Aécio sonhou, mas Minas não se cumpriu.

Não adianta. O fato da eleição é este. Os mineiros nos apontaram uma esperança para, em seguida, derrotar o nosso sonho. Não a totalidade dos mineiros, mas uma parte dos nossos irmãos outrora inconfidentes cometeu um terrível erro histórico, que custará muito caro ao resto do país. Os números não mentem, só mostram verdades inconvenientes.

Primeiro ponto: se Aécio Neves tivesse feito 62,76% em Minas Gerais estaria eleito presidente do Brasil. Teria feito 1.731.000 votos a mais e, evidentemente, tirado 1.731.000 votos de Dilma Rousseff.  Ela terminaria a eleição totalizando 52.770.000 votos. Ele somaria 52.772.000 votos, sendo eleito presidente da República.

Segundo ponto: Minas, mesmo assim, ainda teria dado menos votos ao mineiro Aécio Neves do que São Paulo, onde 64,31% dos paulistas sufragaram o tucano, dando um exemplo de maturidade política e de desapego a regionalismos. E mesmo em meio a uma enorme crise hídrica, causada pela falta de chuvas. Que crise Minas enfrenta para dar uma punhalada nas costas do seu mais dileto filho, esperança de metade do país em dias melhores? Nenhuma.

Terceiro ponto: não foram todos os mineiros que derrotaram Aécio, porque ele recebeu 48,36% dos votos no estado. Como precisaria de 62,76%, apenas 14,40% foram os responsáveis pela derrota do seu maior político. E, certamente, estes 14,40% não vivem de Bolsa Família, não moram no Vale do Jequetinhonha, não são pobres coitados que teriam motivos, por uma campanha suja e nojenta feita pelo PT, para não votarem em Aécio com medo de perder seus benefícios. Com toda certeza também não fazem parte do tradicional voto partidário petista. Mais certo é que façam parte da tradicional família mineira.

Portanto, nós brasileiros, não devemos culpar os nordestinos ou os beneficiários de programas sociais pela derrota de Aécio Neves. Pelo menos antes de condenar esta pequena parte de mineiros que não são petistas, que não são bolsistas, mas que devem carregar em si alguma herança genética de Joaquim Silvério dos Reis ou mesmo do carrasco que enforcou Tiradentes. 

A profunda tristeza que estava marcada no rosto de Aécio Neves, ontem à noite, não foi motivada por brasileiros. Estes só lhe deram alegrias. Foram estes mineiros, estes poucos mineiros que apequenaram a História de Minas e sangraram o seu coração. Carlos Drummond de Andrade, o mais mineiro de todos, escreveria ontem para Aécio: Nossa dor não advém das coisas vividas,  mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Aécio sonhou, mas Minas não se cumpriu. Dói. Dói demais da conta. 

188 comentários

Cel, Cel...

a comemoração dos petralhas esta pra la de tímida...

ta tudo com cara de ter caroço nesse angu, meu fio...

Reply

No final das contas, quem vai pagar o pato de ter re-eleito a Dilma são justamente os mais pobres. Eles condenaram o Brasil a 10 anos de atrasos. Com certeza, as empresas brasileiras vão voltar seus olhos para o exterior. Os investidores também. Só os pobres não tem saída. Estamos na Venezuela.

Reply

Não sei se o carrasco e se Joaquim Silvério eram mineiros. Mas acho que Tiradentes foi enforcado no Rio de Janeiro. Após o fato, tendo suas dívidas com a corôa perdoadas, Joaquim Silvério, foi morar no norte do Brasil, assumindo o sobrenome Montenegro.

Mas vocês acham que o PT ia deixar o poder tranquilamente numa boa? Esperem o que vem por aí já a partir de 2.015 e não vão adiantar nada passeatas, caras pintadas, manifestações nas ruas, da mesma maneira que não adiantaram nada as que aconteceram antes.

Onde estão os 70% que queriam mudanças? A campanha petista foi ameaçadora. As ameaças de perda do bolsa família e o "minha casa minha vida" foram como rastilho de gofo no mato seco. Foi assim que o Evo Morales venceu, chicoteando os rurais.

Quanto às urnas, admitir a impressão do recibo para conferencia posterior, é admitir urnas fraudadas desde a sua admissão em nossas eleições. Urnas com recibo, jamais serão adotadas pelo PT.

Reply
Eles sabiam de tudo! mod

Que a nossa luta seja sempre por um Brasil mais nosso, de todos os brasileiros, e isto se renova, neste momento, com algo fundamental:
IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Perfeito, Coronel. Uma tristeza sem tamanho, uma incompreensão marcada na história. Manso.

Reply

Sou mineira, votei no Aécio e estou super envergonhada de Minas Gerais!!!

Reply

Uma vitória pífia. Sei que para eles isso não importa, o que importa é o poder, mas eles sabem que não podem se orgulhar dessa vitória. Foi a vitória do medo, do pavor. Medo e pavor disseminado por eles junto aos miseráveis que necessitam de umas migalhas para sobreviver; medo e pavor deles próprios de perderem o poder e ficarem vulneráveis à justiça em consequência dos crimes que eles sabem que cometeram e cometem. Medo e pavor das algemas. Eles sabem que se não fosse o terrorismo praticado eles perderiam de lavada. Aécio foi o vencedor moral e eles sabem disso.

Reply

O PSDB de sempre. O Aécio quer união.
===
O Povo que realmente trabalha e que votou nele não quer mais união com o capeta.
===
Que o PSDB mude de tom e parta para a luta.

Reply

Não sou muito bom em números, Coronel, mas veja bem, eu acho que a coisa foi pior ainda. De 11.408 milhões de votos válidos, aproximadamente, bastariam para tirar 1.731.000 votos, a porcentagem de 57 a 58%.

11.408.000x57.6%=6.571.000
11.408.000x42.4%=4.836.000

Diferença 1.735.000

Se estou errado, desconsidere.

Manso.

Reply

Joaquim Silvério dos Reis é mais uma vez representado pelo povo de Minas Gerais.

Reply

Eu acrescentaria Rio de Janeiro e Pernambuco nesta conta.

Reply

E os cariocas? Nao e' culpa deles? Sem contar que temos que cumprimentar o pessoal de Rondonia e do Acre, que votaram certo apesar de bolsa familia...

Reply

Coronel,primeiro quero parabeniza-lo,pelo seu patriotismo e espírito de luta,moro no Sul de Minas,região mais próspera do estado onde Aécio teve em média 70% dos votos,o que prova,que quem elege a bandidagem realmente são os bolsões de miséria e pobreza,porém não foi só isso,vivenciamos aqui uma fraude eleitoral,começando pelos correios e pela campanha suja de funcionários da educação,desde reitores até o mais humilde servente,inclusive com professores fazendo campanha descaradamente dentro de salas de aula,contra Aécio.Um país que elege e reelege uma ex terrorista,sequestradora,assaltante de bancos,é um país condenado ao fracasso."Não vamos desistir do Brasil",cedo ou tarde expulsaremos essa quadrilha do poder.

Túlio Xavier

Reply

Notei a tristeza do nosso Presidente, sim para nós ele é um vencedor, achei até que chorava, mas temos que tentar perdoar os mineiros, meu "presidente querido", você é jovem e com certeza será eleito daqui a 4 anos, parabéns pela sua luta ela não será em vão!
Glória

Reply

Coronel, sou mineira e me sinto atingida, e até ofendida, pela generalização. Sou Aécio desde sua indicação pelo PSDB e não mudei minha escolha um único dia sequer. Respeito quem optou por um ou outro candidato, e também respeito, mas discordo, quem optou pelo voto nulo ou em branco para dizer que nenhum dos dois candidatos o representa. Culpo, e muito, os 30.137.317 (21,10%) de alienados que deixaram para os outros a responsabilidade de decidir os rumos do Brasil! Nestes, sim, é que deve recair a culpa por tudo o que tivermos que passar daqui para frente: a luta pelo impeachment da Dilma, exigir a condenação dela e do Lula pelo petrolão, lutar para manter nossos empregos quando começar a debandada das empresas para o exterior. Hoje estou de preto, em luto pela morte da ética, da esperança e da vergonha na cara!
Coronel, não perco um dia do seu blog, sou sua fã de carteirinha.
Abraços, Agda MG/SP.

Reply

Quem derrotou Aécio foi o grupo de brasileiros que ficam reclamando o tempo todo na orelha da gente e na hora de decidir, escolher viajam e não votam.
Como sempre a abstenção, o não compromisso com os destinos do país, como exemplo Joaquim Barbosa e muitos dos que conhecemos.

Nas eleições passadas foi a mesma coisa.

Os petistas bradavam ontem na festa que haviam se vingado nas urnas e nas ruas. Eles são unidos, coesos e usam sempre os mesmos métodos para mais ou para menos, mas os mesmos.

Precisamos repensar a oposição através de blogs que muitas vezes mais criticam do que apoiam e acabam dando munição para os ptralhas.

Precisamos usar o contato com os políticos diretamente nas críticas e criar sem um espaço generoso e rebater as mentiras o tempo todo para que as pessoas conheçam a verdade.

Artigos, cartilhas, beabas de tudo que Aécio não teve tempo de demonstrar. Fazer trabalho voluntário.

As lendas, as mentiras, precisam ser desconstruídas diariamente. Os feitos precisam ser publicados e os malfeitos deles também.

Quanto crime eleitoral do PT sem punição!

O PT no hospital Conceição colocou médico distribuindo santinho do PT para a população. Eu vi na televisão o povo indo votar em um lugar cheio de adesivos do PT.

Precisamos construir uma oposição forte e unida (agora temos uma causa) ou do contrário estamos contribuindo com mais munição para alimentar o que está arruinando o país.

Reply

Por quê, silvérios!?!?!...Por que?

Essa frase, de alguma forma, foi entoada em 1792. No singular.

Manso.

Reply

Cel,
Bem que essa parcela de mineiros poderiam ter honrado o voto, a começar pelo fato de verem o corajoso conterrâneo Davi lutando com todas as forças contra o sórdido Golias.
O bom senso virou artigo de luxo.
Tomara que Temer faça um bom governo.

Reply

Coronel, como mineiro que sou, estou extremamente envergonhado por conta do meu estado. É difícil entender. Aqui em BH demos 64% dos votos para Aécio. Bom resultado, mas poderia ter sido melhor, considerando o esclarecimento das pessoas e tudo que ele fez pelo estado. No interior a derrota foi acachapante. A verdade é que temos um estado com 850 municípios, a maioria deles com pobreza significativa. O terrorismo falou mais alto, o discurso de fim dos programas sociais pegou nas pessoas desinformadas. Nas minhas viagens para Montes Claros (Norte de MG) ouvia de muitos que Aécio acabaria com o Bolsa-Família e o Prouni. Todos tentamos desmentir, mas o medo possuiu as pessoas. Muito triste. Preciso de um tempo longe de tudo isso.

Reply

Perfeito em boa parte Coronel. Mas temos de lembrar que o Norte de Minas, Jequitinhonha e Vale do Mucuri são regiões muito carentes e dependentes dos programas sociais... moro no Norte de Minas e conheço a realidade... São regiões com votação acima de 70% do PT... portanto entendendo que a divisão por renda que se deu no Brasil se deu também em Minas

Reply

Em primeiro lugar, deixo aqui minha solidariedade e meus agradecimentos ao blogueiro pelo trabalho de campanha.
Todos sofremos, mas quem trabalha mais sofre mais.
Aécio Neves estava de coração partido. Nenhuma traição dói tanto quanto a que vem de casa. Imagino que uma parte dos mineiros formadores de opinião tenha sentido uma inveja insuportável de Aécio Neves.
É necessário se permitir o sofrimento e o luto. Assim que possível, vamos voltar ao trabalho e pensar numa estratégia que funcione. Acho que 4 eleições perdidas bastam para saber que o formato clássico de campanha do PSDB não vai derrotar o PT.
Abço,

Reply

Agda!

Se tem uma coisa que não fiz neste texto foi generalizar. Acho que você deveria ler texto, coisa que não fez.

Obrigado

Coronel

Reply

Não há nada de positivo a se aprender. Cansei! Cansei de lutar contra as iniquidades enquanto o povo, a quem sirvo, as elege e comemora com fervor. Cansei de tentar dar um pouco de dignidade ao poder estatal, enquanto os poderosos o avacalham. Sim, voltarei à luta. Porque, honestamente, não consigo viver de outra forma. Mas, hoje, hoje é dia de enterrar os mortos. Hoje é dia de prantear o país que queríamos. Hoje, enfim, é dia de luto. Luto por uma nação ignara, que não reconhece o bem e o mal. Que não se esforça para melhorar. Triste. Deus se apiede de nós. Porque nós estamos cegos, surdos, por uma ideológica CRIMINOSA e nada, NADA parece mais nos separar do abismo, do caos e da destruição. Parabéns, brasileiros. Vocês conseguiram o impossível. Reduzir ainda mais esta nação.

Reply

Coronel,

ali no twitter:
O pior do "day after" é o mantra da fraude nas eleições.O segundo pior é culpar abstenções, que foram praticamente iguais a outras eleições.

Perdoe-me discordar, mas estes números mágicos idênticos ao Datafolha e Ibope me dizem claramente que houve fraude e descarada!

Inclusive pelos números comparados aos da Venezuela, com Caprilles e outros.

Acho sim que deveriam questionar a respeito, além de entrar com uma dúzia de ações contra o PT pela campanha asquerosa que fizeram: roubo de material de campanha pelos correios, retirada de cavaletes das ruas - deixando os de Dilma!!! DESCARADOS!

Está lá na VEJA:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/video-mostra-material-de-aecio-retirado-das-ruas-em-minas-em-sp-cartazes-atacam-tucano

Flor Lilás

Reply

Coronel,

estas letras distorcidas são um INFERNO, profundamente irritantes!!

Poderia por favor deixar os números? Ou quem sabe número + palavra sem distorção?

Simplesmente não dá apra entender e se perde um tempo precioso!

Obrigada!

Flor Lilás

Reply

Cel,

Sou mineira. Trabalhei incansavelmente pelo Aécio. Mas, por aqui, muitos professores canalhas gastavam o tempo de sua aula, doutrinando os alunos contra o PSDB e o Aécio. Não só eles, porém. Até muitos médicos - pasme!
Agora, tem algo estranhíssimo nessa história da votação dos mineiros. O Aécio havia virado aqui, por mais de 10 pontos. Então, indago, onde estão os votos que virou? Quem confia nas urnas eletrônicas? Justamente, acho que houve algum contratempo nessas urnas mineiras - e até nas de Pernambuco, porque não é crível que a Marina ali tivesse uma vitória acachapante no 1º Turno, e, depois, o Aécio, apoiado por ela e pelos Campos, fosse derrotado naquele estado de modo tão fragoroso!

