Militares já estão com saudade de Lula.

Clique na matéria do Estadão e veja o quanto os militares estão "preocupadíssimos" com a sucessão presidencial. A pesquisa foi feita entre comandantes da ativa e da reserva. Já estão morrendo de saudades de Lula.

41 comentários

O negócio é o seguinte: arramja um BOM vice pra ele, tipo Kátia Abreu, e depois da posse o Serra pode "Tancredar".

Reply

Cacildas;

Antigamente as forças armadas
eram feitas de homens, hoje tá
cor de rosa.

Reply

OS TRÊS DESEJOS DE ALEXANDRE:



Por isso que ele era chamado de 'O GRANDE'

Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:


1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;

3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:


1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


Pense nisso..


Coronel, para reflexão do militares.

Reply

Exercitozinho froxo
Bando de froxo,

Com certeza estao recebendo algum agrado por baixo da mesa pra ficarem nessa letargia nojenta.

Voces seus froxos vao ficar na historia ... marcados a ferro pela vergonha e nao manchados.

Espero que entre voces tenha pelo menos um pequeno grupo que nao tenha sido contaminado pela nojeira comunista corrupta.

Cade o amor a patria?
" Mother Fuckers".

PS:Coronel me perdoe pelo palavra de baixo calao acima .
Nao consigo ter paciencia com militares traidores que cospem e escarram na cara da patria mae.


Doc
Militar Medico
do Exercito Americano
US ARMY
Medical Corp.

Reply
Homem Americano mod

Detalhes, meus amigos: quem manda na tropa é sargento, pois "os reizinhos" (alcunha dada aos que pensam, que mandam) vivem em salas com ar condicionado ao passo que os sargentos vão para as instruções e convivem diuturnamente com os soldados que não por acaso são praças como os sargentos. Não raramente as praças mais rasas cultivam um certo grau de ódio aos chefões que são encarregados de aplicar as punições ao passo que os sargentos perfilam com os soldados na fuga diária para escaparem das punições. Moral da história: voto de oficial não tem valor nenhum para a tropa. Façam a pesquisa junto aos subtenentes, sargentos, cabos e soldados (são os componentes das praças) e terão outro resultado e, com certeza, acachapante.
Não confundam Banda de Fuzileiros Navais com Bunda do Fuzileiro Novais.

POr outro lado, lembrem-se que durante o governo FHC nós os militares amargamos oito anos de arrocho dos soldos que não tiveram nenhum reajuste e isso pesará e muito na pesquisa, pois todos associamos a figura de Serra à figura de FHC e não há lugar para doer mais em um ser humano que o bolso e tal dor se torna ainda maior quando em decorrência dessa dor a família sofre a perda de seu sustento.

Serra, se você quer ir a algum lugar com o voto dos militares, declare repúdio ao que fez FHC e priometa, mas, cumpra, resgatar os soldos dos militares que hoje recebem men os que as polícias militares dos Estados da Federação. O que é um absurdo é que o soldado PM acaba ganhando mais que um sargento do Exército. O soldado mora em bairro nobre em casa própria e o sargento de aluguel na favela. FHC tem tudo e mais alguma coisa a ver com isso e não é boa medida andar acompanhado de pessoas odiadas.

Reply

Com Serra o suborno fica mais difícil. daí a opção por Dilma.

Reply

Com esses oficiais "GENERAIS" comandantes que nós temos, é para ter medo mesmo! Nossos Estados Maiores, antigos minitros militares, e atuais comandantes, desde o tempo do Collor, são uns "COVARDES", aceitam tudo que lhe são enfiados "goela abaixo" para não perderem a mamata, e só pensam nas benesses do cargo. Para que as FFAA sejam ouvidas e voltem a ser respeitadas, não precisa de muito esforço não! Basta apenas a UNIÃO entre os Comandantes e comandados! Nada de quebra de hierarquia, nada de quebra de disciplina, tudo na maior calma. Temos exemplos : A Polícia Federal! Só no governo Lula, mais que dobraram seus salários, melhores condições de trabalho e modernização dos equipamentos. As PMs, recentemente foi aprovado na Câmara dos Deputados, a PEC 300, que unifica os salários em todo Brasil!
Eles são categorias melhores que a nossa? Ou será que sabem coisas que as FFAA não sabem? Acho que conseguem porque são unidos! A PF e as PMs também fizeram parte da DITA-MOLE, mas nimguem lembra disso! O que vai acontecer, é que os PThalhas já dominaram TUDO e TODOS. Se tivessemos Generais de verdade, com espirito de corpo, hoje seriamos uma classe mais unida, mais aparelhada e não ficariamos todo ano mendigando aumento de salário, porque nem piso salarial nós temos! Existe uma PEC do Dep. Bolsonaro, para vincular os vencimentos dos generais ao dos Ministros do Tribunal Militar, e dai fazer o escalonamento vertical, mas nossos generais nada falam. Depois, quando vão para a reserva, "VESTEM o PIJAMA", perdem a boquinha, os cartões corporativos, e passam a sustentar a casa com o salário, ai caem em depressão! Já não mandam mais nem em casa, ficam esclerosados, morrem cedo, e no esquecimento. Outros que duram mais, ficam escrevendo baboseiras e frustrações nos TERNUMA e outros Blogs. Se houver união, espirito de corporação, amor a instituição FFAA, menor apego a cargos, pode vir Dilma, Serra...

