Engraçado este ministro Guido Mantega. Agora diz que não disse o que falou em alto e bom som, até em entrevista na TV, sobre a criação de novos impostos para compensar a CPMF, criando um catastrofismo que o Lula não desejava. Se não tivesse declarado aquele monte de besteiras, bastaria que ligasse para o Lula, informando que os jornais estavam mentindo. Lula sairia em sua defesa, assim como defendeu até o José Serra. Que nada, quis pautar o chefão. Levou um xixi desqualificador e, agora, tenta criar uma emenda que está saindo pior do que o soneto. Pede pra sair, ministro.
5 comentários
Como todo intelectual petista de boa "cepa", Mantega é fielmente servil à ignorância em nome do poder - até o todo poderoso ex - "premier" José Dirceu se sujeitou a isso. Fazem, habilmente, o papel de "estafetas", desprovidos de auto crítica, dignidade ou coerência, para, no final, fortalecerem o "bibelô presidente" populista, que, a despeito da sua ignorância, grosseria e falta de educação, tem o poder carismático de comunicar-se com as "massas", que lhe santificam e que garantem às "estafetas" o que realmente lhes interessa: O poder nas "alças" das tetas do Estado. É o preço que se sujeitam a pagar pelo poder real. Atrás da cortina, entretanto, as são feras, degladiando-se pelo controle do "bibelô presidente", que ora pende para um lado, ora para outro - aparentemente, o novo(velho)"gurú" econômico voltou a ser o deputado Antônio Palocci. Para a nossa sorte, diga-se.
ReplyPor isso, não acredito em "histeria" de Mantega. Acredito, sim, em mais uma encenação, em que o presidente faz que dá a palavra final, no seu papel de "lider", aparecendo, como o algoz do "saco das maldades", o salvador da Pátria. Mantega é massa de manobra - uma figura muito utilizada pelas lideranças sindicais. Mas não se enganem, porque, o poder real, continua nas mãos dessa gente. Uns caem em desgraça, outros sobem ao pedestal, mas, no fundo, são os que governam, se é que isso merece ser chamado de governo!
Reinaldo Azevedo, foi ao ponto G!
Reply"Mantega está histérico, que se acalme! Este governo já arrecada mais de 35% do PIB. Tem é de aprender a gastar. Aqui e ali, já se fazem reportagens sobre o estado miserável dos hospitais, ligando o fato ao fim da CPMF. É pura pilantragem. A CPMF ainda está em vigência. Temporão tem de dar menos entrevistas e de trabalhar mais. E Guido Mantega tem de se conformar em viver numa democracia. Ou que essa gente vá plantar batatas em Caracas."
Quem fala o que quer, ouve o que não quer...
ReplyFicou feio pro Sr. Mantega...
so se aprende a gastar cortando gastos, é assim que todos aprendem
ReplyTem uma coisa que aprendi quando jogamos pelada é que quando um cara ta atrapalhando muito o time vc dá uma sugestao pra ele, "cara, pede pra cagar e sai!"
Ministro, pede pra cagar e sai, pelo menos salva a honra e sai fingindo que nao foi posto pra fora.
O mantega é sem sal, boa mesmo é a marina.
Reply