Yeda ressurge.

O Brasil inteiro acompanhou a união DEM+PT+PSOL no Rio Grande do Sul, coordenada pelo sinistro ministro da Justiça, o Béria gaúcho, para acabar com o governo de Yeda Crusius(PSDB). Camisas pretas, togas pretas e coletes pretos se uniram em uma perseguição covarde e caluniosa contra a governadora. Nada foi provado contra ela. Teve CPI, pedido de impeachment, passeata da militância na frente da sua casa. O bumerangue começa a voltar na cara dos seus detratores e agora é Yeda quem está processando vários figurões por calúnia, difamação e danos morais. De 4% nas pesquisas, já está com 16% e crescendo. Tarso Genro(PT) parou nos 30% históricos. José Fogaça(PMDB), prefeito de Porto Alegre, o prefeito que não fez nada na capital, a não ser instalar pardais e outros bichinhos achacadores, está com 28%. É um gaúcho de apartamento, gaúcho de brique da Redenção. Yeda terá o maior tempo na TV, faz um governo que zerou o deficit público e focado no interior do estado. Não há dúvida que estará no segundo turno. Este Blog denunciou desde o primeiro minuto a perseguição contra a governadora, defendendo o seu caráter e a sua honestidade. Vejam o que publica, hoje, o Painel da Folha:

Rebote 1. Mudou o clima no PSDB em relação a Yeda Crusius. Diante de sinais de recuperação da governadora gaúcha nas pesquisas, a cúpula do partido já não rejeita com a mesma ênfase a ideia dela de buscar novo mandato, apesar do desgaste sofrido com o escândalo do Detran.

Rebote 2. Segundo pesquisa telefônica encomendada pelos tucanos, Yeda ainda está distante dos líderes Tarso Genro (PT, 30%) e José Fogaça (PMDB, 28%), mas já conseguiu romper a barreira dos dois dígitos de intenção de voto: ela tem hoje 16%.

Vai encarar? Outros fatores a animar a governadora: perspectiva de tempo de televisão expressivo e apoio de parcela significativa dos prefeitos. No PSDB, há quem já sonhe com a desistência de Fogaça, que tem a perder a Prefeitura de Porto Alegre.

4 comentários

O caso Detran, todo gaúcho sabe que começou lá, bem antes do governo de Yeda. E ela age como se não fosse candidata à reeleição, sem tentar agradar a todos e, principalmente, sem tentar agradar políticos. Yeda está mais forte que nunca e vai crescer nas pesquisas, sem dúvidas. Fogaça é aquela coisa meio sem sal, meio em cima do muro, sem opinião nem decisão e Tarso... bem, Tarso todo gaúcho conhece. Nem Dilma vai no palanque dele...

Reply

Coronel,

O período que este estado virou o maior manicômio aberto do mundo, fez com que a inteligência entrasse em estado de latência. O trabalho de limpeza vai demorar mais que a da usina de Chernobyl.Poa e o RS atrasaram 500 anos. Uma pena! tinha td p ser um estado de 1º mundo.

Reply

Coronel,

Como ex-moradora do RS espero de coração que Yeda consiga reverter o processo criado por estes que sãoum dos piores do quadro do PT (TArso e sua filha Luciana, hoje PSOL).

O estado e seu povo não merecem ter o PT novamente na liderança!

Reply

"Mudou o clima no PSDB em relação a Yeda Crusius."
que clima?
É verdade. Yeda não está nada mal mesmo, apesar do PSDB.
Onde estavam os grandes tucanos quando os abutres fedorentos davam rasantes sem dó nem piedade achando que conseguiriam destruí-la?
Yeda ficou inteira provando que é muito mais forte muito mais macho que muito homem.
O meu voto é dela.

Reply