Dilma dá golpe nas Forças Armadas.

No último dia 3 de setembro, Dilma Rousseff  emitiu o decreto 8.515, que entra em vigor em 14 dias, que transfere para o Ministro da Defesa todas as nomeações, promoções e movimentações do pessoal das Forças Armadas. Basicamente toda a gestão de pessoal. Leia aqui. Fica revogado o decreto 2.790, de setembro de 1998, que dava estas prerrogativas aos comandantes das três armas. As Forças Armadas, comandadas por gordos, pançudos e cansados generais aceitaram passivamente as mudanças. E tem gente que fala em intervenção militar, quando vemos nossos comandantes dobrando a espinha para um sujeito como Jacques Wagner.

33 comentários

único perigo agora é a intervenção militar que agora os novos comandantes vão fazer, em favor do PT -não é isto que o povo quer? Vão receber, só ela ser "impechmada" que eles vão falar que é golpe e colocar os militares deles no poder.

Reply

Ela criou esse Decreto, mas é INCONSTITUCIONAL. Até ela é inconstitucional.

O CN é que tem o poder de fazer essa lei.

E as FFAA não vão se dobrar perante esse comunismo.

General Mourão disse que o BRASIL NÃO SERÁ COMUNISTA.

Isso é golpe e terá o contra golpe.

As FFAA agem em silêncio e elas são o braço armado do povo.

Confio nas FFAA que vão agir na hora certa.


Reply

Esta senhora é um DESASTRE total!


FORA DILMA!
FORA PT!



Chris/SP

Reply

A propina atômica do PMDB em Angra 3
A Procuradoria-Geral da República obtém evidências de que os senadores Renan Calheiros, Edison Lobão e Romero Jucá receberam propina de empreiteiras pelo contrato da usina nuclear

ÉPOCA

Reply

Talvez seja necessário ela (Dilma), e quem quer seja, dar uma lida nos artigos 48 e 61 da CF/88. Cabe ao congresso ou as próprias FAs derrubarem tal decreto. Sem mais.

Reply

O Decreto poderá até prevalecer, mas o Ministro da Defesa deve ser um Oficial General de uma das Forças, selecionado de uma lista tríplice. Desse jeito funcionaria...

Reply

Post do site Sociedade Militar - Golpe? (Decreto 8.515) Recebemos dezenas de mensagens dizendo que ocorreu um GOLPE nessa quinta-feira.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/golpe-exagero-recebemos-dezenas-de-mensagens-dizendo-que-ocorreu-um-golpe-nessa-quinta-feira.html

Reply
País sem futuro ? mod

Ou as FFAA estão com o povo, ou com os comunistas.
Não há meio termo, não há negociações com os petistas.

Reply

Então os "guerrilheiros" dos 60/70 Venceram nossas gloriosas e frágeis FFAA!!!!

Reply

FALTA DE GENTE COM VERGONHA NA CARA E RESPEITO A CONSTITUIÇÃO. MELHOR PEDIREM PARA SAIR.

ACREDITO QUE TUDO ESTEJA ACONTECENDO PASSIVAMENTE POR FALTA DE CARÁTER E ATÉ DE FORMAÇÃO MILITAR.

VERGONHA.

Reply

EXÉRCITO DE CAXIAS ??
FORÇAS ARMADAS APARELHADAS E DIVIDIDAS

O imobilismo das forças armadas diante da plena operacionadade do FORO DE SÂO PAULO, atesta CLARAMENTE que, caso o povo parta para uma revolução anti comunista, elas, (as forças armadas) mostrarão sua cara e estarão divididas para exercer sua missão constitucional em defender a população contra os comunistas. Os atuais comandantes da FFAA estão comendo pela mão da presidANTA e PT, sem sombra de dúvida, ou seja, As forças armadas da republiqueta das bananas, tambem foram aparelhadas pelo desgoverno dos Ptralhas. Chegou a hora do SALVE-SE QUEM PUDER. Minha gente.!

Conselho de Fidel para Lula: "Cuide primeiro do Exército, depois comece a governar"
Um general, comandante do Exército Brasileiro com "medo" de uma mulher que foi guerrilheira contra o próprio exército e está agora presidente, é uma enorme vergonha para a NAÇÃO, pobre Brasil. Não é de espantar o que essa corja fez com a Petrobras com generais desse naipe.

Reply

Anônimo de 11:09.