Reply

Podem vir com conversa de união mas o povo quer mesmo é a liberdade do Sul e Sudeste.Chamam de ignorantes e coitados no Norte mas eles de forma inteligente escravizam o lado de baixo há 12 anos que é mais fácil do que tentar produzir.Quem é o coitado e quem é o trouxa nessa estória?Hoje vejo Minas com outros olhos,passei a desprezar aquele Estado que envergonhou o Brasil.

Reply

Foi uma pena. Agora teremos que agüentar o supremo com 100% de petistas, veremos o plebiscito para a reforma politica, veremos a lei de meios... Os petistas já estão pondo em marcha o seu plano nefasto cf anunciou gilberto carvalho. Está feito o estrago.

Reply

Coronel, o mantra adotado foi o mantra das pesquisas IBOPE e DATAFOLHA, sempre mostrando Aécio abaixo. Ora, essa é a tática gramcista. A mentira foi repetida várias vezes. Tornou-se verdade, foi? Com a apuração de votos não auditáveis?

Eu faria o mesmo, pois o governo federal é o grande irmão, o grande arrecadador. Daria os ossinhos para os estados e não perderia o pernil.

Os governadores ganharam de virada nesse 2º turno, contra as pesquisas? Ah! Então somente as pesquisas para presidente, do DATAFOLHA E IBOPE, estavam certas?

E o SENSUS? E o VERITÁ? E os trackings?

E, para destruir a reputação de Aécio, destruiria ele em sua terra natal e no estado onde mora. Não é desmoralizador?

São muitas as operações do tráfico. Há o marketing, o assistencialismo, as ameaças, fartura de dinheiro, armamento pesado, soldados e gerentes bem remunerados, controle de território, o mêdo. Por isso, quanto mais dependentes, melhor para o traficante.

Não estamos lidando com amadores.

Reply

CORONEL

Gostei de ver seu reconhecimento ao desempenho dos paulistas, depois de algumas anteriores opiniões equivocadas.Bom nas pessoas inteligentes, bem intencionadas é a capacidade de reconhecer seus "erros", sem constrangimentos.O compromissos delas é com a sensatez, a verdade os bons propósitos.
A vitória deles foi de Pirro e como dizem os gaúchos, não está morto quem peleja.
Um forte abraço!

Reply

Cel

Vamos ver se a oposição aprende a se comportar como um OPOSIÇÃO fora da época de campanha eleitoral.

Átila

Reply

Bom dia Coronel
Alguns números daqui do Sul DE Minas

Das cinco maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras - a candidata Dilma Rousseff venceu apenas em Passos, nas demais ela perdeu para Aécio Neves.
Em Poços de Caldas, Aécio Neves venceu a eleição com 48.215 mil votos, contra 38.152 mil votos de Dilma; Pouso Alegre deu a Aécio Neves 47.029 mil votos, contra 29.353 mil votos para Dilma Rousseff; em Varginha, Aécio também ganhou com larga diferença, naquela cidade ele obteve 46.549 mil votos contra 29.837 mil votos para Dilma Rousseff.
Em Lavras, o candidato tucano também levou a melhor, ele venceu com 30.546 mil votos contra 22.846 mil em favor de Dilma Rousseff.
Em Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, Dilma Rousseff ganhou a eleição. Em Passos, Dilma obteve 32.358 mil votos contra 28.756 mil votos para Aécio Neves. Uma diferença de 3.602 mil votos.
Das cinco maiores cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre deu a maior votação para Aécio Neves: 61,57%, seguido de Varginha, com 60,94%, Lavras com 57,21% e Poços de Caldas, com 55,83%. Em Passos Aécio obteve 47,05% e Dilma Rousseff 52,95%.

Concordo plenamente com o senhor.Os 14% não são os pobres coitados, esses tadinhos, lhes faltam a informação, a leitura e lhes sobram muita manipulação. Os mineiros que deram a vitória aquela senhora foram pessoas bem esclarecidas e com escolaridade. Foram como muitos amigos que estudam Na UFV ou UFLA que diziam que querem ser professores e que Aécio não gosta de professor. Uns imbecis. Muitos professores dessas federais de Minas alienados com o discurso dessa gente. Conheço advogados que "mordiam" por conta do vermelho.

Enfim, é só um exemplo de mineiros que traíram nossa tradição. A eles resta somente assistir de camarote o retrocesso do país cada vez mais e caírem si reconhecendo sua parcela de culpa. Claro, os mineiros comuns. Já os militantes, esses nem compensa comentar.

Vamos em frente. Tiradentes foi enforcado sim, mas os ideias deixado por ele e os outro inconfidentes levou-nos em poucos anos a liberdade.
A pátria será livre, nem que nos custe algumas amarguras.
Anjo Ismael e sua legião de trabalhadores governa esse país. Mesmo tudo em caos, estamos amparados pelo amor de Jesus.

Só fui conhecer o blog nessa eleição e ele foi a fonte de minhas primeiras informações logo pela manhão. Meus sinceros agradecimentos. Obrigado Coronel!!

Plínio Fassio
Lavras-MG

Reply

Minas faltou ao encontro marcado com um filho da terra. Lamentável e vergonhoso.

Enquanto isto, SÃO PAULO (sim com letras maiúsculas) deu a AÉCIO NEVES os votos que seus compatriotas lhe negaram.

Minas ainda ira se arrepender.


Chris/SP

Reply

Apes e todas as mazelas,crises etc. SAO PAULO EH ADOF !

Reply

No Sul de Minas, em várias cidade ELA teve um votação muito expressiva, no triangulo mineiro cidade como Uberlandia (cidade de classe média alta) ela ganhou.
MInas é culpada dessa derrota, Agora eles vao ter que engolir no governo do estado do PT e o governo federal.
Vai para lixo tudo que o Aécio fez e e o senador Anástasia.
Quando o Aécio assumiu o governo o estado estava caindo aos pedaços...

Reply

Antes de mais nada gostaria de dizer que na minha zona eleitoral o Aécio Neves teve a maior votação (86.8%) da cidade de São Paulo. Disto isto a grande verdade é que a cobra mordeu a língua e morreu pelo próprio veneno. Explico. Eleito em 2002 para governador e reeleito em 2006 cujo mandato não completou para se candidatar ao Senado (ele não fica sem mandato razão pela qual acho que vai procurar em 2018 a eleição mais fácil) e foi eleito, fez seu sucessor que agora conseguiu se eleger ao Senado. Só não conseguiu eleger seu candidato para o governo porque era um poste de 1000 toneladas e ai fica difícil. Pelo retrospecto deveria ganhar de lavada em seu estado natal, não é mesmo. FHC em suas duas eleições ganhou em Minas Gerais. Já José Serra e Geraldo Alckmin em 3 eleições seguidas perderam em Minas Gerais. O que mudou? Fácil gente é só se lembrar dos dois LULÉCIO e do DILMASIA, para entender que o Aécio Neves ensinou o povo mineiro a votar no PT e o eleitor ignorante (boa parte dos brasileiros) vota sempre como foi ensinado. Repito: assim a cobra mordeu sua própria língua e morreu do seu próprio veneno.

Reply

Futuro Mapa do Brasil-EUAS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO SUL
http://2.bp.blogspot.com/-QNkzvC4HV0k/VE4PpFfef7I/AAAAAAAAMb0/D37xvGtKHtU/s1600/Futuro%2Bmapa%2Bdo%2BBrasil.JPG

Reply

discordo em termos, Cel...

nao da mais para tapar o sol com a peneira no caso do BF...

esse é um exercito permanente de eleitores que sera praticamente impossível a oposição capturar...

nao ta dando mais pra contar so com os votos dos maiores colégios eleitorais...

não sei como sair dessa armadilha macabra...

prometer mais Bolsa-Familia é o fim da picada e ja esta comprovado que nao funciona...

transformar em lei?

puf, a maior parte dos beneficiados não vai nem ficar sabendo e se souber não vai entender o que significa...

e se entender, não vai mesmo assim querer correr o risco de votar no partido a oposição...

a solução seria tirar gente desse programa COM EMPREGO, dando-lhes mais independência, mas isso demoraria anos e anos para surtir efeito...

ate nos lugares onde a transposição do Sao Francisco é um vasto cemitério, a despressurizada ganhou...

Reply

Chovendo no molhado, repito o que todos já viram: Aécio foi derrotado pelos mineiros.Os cariocas de há muito exibem um comportamento político que tangencia o ridículo, oscilando entre Beneditas,Rosinhas,Garotinhos e Crivelas (IURD).Coisa inconcebível se levarmos em conta o padrão cultural e econômico.

Reply

Coronel, me desculpe, sou mineira, votei e trabalhei nas eleições em SP interior. Na seção que trabalhei, Aécio teve 72,75% dos votos válidos, contra 27,25% da dita candidata vitoriosa; é ou não é uma vontade esmagadora de mudança?

Creio que é chegada a hora da separação do Brasil do Sul, SP, MS, MT, ES, PR, SC e RS, estes carregam o restante do país nas costas!

Esta proposta de separação é baseada na Coréia também, onde a do Sul é capitalista e desenvolvida e a do norte socialista- comunista, uma pobreza só!

Reply

e se Aecio começar com essa conversa furada de união, que não seja a em torno de nós mesmos e de quem nos apoiou, ja começa perdendo a eleição para 2018, caso venha a disputar...

o PSDB insiste em achar que faz politica na Dinamarca...

tenha dó...

Reply

Coronel,

Perfeito, não acrescentaria nenhuma palavra.
De resto, muito obrigado por manter esse blog.
Ele me deu e me dá esperanca para continuar brasileiro.
Valeu !

Reply

Prezado Coronel,
obrigada por todo o trabalho que tem feito durante todos estes anos de oposição.
Como fazer daqui para frente, passada a batalha eleitoral com votação similar aquela do Maduro na Venezuela (coincidência?)
Os jornais mentem o ano inteiro, os meios de comunicação são tendenciosos, a população ignora que é massa de manobra e se conforma com migalhas. Todas as classes sociais ignoram a realidade do país.
O que podemos fazer para combater a ignorância e criar todo dia uma rede de artigos, textos, indicações de livros e blogs amigos proativos, encaminhando o povo ao esclarecimento, as fatos verdadeiros da nossa história, fazendo-os entender que há mais de quarenta anos o PT está reescrevendo a história a seu bel prazer?
Obrigada por não desistir, por estar em pé desde logo para recomeçar, como um Coronel de valor, que perdeu uma batalha, mas não a guerra!
Abraços do Sul
Aqui expulsamos Atraso Genro, apesar de ser reduto petista. Pessoas com dificuldade de locomoção, idosos, doentes (vi uma jovem em estado avançado de câncer indo às urnas, apoiada pelo familiar). Foi comovente ver pessoas com cerca de 90 anos querendo mudar com Aécio.

Reply

Aecio perdeu em Minas porque escolheu um candidato ruim pra cacete para disputar o governo...

se querem a real, Aecio levou 50 milhões de votos mas teve duas duras derrotas...

fico ate com calafrios só de imaginar o que os tucanos estão preparando para SP na próxima eleição, já que Alckmin e Serra já deram o que tinham que dar...

Reply

O editor do blog Tribuna da Internet
(www.tribunadainternet.com.br),jornalista Carlos Newton (a quem tenho
convicções políticas-ideológicas opostas,disse ontem:

Apuração "secreta" coloca em suspeita a eleição presidencial.

A apuração dos governadores transcorreu normalmente,mas esse surpreendente atraso da apuração do pleito presidencial é estranho e inexplicável,pois bastaria adiantar em duas horas a eleição no Acre e tudo estaria normal.

Mas o que esperar de uma Justiça Eleitoral comandada por um magistrado do porte de Dias Toffoli.Só se poderia esperar uma vergonha nacional.

PS-Carlos Newton,mesmo divergindo
da sua opção ideológica (socialista),não posso deixar de reconhecer a sua astúcia jornalistica.Carlos Newton foi direto ao ponto.

PS2-Como aceitar que a apuração da eleição presidencial foi honesta
se ,em momento algum,o painel do TSE foi exposto voto a voto?

Reply

Coronel
Sou mineiro, lúcido, honrado e responsável. Alguns coestaduanos me envergonharam ontem. De fato, Minas contraiu uma dívida enorme com o Brasil graças à displicência e à índole duvidosa de um grupo de maus mineiros.

Reply

Eu concordo com tudo que os colegas disseram, mas sabe qual foi minha primeira atitude apos ver a reeleição de Dilma?Fiz minha pré filiação ao PSDB,acho que o momento é para se reformar o partido trazer ideias novas, mas t~em que por a mão na massa.Já foi , já perdemos,e aprendemos.

Reply

Gente,o Aécio,embora tenha sido derrotado nas urnas,foi o grande vencedor.Articulado,coerente,simpático, competente,elegante e profundo conhecedor do Brasil.Infelizmente, não votou nele quem se afina com a politicagem e politicalha .Mas Aécio saiu incólume dessa luta,está novo ainda e podemos ter esperança. Parabéns,Aécio,você fez uma grande campanha,foi maravilhoso!

Reply

E o omisso e "instável" Joaquim Barbosa?

Não declarou seu voto em Aécio porque já "fechou" com a terrorista-comunista Dilma?

Reply

Coronel, só há uma única e grande verdade: uma mulher que está atolada até a nuca na lama da corrupção (vide escândalo do Petrolão) não tem condições de continuar no comando do país. É preciso que se faça com toda a urgência o IMPEACHMENT dessa senhora.
Dirão os mais pessimistas: 'ah, mas está tudo dominado e nada a afastará do cargo.'

Se nós de fato queremos o afastamento da presidente é só irmos às ruas aos milhões e força nenhuma do mundo nós impedirá de alcançarmos nosso grande objetivo:

IMPEACHMENT JÁ!!!!

Ela não terá um só dia de paz!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Nesse próximo sábado devemos inundar as ruas, avenidas e praças de todo o BRASIL clamando democraticamente pelo IMPEACHMENT dessa corrupta criatura.

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

pior de tudo, é ver os vermelhos comemorarem que "a desconstrução do Aécio, deu resultado". mentiras, agora, mudou de nome, é o neologismo comunista de Gramsci.

Reply

A Guarda Morre Mas Não Se Entrega!

Não é hora de se recolher para lamber as feridas, e sim de afiar os machados, as laminas e aguçar as lanças!