Reply

É papo para confundir,Preocupados ,só se forem os "soldadinhos bolivarianos".Aqui em 63,os fuzileiros levaram o Almt.Aragão nas costas,cheios de júbilo,mas depois foi uma corrida só,até vestidos de "prendas".Na hora H,o militar cumprirá com seu dever.Sempre foi assim,e será.Petralhas,não se iludam.

Reply

...A matéria do estadao é conversa pra boi dormir! Mera publicidade Petralha
Os milicos sempre odiaram os Petralhas!
Em off: o dia que o comandante do exército soube da assinatura do PNDH, passou o dia inteiro socando a mesa e gritando no telefone com seus colegas, ficou enlouquecido! (tudo ouvido a distancia)
o fato é que depois de dois mandatos os navios de marinha estao na sucata, as aeronaves da aeronautica estao vencidas, o exercito chegou a ponto de mandar os soldados comerem em casa.
...por conta das eleicoes comecaram a fazer promessas enfiar algum dinheiro lá
depois vao dar um:
Foda se milicos!

Reply

Tem muito milico no bolso da petralhada, isso é fato!
Bando de frouxos, como muitos estão postando em seus comentários!
As FFAA já não são mais o respaldo moral da nação, pois se corromperam moralmente e não possuem nenhuma liderança verdadeira em seus quadros, capazes de gerar uma mobilização institucional frente ao autoritarismo e à corrupção sistêmica que assola o atual governo.
Talvez apenas o Gen Heleno seja a única excessão a essa regra!

Seja a Dilma ou seja o Serra, os militares nunca mais se farão ouvir, pois se tornaram meros cachorrinhos de madame do lulo-petismo! Se contentam com as migalhas que caem da mesa dos poderosos corruptos e não querem largar a boquinha rica que aqui e ali conseguem beliscar!

A tudo isso eu chamo de Cultura da Subserviência que já de algum tempo vem sendo disseminada no seio da classe militar!

TFA, Coronel!

Ass: oficial superior da ativa do exercito

Reply

Não sei onde está a novidade ¬¬

Que petralharam faz tempo,não há dúvidas.O alinhamento pela esquerda não é medinho ou vergonha pelos ecos de 64 como já pensei,ele é por ideologia mesmo.

Estão certos nos questionamentos sobre o que José FHC Serra fará,porém nem precisam muito exercício de futurologia.São da máfia socialista fabiana.Agem de forma sub-reptícia, o que é pior do que lidar com os carnívoros declarados porque estes,ao menos,são alvos com a mosca pintada na testa.Basta terem coragem de puxar o gatillho.

O achatamento salarial não foi exclusividade do pessoal fardado,seja farda militar ou de carteiro;foi pra todos que podem influenciar em eleições.A vitória de Lula em 2002/3 não foi senão que voto de vingança contra FHC,contra a penúria salarial,contra a língua suja que chamava de vagabundos quem começou a trabalhar cedo.No que foi devidamente copiado pelo Lula transubstanciado até poder aparelhar tudo,como de fato, o fez.
Tem gente que se esquece da assessoria que Lula ganhou do FHC através da articulação do Palocci,no famoso esquema 'linha direta'.
Junto com a prostituição salarial vem sempre o desmonte do status que certas profissões têm/tinham junto à sociedade.Isto aconteceu com os professores(já ganharam como desembargadores em SC...),com policiais,com médicos e militares das 3Forças.Até engenheiro é profissão de baixa renda.Começa com 2 mil merecas contra 4ou 5 de um pedreiro que não é mão-de-obra qualificada nem aqui nem em lugar nenhum.Quem mais gastou tempo de vida e dinheiro pra ser alguma coisinha ganha menos do que aqueles que não gostam de ler nem jornal de bairro,entram na obra zerados e aprendem ali pois recebem formação no canteiro de obras,sem gastos.
Estão entre diabo e o coisa ruim?quantos votos representam juntando as famílias?Se não quiseram repetir a dose que tentem outras opções,nem que seja pra portestar,coisa que não fazem há anos.
Seja quem for o eleito,vão se ferrar sempre porque quem manda nos milicos nem é o governo A Ou B, é a imprensa que tem nojo de milicos.Se borram de medo de não agradarem os jornalistas.

Ademais,é triste constatar que bom governo pra eles é quem dá mais verba pras FFAA,ainda que sob tacões da humilhação dioturna.Falam em defesa nacional e se descolam de tarefas ingratas como defender a pátria não do olho grande dos de fora,mas dos bandidos que a corroeram por dentro,via apoios ao MST,a Ongs entreguistas e picaretas,99% delas.

A hora da verdade já passou,perderam o trem da história,vão ter se se contentar em ser fardados do tipo guardinha municipal.Com a tecnologia de guerra de hoje em dia,mas parecendo um game de pc,não temos e jamais teremos defesas contra qualquer tentativa de domínio estrangeiro.Na melhor das hipósetes,faremos cosquinhas nos inimigos que ficaraõ mais irritados por não facilitarmos as coisas pra eles,mas cedo ou mais tarde.Ademais, guerras convencionais só servem de distração nos noticiários porque a vitória ou a derrota é coisa a ser decidida em gabinetes,com muito champanhe entre um acordo e outro.
Sinal dos tempos,suponho...FFAA?nem pra opção de emprego na falta de coisa melhor pra ganhar o pão...
Os soldados modernos são os políticos mancomunados com jornalistas, ambos financiados pelos banqueiros e contribuintes.
Não tem saída fácil.Não serão eleições que porão fim a imundícies legais e pagas pelo chapéu de palha,imundícies como o NESCuba da UnB.
Gostaria de saber qual candidato fará a limpeza...