Eu também confio nas FA. contudo, é extremamente constrangedor esse silêncio quase absoluto de 30 anos, agravado nos últimos 13.

É guardar a esperança de que estamos diante de uma força incrivelmente precisa, fria e calculista que age na hora certa de forma acachapante...pois o que parece é que essas pessoas são mais que coniventes, são partícipes ou mesmo líderes.

É como acreditar que o vagabundinho de moscou, cooptou o vaticano, o sujeito para acreditar que a igreja foi "engrupida" pelo marximo tem que ser muito mais que um imbecil, tem que ser um crente de fé inquebrantável, pois acreditar que padres, bispos cardeais e ate papas ao longo de décadas vem fazendo o jogo do comunismo por ingenuidade é muito mais que ser estúpido e não adiante dizer: "eles são apenas uma "facção" dentro da igreja", não! eles são majoritários dentro da igreja, mandam na igreja SÃO A IGREJA!

Da mesmo forma são os militares brasileiros, acreditar que eles não sabia da "revolução gramichista" é pagar para ser imbecil e ridículo, os militares permitiram ao longo do seu regime o florescer de toda a atividade comunista, entregaram a educação, as artes, a comunicação, a política de segurança pública, tudo foi sendo entregue lentamente aos comunistas, tudo foi sendo dirigido por sua visão, anti capitalista e pró estado, anistiaram terroristas, e por fim criaram, sim, criaram o petê! e lula é uma criação dos militares, batizado pela pastoral da terra, do operário, do jovem, do cimi e outros, hoje a cria faz o que quer no Brasil.

Mas enfim, como disse acima, vamos seguir acreditando que nossos estrategistas militares engendraram um x9 dentro do movimento comunista internacional e que esse vai melar a revolução em curso na precisa hora certa...de fato eu acredito nisso, até mesmo por que quando não resta esperança alguma é preciso se apegar a alguma crença, alguma fé etc

O último a sair apague a luz.

Reply

Estranho, muito estranho, porque esses generais enfiaram o rabo no meio das pernas?

Reply

Se os militares ficarem quietos, não estarão sendo fiéis ao respeito a hierarquia, estarão sendo submissos ao governo mais desmoralizado, ladrão e anti-democrático que este país já teve, e terão motivos de sobra para aceitar este desmoralizante "bolsa pijama" da ORCRIM.

Reply

É o bolivarianismo a passos largos.Pobre Brasil nas mãos desses comunistas retrógrados.

Reply

Coronel,
só tenho a lamentar. Na minha época oficial era macho. Tinha orgulho de defender a Bandeira do Brasil e a Constituição. Era contra qualquer autoridade que pensasse em roubar. Triste fim da minha gloriosa Forças Armadas.

Reply

Tem algum lugar aonde gente possa correr?

Reply

logo logo lullao vai ser nomeado general das forças armadas.mexam com ele!

Reply

ELA TA FAZENDO TUDO PARA Q O POVO N VA PARA AS RUAS PEDIR OS MILITARES....
MAIS JA Q VAI LEVAR 14 DIAS PARA VALER ...
O POVO PARA O BRASIL, E SÓ VOLTA DEPOIS Q O EXERCITO ASSUMIR... FODA-SE A LEI Q ESSA ESCROTA FASZ.. A MANDO DO LULA.... VCS VÃO É SE FUDER NO DIA 7,, O POVO N VAI VOLTAR PRA CASA..... ASKELES Q VOLTAREM PARA CASA POR OBRIGAÇÃO, SERÃO OS MESMO Q VÃO RENDER OS Q FICARAM DA NOITE ANTERIOR...
RESUMINDO, OPOVO N VAI SAIR DAS RUAS ACABAOU PARA ESSES VERMES...

Reply

A tudo e a todos, chega a sua hora. Dilma e seus cães, vão responder por seus atos. A cobra vai fumar.
Estes vermes comunistas, vão voltar para onde não deveriam ter saído.

Reply
Pagador de impostos mod

Vocês acham que FFAA vão fazer alguma coisa? Que existe um plano secreto? Que só estão esperando a hora certa? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/militares-homenageiam-mais-um-petista-governador-fernando-pimentel-aquele-que-condecorou-o-lider-do-mst-recebe-a-comenda-da-ordem-do-merito-judiciario-militar.html

Reply

Dr Ribas Paiva afirma:

"Caríssimos amigos, a presidente da república tem suas atribuições estabelecidas pelo art 84 da C. Federal. O comando das FFAA é indelegável. Portanto, o ministro wagner é mero assessor presidencial, que não pode exercer qualquer ato de comando ou administração nas FFAA. Consequentemente, o tal decreto é inconstitucional. Caso seja aprovado, o que entendo impossível, será um gerador de atos nulos, sem qualquer efeito no mundo jurídico".