Se não mantivermos o espirito combativo, esta Banda Podre vai buscar com denodo renovado a bolivarização do Brasil.

Acompanhemos pois o desenrolar dos depoimentos de "Paulinho" da Petrobrás e do "Brimo" Youssef, lembrando por oportuno, o que reza a Lei 1079/50, que define os crimes de responsabilidade para Governantes.

Mantenhamos o foco no "Richelieu do Agreste" que certamente buscará manipular a "Fantocha" de Paletó Vermelho em proveito de seus interesses escusos.

NÃO QUEREMOS VER NOSSA PÁTRIA SE TRANSMUDAR EM UMA "CUBAZUELA"!

Saudações Itaparicanas!
Sérgio

Reply

CORONEL

A Bolsa deverá registrar hoje recorde de baixa, o inverso com o dolar.´São as indicações do Índice Futuro.
Esta reeleição vai custar muito caro, respondendo sua indagação.

Reply


Vitória de Pirro ! Agora vem o estelionato eleitoral : aumentos...

Tem que aumentar o preço dos combustíveis, se não, a PTbrás quebra de vez.
A gerentA está num beco sem saída !

Só quero ver quando as tarifas de ônibus subirem. Vão incendiar tudo.

O Aécio vai assistir de camarote.

Reply

Coronel

Do seu twitter aí ao lado, você diz: "A verdade é que vai custar muito caro para o Brasil o engavetamento da Petrobras. O Congresso vai cobrar altíssimo para engavetar."


Se o congresso cobrar, então, da mesma forma que fomos à rua em nome de Aécio, iremos novamente para EXIGIR o impeachment! Não podemos compactuar com roubo.
Desta vez que os petralhas não contem com o PSDB, como ocorreu em2005.


Chris/SP

Reply

Coronel e Coturneiros,

Faca no dente!
Comecemos hoje uma nova abordagem e estratégia!

BOICOTE AO NORDESTE JÁ!!!

Pessoas de bem que votaram em Aécio Neves!
São 5 meses de impostos sem retorno de qualquer benesse. Este governo só nos FERRA! Além do mais, trabalhamos para sustentar o povo do bolsa família!

Não me importo em ajudar quem precisa de auxílio para diminuir a fome, o frio! Façamos isso em instituições de caridade de nossas cidades.

No entanto, precisamos parar de injetar dinheiro nessas cidades que acabaram por destruir nossa democracia!!
Esse voto de cabresto aniquilou nossa liberdade.
Querem fazer de nós uma Venezuela!

Conclamo a todos os Coturneiros aqui do blog:

VIAGEM PARA LOCAIS QUE VOTARAM EM AÉCIO NEVES!

Guardem uma foto do mapa aqui embaixo. Identifiquem os que são azuis.

Viajemos exclusivamente para estes locais!

BOICOTE AO NORDESTE JÁ!!!

E mais:

BOICOTE A TODOS OS ARTISTAS QUE APOIARAM DILMA!
NÃO COMPREM CDS OU DVDS.
NUNCA MAIS ASSISTAM SEUS SHOWS!

Chico Buarque. Ivan Lins. Caetano e tantos outros asquerosos da esquerda caviar.

Vamos pegar no que mais os atinge: o bolso.

Flor Lilás

Reply

Não engoli a derrota. E o terrorismo eleitoral? Uso da maquina para propagandear ataques pessoais, uso dos dados do bolsa família e do minha casa minha vida para telefonar para os beneficiarios dizendo-lhes que perderiam o beneficio? Uso de dinheiro do pronaf desviado para a campanha, uso dos correios principalmente em minas gerais. Petrobras e o nao sabia de nada. Para mim impeachment!!

Reply

Os petralhas somam a minoria de pessoas mal informadas ou coniventes com os criminosos. As pessoas corretas e bem informadas, que residem nas regiões desenvolvidas do Brasil, não votam na quadrilha nazicomunopetralha. Quem elegeu a organização foram os pobres dos grotões desse Brasil, tal e qual acontecia com o PDS (partido político que sucedeu a ARENA). E todos nós vimos aonde o Brasil foi parar. Agora, vem os mortos de fome, beneficiários do bolsa esmola, sustentados por nos, dar a vitória (se é que não houve manipulação das urnas) aos petralhas. Os bandidos tentarão concluir o aparelhamento do STF para livrar da condenação todos os assaltantes dos Cofres Públicos. Tentarão acabar com a liberdade de expressão. Só que não tem mais aonde roubar. Eles já faliram o Brasil. Vamos assistir de camarote e, se for preciso, nós estaremos prontos para livrar o Brasil dessa bandidagem.

Reply

Coronel,

A equação eleitoral no Brasil é de difícil solução, se Minas e Rio de Janeiro mantiverem essa tendência de voto no PT.

O Nordeste é caso perdido, não adianta.

O comportamento eleitoral exemplar dos paulistas, dos sulistas e dos eleitores do Centro-Oeste,acaba não fazendo a diferença, devido à atitude da maior parte dos eleitores mineiros e fluminenses.

Ou o Brasil quebra de vez por conta da incompetência da comissária soviética, fazendo talvez com que a maior parte da população finalmente enxergue a roubada em que nos meteram, ou caminhamos céleres para a transformação do Brasil em uma Venezuela da vida, talvez até um Cubão da América do Sul.

Reply

Caro Coronel,
é um momento de luto, concordo. Aécio merecia essa vitória. Mas sou um otimista incorrigível. Acho que a longo prazo essa derrota nos fará bem sim e fará mal ao PT. Percebemos que a cada eleição o antipetismo vem crescendo e se tornando mais intenso nas pessoas. Mais 4 anos de PT, com estagnação econômica, inflação e quem sabe uma luta da anta contra seu próprio impeachment vai significar o exaurimento completo do petismo. Na próxima eleição nenhum ser que não receba Bolsa-Família terá coragem de usar uma camisa do PT ou uma bandeira dessa seita bandida. Se Aécio entrasse agora, teria de tomar medidas impopulares e sofreria desgate de uma oposição petista forte. Daqui 4 anos, ele assumirá terra devassada pelo PT, mas com toda a legitimidade para tomar as medidas que julgar necessárias para nos tirar do buraco. A maquiagem nas contas vai nos destruir nos próximos anos, todos os bons economistas afirmam. Estou tentando dizer isso: essa derrota será lembrada daqui alguns anos como um doloroso passo para trás que servirá para o Brasil se convencer a dar vários passos para frente.

Reply

Uma performance melhor no RS e em PE tb teria ajudado bastante. Talvez não precisasse de uma votação tão expressiva em MG como teve em SP.

Infelizmente. Muito decepcionado.

Reply

CORONEL

Vamos acreditar no adágio popular de que DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.
A situação econômica tende a ficar ficar insustentável e vai gerar cobranças e protestos..

Reply

O que me espanta é ver o nítido script sendo rodado ou sei lá o que...não se fala em fraude...tudo é possível menos a fraude, a coisa mais óbvia e evidente é a fraude, no entanto nela não se fala...de certo que isso causaria constrangimento ao PT e isso não seria educado, o negócio agora é trabalhar pela união do pais, soterrar a CPI da Petrobras e correr com a reforma política, afinal a crise pode atrapalhar os planos do PT e o PT é a mãe de todos os consensos e conta com uma babá atenta e educada.

Reply

Cuba, Venezuela e o Inferno estão em festa.

Reply

Coronel, tudo o que a Gorda do paletó vermelho quer é ver o povo contra o povo. Enquanto ficar essa briga idiota entre Norte e Nordeste contra Sul e Sudeste, a Leitoa Vermelha tem orgasmos múltiplos.
Parece até que a histórica revista VEJA desta semana já foi totalmente esquecida. O povo brasileiro deve estar unido mais que nunca numa luta árdua e incansável pelo impeachment da Anta Gorda. Lugar de bandida é na cadeia e não na presidência do Brasil!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT! IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!

Reply

Coronel, a verdade é a seguinte: Quem perdeu está com espírito para guerra civíl. Quem ganhou, também. Quem perdeu está puto porque não aguenta mais ser roubado. Quem ganhou quer aprofundar o controle de tudo e o roubo, para que ganhe mais fácil no futuro. E aí? A oposição, para parar este aparelhamento sem precedentes do estado, vai ter que colocar o povo na rua. O pt não vai aceitar e vai colocar os dele também. E como fica? Ou a oposição, em nome da governabilidade, vai novamente aceitar tudo passivamente? É possível, em pleno século 21, que o processo que estejamos vendo agora, desague em uma guerra civil?

Reply

Pois é, por medo de perder bolsinhas esse povo vai ter que ralar para ter o que comer e vai ser logo, quem manda ter medo.
Por outro lado, meu consolo, quem fez a lambança vai ter que limpar.

Reply

Os responsaveis pela derota de Aecio em Minas,sao os mineiros politicos petista e pemdebistas.O ex-prefeito Pimentel e os 3 ex-ministros de Dilma daqui junto com a dinheirada recolhida da petrobras sufando na mentiras ,calunias, falsos jornais,comprando voto.e claro que tem os empresarios que sabiam que seriam benefaciados. Aecio simplesmente jogou com verdades ,sentimentos.

Reply

Cel, nada de baixar a cabeça,hoje segunda feira é novo dia e vamos lutando como sempre.Não tem nada perdido,simplesmente, adiamos a vitória dos que trabalham e pensam no Brasil.

AECIO PARA SEMPRE GUERREIRO

Reply

Eu sinto muito ORGULHO de ser catarinense.
Aqui, na Santa e bela Catarina, 64,59% dos que compareceram às urnas votaram NÃO à corrução!
Nós somos OPOSIÇÃO!!!

A luta continua!

Reply

Cel, nada de baixar a cabeça,hoje segunda feira é novo dia e vamos lutando como sempre.Não tem nada perdido,simplesmente, adiamos a vitória dos que trabalham e pensam no Brasil.

AECIO PARA SEMPRE GUERREIRO

Reply

Cel.
No Facebook ja se populam grupos com o objetivo de realizer o Recall Politico / Impeachment da Dilma!
Vamos nos unir novamente!!!

Reply

Corona, em nome de D'eus, Jeová, Allah, Buda, Ogum, Jesus Cristo, Santa Izildinha, Menino da Tábua, Irmã Dulce, Sidartha, Madre Teresa de Calcutá, João Paulo II, Padre Cícero, Frei Damião, Santa Rita do Passa Quatro e Nossa Senhora de Forma Geral: coloque algo mais fácil e racional de ser identificado para se enviar uma mensagem ao senhor. Essas letras grudadas, medonhas e indecifráveis são um pontapé violentíssimo nos Países Baixos!!!!!

Mais que nunca é preciso agilizar os comentários!

Reply

PARTE FINAL do REINALDO, QUE GOSTEI:

"A campanha petista de desconstrução da imagem de Aécio parece que acabou tendo mais eficácia em sua terra natal, coisa com qual, convenham, ninguém contava. E esse pode ter sido o grande acerto estratégico do PT. Se a gente observar no detalhe, por mais que os petistas tenham tentando fazer barulho em São Paulo, o objetivo, por aqui, era não sofrer uma derrota humilhante — mesmo assim, humilhante ela foi.

Os “companheiros” perceberam a tempo que a fronteira da vitória ou da derrota seria mesmo Minas. Não se trata, obviamente, de ficar caçando responsáveis. O fato é que, se o PSDB quiser se estruturar para as batalhas vindouras, parece que algo há de se fazer por ali. O Estado votou majoritariamente com o PT em 2002, 2006, 2010 e 2014. E contará agora com um governador do PT.

São Paulo foi o Estado que, individualmente, deu mais votos a Aécio e, percentualmente, ficou em segundo lugar, com 64,3%. Só perdeu para Santa Catarina, com 64,59%. Com seus magros 47,59%, Minas faltou ao encontro marcado é deu ao PT a quarta vitória consecutiva não apenas no Estado, mas também no país.

Texto publicado originalmente às 4h5806"

Por Reinaldo Azevedo

Reply
Roberval Marques mod

A grande decepção foi Rio de Janeiro + Minas.
Se nesses dois estados o percentual tivesse sido o mesmo que no Rio Grande do Sul - 54 x 46 - Aécio venceria 52 x 48.

Agora considerem que:
Rio Grande do Sul - o PT é organizado e tem governador;
Rio de Janeiro - o candidato deles teve 10% dos votos no 1o turno;
Minas - sem comentários.

E não digam que o problema de Minas foi apenas o bolsa-família, Dilma ganhou em cidades ricas, como Uberlândia, Uberaba e Juiz de Fora.
Em JF ela pegou quase 2 em cada 3 votos!
O problema desses dois estados vai ter que ser analisado com cuidado se quisermos ter alguma chance em 2018.
Além é claro de Pernambuco+Bahia mas isso já era de se esperar.

[Aviso: Roberval Marques não é Roberval e não é Marques, infelizmente mora no Rio]

Reply

Como cearense, estou acostumado às seguidas traições da maioria de meus conterrâneos a um verdadeiro projeto de Brasil, como o que Aécio soube encarnar tão bem nestas eleições. Mas logo Minas? A tão amada Minas de Aécio? Confesso que fiquei pasmo.

Reply

Sou descendente de mineira e posso falar de cátedra. A mineirada, é claro não toda, mas uma maioria é constituida de traíras. Não são solidários nem no câncer, ao contrário do que dizia Otto Lara Rezende. Quanto a esta frase do Otto " Abraço e punhalada a gente só dá em quem está perto" está certíssima.Este é o verdadeiro mineiro.

Reply

Coronel, Eduardo Campos entendia que aqui no Nordeste é um curral eleitoral do PT, e por isto era preciso uma liderança nordestina que se juntasse com o PSDB para derrotar este projeto de poder,por isso que ele era estratégico, isto porque com ele articulando aqui no Nordeste iria quebrar esta força petista na região e Certamente a oposição siria vitoriosa, voce viu o que aconteceu com ele até hoje é um mistério. Agora eu pergunto a quem interessava a morte de Campos.Em virtude do ocorrido nestas eleições precisamos arregimentar forças, pois aqui não pode se transformar numa Venezuela. Vamos lutar perdemos uma batalha, a Guerra nunca e não devemos ter vergonha de assumir nossa posição política, se esquerda e esta malandragem que tomou conta do país então eu sou de direita com muito orgulho.

Reply

os tucanos não estão mais perdendo eleições para o PT...

e os petistas sabem disso...

os tucanos, e qualquer outro partido que queira ser oposição, esta perdendo e perderá eleições para o BF...