Reply

Ao vê a matéria lembrei de um e-mail que recebí a uns dois ou três anos em que narrava o seguinte:
"José Serra então ministro de FHC chegando a São Paulo num dos aviões da FAB foi recebido pelo Comandante da Base da FAB(faz parte do protocolo para o Comandante receber os ministros)após a saída do José Serra, o Comandante procurou os pilotos da aeronave e os encontrou CATANDO pedaçoes de jornais que estavam espalhados dentro da aeronave e o Comandante os interpelou sobre aquele fato e eles responderam que tinha sido o ministro José Serra que após lê os jornais os picotou e os espalhou dentro da aeronave dizendo que era para ser limpos pois os militares não NÃO FAZEM NADA. Eis o José Serra e o tratamento dispensado aos militares.

Reply

Muito interessante esse segundo gráfico, que mostra que números não são o forte dos militares-melancia. Até o arrocho do FHC foi, PROPORCIONALMENTE, menos intenso que o do atual.

Reply

Sim, com o Coronel Lula é o fim dos militares e a ascensão do MST e sem ele é a volta a normalidade. Escolha difícil, Coronel.

Reply

Sim, e os generais não falaram nada do candidato deles?

Reply

Os petistas ainda vão ouvir, nas longas noites, seus dentes rangerem de medo.

Reply

Armadas? Forças? Que forças? Estão armadas?..

Reply

Coronel,

Vamos ler muitas destas notas e de varios segmentos da sociedade "afirmando" que com Dilma será melhor!!!

Este é O METODO DO TERRORISMO, que lhes cai tão bem.

Estamos entrando em outro tempo.

Melhor serenar os animos, por que virá chumbo grosso contra nós!!!

Reply

Perdoem-me os comentários:

1 ) “Os reizinhos pensam que mandam”? Se B controla C e A controla B então A controla C. Quem pode mais pode menos. Os sargentos são os mais odiados pela tropa até no Recruta Zero.

2) Qual o Militar que enriqueceu durante a “Ditadura”? Não tem. A alcunha de “Ladrões” não lhes cabe.

3) Não tem frouxos. Lugar de Militar é no quartel defendendo e servindo à Pátria. Estamos numa Democracia. Acabou a “Ditadura” Militar.

4) Fernando Henrique foi um “Carrasco” para as Forças Armadas, nem parecia filho de Militar (deve odiar o Pai). Foi ele que colocou um civil a frente das Forças Armadas.

5) Desce de 1984 não compraram nem uma canoa furada para as Forças Armadas.

6) Apesar de ser “um Bosta” o Ministro Jobim é realmente o melhor. Quem diria. Parece mentira.

7) Li e reli e não vi nenhuma inverdade nas palavras dos Militares.

8) Num Blog que possivelmente circulem Militares e familiares, não é de bom tom ofender gratuitamente ao Militares. É deselegante. Militar não é Geny para ser tratado com pedradas, muito menos bosta.

9) Realmente, para os militares, é uma “escolha de Sofia”. Serra também era comunista e guerrilheiro foi até fotografado abraçado ao Fidel. Preferia votar no General Heleno.

10) A única certeza que me faz votar no Serra é que não seremos, de imediato, uma Ditadura. “Democracia é alternância de Poderes”.

11) Me engana que eu gosto! --- “Ass: oficial superior da ativa do exercito”

Diga assim: Oficial/R1 do Exército Brasileiro.

Reply

AIDA:

O Blog também é democracia: alternância de pontos-de-vista.Aqui militar não é intocável e ninguém pede carteira de identidade para ninguém. Gostaria de saber onde posso encontrar qualquer coisa que prove que Serra foi guerrilheiro e tirou foto abraçado com Fidel. Você pode postar a foto ou o link para ela? Só não vale afirmação sem registro histórico...

Um abraço.

CORONEL

Reply

Cara Aida

Reafirmo tudo o que escrevi no post das 11:50h

Você não é obrigada a concordar comigo, mas eu estou nessa a mais de trinta anos e, ainda hoje na ativa, tenho vivenciado cada uma das afirmações que coloquei em meu post. Se isso lhe desagrada, só posso lamentar, eu tampouco fico feliz em escrever essa minha análise, mas, infelizmente essa é a realidade do que se vive hoje nas FFAA de modo geral, e do Exército Brasileiro em particular.
Outro dia ouvi da boca de um general que o problema é que os militares, ao longo da carreira, com receio de passarem por dificuldades financeiras, acabam por fazer calar a própria consciência em troca de um aumento de salário por via indireta (missões no exterior, servir no Min da Def ou na Pres da Republica, entre outras).
É triste mas é verdade....sem autoridade moral não há como ser referência para nada na sociedade. É mais um bastião que cai no Brasil....e eu em momento algum falei em golpe militar ou qualquer outro tipo de quartelada. Sou um democrata, acima de tudo! Acredito que as FFAA são parte do respaldo moral de uma sociedade e, para tanto, devem pensar a agir a altura. Não somos simplesmente uma carreira profissional como tantas outras. Sociólogos e historiadores confirmam essa minha afirmação.
Para terminar, apenas pelo fato de ainda estar na ativa é que me reservo o direito de me manter minha condição de comentarista anônimo.

