A liberdade tem preço.

Os aviões de Chávez, que saem da Venezuela ao encontro dos guerrilheiros amigos das FARC, desta vez não correm riscos.

Não serão apedrejados por bolivianos revoltados contra a invasão do seu espaço aéreo, transportando armas e tropas de elite para a guarda pessoal de Evo Morales.

Não serão presos por policiais argentinos carregando uma maleta com 800.000 dólares para contribuir com a campanha eleitoral da presidenta Kirchner.

Não serão incomodados por autoridades, repetindo a operação desferida quando vieram ao Brasil seqüestrar dois atletas cubanos que pediam refúgio e que foram levados na calada da noite, para apodrecerem na prisão em Havana.

Os aviões de Chávez, desta vez, decolarão escoltados por fiéis escudeiros do Foro de São Paulo, debaixo da proteção da Cruz Vermelha. Se levam armas, remédios e dólares para financiar a narcoguerrilha, ninguém jamais vai saber. São aviões diplomáticos. Se por lá deixarão ajuda inestimável para os assassinos das FARC, ninguém saberá jamais. Serão lembrados apenas por trazerem três reféns, que deixam de ser moeda de troca e escudo humano, para voltar à vida na democracia colombiana. A liberdade tem um preço e os bandidos cobram alto por ela. Ou alguém acha que a libertação é apenas um gesto de boa vontade?

6 comentários

Infelizmente, sou obrigado a comunicar ao Coronel que nossa amiga Paris Hilton foi festejar o ano novo no Havai

Reply

Oi:

Magnífico este blog. He colocado un enlace en el mío, Resistencia Santiago de León de Caracas, http://resistensanleo.blogspot.com/

Feliz Año Nuevo 2008


Pandora, desde Caracas, Venezuela

Reply

"(...) armas, remédios e dólares "

BINGO!!!!

Aliás, se Chavez fala em "aviões", certamente, é mais de um. Por que? Quantos são necessários para transportar apenas 3 pessoas?

Reply

Em que condições físicas e psicológicas voltarão os seqüestrados? Virão direto das selvas, ou estarão tendo uma "estadia", para poderem se recuperar um pouco?
Uma curiosidade: quem serão os pilotos desses aviões?

Reply

Deixem o doidão sozinho no palanque. Holofote atrai mosca, pernilongo e cupim.

Magis

Reply

Se supone que mlos secuestrados se encontrarán en condiciones físicas y psicológicas uy precarias. Serán trasladados a Caracas, según parece, y luego llevados a Bogotá.

Los pilotos de las aeronaves son venezolanos. Para la medianoche del 28DIC2007 al parecer ya fueron liberados y están en cierto lugar e la selva esperandoa a los helicópteros que los van a transportar, pero esta noticia no ha sido confirmada.

Saludos

Reply