é claro, límpido e cristalino...

o próprio mapa já publicado em post anterior mostra isso com uma clareza estarrecedora...

hoje ha um pais chamado Bolsa-Família, onde seus habitantes não se interessam pelo valor do dólar, pelo pregão da Bolsa, pelo que acontece na Petrobras ou qualquer outra estatal...

o único foco é a manutenção do recebimento do beneficio...

esse pessoal já desistiu ate de pedir saneamento, segurança e coisas desse tipo...

repito, o foco é o dinheiro pingando na conta todo mês, inclusive para ser sacado e colocado posteriormente em conta-poupança....

acho que ficou bem claro quem são os "nós" e quem são os "eles" naquela batalha inventada na cabeça doente daquele cascateiro-mor do petismo...

os mineiros acredito que sejam a menor parte do problema, ja que parecem ter votado de acordo com suas conviccoes, que infelizmente, nessas eleicoes, não foram as mesmas que as nossas...

mas o mineiros não são um exercito fixo de eleitores de um partido como se tornaram os BF...

hoje apostaram no PT, amanha podem voltar a apostar nos tucanos...

esse beneficio macabro anestesia toda e qualquer intenção de o eleitor guiar sua escolha de maneira independente...

fala serio, se eu recebe qualquer trocado do governo, também pensaria muito em fazer uma mudança...

os beneficiários não são culpados e o programa não é culpado...

FHC beneficiava 25 milhões de pessoas com o Bolsa-Escola e nao se fazia terrorismo eleitoral ou chantagem com os beneficiários...

o problema é que o programa caiu nas mãos de oportunistas sem o menor senso ético e vergonha na cara, de gente que faz o diabo...

é como uma arma em mãos erradas...

todo mudo sabe das consequências...

politicamente os tucanos estão na direção certa...

só precisam é encontrar uma maneira de libertar essas pessoas desses terroristas eleitorais que atemorizam os beneficiários...

Reply

Penso que para acabar com a alegria do PT, PRECISAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔNICAS, e de IMEDIATO : IMPEACHMENT DA PRESIDENTA! será que ainda não temos o suficiente para tal?
Abraço,
De Salvador na Bahia

Reply

Olha, me desculpem os amigos de blog, mas estou cada vez mais convencido de que a única maneira de resistir a esta opressão toda é colocar o povo nas ruas. Enquanto não colocarmos os nossos 48,5% nas ruas, as coisas vão ficar cada vez piores. Cada vez mais mentira, cada vez mais opressão. O pt nunca teve preguiça de ir pra rua. Não podemos deixar nas mãos só dos políticos da oposição o que é nosso papel também. Não é justo com estes políticos. Não é justo com Aécio. A tarefa de nos defender, não cabe só ao Aécio. Cabe, antes de tudo, a nós mesmos. É uma tarefa grande demais para dixarmos nas mãos de alguns políticos. Eles não darão conta. O trabalho de nos defendermos e mudarmos as coisas, é nosso. Seria bom demais ficar em casa e deixar que outros fizessem o que nós anceamos. Mas não é assim que as coisas funcionam. Essa não é a natureza das coisas. Com preguiça (que obviamente não se aplica ao dono deste blog, que trabalha igual um burro de carga pela gente) a opressão não vai passar. Dá trabalho acabar com uma tirania.

Reply

Acho melhor começarmos a nos acostumar com a idéia que teremos que nos pintar pra guerra...

Reply

Na boa Corona, sou ''durão'' e etc...mas chorei cara! Nó na garganta, não só pelos dias negros q estão a frente de um país com tanto potencial como o nosso, mas por constatar q o BR, infelizmente, é composto por mais gente desonesta e ignorante do q imaginavamos. Aécio era um PUTA candidato, honesto, competente, agregou muita gente boa a sua campanha...e msm assim ter q ver gente de certas partes do país, e nem to falando do nordeste, pq lá já era sabido, fodendo com tudo...uns bundas-moles q não levantam o rabo do sofá mas votam na dillma pra fingir q ''se importam'' com os carentes, e não enxergam o mau q fizeram pra todos.
O lema ''não vamos desistir do Brasil'', mas tá difícil manter as esperanças.
Um abç a vc q a uns bons anos tem sido minha fonte de informação em relação a politica boa e gente honesta.

Reply

Obrigado ao Senhor, pela luta na campanha junto aos milhares de seguidores nas redes sociais, infelizmente não conseguimos eleger Aécio Neves, sempre acompanhei o seu blog, sai a luta em busca de votos para o nosso candidato, mas não deu, agora é acreditar que o nosso "Presidente" seja um grande líder na oposição e lute pelos ideais daqueles que te deram nada menos nada mais do 51.041.155.

Reply

Trecho de um diálogo meu coração com uma tia, após o debate do SBT (que ela nã assistiu):
Ela- "o Aécio foi tão agressivo que a Dilminha desmaiou".
Eu- "Não ela não desmaiou, ela teve uma quedado pressão. Se é que teve mesmo. Para mim pareceu fingimento."
Ela- "Lógico que não, ela é mais velha do que ele! Além disso, tem que governar e fazer campanha, ela está cansada".
Eu- (ainda não tinha a informação de que a candidata oficial sumira do planalto)- "Se ela acha que não tem mais idade para dar conta do recado ela não devia se candidatar. Quando ela o faz, presume-se que esteja preparada para assumir a agenda..."
Ela- "Como ela não tem idade? Ela é pouco mais velha do que eu!"
Eu- "Você não acabou de dizer que ela não dá conta de assumir seus compromissos?"
Ela- "E o Aécio é muito novo! O último presidente novo que nós tivemos foi o Collor!"
Eu- "Aécio tem 54 anos! Collor era bem mais novo quando assumiu a presidência. Quando JK foi presidente ele não era mais velho do que isso."
Ela- "Ah, não dá para discutir com você!"

Moral da história: não tem argumento!
Tem 2 cursos superiores e mestrado. É de Minas (aliás, eu também, embora hoje me envergonhe disso). É assim que o ParTido quer as pessoas!

Reply

"A Conspiração dos 'Brimos'"

Youssef 'farah' de Temer o futuro 'bresidente' do Brasil.

Reply

Desculpe Coronel, mas discordo.

Estamos caminhando para quase 20 anos de programas assistêncialistas.
Em 20 anos, uma pessoa nasce, estuda, se forma e arruma emprego !

O problema é que foi criado ( graças ao PSDB também), uma geração de vagabundos, que prefere receber Bolsas á procurar um emprego !

Essa gente não quer saber de trabalhar nem de estudar.

Vão continuar fazendo filhos, è a única coisa que sabem fazer, além de fuder o país !

Reply

Enquanto o pessoal do PT vai votar, o eleitor do PSDB vai viajar, vai para a praia, vai para o churrasquinho na chácara.Conheço muitos que fizeram isso! É uma vergonha. Assim nunca ganharemos eleição dessa corja.

Reply

Taí uma boa idéia. Que tal fazer um plebiscito pela separação do Brasil. De minas para cima, eles. De minas para baixo, nós. Vamos colocar esse plebiscito em discussão. É uma forma de fazer o povo do Nordeste e afins abrir os olhos. Vamos ver o que os preguiçosos que querem viver com nosso dinheiro vão fazer sem a gente.

Reply

Quem dividiu o povo brasileiro que se vire pra uni-los, se for possível. É o que penso e é o que Aécio deve fazer: unir o Brasil contra o PT!

Reply

Cel e amigos...
Sou mineiro, moro no Vale do jequitinhonha( o Nordeste mineiro ) aqui a terrorista ganhou de lavada, o que era esperado, no Sul e Centro do Estado Aécio ganhou; o que não consigo entender é porque o Triângulo, região riquíssima e cheio de indústrias não deu a vitória a Aécio. Temos que admitir, ele transformou nosso estado, valorizou as carreiras, enxugou a máquina e modernizou Minas. Os mineiros perceberão a diferença agora com um petista no governo.
Quem votou contra Aécio foram os professores, que formam opiniões nas escolas públicas,eles fazem greves desde sempre aqui no estado e segundo dizem, não sei por quê, Aécio acabou com esta carreira aqui.Não entendo por quê, pois os professores aqui da minha cidade só andam de carro do ano, e tem casas muito boas, recebem em dia, aqui tem até 14º salário, implantado na gestão tucana, vai entender este povo...
As universidades estaduais daqui viraram uma verdadeira catequese do lulopetismo,vivi isso na pele, elas estão doutrinando nossos jovens desde cedo.
Não sei o que dizer, confesso que esperei no segundo turno uma esmagadora vitória do Aécio aqui em Minas, contava com isso pra ganharmos a eleição, não aconteceu...
Perdemos o país para o lulopetismo, esta é a realidade.
Não consigo enxergar como tiraremos esta gente do poder.

Reply

Coronel,
Bom dia (se é que isto é possível, considerando o resultado)

Creio que você tem toda a razão. Se existe um Estado que não poderia ter negado a vitória a Aécio, é Minas!

Se no passado, a fatalidade impediu um mineiro, que tanto lutara pela redemocratização, subir a rampa do Planalto, agora, 30 anos depois, uma parcela de Minas fez o mesmo com Aécio. Mas de livre vontade. E é isso que nós, demais brasileiros, não conseguimos digerir.

Com certeza, Minas apequenou a sua História e negou o lema inscrito em sua bandeira.

Também é fato que não foram todos os mineiros, e seu texto é claro nesta afirmação. No mesmo sentido em que não foram todos os mineiros que traíram Tiradentes, bastou um.

Sei que o dia de hoje é de muita tristeza. Percebo isto comigo, com minha família e meus amigos.

Mas existe algo que nos conforta. Fizemos o certo, lutamos ao lado do bem e devemos nos orgulhar de nossa luta de Davi contra Golias.

Embora seja nosso desejo de que a Presidente eleita faça um bom governo - afinal, somos brasileiros e patriotas - nossas dúvidas e nossa descrença têm fundamento.

O tempo é senhor da razão. E ele nos dirá quem estava certo no dia de ontem.

Mais do que nunca, precisamos de pessoas como você para nos oferecer uma análise realista do que realmente acontece neste país. Antes que seja tarde demais para qualquer outra reação.

Forte e fraternal abraço, e continue firme.

Reply

Sou mineiro estou envergonhado, mineiros traíras. Sou PSDB, tenho 68 a, nunca dei um voto para o pt , pra nada. O Aécio perdeu a eleição no dia em que indicou Pimenta da Veiga para Governador. Pimenta está afastado dA política há muitos anos. Por isso perdeu em Minas. Falha imperdoável. Vamos colocar Dilma e Lula na papuda

Reply

Coronel, sou mineiro, de Sete Lagoas, região Central de Minas. Ganhamos com porcentagem baixa, 5 %. Votei em Aécio e fiz campanha gratuita nas redes sociais, em carreatas, comícios, tentando convencer que Aécio seria a melhor opção. Estou, pela primeira vez na vida, profundamente envergonhado de ser mineiro. O fato é que a estratégia de Aécio falhou ao colocar um candidato ao governo do estado desconhecido e que estava há 20 anos fora do estado. Contra um que foi um bom prefeito da capital.Perdeu votos com isso e muniu a concorrente. Outro fato é que quase 25% da população tem bolsa-família no estado. Espero que a oposição seja forte ao governo, já que estaremos fortalecidos tanto na câmara quanto no senado. A tristeza é profunda!

Reply



Só para constar, às 10:25 ADR's na NYSE:

-10.89% ELP (copel)
-17.32% PBR (petrobras)

Podem esperar para mais tarde o Tesouro anunciando a venda da dolar aos montes para sustentar a saida de capital sem estourar os R$3.00.

Enfim, sem juízo de valor, a realidade é essa.

Reply

Em Maringá-PR, fizemos a nossa parte:
Aécio 137.000
Dilmentira: 70.000

Como previ, Aécio fez o dobro dos votos.

Aqui é região de gente trabalhadora, que veio para cá a 70 anos abrir a floresta e construir uma das regiões mais prósperas do País.

Aqui vagabundo não se cria, mas recebemos de braços abertos todos os nordestino que vierem para cá em busca de trabalho!


Lanterna.

Reply

Não vamos nos dispersar!

Ontem Dilmentira do PT disse que a prioridade é a reforma política, ou seja, vai acelerar a implantação do bolivarianismo no Brasil, a saber:

- Conselhos populares dizem o que o Congresso tem que votar;
- Democracia direta para temas essenciais (plebiscitos);
- Desprestígio do Congresso (fechar o Congresso é para os gorilas militares);
- Aparelhamento das instituições.

Se repararem, boa parte das medidas já está proposta, agora vão é colocar em prática.


Lanterna

Reply

Coronel, meus parentes do exterior me perguntam atônitos: como vocês puderam reeleger uma acéfala corrupta??!

Nos países em que eles moram essa senhora já teria sido afastada do cargo e estaria presa.

Como pode?

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

Ah, e por favor, retire essas letras indecifráveis imediatamente, parece até que o nazipetismo se infiltrou no blog.

Reply


COTURNO JAMAIS ESQUECEREI DESSE MOMENTO DE TER VOTADO NO MEU QUERIDO AÉCIO NEVES, CHOREI E CHORO MEU CORAÇÃO QUEBROU SIM DOEU POR NÃO ELEGERMOS ESSE HOMEM.MAS COMO DISSE NELSON RODRIGUES MINEIRO SÓ É SOLIDÁRIO NO CÂNCER. A PARTIR DE HOJE ME DISPERSO, NÃO SEI O QUE FAREI MAS FICA A CONSCIÊNCIA DO DEVER COMPRIDO: AÉCIO 45

Reply

São Paulo, 27 de outubro de 2.014

Prezado Coronel,

Aécio perdeu porque deu a lógica. Venceu quem representa os anseios do povo brasileiro. Esse anseios estão bem claros: A corrupção, a bandidagem, a truculência, o assistencialismo, a vagabundice, o ódio a meritocracia, a ignorância, a prepotência. Quem sintetiza esses anseios é a soberana búlgara (by Vitor Vieira, jornalista gaúcho, rádioVox). Somos um povo miserável. Merecemos o que está por acontecer. E atenção as pessoas inconformadas, que aguardam ansiosas a cassação da soberana búlgara: Esqueçam! O PT não cometerá o mesmo erro que cometeu em 2.005. Os próximos estafetas do partido, que serão nomeados ministros do STF, estarão totalmente alinhados com as vontades e desejos da soberana búlgara. Quem puder, que cai fora daqui o mais rápido possível. Quem ficar, comerá o pão que o diabo amassou com a bunda!