Cordialmente

Oficial Superior da ativa do Exército Brasileiro


Prezado Coronel, um TFA!

Reply

As pessoas não fazem idéia "o quê é" o socialismo. Se soubessem não admitiriam essa guerrilheira candidata nem em pensamento...

Reply
Homem Americano mod

SARGENTO TAINHA? MAS,NEM TENHO BARRIGA!!?? – I
Se não entendeu o "manda" do primeiro comentário, dificilmente irá entender o que conteúdo deste. Não se aborreça, apenas entenda que não deve fazer comentários sobre o que não compreende. Traduza o "manda" assim: “quem tem poder de influenciar voto de soldado é sargento” e nem precisa fazer campanha, basta demonstrar repúdio a um candidato e acolhimento de outro, afinal, militar na ativa, - saiba mais esta - não pode fazer campanha política. Isto é vedado pelo Estatuto dos Militares (A PROPÓSITO É O MESMO PARA TODAS AS TRÊS FORÇAS):

Veja:
ESTATUTO DOS MILITARES
ARTIGO 28º. O sentimento do dever, o pundonor militar e o decoro da classe impõem, a cada um dos integrantes das Forças Armadas, conduta moral e profissional irrepreensíveis, com a observância dos seguintes preceitos de ética militar:

XVII - abster-se, na inatividade, do uso das designações hierárquicas:
(...) ommissis;
d - para discutir ou provocar discussões pela imprensa a respeito de assuntos políticos ou militares, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, se devidamente autorizado;
ARTIGO 45º. São proibidas quaisquer manifestações coletivas, tanto sobre atos de superiores quanto as de caráter reivindicatório ou político.
(acho que isto explica)

Jobim é só um imbecil fardado, e o pior, sem que tenha direito a isso, pois o uniforme militar é privativo da categoria nem mesmo nós militares inativos temos autorização para utilizá-lo, senão em momentos comemorativos. Leia o RUE - Regulamento de Uniformes do Exército e saberá por quê.

Observe sempre que nunca me manifesto sobre economia, pois nada entendo disto e nem quero, prefiro a mais completa ignorância desta coisa que nem os economistas entendem, e, destarte, mantenho-me o mais progfundo silêncio sobre o assunto

Obrigado, e me desculpe o tom menos amistoso, mas, é da minha natureza militar ser assim.

Reply
Homem Americano mod

SARGENTO TAINHA? MAS,NEM TENHO BARRIGA!!?? – I

Nota-se que Aida é um sargentão e tanto. Vá a um quartel, nem que seja da "Legião Estrangeira" (termo pejorativo que nós, os militares, usamos para designar aquela parte das tropa que não se enquadra - digo isto para que você não confunda com aquela que você conhece do cinema e da qual talvez tenha tido notícia através do filme do Van Dame. Saiba que a Legião Estrangeira não é nenhum grupo de mercenários, muito pelo contrário, é um estamento militar que tem por objetivo operações militares de elite, e são formados por grupos de militares de diversas nacionalidade. A mais famosa instituição dessa natura é a Legião Estrangeira da França) converse nos cassinos (atenção, não é nenhum local de jogos, é o local onde os militares graduados - oficiais e praças graduadas acima de 3º sargento - fazem suas refeições) e terá uma grata surpresa: eles, os reizinhos”, mandam no quartel, mas, não mandam em nossos votos, nem no nosso foro íntimo, tá? Se você não entendeu meu comentário e os de outros comentaristas, faça, ao menos, uma leitura mais acurada para colher das entrelinhas o que de fato ali está. Quanto aos sargentos serem odiados, engana-se você. O que de fato eles são é o elo entre o comando e a tropa e qualquer militar por menos despreparado sabe disso e foi por isso que Brizola e Goulart tentaram cooptá-los e levaram um bocado, mas, não a maioria. Não tenha dúvida moça que formei homens e não teria menor dificuldade de seguir com eles para qualquer frente de combate, pois sei o que são e eles também sabem quem sou. Talvez não me acredite, mas, mesmo inativo hoje, sou cumprimentado com respeito por todos eles em qualquer lugar que me encontre. Uma ocasião muito especial em que eu participava de um bingo beneficente da AMA, em São Paulo, minha esposa chamou-me a atenção para um sujeito de bigode que me olhava de longe e apontava para seus familiares. Logo depois o jovem (para mim) cruzou todo o salão e veio ter comigo. Ao aproximar-se perguntou se era de fato eu quem ali estava. Confesso que não o reconheci de imediato, pois houvera mudado muito suas feições. Ao receber a identificação do nome de guerra, eu disse a ele o nome completo Marcos F.. de A... número 224, nome de guerra A..., da minha folha de pecúlio do 3º Pelotão. Ele sorriu e disse-me: o senhor não nos esquece, sargento. Conversou longamente só se retirou quando eu o fiz lembrar que ele deixara a noiva do outro lado do salão. Deve ter sido em decorrência do ódio, não é mesmo? Mais cuidado ao falar de coisas que leu em, gibis, tá? A propósito, o Sargento Tainha não é um militar típico, é uma estigamtização de um estereótipo criado por estudante para, talvez, fazer exatamente isto: dar a pessoas como você essa falsa informação: o sargento é o cara mais odiado.

