelanos que possuem familiares seqüestrados pelas FARC. Para os seus compatriotas, Hugo Chávez não gasta um só dólar, não movimenta aviões, não reúne seus camaradas do Foro de São Paulo.

É mais uma prova de que não há nada de humanitário no gesto do petroditador, que está apenas em busca de aprovação internacional, já que mantém o povo venezuelano debaixo do seu tacão.

Atualmente, existem cerca de 50 venezuelanos seqüestrados pelas FARC, a maioria composta de criadores de gado, mas também há comerciantes e empresários. Não existe nenhuma ação efetiva de Hugo Chávez para obter a liberdade dos cidadãos do seu país junto à narcoguerrilha. Ao contrário, cada vez mais há notícias da livre circulação dos terroristas nas zonas fronteriças, especialmente na região de Táchira, que tem 24 reféns em mãos dos guerrilheiros, alguns deles há mais de quatro anos.

Mas por que Chávez se preocupa mais com a Colômbia do que com a Venezuela, quando o assunto é FARC? Simples, porque são aliados, sócios, parceiros, camaradas em armas.

Leiam aqui entrevista com Raul Reyes, porta-voz da guerrilha colombiana, onde o bandido que esteve no Foro de São Paulo em 2006, junto com Lula, Chávez, Morales e outros, afirma que "em caso de uma invasão dos falcões da guerra dos Estados Unidos a partir da Colômbia ao povo irmão venezuelano, as FARC-EP a condenarão com energia e oferecerão sua solidariedade incondicional ao processo bolivariano da pátria que viu nascer o nosso Libertador. Em Bolívar, todos nos encontramos".

É fato recorrente, inclusive, o desvio de alimentos da Mercal, empresa estatal venezuelana, para alimentar a guerrilha. Os caminhões atravessam as zonas mais pobres da Venezuela e seguem livremente até a fronteira, onde a guarda chavista faz vista grossa ao contrabando oficial. Leiam aqui.

Será que vai aparecer algum jornalista brasileiro, na coletiva de Chávez, para perguntar por que o petropopulista se preocupa mais com colombianos do que com venezuelanos? Ou vão ficar batendo palmas?

2 comentários

Coronel,

quando o sr. diz que as FARC sequestram, prendem e assassinam inocentes, esqueceu de dizer que elas tambem traficam cocaína. E muito!
Isso é ser de esquerda? Lutar por um mundo mais justo?

Reply

Bem, quanto à sua pergunta, penso que os nossos jornalistas deverão ficar babando para Chávez, afinal, a maior parte da mídia brasileira está vendida.
Também lhe pergunto, Coronel, será que este armamento todo que Chávez está comprando, não é para as FARC????? ou não será para montagem do exército bolivariano que irá implementar a fórceps (ou à fuzil mesmo!) o socialismo em países mais resistentes to bloco????

Reply