Reply

'CONVOCAÇÃO AOS COTURNEIROS'

Por favor, que todos os participantes insatisfeitos desse blog, creio que são milhares, enviem uma mensagem ao Coronel para que ele elimine em caráter definitivo essas letras siamesas e indecifráveis, a cada vez que temos que enviar uma mensagem.

Do jeito que está não há tatu que aguente!!!!

Peço a todos que se manifestem!

Muito obrigado!

Reply

Vamos separa o quanto antes e boicotar mineiros, cariocas, nordestinos que estejam em SP e na região sul. Não dê emprego e se tiver que mandar embora porque a empresa faliu por causa da Dilma, escolha mineiros, cariocas, nordestinos. É urgente!

Reply

MULTIVALENTE CORONEL,PERSEVERE COM REDOBRADA FEBRA! Nosso Brasil de verdade, mais do que antes, carece de uma plêiade que se espelhe em HOMENS DE SEU CALIBRE,defendedores intérritos.Faço minhas as palavras da viçosa FLOR LILÁS: Deus a tenha na corola de suas mais belas graças!Não desensarilharei as armas, pelo contrário: entrincheiro-me,sapando mais e plotando os passos do inimigo,sem medo ou desassossego, sem desar nem displicência.Vitória de Pirro em Dilma, em vez de "vitória régia": a Aécio, nosso apreço.Ingovernabilidade, caos e divisões crescentes é o que se descortina. Mas me proíbo a gozeira: "Bem feito, eu acho é pouco!" Sobrevirá sem tardança, Dilma, seu IMPEDIMENTO!

Reply

Vamos ver se o Aécio é oposição mesmo. Se não tiver culhão pra pedir o impeachment da camarada Vânia (caso o doleiro tenha provas) não serve. Aécio foi um dos que protegeram Lula do impeachment na época do mensalão. Espero que, após ter sido alvo dessa campanha nazista empreendida por Herr Santana, ele tenha apreendido como é a cabeça da comunistada e como ela é doentia quando se trata de manter-se no poder. Alguém vai ter que explicar pra ele que fazer oposição propositiva ao PT é o mesmo que não fazê-la. Não é possível ganhar o poder dos revoluionários nas urnas, temos que tomá-lo, usando os mesmos ardis da guerra política que eles empreendem sem o menor constrangimento. Talvez isso assuste um pouco a suscetibilidade tucana. Mas o fato é que a gente luta, luta, luta, mas brigar pelo PSDB é pior que torcer pra time ruim derrubar o líder do campeonato. Mas a gente chega lá. De qualquer forma, agradeço ao nobre Coronel, que não conhecemos, mas admiramos pela garra, espírito de liderança e fé no País. Coronel, pra você, todos brasileiros de bem batem continência!
Fernando José - SP

Reply

Vejam quem é o eleitor de cabresto do PT. Ouvido hoje de manhã na rua em S. Paulo, zona oeste: três mulheres, provavelmente empregadas domésticas, discutiam a eleição; duas lamentando a derrota de Aécio, “tão mais capaz e contra a ladroeira”; a terceira, feliz com a reeleição, porque “ele é dos rico, quem é do NE sabe que lá não tem emprego, o povo passa fome e é muito bom que tem gente que tem dó da gente(sic!) e que “o coitado do jesuíno (ela queria dizer Genoíno), tão valente – e levantou o punho fechado - tá na cadeia... Eu sou PT!” E continuou andando, dopada de ignorância e desinformação, acreditando na doutrinação cretina e porca, larga e profundamente difundida pelo governo de que o PT rouba para dar aos pobres, como um Robin Hood dos trópicos. SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO!!!

Reply

Eu estou muito feliz por SP,pois todos duvidaram que o Alckmin e o Serra não iria ajudar o Aécio. e foi totalmente ao contrario. eu vi o Alckmin e o Serra unidos pelo o Aécio foram as ruas lutaram ate o ultimo estante. no Sábado o Alckmin pegou sua esposa colocaram um faixa enorme e foram para a Av Paulista na linha de frente, juntos com o Serra e todos os tucanos unidos na Av. Paulista cantando o hino Nacional foi lindo eu fiquei feliz de ver essa união em pro do Aécio.eu não consigo acreditar que a Dilma ganhou é muito triste. parabéns Coronel pelo o seu empenho em nos ajudar a mudar o Brasil.estamos juntos nessa.

Reply

Oh Minas Gerais! Quanta decepção. Sou mineiro mas resido fora. Com esta eu não contava. Como é que se joga no lixo a oportunidade de ter um presidente da República e que, por sua vez, foi governador do Estado por dois mandatos?

Preparem-se, tempos difíceis estão ali, logo na esquina. Ai já será tarde. Minas não mais é a mesma.

Reply

caro coronel
Realmente os votos do norte de minas, e triângulo mineiro é que deram a vitoria ao PT, mas apesar de tudo o Aécio foi vencedor, e apesar das traições ele saiu vitorioso. Apesar de todas as baixarias, compras de votos, medo, uso da maquina publica, uso dos correios, etc... Ele ganharam com apenas 3% de diferença. FOI VITORIA.
Agora é fazer oposição, não se abater, pois vão fazer de tudo para não perderem esta boquinha.

Reply

Queria entender porque Pernambuco virou as costas para Aécio. O apoio de Marina e de Renata Campos não serviu pra nada?

Reply

Na minha opinião o erro foi ter escolhido o candidato para governador de Minas Gerais errado.

Reply

Bom dia Coronel,
Como mineiro, apesar de estar dentro dos mais de 48% dos eleitores mais conscientes, estou triste e envergonhado pela traição de parte dos mineiros.
Gostaria de solicitar para verificar as pesquisas de intenção de votos em Minas e Pernambuco principalmente.
Não está achando grande demais a discrepância? Não parece indício de fraude?
Abraços.

Reply

Olá Coronel. Algumas pessoas estão tão desacorçoadas com o resultado desta eleição, que estão dizendo que desistem do Brasil, que pretendem sair deste pais, e outros comentários similares, que mostram claramente desânimo e falta de espirito de luta. Quem assume estas atitudes, está fazendo o jogo deles. É muita ingenuidade pensar que vencer o atraso e a falta de carater e de moralidade do pt e da esquerda revolucionária é uma tarefa fácil. Eles são profissionais e são muito coesos quando se trata de destruir reputações ou subjugar quem tenha alguma fraqueza aparente. O que vejo como resultado desta eleição, é que devemos lutar com mais afinco e dedicação, sem hora do lanche ou descanso. Penso que este seu blog, pela característica particular de militância, deve ser um ponto irradiador de informações, esclarecedor de questões que passam desapercebidas e incentivador da oposição em todos os níveis. Imaginar que uma vitória numa eleição resolveria os problemas conjunturais que vivemos, é pura ingenuidade. Facilitaria as coisas, mas não seria a solução definitiva. Olavo de Carvalho tem toda a razão quando diz que muitos anos serão necessários para mudar o estado de coisas, gerando a conscientização necessária para que o pt seja desapeado do poder sem que para isto se use os meios desonestos que eles usaram. Muitos temas ou palavras de ordem devem estar sempre em pauta: O aparelhamento do judiciário, a liberdade de imprensa, o esclarecimento do escandalo Petrobras, a sáude pública, o ensino de base e a despolitização das escolas, do pré primário até o phd. Muita coisa precisa ser feita, e não é com desânimo ou com depresão que vamos conseguir resultados. Frequento diversos blogs, e creio que aquele que tem as características de chamamento popular mais veementes é o seu. Portanto vamos à luta sem desistir de fazer algo de positivo pela causa de nossas vidas: a busca de justiça, liberdades democráticas, saúde e escola; não necessariamente nesta ordem, mas com firmeza e persistência. Você tem feito um bom trabalho e deve continuar. Felicidades.

Reply

Vamos exigir plebiscito para divisão do Brasil em dois países autônomos. O primeiro formado pelos estados do nordeste e norte e o NOVO BRASIL, formado pelos estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Reply

Quem se lembra da sugestão dada neste blog, bem lá atrás, que os Estados governados pelo PSDB deveriam se afinar em um programa de gestão semelhante, com pontos comuns e visando a eficiência dos resultado? É hora de voltar a esta sugestão. Governadores não apenas do PSDB, mas também outros que não se alinhem politicamente com isto que está ai, caso não se aliem, poderão ser engolidos por esta máquina terrível, montada para nos levar à situação da Venezuela.

Reply

Ao Alexandre Sampaio.
A sua primeira parte está correta. Mas nosso lugar é aqui. Quem irá querer nos receber lá fora? Ficaremos e, com inteligência, nos organizaremos e em futuro breve, venceremos.

Reply

Cel,

Às vezes numa luta pode acontecer que uma situação inesperada altere a composição das forças.

O PSDB foi pequeno nesta luta.
Se conseguimos o IMPEACMENT da incapaz teremos PT e PMDB se degladiando até a morte pelo poder e isto vai ser de muita ajuda numa próxima eleição.

Reply

Cel,

Eles apenas atrasaram a nossa vitória pelo Brasil.
De hoje em diante vou procurar fazer ainda mais para que muitos idiotas politicos vejam um pouco além de seus umbigos.

Reply

Acredito que deveriam fazer uma campanha maciça de levar esse blog e outros para o povo que na sua nem sabe o rola atrás do cenário.
Quanto as urnas eletrônicas sem recontagem possível d votos , não é uma afronta ao cidadão? Alemanha, Holanda etc

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/entre-todos-os-paises-que-adotaram-o-voto-eletronico-o-brasil-e-o-unico-que-ainda-utiliza-urnas-que-podem-ser-manipuladas/

Reply

Honestamente, batalhei por Aécio e batalhei muito. Ontem durante a apuração sigilosa eu tinha os pés gelados e depois mal consegui jantar. Nessa questão a respeito dos votos de Dilma, Coronel, vejo consequências do Lulécio e do Dilmasia. Isso criou um caldo de cultura em Minas: Minas vota no PT para presidente. De alguma forma, Aécio patrocinou esse resultado quando, no passado, quando era governador e quando fez o seu sucessor, fez corpo mole nessa questão. A ponto de o PT agora ter feito o governador. O interior de Minas é pobre e dependente dos programas sociais. Por outro lado, creio que os dados que o governo impediu que fossem divulgados trazem resultados bons na educação mineira. São tempos difíceis para o Brasil e quero ver a Dilma administrar a sua própria herança.

Reply

Para mim Aécio é um vencedor e mesmo não tendo sido eleito será o meu ícone de justiça e oposição nesses próximos quatro anos. Não carregarei a culpa da conivência tampouco da covardia. Lutei com minhas armas, posicionei-me, alertei indecisos mas por alguma razão não era pra ser agora. Qu não nos dispercemos, que a chama da oposição só se fortaleça e que Deus nos mostre em breve o motivo de não ter atendido a nossa vontade agora!

Reply

Estou envergonhada com a atitude de alguns conterrâneos meus.

Reply

Coronel,concordo plenamente com o coturneiro das 09:49 realmente a morte de Eduardo Campos que tiraria muitos votos da asquerosa de vermelho é muito suspeita e nunca vai ser esclarecida.
Provavelmente ele e Aécio,amigos fraternos se uniriam no seg. turno e o resultado seria outro.
Sou mineira e trabalhei muito com pessoas da família ditas esclarecidas e muitas vezes escutei :-"não voto no Aécio porque ele vai acabar com a CEF e perco minha chefia e outras benesses",e este clima de terrorismo tirou-lhe muitos votos dos ditos"esclarecidos".
Acho que o Aécio em sua emocionada e emocionante declaração pós derrota deu a dica para a nefasta de unir o Brasil e ela esperta e oportunista, com o João Goebbles Santana do lado, aproveitou e foi dito o mesmo com a maior "cara de pau",chega de ser bonzinho com Petralhas,Aécio vamos pra luta quem votou em você espera uma OPOSIÇÃO FIRME E AGUERRIDA.

Reply

ESPERAR O QUE NA TERRA DOS TRAIDORES? TRAIÇÃO.! TRAÍRAS! MINEIRADA BURRA!

Reply

Não podemos fechar as fronteiras do Sul e Sudeste para os "cabecinha". Quando vierem procurar emprego por aqui ou querer melhorar de vida, saindo daquele inferno mandem procurar os ladrões. Serão os primeiros a terem o pescoço na guilhotina ou paredão. Fs D P.

Reply

O Bolsa Família foi quem ganhou essa eleição. Volto a dizer que entre as 16 cidades brasileiras no ranking das 50 mais violentas do mundo, 13 são bolsa familiarizadas-eleitores da Governanta.

Como assim aumentou a violência onde houve "distribuição de renda"? Simples, menos gente trabalhando, mais gente com tempo pra ir pro bar, pensar em roubar para manter o vício e por aí vai.

Como explicar que 70% dos bahianos, que viveram greves espetaculares das polícias e de professores da rede estadual, que viram os números de assassinatos nas cidades saltar para 66 por habitante desde que os petralhas chegaram ao poder... e ainda sim, preferiram um governador petralha e a governanta?

Conheço gente que jura de pé junto que o desgoverno melhorou a pobreza, mesmo que eu aponte na cara dellas, que a pobreza continua aí firme e forte com 56 milhões de pessoas (por hora) vivendo às custas de quem trabalha nesse país (e não dúvido que graças a Osmarina agora ainda iremos bancar um 13º salário para essa gentalha).

Mesmo que eu aponte na cara dellas que a dívida externa paga pelo BR foi de 523 bilhões em agosto último.

Mesmo que eu aponte que uma simples bolsa de iniciação (só pra ficar nas bolsas) científica valia 2 salários mínimos no governo FHC e que hoje é quase metade de 1.

Mesmo que eu aponte que as margens que definem as classes foram alteradas na caneta (de 2300 para 293 reais) e que hoje, qualquer bolsa família é considerado classe média.

Mesmo que eu aponte PARA QUEM JÁ TEVE CÃNCER DE MAMA que a Governanta só vai pagar pelo SUS mamografia de um seio só para mulheres com menos de 50 anos e que ela jogou nas costas de estados e municípios a responsabilidade pelo pagamento da mamografia do outro seio. Ella ligou um "Foda-se! Eu me trato no Sìrio Libânes".

Nada disso os sensibiliza. Síndrome de Estocolmo?

É gente que, mesmo tendo acesso a informação, não quer saber dela. A ignora solenemente. Prefere acreditar em tudo o que dizem os safados petralhas e/ou compactuam dos mesmos ideais. O PT é a religião.