Se você quer defender um candidato, saiba ao menos o que ele de fato representa. A propósito, votarei no Serra, não porque ele é um bom político, mas, porque é o menos pior para nós, ai inclusa você, também. Votaria feliz e contente no General Augusto Heleno, da mesma forma que votaria em Gustavo Fruet, Demóstenes Torres e Bolsonaro, contudo sou obrigado a votar menos contente em Serra.

A propósito, quando voltar na próxima encarnação, volte homem e incorpore no Exército aí então saberá o que de fato se passa lá e aquilo de que estou falando. O Exército não é o clube do Bilinha, mas, há coisas que você só saberá se ingressar em suas fileiras.
Continua...

Reply

Coronel,

Desculpe-me, só critiquei as pessoas. Seu exaustivo trabalho e seu blog são impecáveis.
Os que atacam os militares por conta da “Ditadura” são injustos. Estaríamos muito pior sem a atuação deles e o povo exigiu (em passeata aqui no Rio) a presença das Forças Armadas. Realmente foi muito tempo para a transição, mas mesmo assim voltamos às portas da mesma Ditadura de Cuba. Voltamos a 1964. O povo, no momento, ainda não sinalizou pedindo ajuda.
Quanto à foto do Serra com o Fidel saiu no site www.averdadesufocada.com.br, vou procurar e dou retorno (é coisa antiga).
Estou realmente errada em repetir a palavra “guerrilheiro”. Li em algum lugar. Não tem registro histórico (penso que não).

Um abraço.

Reply

...Miguel, JAMAIS um oficial de aeronautica vai catar pedaços de jornal resgados numa aeronave por qualquer civil! vc mente ao escrever isto! ..Aida o jobim é LIXO diante de qualquer oficial general!vc nada conhece da relacao do jobin com seus pseudos subordinados;tb saiba que os investimentos militares terminaram na era collor,nao em 84; de lá para cá o único governo que teve condicao financeira para recuperar as forças foi o lula, mas nao fez pq tomaram muita porrada!!deram sorte de nao ter ido pra vala! nao dominam a tropa!

OS MILITARES NAO ESTAO MORTOS! observam silenciosamente tudo que se passa, conhecem detalhadamente todos os vermes, estao onde vc nao imagina

Reply
Homem Americano mod

SEM CONSISTÊNCIA, SEM COERÊNCIA

"Estou realmente errada em repetir a palavra “guerrilheiro”. Li em algum lugar. Não tem registro histórico (penso que não)."

No Exército, pensar é próprio daqueles que estão aptos e habilitados para tanto. Se você soubesse o que representa pensar sem contar com estes atributos, não faria uma declaração destas.

Isto basta para esclarecer Aida e seus comentários desagregadores e mal-sãos.

Aida, por favor, abstenha-se de pensar e, por favor, mais uma vez, esqueça-me.

Sou avesso a contendas, não porque qualquer antipatia delas me afaste, antes porque entendo que são insuficientes para esclarecer qualquer ponto de vista. Melhor é assimilar o conteúdo em discussão e pesquisar para, entendendo, emitir opinião.

Considere que sou apenas alguma coisa sobre a qual você, também, não leu, nem entendeu.

Recentemente o Coronel solicitou-me a informação sobre uma provável possibilidade da presença da Dilma na cena do atentado ao QG do II-Exército. Respondi que não tinha, e que consultaria de modo a ter plena consciência da informação que prestaria. Não a obtive e respondi da forma como convém ao comentarista ético.

VEJA:

Caro Homem Americano:

Uma pergunta para você responder com provas e fatos: há como provar que a candidata estava no segundo carro, quando Mario Kosel Filho foi assassinado? Há provas? Precisamos desta informação!

Um abraço.

CORONEL



Veja o que respondi no link:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2417103901631884824&postID=2720879076306789015&isPopup=true


Mas, por favor leia tudo, pois, há dois comentários meus neste link.

Após fazê-lo, permita-me recolher-me à minha insignificância.

Obrigado por respeitar a consistência e a coerência dos meus comentários.