Reply

"Independente do povo estar ou não completamente ao lado das FFAA, ELAS sempre estarão ao lado do povo e não permitirão que o Brasil se torne uma república bolivariana. A formação do oficial brasileiro não permite que ele se desvie dos valores que estão enraizados desde os primeiros anos na Academia Militar como cadete até o posto mais elevado de cada Força Armada. Convivi e convivo com muitos oficiais e nunca vi em nenhum deles, qualquer tendência marxista e nenhum tipo de doutrinação. E isto eu posso dizer, por que fiz parte de uma unidade de combate aos movimentos revolucionários. Se algum oficial tem algum comportamento que seja nocivo aos companheiros e a tropa. Ele é isolado. Não permanece junto a tropa e nunca a influenciará. Sua carreira é tolhida. Nunca será comandante até de um pelotão ou Companhia. Não fará cursos que fazem a progressão na carreira militar. O militar é avaliado anualmente por seu comandante e esta avaliação é enviada a todos escalões de comando. Para chegar a um Comando de Exército passa por inúmeros cursos que o capacitarão a chegar ao posto mais alto. Cada militar tem seu tipo de liderança. Uns possuem este atributo mais que outros. Nenhum deles deixará cumprir sua missão para com a Pátria, pois seus comandados esperam que ele faça isto e a Nação Brasileira também. Não pode-se falar que tem militares comprados, por que eles devem lealdade aos seus companheiros e estes cobrarão dele, seu comportamento exemplar. A base das FFAA é a hierarquia e a disciplina e ninguém vai quebrar isto".

Reply

Não tenho ilusões. O que se pode esperar dos comandantes quando sequer tem condições de APLICAR A LEI e cassar as condecorações militares dadas a condenados?

Reply

Não se preocupe tanto. General não comanda tropa; pode engordar à vontade. Nas FFAA, quem importa é de coronel pra baixo. E os coroneis, capitães, tenentes e sargentos não jantam com Dilma nem andam de carro oficial. Tenha paciência. O mundo gira e a Lusitana roda... Quem viver verá.

Reply

Estariam nossas fracas forças armadas à serviço dos bolivarianos? Quando é que chegarão os oficiais cubanos e venezuelanos, que darão as novas diretrizes aos nossos assustados oficiais militares?

Reply

Uai,mas não é assim que ocorre na maioria das democracias do mundo?

Gabriel-DF

Reply

Agora esculachou geral, vão poder pintar e bordar com as forças armadas. É o sistema implantado nos países bolivarianos. A quadrilha vai indicar quem eles quiserem, como já fizeram com o stf. Eles estão acelerando a manutenção no poder. Os melancias vão mandar a vontade.

Reply

No Decreto 2790, revogado, consta:

"Art . 1º É delegada competência aos Ministro de Estado da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para, obedecidas e citadas as disposições legais e regulamentares, baixar, relativamente aos oficiais e às praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, respectivamente, os seguintes atos..."

e não "aos comandantes das três armas" como está afirmado no post.

Reply

Isso foi somente uma PROVOCAÇÃO aos oficiais ainda não cooptados!!! Se bem conheço meus ex-colegas oficiais de média patente, devem estar FULOS numa hora dessas!!! O tiro dos ladrões do erário pode sair pela culatra!!!!!!!

Reply

O aparelhamento das FFAA já vem de longe nos altos escalões. Agora será em todos eles. Sabe o que isso representa? Nada. De onde nada se espera é que não virá nada mesmo.

Reply

Alguém se lembra que nos primeiros dias do primeiro mandato, ela fez uma reunião com os militares pedindo apoio e fidelidade? Demorou até tempo demais para eles mudarem a regra do jogo. Sobre governos comunistas é verdade que eles sempre tentam primeiro o apoio das FAA, agora se isso começou justamente esse ano no Brasil depois de 13 anos é um péssimo sinal. Parece que aos poucos a minoria vai sobressaindo em cima da maioria. A prova que o povo pouco se importa quem governa, desde que não afete sua vida particular. E a total falta de patriotismo.

Reply