Os eleitores petralhas SÃO CÚMPLICES DE TUDO ISSO. Até porque, como ouvi muitas vezes dessa raça, se elles estivessem lá fariam o mesmo! Se construirmos um murro imaginário entre o Brasil dividido pelos petralhas, que agora vem com essa conversa de união, teremos a maior penitenciária do mundo, com 25-30% de reféns presos dentro dela, digamos assim.

Ninguém se engane. Isso é falta de caráter pura e simples.

O Acre, Roraima e Rondônia mostraram que mesmo recebendo os benefícios desse desgoverno, é possível votar pelo certo.

Qual a diferença de quem mora nestes estados de fronteiras com países de regime socialista para quem mora no resto do norte-nordeste? O povo por ali sabe o que ocorre bem mais de perto com esses países.

Não vou pedir desculpas, até porque me reservo o direito de julgar meus conterrâneos nordestinos.

Nordestino só quer saber de sombra e água fresca desde a redemocratização!

Só o Bahiano é que é visto dessa forma, mas este é um traço que assola a região. Com exceção de Pernambuco, pela ação de Eduardo Campos, nenhum outro estado recebeu qualquer investimento significativo para seu desenvolvimento... que não sejam os malditos estádios de futebol.

E em muitos casos, oportunidades de negócio foram até perdidas. Tiro por exempolo por Aracaju. Em uma avenida bastante movimentada da cidade, que era cheia de negócios, várias empresas fecharam ao longo dos últimos meses: de empresas de laticínios a concessionária de carros importados normais. É mais gente desempregada e mais gente para colocar no Bolsa Família... que só tem porta de entrada e não tem porta de saída.

(continua)

Reply

Traçando um paralelo. o PSDB governa a 20 anos SP, o estado mais próspero da federação. Quando os paulistas da capital tentaram mudar deram com os burros n'água e acabaram voltando para o PSDB.

É coerente? Sim é. Para os trabalhadores, o estado continua se desenvolvendo e praticamente não existem escândalos de corrupção de grande monta (pelo menos não que eu me lembre agora). Obviamente, que o governo psdbista trás benefícios para a população que trabalha porque é um governo que trabalha.

Aliás, quem o PSDB indicará para as eleições para governador de 2018? Qual a renovação de quadros, quais nomes já ir projetando desde já para 2018? Aliás, me adianto, quem será indicado pelo partido para combater Malddad daqui a 1,5 ano? O PSDB tem a máquina paulista na mão e tem que usá-la para evitar que os petralhas botem as mãos no estado em 4 anos e se mantenham na prefeitura. Infelizmente, tem que se usar os mesmos métodos da camarilha.

Em contrapartida, tem o brasil bolsa familiarizado, que continua elegendo os petralhas.

O que isso quer dizer? Os iguais escolhem os iguais. É aquele mapa bonitinho do outro post.

Aécio foi traído pelo mineiros. Foi, mas acredito que, como dito em um post acima, Deus escreve certo por linhas tortas (ou então se esqueceu que é brasileiro). Ella terá que lidar com a própria herança maldita.

No caso de MG, elles precisam passar pelo que SP passou na mão de Martas e Haddads para ver se aprendem... ou então degringolam de vez para ser uma Bahia do sudeste. E não deve nem demorar afinal, o governador eleito sequer assumiu e já está envolvido em escândalos. Além disso, haja cargo comissionado para atender aos petralhas desalojados de estados que aprenderam sua lição de casa.

O que nos resta? Continuar apontando os sinais, ainda que as pessos se recusem a vê-los. Se em 2010 foram 56 milhões de cúmplices a votar na Governanta, nesta eleição foram 2 milhões a menos. É pouco? Nâo acho. Aécio adicionou 7 milhões de eleitores nas bases opositoras (ante os 44 milhões de 2010).

Agora Aécio precisará se posicionar, passado o momento de descanso. Elle arrecadou apoios importantes, uniu forças muito dispares em torno de um projeto de Brasil (e não de poder) e pode construir uma belíssima oposição, se não de resultados, que seja de barulho... muito barulho. Estar em evidência pelos próximos 4 anos deve ser a meta.

Por mim, ontem ele não tinha nem ligado pra governanta. Vamos acabar com essa palhaçada de discurso de união, afinal foram os petralhas que separaram o país. Não há porque ser cordial com essa gentalha, com exceção das necessárias ao atendimento aos protocolos diplomáticos.

Reply

Não engulo esse resultado idêntico ao do instituto que mais errou, nesse angu tem caroço ... Roubaram a nós brasileiros!!!!

Reply

Sinceramente, não acredito mais nos brasileiros. Achava que o gigante havia realmente acordado, mas, pelo visto, o gigante tomou sonífero novamente. Não acredito que o povo irá lutar para tira-la do poder. Não acredito que haverá punições, não acredito em mais nada. Com todos os escândalos que tomaram conta do país em todo esses anos de PT no governo, o povo ainda tem coragem de votar neles. Fracos, covardes, acomodados... os brasileiros são muito acomodados. Os brasileiros que dependem dessas bolsas que o governo dá. Estou tão passada que é até difícil saber o que dizer. Só o que eu sei é que não tem como acreditar que o brasileiro fará qualquer coisa para mudar a situação atual. O discurso daquela senhora foi nojento. Hoje, uma pessoa ainda teve coragem de me dizer que a campanha do Aécio foi nojenta e mentirosa, aí, eu disse que achava que ela estava confundindo com a campanha do PT, e ela disse que eu preciso ler mais... ler a Carta Capital! Dá pra acreditar??? Ela me disse que não podemos confundir o PT com a Dilma. COMO É QUE É??? Olha, vamos virar uma Venezuela... e com certeza o povo não fará nada... duvido que o povo irá às ruas, duvido. Não foi no Mensalão, e não irá agora. O povo não dá a mínima para a corrupção, nós, que nos importamos e que estamos indignados, que nos importamos com a corrupção. Resta saber se nossa voz será o suficiente...

Reply

Minha percepção é que dois programas garantiram a vitória de Dilam em Minas: o principal, o bolsa família, que fidelizou o norte de minas. O segundo, e que não vi ninguém levando em conta, é o minha casa minha vida. Não preciso ficar aqui apontando os defeitos deste último, mas entendo que justificou a virada pró Dilma. Um exemplo é minha cidade, no sudoeste de Minas, bem próxima a São Paulo, que historicamente elegeu candidatos a presidente do PSDB. Nesta eleição Dilma venceu com tranquilidade. O bolsa família lá está como antes, o que mudou foi a construção de um conjunto habitacional pelo programa federal.

Reply

Estou indignado e muito triste com tudo isso. Nada me tira da cabeça que houve um golpe eleitoral, igualzinho aquele que aconteceu na Venezuela. Malditas urnas eletrônicas!Maldito PT!

Reply

Não vamos culpar "espaços". Claro que Aécio "sonhou" que Minas, por ser seu estado, poderia lhe dar a vitória."Não se cumpriu"como você mesmo disse. Mas o nosso sonho NÃO ERA ELEGER UM MINEIRO e sim, ELEGER um brasileiro que estivesse disposto a tirar o Brasil da mãos do PT. "NÃO SE CUMPRIU" também. Por que???
Porque ainda "SOMOS POUCOS"(basta somar petistas e alienados): é uma questão matemática, e "A VIDA É MATEMÁTICA".E mais: quantos dos "Poucos"que somos, estão constantemente vigilantes e mobilizados??? Ninguém pode ser "obrigado" a ser decente. Se queremos ser decentes, além do nosso EXEMPLARISMO DIÁRIO, precisamos construir "Nosso espaço" de vigilância e construção de ações. Onde ele está? Em Minas? Em Aécio?
Buscar 'bodes expiatórios'é a prática petista. Nós não somos dessa banda podre. O senhor, Coronel, é MELHOR, MUITO MELHOR que isso: já nos provou.

Reply

No Rio de Janeiro várias urnas acusaram problemas; não aparecia a foto do Aécio Neves, demorava para contabilizar o voto para o Aécio carregando a máquina em demasiado longo tempo, etc. Tudo muito estranho. É de se pensar seriamente que ocorreu alguma coisa ...Mas o que se poderia fazer? Respostas é o que precisamos!

Reply

Não tem bala de prata, não tem debate, não tem merda nenhuma. Sem confronto, confronto de verdade, povo na rua confrontando os ptralhas, que também irão pra rua, não tiraremos estes merdas do poder. O resto é estória da carochinha. Não vamos ter mais 4 anos de pt pela frente. Vamos ter mais 12.

Reply

Hoje amanheci de luto, na roupa e na alma!
Sou mineira, de onde sai aos 23 anos e sempre tive minas no coração e as tradições na minha vida. Será que a minha terra tem tantas pedras no caminho que se tornou amarga, árida e traiçoeira, jogando contra o resto do país que clamou por mudanças? Obrigada Aécio pela sua luta! Você combateu o bom combate e não perderá a fé! Deus o Abençoe!

Reply

>>

O problema é que a gorda vermelha também é mineira.

Na verdade, o pais que produz e gera empregos foi derrotado pelo Bolsa Família.

E esse pessoal que votou no poste lulista votará no pinguço em 2018, se ele estiver vivo e com saúde.

Moral da história seremos um país cada vez mais pobre e miserável para que os miseráveis garantam poder para o PT.

<<

Reply

Ainda não está perdido , a se confirmar as denuncias do petrolão , e se por ventura seu vice estiver envolvido nos escândalos , poderemos ter novas eleições . Até lá continuemos nossa luta .

Reply

Anônimo das 10:13, que relatou o bom governo que Aécio fez em Minas, não lhe passa pela cbeça que houve fraude na contagem dos votos mineiros?

Reply

É difícil aceitar a derrota , mas sejamos justos foi uma batalha desleal e desigual , acho que devemos olhar pelo lado positivo , pois iniciamos sem qualquer perspectiva de vitória e terminamos com a certeza de que podemos vencer . A oposição cresceu , está forte e com objetivos traçados . Aécio será nosso porta voz , tem muita água para passar debaixo da ponte , esqueceram do Youssef . A luta continua e tenham certeza , mesma que tardia a vitória virá .

Reply

Coronel, procure a resposta no professorado, na lei 100 e, claro, no "marxismo cultural" que contamina a educação ideologizada. Lástima.

Reply

Coronel

A corda que enforcou o Aécio foi confeccionada por mãos mineiras.

Reply

Votam na Dilma e depois vem para São Paulo procurar emprego.

Reply

Aécio foi um verdadeiro leão, liderou uma massa muito grande de oposição, mas cometeu um grande erro que foi ter se unido ao PT, por causa de uma eleição local em Minas, num passado próximo. Creio que pagou agora. Infelizmente.

Reply

O castigo virá depressa. Com Dilma na presidência e o governo do estado nas mãos do pt, Minas vai ver o que é bom pra tosse.

Reply

Sra. Olga (12.33). Concordo com a sra. no ponto de nós estaríamos elegendo um presidente para o Brasil. Infelizmente para os mineiros e em especial para a equipe do Aécio (mostrado aqui no comício que o Coronel disponibilizou) as vésperas da eleição proclamavam a todo momento, que estavam colocando um mineiro na presidência contando, inclusive, o tempo que separava do JK.

Reply

Coronel, estranhíssima foi a votação de Dilma em Pernambuco, que, em termos proporcionais, suplantou sua votação na Bahia. Como algo assim pôde ter acontecido em um Estado que não elegera um político do PT no primeiro turno, e após a família de Eduardo Campos ter declarado de público apoio a Aécio? Será que esse apoio foi de mentirinha?

Há quem diga que a razão foi Lula ser pernambucano, mas não parece que essa tenha sido a razão.

Muito estranho.

Reply

Infelizmente por culpa de uma parte dos mineiros, eles vão confirmando a fama de que não merecem confiança, pois podem te trair a qualquer momento. Lamentável!

Reply

Eu concordo, MINAS se acovardou, e por este erro, vai entrar para a história como o estado que se amesquinhou e com isto prejudicou todo o país.Triste papel para um estado que tinha tanto orgulho de seus heróis que outrora lutaram por um país mais justo.

Reply

Coronel,

O problema não foi o Aecio. O problema foi o PSDB se o Aécio tivesse no PSB ou no PMDB certamente ele teria sido eleito.
O povo quer mudança quer coisas novas. Eles não querem o PSDB eles já experimentaram o Nordeste já experimentou e não gostou. Eles nunca que vão votar num candidato do PSDB.
Precisamos de gente nova, pessoas novas. Um partido novo. A Marina faltou um pouco mais de malicia por parte dela. Se não ela taria eleita hoje sem sombra de duvidas.
O povo não quer mais o PT mais pior que ele seja o PSDB.
Queremos partidos novos, política novos. Ministros novos. Gente quem tem vontade de querer ver esse pais crescer, levantar.
O PT e o PSDB o povo ta cansando.

Reply

Prezado Coronel,

Acho que temos um porcentagem muito maior de culpados. São também culpados aqueles que votaram na Dilma em 2010 e que votaram no Aécio em 2014.

Levaram quatro anos a mais para caírem na real e verem que o Brasil estava naufragando e, por consequência, deram mais quatro anos para o PT criar sua base eleitoral paga. Se tivessem feito a escolha certa quatro anos atrás, poderíamos estar livro disso.

Saudações

Reply

Boa tarde coronel e demais comentaristas:

Diferentemente de outros tempos, aqui na minha cidade a "festa da vitória petralha" foi tímida, na verdade, nula.
Mesmo no dia da eleição não se via bandeiras vermelhas, como antigamente. Só um ou outro carro adesivado com a cara horrorosa da ogra vermelha.
Tanto é que tomaram uma lavada monstruosa (mesmo sem podermos esbanjar água) aqui em São Paulo - capital e estado: 65%.
Perceberam que já não enganam mais como antigamente. As pessoas estão mais atentas, mais críticas e mais criteriosas, porque perceberam que pagam demais e recebem de menos.
Acho que essa vitória do Aécio em todos os estados do Sul, SP, ES, MS,MT, GO, RO, AC e até mesmo no longínquo Roraima traduzem verdadeiramente o seguinte: quem trabalha e produz riqueza não vota no PT.
Deveríamos fazer uma reforma geográfica e política do Brasil. Agora, mais que nunca sou favorável à separação sim.
Quem quiser o PT que fique com o PT.
Quem quiser a libertação, a democracia e o crescimento social e econômico, que fiquem com os azuis do mapa abaixo.
As Coréias se separaram. A Índia e o Paquistão se separaram.
Seria mais justo.