A propósito: leia O Orvil, ele está disponível, em pdf , no site WWW.averdadesufocada.com acredite, ele lhe será de muito bom proveito caso queira conhecer parte da verdade.
No que respeita à solicitação do Coronel apenas uma referência: o sobrenome do soldado é alemão KÖZEL. Seu nome foi dado à rua em que está situado o Quartel General do Comando Militar do Sudeste, no número 222, ali, por trás da Assembléia Legislativa de São Paulo, esta na Avenida Brasil, no Parque do Ibirapuera. Como você vê, Ainda, conheço bem a coisa, não é? E é por isso que falo com propriedade. Se você estivesse ali quando eu estive, naquelas madrugadas frias e com garoa, saberia do que falo.
Deveria estar no 2º Batalhão de Polícia do Exército quando ele era apenas uma Companhia. Deveria ter recebido a notícia sobre o fim da Guerrilha do Araguaia ali, sentada conosco, em 1974. Infelizmente, Aida, não podemos transmitir sensações e sentimentos, mas, afirmo-lhe que foi um momento único, especialmente por saber que nosso irmãos de armas não mais sucumbiriam ao flagelo da insânia comunista.
Vê-se pelo seu comentário que, de início, ataca sem ao menos conhecer aquilo que ataca. O Exército à época em que estive ativo não admitia mulheres, senão quando em combate e como enfermeira. Elza Canssanção Medeiros foi uma notável exceção, pois era egressa da Segunda Guerra, onde se notabilizou regressando ao Brasil como Heroína, pelo denodo e desprendimento. Alma nobre dotada de especialíssimo amor à Pátria, merece ter seu nome colocada em uma praça, nem que seja interna de um quartel em algum lugar deste Brasilzão. Faça como Elza, seja uma referência, mas, não ataque o que não conhece, pois, pode estar fazendo o temido “fogo amigo”.

Reply

Coronel,

Eu cometi um engano - a foto, na verdade, e com o Che Guevara.

Aqui está o linK: de 19.12.2009
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2648&Itemid=1

Reply
Homem Americano mod

AINDA A AIDA SEM CONSISTÊNCIA

Não conheço nenhuma outra foto emn que apreça José Serra e um guerrilheiro. O que sei é que tendo Guevara sido morto em em 9 de outubro de 1967, não poderia ter participado dessa foto em que Serra aparece em 1978. Vejam:

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/outubro2006/ju340pag2.html

Resumo: a foto do site www.averdadesufocada.com é falsa.

Aida, pesquise, pois a internet não permite mais que a mentira se mantenha incólume.

Não tenho nenhum amor a Serra ou à sua candidatura, o que de fato amo é a verdade. Jamais farei uma afirmação leviana.

Reply

Estou acompanhando com atenção e sinto que há exagero de várias partes. Não sou militar (não tenho nada contra) e reconheço que a impossibilidade de manifestação na ativa impede que tenhamos uma idéia melhor do pensamento na caserna.
A foto do Serra com Che parece uma montagem mas pode ter ocorrido aliás, não acho grave a simpatia com Cuba nessa época, grave é continuar simpatizando depois de revelada a verdadeira face da casta revolucionária.

Mago

Reply

Não sou militar, mas tenho enorme respeito pela categoria, sempre a defendendo quando preciso.

Sou um leitor assíduo deste blog, e penso que nenhum militar em sã consciência aprovaria Dilma, a mulher do PNDH-3 e inimiga dos homens de bem, ex-assaltante e sequestradora. Não acredito nesta notícia inverossímel.

Além disso, Serra provavelmente tem um projeto de governo melhor que o de Dilma, a ditadora.

Parabéns peloblog, coronel! Acesso todos os dias.

Reply

Coronel,o que acharia do seu candidato útil, o Serra [ex-escorpião,é por ter maiores chances de vencer a eleição que está se empenhando tanto,não?]ter como vice alguém ligado às FFAA?
Vou desembuchar logo pra não perder tempo:falo de Serra com O Heleno de vice.Se o Heleno saísse candidato a presidente,num partido nanico,mesmo tendo muitos votos,não teria como derrubar dois pesos pesados como Serra e Dilma.Ainda que eu ache muito esquisita essa onda toda como se só eles fossem candidatos,como se ainda tivéssemos Arena x MDB.Temos muitos partidos e vários candidatos.Maioria pró-forma,já vimos antes,a disputa fica mesmo entre os dois mais poderosos,com maiores lojísticas.No máximo um terceiro colocado em primeiro turno que depois seria carne de contrapeso pra um ou outro entre os dois finalistas.Sem considerar quitar a fatura num primeiro turno.

Pergunto:
Haveria tempo hábil pro Heleno ir pra reserva e sair candidato?
Haveria como saber se Serra rejeitaria de pronto tal aliança pelo fato de ele,Heleno,ser um militar?
Isso por si só já não tiraria dos militares a resistência em votar no Serra?O que ambas as partes diriam sobre tal possibilidade?
Muitas enquetes informais pela net,onde o nome do Heleno era lembrado,simulando uma pesquisa eleitoral,ele levava todos de roldão.

Alguma chance de um instituto de pesquisa sério,fazer uma simulação incluindo o Heleno?Ou outro militar,falo o Heleno porque ele ficou muito conhecido na mídia,é nome bem lembrado,depois da entrevista dele sobre a Raposa Serra do sol,passou uma forte imagem de defensor das nossas riquezas,passou imagem de muita segurança e coragem pra dizer as verdades.

Não voto no Serra nem que ele seja a última Coca-cola no deserto.Continuo fiel ao voto zero como forma de dizer um rotundo não a tudo que temos,mas até poderia pensar num voto útil se fosse Serra e Heleno.Fora disso,nada feito.

