Frase de Tião Viana, do PT, presidente interino do Senado, sobre as negociações para votação da CPMF:
- Acho que os democratas estão entrincheirados, fecharam questão, ficaram numa posição claríssima de isolamento da CPMF. E os tucanos vivem um dilema entre uma forte pressão dos governadores, uma forte pressão de setores da sociedade a favor, e a forte pressão de alguns cardeais da política tucana, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é contrário ao apoio do partido à CPMF. Isso faz parte da própria natureza do partido, e acho que vamos ter que aguardar mais alguns dias pelo resultado.
Retiro da frase completa do senador o trecho que interessa e que acerta no meio do coração dos tucanos, reduzindo-os a pó: "Isso faz parte da própria natureza do partido...".
A frase define muito bem como os adversários enxergam o PSDB, que acaba de sair de um Congresso, onde logrou aprovar um novo e pomposo programa, mas que não alcança o consenso sobre um tema tão simples, como o da CPMF.
8 comentários
Globo, Folha, Estadão, JB, a RBS e toda a grande "midia do contra-golpe" precisam que se livrar imediatamente dos psicoPaTas infiltrados em suas redações e tomar uma atitude diante dessa barbárie socialista representado pelo PT, Chavez, Imorales, FARC, MST, e o FORO DE SÃO PAULO.
Replyvejam ai
no site da organização terrorista FMLN de El Salvador, parceira do partido do trambique nacional- vulgo PT
http://forosaopaulo.fmln.org.sv/docs.htm
O problema do PSDB não é político. É psiquiátrico.
ReplyÉ duro ser eleitor desse partido!Definitivamente é triste ver um partido com quadros da qualidade que tem os do PSDB trocar 40 milhões votos, toda autoridade moral de um governo da qualidade do de FHC, perder-se em negociatas por cargos ou favores a "cadáveres" de apaniguados nesta ou naquela paróquia política.
ReplyFoi assim no mensalão, foi assim nos sanguessugas, foi assim no escândalo da eleição da presidência da Câmara, foi assim no "Renan gate", e, agora, está sendo, maçantemente assim, na CPMF. Isso depois da decepção da campanha de Alckmin, que não teve a coragem - ou a competência, sei lá - de defender programas tão caros ao seu próprio partido, como as privatizações. Uma lástima! Realmente, ou o PT tem muita "munição explosiva" guardada, ou o PSDB é muito covarde, muito condescendente, conivente até!
O pior é que a desmoralizaçào acaba contaminando FHC, o único ex-presidente que, bem ou mal, ainda tem alguma autoridade moral para falar... e agir! Nem que seja para "ensacar a viola" e mandar-se, escafeder-se, sumir!
Não creio que faltou consenso, ao final do Congresso do PSDB. A frase do senador Arthur Virgílio: " governador decide onde vai fazer a ponte e a bancada como vai votar" define a questão. Ainda que haja interesse dos governadores pela $$ do gov federal, os parlamentares tucanos vão votar pelo fim da CPMF.
ReplyXÔ COPMF. Acabou! Vamos comemorar.
(mas vale continuar a pressão, via e-mail, em todos eles: Demos, tucanos, pdetistas, petebistas e outros dissidentes da base). Tá valendo, pessoal, vamos ganhar esta!
Eu acho que o DEM,o PSDB e outros, devem proibir seus senadores de terem qualquer contato pessoal com o Lula. Isso me cheira a cooptação mais rasteira possível! Só num governo imoral como esse, existiria essa conversa pessoal com cada senador.
ReplyCoronel:
ReplyOs petistas querem demolir o estádio de futebol que ruiu (Estádio da Fonte NOva?).
Pois bem. Conhecendo a alma petista como conhecemos, é bem provável que eles queiram mesmo é destruir as provas do crime de responsabilidade!!!
Não à demolição do Estádio!!!
Pela preservação das provas criminais!!!
Acho que que o PSDB deve a seus eleitores uma resposta ao caso de caixa dois do AZEREDO.
ReplyA expulsão do partido ou defesa total.
Não existe meia moral. Ou se está limpo ou sujo.
O PSDB é igual ao PT? Tem que mostrar que não.
Está na hora de termos OPOSIÇÃO. Reaja PSDB e dê fim nesta CPMF que vocês criaram.
Olá Coronel.
ReplyPara objetivos sujos e/ou impublicáveis, os métodos seguem a mesma linha. Se a CPMF fosse realmente algo benéfico, de genuíno interesse do país, o Governo não teria que ficar de quatro e comprando votos da maneira mais sórdida possível.
Considerando que o Governo vem aumentando seus gastos de maneira incontrolada é óbvio que, não sendo aprovada a CPMF, ele terá que pisar no freio desta gastança e isto é tudo o que ele nao queria.
As eleições do ano que vem, e a eleição de 2010 irão requerer muito dinheiro para que o PT se mantenha no poder.
O PAC, escrevam ai, vai ser a maior fonte de desvio de recursos para o PT, numa mecânica similar a usada para captar recursos do mensalão. Aliás, em qual estatal ainda nao foi detectada nenhuma fraude para desvio de recursos?
Se existe alguma, não é porque é santa, é porque o esquema ainda nao foi descoberto.