Reply

Coronel, boa tarde!
Concordo com a idéia que Minas Gerais arregou.. Também fizeram isso na revolução de 32, onde deixaram os paulistas sozinhos na luta..
Sempre fui separatista, mas esta eleição serviu para me mostrar que estou certo neste ideal.. Brasil verdadeiro=SP+Estados do SUl+MS+MT+GO

Reply

Aécio podia ganhar em minas que não ia fazer diferença alguma, a eleição seria ganha pelo PT de qualquer forma, essas eleições foram fraldadas pelas urnas e pelo sistema de contagem. É a minha opinião.

Reply

Força Aécio! saiba que muitos de nós mineiros não o abandonamos, ao contrário; estivemos com você durante toda a batalha, que embora desigual e com muito menos armas ainda assim, como você mesmo disse “combatemos o bom combate”. Sabemos que o percentual de 51,64% dos mineiros é legado da tradicional família de Joaquim Silvério dos Reis, mas existe outro percentual de 48,36% que é legado da honrosa família de Joaquim José da Silva Xavier e que não desiste nunca. Estamos com você.

Reply

Aécio é o grande vencedor, mas a oposição agora precisa se colocar, como fez especialmente este ano.

Tem que fazer barulho, tentar chamar o Apedelta para depor na CPI e jogar a m*** toda no ventilador mesmo. Se vai perder, que seja batendo de volta com luvas de box cubanas.

Reply

Por favor, alguém poderia comentar sobre a descoberta do aluno da UNB de que as urnas eletrônicas são passiveis de fraude!

Porque ninguém falou mais nisso?

Reply

Parece que os mineiros esqueceram o lema de seu estado "Liberdade ainda que tardia"

Reply

PRECISAMOS DE AÇÕES DE FATO!!

Que tal criarmos uma agenda com pauta específica e nos mobilizarmos para cumprí-la??

Que tal criarmos uma identificação em forma de botons e(ou) camisetas para repassarmos aos que votaram contra o PT?

Que tal criarmos 'panfletos' contando e alertando o povo sobre a 'verdadeira história do PT e suas intenções'?

Que tal buscarmos o apoio para esse grupo daqueles que apoiaram Aécio?

Coronel, o senhor é o nosso líder. Manda ver.

Em Porto Alegre estarei à disposição.

Reply

Sou mineira e tenho vergonha, que inveja dos paulistas e paulistanos, gente trabalhadora, inteligente e corajosa!

Reply

Escrevi um comentário ontem à noite
, como desabafo e indignação contra o a falta de patriotismo nas eleições pois o Brasil merecia um resultado diferente. Acho que várias pessoas também culparam os eleitores nordestinos, de Minas e do Rio de Janeiro. Mas depois, refletindo melhor cheguei à conclusão que este sentimento de revolta, indignação sempre foi o objetivo do pt - Os Estados "ricos" contra os "pobres” a divisão do Brasil por ideologias antagônicas do "bem" e do "mal", "nós" e "eles". Acho que houve uma votação expressiva para Aécio também nestes Estados e especialmente em Minas Gerais, que garantiriam com folga a sua vitória. Mas os resultados não refletiriam a vontade da população devido à inconfiabilidade das urnas, a ser investigado com urgência pela oposição. A questão de denúncias de fraude nas urnas eletrônicas é antiga. O povo brasileiro é que foi mal informado sobre a existência delas- QUASE NADA FOI DITO OU OUVIDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Ainda há tempo para nos informarmos e exigirmos que seja dado um basta neste sistema de votação que não nos garante a possibilidade de termos um recibo de nosso voto e não fornece meios de serem recontados os votos como forma de garantir o nosso direito constitucional de escolher os nossos governantes. Veja os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=feZN9GIe-HE
http://www.youtube.com/watch?v=msCp5n5aIEQ
http://www.youtube.com/watch?v=Op9N2EyoZHo
http://www.youtube.com/watch?v=VRS5pv4AhZ0


Reply

O USO DE CAPTCHAS É UM MATA-BURROS e os analfabetos funcionais não entram.

Não há acordo entre a presa e predador, reconhecer o resultado foi nefasto.

Consolidação ou fusão de diversos partidos políticos em um único partido de direita, bem de direita que acabe o assistencialismo por completo e no lugar exija trabalhar ou cumprir pena por vadiagem um ano sem liberdade nem visita de família.

O partido ir às eleições prometendo o paraíso na Terra como o PT e quando assumir RASGAR TODAS AS PROMESSAS.

FIM DO SUS, PRIVATIZAÇÃO DE ESTATAIS ILIMITADAMENTE e fim da propriedade da terra dos assentados por reforma agrária, quem quiser ser proprietário que compre do Incra a terra pelo valor de mercado, sem desconto.

Programas sociais de saúde, emprego e renda mínima semelhantes aos atuais programas norte-americanos.

O GOVERNO DE EXTREMA-DIREITA PRECISA DESTRUIR O ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL e baixar dez vezes seu custo e baixar os impostos sobre importados ao nível dos países desenvolvidos e juros zero para a economia crescer.

Quando o governo não possui déficit e não produz dinheiro algum, inflação é impossível por completo.

Reply

caro coronel,sou de MG e ontem muito esperançosa fui votar em Aécio Neves.lamentavelmente meu povo fez o que fez.me sinto envergonhada por ser mineira,nunca antes senti isso.sinto revolta pelo meu estado e pena por todos que não participaram disso assim como pelos nordestinos que não optaram pelo PT e sofrem insultos.

Reply

mineiro sempre foi traidor lembrasse que eles traíram o paulistas na ultima hora na revoluçao de 32.. naum são nada confiáveis

Reply

Sou mineira, minha família votou em Aécio!!! Neste momento de tristeza e desalento, apenas tenho a dizer que me sinto envergonhada por ser brasileira e sobretudo mineira. Mas não me resta outra alternativa que nao continuar a sonhar com um país melhor, sei que não para breve, mas quem sabe em 2018... Obrigada Aécio!!!

Reply
Dirceu Barros (RJ) mod

Prezados Senadores,

Peço em nome de todo o povo brasileiros, que investiguem a fundo, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, por possível fraude eleitoral.
Hoje no Brasil, se encontra fraudes de toda natureza e em toda a parte. A Petrobras que diga.
Gostaria que o TSE comprovasse todos os votos. O TSE não pode apenas da fé. É muito pouco.
A história do Brasil não pode ser escrita por fraudes. Será um desrespeito a todos os brasileiros que morreram pelo Brasil, nos seus 514 anos de história.
Pelo amor de Deus! Eu não aguento mais ser enganado e ficar de braços cruzados.
Não penso mais em mim, e sim em um futuro mais digno para as minhas filhas.
Obrigado pela atenção.
Dirceu Durães Sanford Barros
CPF: 403.248.937-87

OBS.: Saiu no Blog do Coronel / 27 de outubro de 2014 12:48 e 16:49

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/#uds-search-results

Dirceu Barros (RJ) disse...
O cidadão Dirceu Barros (RJ), pede a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Deputados Federais e Senadores de oposição, que investiguem.
1º O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Dias Toffoli, foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006 (ver wiki).
2º O painel do Senado Federal era inviolável, e acabou sendo violando pelo próprio Presidente do Senado Federal.
Qual a prova que não violaram os resultados das urnas, nos porões do TSE ?
Se as autoridades Federais, estão investigando se a Presidente Dilma e o Lula, estavam no comando dos desvios de mais de 10 bilhões da Petrobras, por que não podem investigar o TSE. Qual a prova que não houve violação? Onde estão as cédulas com todos os votos? Eu tenho o direito de saber se eu fui enganado ou não. Será que não computaram o meu voto para o Aécio?
Os brasileiros não podem esquecer, que ninguém esta acima das leis e da Constituição Federal e que ninguém é Deus, que não possa ser investigado.
Peço a todos os brasileiros patriotas, que façam uma CORRENTE DE FORÇA, e vamos entrar nos porões do TSE, com os melhores programadores de sistemas do mundo, para saber se as urnas foram violadas ou não, como ocorreu no Senado. Mande um e-mail para o seu Deputado Federal e Senador, e exija esta investigação. Os brasileiros de bem, tem que reagir. Não podemos viver como otários.
Este pedido é um direito do cidadão brasileiro Dirceu Barros.

Este e-mail seguiu para os seguintes Senadores:

aecio.neves@senador.leg.br
aloysionunes.ferreira@senador.leg.br
ana.amelia@senadora.leg.br
antonio.aureliano@senador.leg.br
cassio@senador.leg.br
cicero.lucena@senador.leg.br
cyro.miranda@senador.leg.br
fleury@senador.leg.br
flexaribeiro@senador.leg.br
jayme.campos@senador.leg.br
jose.agripino@senador.leg.br
lucia.vania@senadora.leg.br

Reply

Sou de Porto Alegre e é claro eleitora do Aécio Neves e também do Sartori, mas desde o momento que eu e minha família ouvimos a notícia sobre a vitória do PT na Presidência deu uma sensação de tristeza imensa, luto e perda. Acho que está na hora de ir pensando em providências como um impeachment baseado nas falcatruas, roubalheiras e impunidades com que temos sido vítimas.

Reply

AVitória da Dilma foi a do estomâgo e do medo. Simples assim.

Reply

Sou mineira e aqui em casa todos votamos para Aécio, assim como minha mãe, de 75 anos...mas fomos uma gota no oceano...confesso a todos q não consigo entender Minas nessa eleição. Não resido na região mais pobre e sim no Triangulo Mineiro. Mas isto não me deixou menos envergonhada e decepcionada com meu estado...

Reply

Cel.
Ah Minas Gerais...
Traíste Serra na eleição passada, e agora nesta traís a Aécio? Será a tua sina eterna trair a quem deseja libertar a Pátria Amada?
Foi Tiradentes o primeiro, será Neves o último? Não bastaram os Naves vítimas de erro de alguns magistrados, Minas quase toda perpetrou mais um erro contra um filho seu? Mereceu Tiradentes a infâmia de seu enforcamento e esquartejamento? Mereceu Serra e agora Aécio a vil traição, a exemplo de Iscariotes, a troca de algumas moedas? Dormirão os Silvérios, depois Montenegros, em paz com a consciências e com o estômago meio forro?
Ah Minas Gerais a que triste destino a fome e parcas esmolas te conduziram. Migalhas te foram atiradas, como a famintos canídeos abaixo da mesa dos senhores do planalto. Fome justifica? Teria o orgulho vencido a vergonha dos homens honrados de receber migalhas?
Responderão que a fome só corrói o estômago e o desespero de ver os filhos chorando e fome e sede?
Mitigada a dome e a sede, ao verem o que significou a contingência da situação que os forçou a isso, aguardarão pelo próximo vexame, não mais necessitar?
Ah Minas Gerais, terra de tantas riquezas e tantas misérias, teus filhos, ricos e pobres definiram o destino de todo o Brasil. Será sina? Será que o que Nietzsche disse em Zaratustra e Genealogia da Moral é verdade, e a culpa no final das contas é de todos nós que criamos a pobreza naquelas terras?
Nem "panen et circensis" foi... Foram votos por migalhas.
Deveremos ter vergonha de Minas Gerais, ou bater nos nossos peitos por esta infâmia ter ocorrido?

Reply
Roberval marques mod

For Lilás:

"Perdoe-me discordar, mas estes números mágicos idênticos ao Datafolha e Ibope me dizem claramente que houve fraude e descarada!"

E se tivesse dado diferente haveria gente aqui dizendo que isso prova que houve fraude.
Assim fica muito parecido com "teoria da conspiração":
- se o resultado for igual - é fraude
- se o resultado for diferente - é fraude
- se não houver prova que houve fraude - aí mesmo é que houve fraude pois fui super-secreta e esconderam todas as provas.

O problema não foram as abstenções, o problema foi Rio de Janeiro, Minas, Pernambuco, Bahia e Ceará.
E é preciso a oposição se articular desde já para fazer alguma coisa a respeito.
Como a ótima ideia dos governadores de oposição "governarem juntos".

E outra coisa: Aécio foi valoroso mas infelizmente não podemos contar com ele para 2018 (como presidente). A punhalada nas costas foi um golpe fatal. Ninguém pode tentar novamente a eleição depois de ter sido derrotado em seu próprio estado.


Roberval Marques não é Roberval, não é Marques e não é cadastrado na BF.

Reply

CEL,


Sou Gaúcha, mas moro a vida toda na cidade do Rio de Janeiro. Estou muito revoltada com os Cariocas, apesar da minha família toda ser Carioca e votado no Aécio.
Eu também estou magoada com Minas, mas admito que não há culpados, tanto na morte de Tiradentes (enforcado pela "Coroa Portuguesa" e não pelos mineiros), quanto pelos eleitores.
Quem não votou no Aécio foi a ZONA DA MATA. Área que abrange todo o Nordeste e 142 Municípios de MINAS. São pessoas que recebem BOLSA FAMÍLIA, o maior Colégio Eleitoral do Brasil.

Reply

O fato é que Aécio surpreendeu, ao longo da campanha. No começo parecia apagado, mas foi crescendo e virou gigante, numa disputa totalmente desigual no uso da máquina. Perdeu, é fato. Mas ganhou, ao se mostrar valente, educado, sem baixarias e conhecedor de todos os problemas e soluções.

Reply

Resumo meu sentimento: "Vergonha de ser mineiro..."

Do Nordeste não esperava muita coisa mesmo, mas... De meu estado? Como pode?
Hoje minha mineiridade acabou! Não vivo em um dos principais estados, entre os mais desenvolvidos do país, vivo no nordeste...


Como mineiro um muito obrigado e desculpas para o Aécio e o Brasil!


Gambá

Reply

O PSDB paulista deve desculpas para Aécio quando em eleições passadas alegaram que o insucesso nas eleições ocorreu porque Aécio cruzou os braços em Minas.

Reply

A demonizacao deu certo com Campos, Marina e com Aecio, mas o mais triste e’ que com Aecio deu certo justamente em sua Minas, estado que governou por 8 anos com 92% de aprovacao e e’ reprovado sendo negado-lhe o direito de ser o presidente que no minimo seria muito, mas muito melhor do que essa que passa o tempo todo administrando e enfrentando escandalos e mantendo a pobreza que e’ a arma mais poderosa do PT para se perpetuar no poder. No Brasil funciona; pelo menos com 50%!. Que pena!