Minha esperança seria o Serra ser chamado pruma conversa direta com Jesus,entende?, e assumiria o vice
¬¬

Reply
Homem Americano mod

Lia (Blaise2 -rsrsrs), acho que não fui muito convincente quando falei sobre voto nulo. Não quero voltar àquela discussão. Até por que ela me causou um desgaste danado (sou militar e aprendi a mandar e ser obedecido, bem como, a receber ordens e cumpri-las, desde que não fossem absurdas). Prefiro o silêncio obsequioso a uma discussão estéril. Vou apenas reprisar uma coisa: voto nulo, é voto no candidato que detém a mioria dos votos, pois os militantes deles votam. Numa eleição computam-se os votos válidos, descartados so brancos e nulos. Meu voto pode naõ eleger o Serra, mas, não servirá de repasto aos urubus petralhas.

Não simpatizo com Serra, mas, não me enforcaria por causa dele. prefiro colocar a corda no pescoço dele, pois a ele caberá escolher se quer ficar conosco ou com a petralhada que não lhe dará sossego para impedir a apuração dos seus crimes.

Voto Serra, contrariado, mas, voto, pois é melhor um voto a contragosto que pode tornar-se menos grave, que um voto anulado que, com certeza, trará muito graves consequências. Vide a Venezuela onde a oposição absteve-se de votar e anulou seus votos. Chávez mantém o poder e controla desde a sede do goverb[=no às privadas das casas dos seus habitantes. Até para defecar tem que racionar água na hora da descarga. Imagine o que fazer para a asssepsia após as necessidades fisiológicas fuicar completa com apenas três minutios de chuveiro. Claro que isto não dá, né?

Melhor é o prato de lentilhas e com ele a paz, que o boi cevado e com ele o ódio. É bíblico.

Melhor é lavar bem que ficar com assaduras e mau cheiro. Ou, melhor é um Serra que não tem contas enormes para pagar que uma Dilma que além de ter muitas contas a pagar, ainda tem um Dirceu que não é o de Marília, um Genoíno que não é genuíno, um lula que não serve para comer, pois é muito porco e um bando de aloprados e sem controle de nenhuma espécie. Isto "Serria" a barbárie completa. Nem Idi Amin Dadá conseguiria fazer maior estrago.

Pense bem, decida-se e durma tranquila, espero.

Reply

Prezado alf disse... NÃO MINTO sobre a questão da limpeza da aeronve pois o e-mail que recebi na época tinha como fonte o ex-comandante da base aérea em que ocorreu os fatos (um coronel da FAB). Uma pena que não tenha mais em meus arquivos o tal e-mail como prova material do que escrevi. É uma pena... só ter minhas lembranças e não dispor de nenhuma PROVA MATERIAL!!!!!
Acredito que teria sido mais elegante se você tivesse usado uma outra palavra no lugar de MENTIROSO, tipo que eu estivesse EQUIVOCADO, etc et tal... ok? Podemos divergir em qualquer campo do conhecimento mas a elegância e o respeito mútua é o que distinque as pessoas que têm um mínimo de educação, ok?
Caso tenha sido deselegante com sua pessoa, desde já, aceite meu pedido de desculpas.

Reply

Prezado alf disse... continuação: além de que o trabalho, seja ele braçal, técnico, científico ou intelectual é nobre!!!!
Já participei de várias situações em que oficiais superiores, deviduo às circunstâncias, tiveram que por "a mão massa" e isto não os diminuiu e nem tão pouco denegriu suas imagens, suas personalidades,nem fez "cair" seus galões (Marinha), suas estrelas (EB) ou seus modelos (FAB), afinal de contas, são seres humanos como voce (me permita tratar por você, ok?)e eu.

Reply

Caro homem americano,

não é que não tenha sido convincente é que outros foram mais =)

A Venezuela é a Venezuela e as leis eleitorais não são as mesmas daqui,tampouco a matemágica dos votos...Se a 'lei' permite o voto em branco,tanto que tem até a opção na urna pra facilitar,não?,por que não usar?O mesmo com relação ao voto nulo que na versão eletrônica é mero erro confirmado.Quando era voto de papel,era sim meio de expressar protesto,tanto que muitos serviram de matéria de estudo e análises acadêmicas dos seus conteúdos,exceto os palavrões...Onde está escrito na lei que tenho de escolher entre um Marcola e um Fernandinho Beira-mar desde que seja voto válido?