Reply

facebook.com/everaldo.campos.71
Coronel, votei em Aécio e sou leitor assíduo do seu blog há muito tempo, sou mineiro de Itajubá no sul de minas, região próspera e com os maiores índices de IDH do país e aqui Aécio ganhou em todas as cidades devido o nível de esclarecimento da população, porém, sinto me envergonhado pelo resto de Minas, apenas a Capital e Contagem foram a favor de Aécio, mas gostaria de discernir um pouco da minha visão perante a derrota dele dentro de Minas, primeiro erro de estratégia foi a escolha do candidato Pimenta da Veiga que estava afastado de Minas há muito tempo, o Aécio gastou mais o seu tempo de campanha em Minas para promover o seu candidato, que deveria ser o contrário, ou seja, tinha que ser um candidato forte que fizesse a campanha para ele no interior enquanto ele viajava para o país, neste caso, eu vejo dois erros cruciais, primeiro Senador Anastasia é um técnico e não um político e com isso não usou a sua força política como governador atual do estado, como também, não buscou desde do início do seu mandato um sucessor a sua altura que pudesse trabalhar a imagem desse político, o segundo erro foi a omissão do presidente do PDSB/MG o deputado Marcus Pestana que é uma figura política bem conhecida e no estado e deveria ter sido capaz de assumir a responsabilidade de ser o candidato do governo do estado em vez de sair novamente como deputado federal, com isso, os quatro anos de Aécio fora do estado ficou um vácuo de uma personalidade forte no estado, como também, faço uma crítica pessoal ao Aécio, ele somente apareceu como forte opositor do governo do PT no meio do ano passado, ou seja, se ele fosse combativo desde do início do seu mandato mostraria para os Mineiros que não votaram nele que ele poderia ser a melhor opção, porém, ele também se omitiu ou ficou na zona do conforto e apenas deixou para a proximidade da eleição para questionar dos desgovernos do PT, porém, os fatos que mais o prejudicou foi a campanha do professores contra a imagem dele, como sempre, muitos ligados ao PT, como também a campanha sórdida do PTralhas em relação ao bolsa família, pronuni, minha casa e minha vida e por aí vai, e para encerrar outro erro estratégico foi cair no conto do PT forçar uma campanha forte em SP e com isso fez que Aécio buscasse mais este estado e com isso abriu um flanco para os ptralhas ganharem dentro do estado, tanto que eles sabiam que não ia dar nada em SP e que eles deveriam atuar fortemente em MG e fizeram isso como uma jogada xadrez, que deu certo, como também acho que as últimas eleições em que Aécio deixou o PT ganhar em MG também foi um fato para que muito dos eleitores votassem no PT, por isso, entendo que o Aécio precisa ser um opositor combativo para que os eleitores do Brasil que votaram nele continuem acreditando em sua capacidade política e não tem essa de união não, os petistas não fizeram uma campanha de nós contra eles, do norte e nordeste contra o sul.
Everaldo Campos - Itajubá - MG

Reply

Com todo respeito a quem fala em fraude nas urnas. Se isso fosse possível o governo FHC jamais permitiria que o Lula ganhasse em 2002 e eles estariam no poder até hoje. Simples assim.

Reply

A democracia realmente tem seus malefícios. É incompreensível como a internet deixa qualquer ignorante criar um blog.

Vejam bem, os mineiros deveriam votar no Aécio porque ele era mineiro, só esquece que a Dilma também é mineira. Um ou outro eram opções que não representavam a mudança que o povo queria e é leviano justificar um resultado eleitoral de maneira tão rasa.

De toda forma, parabéns por pesquisar que pelo menos Carlos Drummond de Andrade era mineiro.

Reply

Bem que me deu vontade de execrar os mineiros.Não tem explicação,por mais que eu tente.Aecio fez sua vida política em Minas e Dilma não.Mas pessoal vamos esquecer,isto é passado,vamos pensar é no futuro.Temos que vigiar como nunca os passos da máfia eleita.Temos que prestigiar os bons jornalistas,porque serão perseguidos,temos que mandar emails para todos os congressistas independente de partidos e fazer pressão para que apurem tudo ou os denunciamos nas redes sociais.Pressão pessoal e olho vivo.

Reply

Ao anonimo 27 de outubro de 2014 19:50, você está se esquecendo que no governo FHC o TSE, STF, PGR, MP e outros setores do governo dele não estavam aparelhados da forma que está hoje pelo PT. Sinto muito, mas que foi esquisito fazer apuração para presidente sem ser em tempo real só foram divulgar quando já tinha apurado na surdina mais de 94% dos votos. Não engulo isto nem com reza braba.

OS CARAS:

Reply

Brilhante texto. Mais um mineiro envergonhado aqui!!! Espero que os peessedebistas se unam em torno de um projeto maior. Até que ponto Geraldo Alckmin ficou feliz com o desempenho histórico conquistado por Aécio?? Em 2018 haverá disputa de poderes na candidatura do partido.. Geraldo Alckmin correrá por fora.. O senador Aécio Neves sai dessas eleições como o principal líder do PSDB.. Não vejo outro membro do PSDB capaz de destronar o PT em 2018. O desempenho em Minas é mais fácil de explicar que outros pontos da corrida presidencial. Aqui em Minas, Aécio encontra resistência dos professores e do Norte do Estado. O Norte do Estado possui intenção de voto similar à do Nordeste brasileiro. Quanto aos professores, esperam que o PT vá dignificar sua classe. Lamentável, a meu ver, essa aposta dos professores no partido que menos olha para o trabalhador... Tenho lá minhas dúvidas se Deus é brasileiro, como gostamos de esbravejar..

Reply

E os envergonhados mineiros que aqui se apresentam, vao para SP. De preferencia para a Capital e tomem banho de canequinha. Enquanto a Sabesp manda 4 bilhoes de dividendos para NY.

Reply

28 de outubro de 2014 11:37

Pegue um livro e comece a estudar ECONOMIA. Feliz a empresa que honra seus compromissos com as pessoas que investiram seu dinheirinho na empresa que SOMENTE com esse dinheiro suado pode fazer obras e beneficiar a população. Se a Sabesp manda 4 bilhões para seus acionistas em NY ou o raio que o parta é sinal que a empresa HONRA seus compromissos com as pessoas investiram seu dinheirinho em ações da Sabesp. E comum nesses países, trabalhadores investirem uma parte de seu suado dinheiro em empresas.
Você já imaginou se essas pessoas venderem suas ações e a Sabesp terá que recomprá-las?
Quanto mais a empresa capta dinheiro privado e lá fora é dos trabalhadores que tem mais de dois neurônios, mais a empresa pode investir e crescer beneficiando a população como um todo. Receber dividendos é uma porcentagem pequena do que essas pessoas investiram. É como uma poupança que dá um retorno para quem aplica e o governo usa esse dinheiro para financiar a casa própria etc ou você acha que os que põe seu dinheiro na poupança não devem ter retorno?
Você mora em que planeta?
Você viu a Petrobras? A roubalheira fez que as pessoas se afastassem da empresa e mais um pouco acabou Petrobras.
Chega de falar bobagem. Quando desconhecemos a matéria é melhor ficar calado.

Reply

A QUEM INTERESSAR POSSA

Cruzando o número de votos válidos no primeiro e segundo turno, por Estado, encontrei uma "pequena" curiosidade. Registre-se que não sou cientista político, estou me baseando apenas em NÚMEROS.

SÃO PAULO:

* No primeiro turno, o número de votos válidos foi de 22.959.493, e para os 3 primeiros o número de votos foi:

- Aécio: 10.152.688
- Dilma: 5.927.503
- Marina: 5.761.174

- restante válido: 1.118.128

* No segundo turno, o número de votos válidos foi 23.784.672, cerca de 825.000 votos válidos a mais que no primeiro turno, e assim distribuídos entre Aécio e Dilma:

- Aécio: 15.296.289 (ou seja, mais 5.116.601 votos que no primeiro turno)
- Dilma: 8.488.383 (ou seja, mais 2.560.880 votos que no primeiro turno)

Se considerarmos que os 5.116.601 votos que o Aécio recebeu a mais agora, vieram dos eleitores de Marina (de onde mais viriam?), restam 5.761.174 - 5.116.601 = 644.573 de seus votos para a Dilma.

Acrescendo-se a esse número os 825.000 eleitores que não votaram no primeiro turno, chegamos a 644.573 + 825.000 = 1.469.573.

E se a esse número adicionarmos TODO o restante do primeiro turno, temos 1.469.573 + 1.118.128 =
2.587.601 e que, CURIOSAMENTE, é o número de votos a mais que a Dilma recebeu no segundo turno (2.560.880).

Resumindo: TODOS OS VÁLIDOS RESTANTES (não Aécio/Dilma/Marina) NO PRIMEIRO TURNO (1.118.128) MAIS TODOS os votos da Marina que não foram dados ao Aécio (644.573) MAIS TODOS OS NOVOS ELEITORES - OS QUE NÃO VOTARAM NO PRIMEIRO TURNO E VOTARAM NO SEGUNDO (825.000) -, FORAM DADOS PARA A DILMA!!!

A MIM NÃO ME CONVENCE, ainda mais em se tratando de nossas famigeradas URNAS ELETRONICAS !!!!!!!!!!!!

Paulo

P.S. Curiosamente, o resultado final das urnas está bastante próximo dos percentuais alardeados diariamente pelo Ibope e pelo Datafolha. Entretanto, se forem considerados os percentuais divulgados por esses institutos "no que se refere" a migração de votos da Marina para os 2 candidatos, por região, o resultado final é bem diferente do que o que foi "apurado".

Reply

Primeiramente queria externar toda a minha dor nesse momento difícil politicamente e moral que nos encontramos.Politicamente pq é inadimissível que o povo brasileiro, sua grande maioria,tenha sucumbido a um grupo político mentiroso,demagogo, corrupto, como o pt; moral pq não esperava que o povo mineiro jogasse fora toda essa oportunidade de ter um Presidente da República filho de Minas.Poxa,lembro-me bem que o nosso querido Aécio, por onde andava, exaltava sua terra com dizeres típicos de quem ama suas origens,"minha minas gerais". mas caramba,a grande maioria de minas preferiu uma senhora, QUE DIZ SER AMIGA DOS POBRES,no dia da eleição estava lá em Porto Alegre tomando chimarrão, ao contrário, Aécio estava ai em BH,com seu povo,em sua terra que tanto ama.Segundo que, eu queria dizer que sou da Bahia, moro aqui ha 40 anos,e estou muito triste com Minas, Pq vcs fugiram da luta. vcs tinham a obrigação, mesmo os descontentes com a governança do Aécio no período de sua gestão estadual,e dizer com o 'peito estufado', povo brasileiro o nosso Presidente é forte e não foge à luta. por último,gostaria muito Sr. Aécio de um dia ser governado vossa senhoria.fique em paz.força irmão

Reply

Há tempos participei de uma concorrência. Primeiro foi o edital, depois a apresentação de propostas e finalmente o exame para decisão do vencedor. O ambiente que ocorreu esse passo era minúsculo, cercado de portas e caixas, que mais parecia um almoxarifado. Iniciou com a ameaça de que o julgamento poderia não ser naquele dia. A surpresa gerou certo tumulto. Mas sem outros detalhes tudo começou. Alguns falavam outros passavam, tantas portas e empurrões haviam, enfim as propostas foram abertas numa total confusão de papéis/envelopes sendo separados, ordenados, "organizados". Enfim o último envelope surgiu na mesa. Era de um "amigo" meu. Curioso: foi o vencedor. Isso ficou claro para mim somente no dia seguinte. Sem o desejo de justificar a minha ingenuidade, digo: era marinheiro de primeira viagem.
Quanto a eleição para Presidente, estamos, também, no dia seguinte. Dentre centenas de leituras que fiz não vi nenhum comentário, nenhuma ilação ao fato de que as urnas do sul/sudeste foram apuradas antes! Não falo de fuso horário. Dito de outra forma, a Dilma só ficou na frente após a abertura de 89% das urnas! O que faltava é só Nordeste/Norte. As urnas eletrônicas são confiáveis? (sic) O planilhamento das previsões por estado mostraria um tendências natural x resultado? O Aécio ou sua trupe, enfim o PSDB, poderia ser classificada de marinheiros de primeira viagem?

Reply

Há tempos participei de uma concorrência. Primeiro foi o edital, depois a apresentação de propostas e finalmente o exame para decisão do vencedor. O ambiente que ocorreu esse passo era minúsculo, cercado de portas e caixas, que mais parecia um almoxarifado. Iniciou com a ameaça de que o julgamento poderia não ser naquele dia. A surpresa gerou certo tumulto. Mas sem outros detalhes tudo começou. Alguns falavam outros passavam, tantas portas e empurrões haviam, enfim as propostas foram abertas numa total confusão de papéis/envelopes sendo separados, ordenados, "organizados". Enfim o último envelope surgiu na mesa. Era de um "amigo" meu. Curioso: foi o vencedor. Isso ficou claro para mim somente no dia seguinte. Sem o desejo de justificar a minha ingenuidade, digo: era marinheiro de primeira viagem.
Quanto a eleição para Presidente, estamos, também, no dia seguinte. Dentre centenas de leituras que fiz não vi nenhum comentário, nenhuma ilação ao fato de que as urnas do sul/sudeste foram apuradas antes! Não falo de fuso horário. Dito de outra forma, a Dilma só ficou na frente após a abertura de 89% das urnas! O que faltava é só Nordeste/Norte. As urnas eletrônicas são confiáveis? (sic) O planilhamento das previsões por estado mostraria um tendências natural x resultado? O Aécio ou sua trupe, enfim o PSDB, poderia ser classificada de marinheiros de primeira viagem?

Reply

Palhaçada!! O nordeste também tem gente boa que quer mudança. Mas a pobreza sempre foi maior por ser esquecido pelo Sul do país. Dilma ganhou no nordeste porque investiu e melhorou a vidauita gente q simplesmente não tinha o que comer. Nunca votei no Pt e nem nunca votaria, mas discursos passionais não agregam nada.

Reply

Nesta questão da votação do Aécio em Minas Gerais, eu ainda acrescento dois agravantes históricos.
Em 1985 os deputados do PT se recusaram a votar em Tancredo Neves nas eleições indiretas para Presidente da República no Colégio Eleitoral, contra Paulo Maluf, candidato do regime militar. Naquela ocasião, a pequena bancada do PT teve pouca influência no resultado final, e os três deputados que votaram em Tancredo Neves foram expulsos do partido.
Depois do impeachment de Collor, Itamar Franco em 1993 fez um apelo para um governo de “entendimento nacional”. A então deputada federal do PT Luiza Erundina aceitou o convite para assumir a Secretaria da Administração Federal. Mas o PT se recusou a participar do governo, e o PT suspendeu por um ano a deputada, que optou por sair do PT e ingressar no PSB.
Ou seja, os mineiros retribuíram estas traições do PT aos últimos presidentes da república de Minas Gerais, elegendo a candidata do PT.
Adelson Paulo de Araújo

Reply