Ademais,dívidas de precatórios são também dívidas,ou não?Não tenho precatórios a receber,amém,aleluia irmão!,mas ele é um dos cérebros do calote,quer a grana pra investimentos,grana que tem dono( alguns mortos e na fila de espera),mas DONOS.A desculpa de que inviabilizaria governabilidade de estados,municípios e união é desculpa de caloteiro, pra ser suave com as palavras.Ele sabia da dívida, ele sabe[ e está junto com Lula na safadeza] que tem obrigação legal e moral de quitar e já.Não é favor,deveria ter feito como qquer cidadão HONESTO faz/faria:juntar parte do orçamento pra pagar a quem deve...não pegou parcelado,pegou tudo,tem de devolver da mesma forma.Tirar de quem é dono pra dar pra quem não tem nome e passa longe da caridade,está é voluntária.Quando a caridade é compulsória vira roubo,vira expropriação,coisa de comunas.É dívida do Estado,não só de governo.
Se o Estado pode ser picareta,ladrão,com aval do governante da vez,então...
Não tem nem mesmo a desculpa do 'ladrão que rouba ladrão' porque os credores não são ladrões...Assessor dele já deixou bem claro que não vai pagar,que os precatórios de alto valor,alguns são mesmo,mas proporcionais ao que o estado meteu a mão,se deve muito foi porque se apropriou de muito,e ainda ironizou dizendo que não tem "velhinhos/as e doentes nessa lista de credores". Mais nojento impossível...
Se militares vão votar no Serra mesmo sabendo que ele detesta gente de uniforme,até "porter" de hotel,aí é com cada um,decisão de foro íntimo e/ou de consenso da sua categoria.Baixar a cabeça e mandar ver.Entendo até o desespero de causa pro voto útil,não descarto a possibilidade diante da outra concorrente,DidiCarabina,mas já passou na hora de quebrar o CICLO vicioso de votar no menos ruim só pra fazer pirraça do tipo " aha!,x não presta tb,mas que você perdeu, perdeu".
Eles não perdem nunca,quem perde sempre é o eleitor,o contribuinte...Eles sempre se ajudam,haja vista o tantão de gente do governo FHC/PSDB no desgoverno do Lula/PT.
Ou ele diz claramente qdo vai pagar o que deve — e é muiiiita grana — e também se já se curou do trauma militar( lembrando que ele nunca levou nem tapa de pantera),ou não leva o voto de quem não se presta ao papel de inocente útil,massa de manobra...

segue...

Reply

Tenho a íntima convicção que ele ganha a parada pois a dona Coisa é burra além da conta.No primeiro debate ele manda ela pra caçapa.Serra já deve estar passando giz no taco.Ele ganha fácil,a não ser que queira perder...
Com o meu voto?Não.Como não faço diferença não tenho porque vender minha boa alminha agnóstica.Um voto só faz diferença em eleições pequenas,quase tribais.Num mundão de votos como no caso em discussão,tanto faz como tanto fez...
Não posso falar pelos militares,sobre seus sentimentos e anseios,sobre a visão de mundo e de pátria que anda por aí.Vai ver o Serra tem razão a respeito,vai ver o caso do avião não foi só uma lenda,nem um surto de prepotência isolado.Atos falhos revelam verdades e desejos reprimidos.
Mas que seria bom ver abertura de todas as urnas contabilizando uma merreca de votos declarados,seria sim.Quem visse a cara de 'aé,aé' do vencedor,um prefeito,um governador ou um presidente,com o resultado;dos,digamos,50 milhões de votos,só me elegi com dois?
Está eleito,porque a matemágica eleitoral assim determina,mas tá sabendo que a maioria não o/a queria,nem aos demais que ficaram em segundo,terceiro,etc.
Se o voto útil der certo direi parabéns,salve,salve quem o fez.
Se der errado...Bem,direi o que sempre digo:meu soninho está garantido,o sono dos justos,da consciência tranquila,de quem pode dizer sem medo como tenho dito "eu não ajudei na lambança,com o meu votinho não foi,quem pariu mateus que o embale..."
Voto zero pode não ser solução,mas voto sujo também não.Tô fora =)
Era isso.
E.T:blaise é meu mail,uma homenagem ao brilhante Blaise Pascal,apesar do lado obscurantista que o dominou.Seria motivo de risos se fosse ladyGagá ou BBBtansos...
:)***

Reply
Nelson Luiz Chapecó mod

José Serra é melhor que Dilma e pronto.Que opção melhor nós temos que possa derrotar a bolivariana?Se omitir e transformar o Brasil numa Venezuela?Aqui em minha cidade tem uns sujeitos do PSDB que são de amargar,nojentos e crápulas.Mas meu amor pela Brasil e pela liberdade é maior,voto Serra!

Reply
Homem Americano mod

Não vou me estender mais sobre isso, já me causou contrariedade demais.

Farei apenas uam simples comentário, mas, garanto, é o último:

2 votos válidos no candidato "A"

0 votos no candidato "B"

128 milhões de votos nulos.

Gostando ou não, a lei diz que estará eleito o candidato "A".
Se o candidato "A" tem militância, bão deixará de ter eleitores que votarão em peso nos seus deputados e senadores. Tendo amioria nas casas legislativas, não terá nenhuma dificuldade me estabelecer uma regime nos moldes do PNDH-III que só não foi ainda aprovado porque não foi colocado em pauta nem discutido, mas, será aprovado porque o governo tem maioria em ambas as casas por conta dos cretinos que elegemos e que se venderam. Mesmo tndo entregues susas almas ao diabo, ainda há disputa. Eleitos os que apoiam o ditador, nem haverá discussão, tal como acontece na Venezuela, com ou sem leis iguais às nossas, porque até prova em contrário, o que lá está dito é que é uma democracia e que as decisões são submetidas à apreciação do congresso. Numa democracia representativa leva quem tem a maioria de votos.

Votadas as idéias do Chávez, elas se tornam leis, mesmo que absurdas, o que temos visto, e têm que ser cumpridas. Nenhuma força tem uma oposição que não tem representantes nas casas legislativas. Assim, Chávez continuará fazendo o que bem entender até que os venezuelanos sérios consigam superar os imbecis e votando, reitero, votando em quem, ainda que não lhes agrade, ao menos represente a possibilidade de oposição a Chávez.

Aqui ainda temos esse arremêdo de democracia. Se não votammos, teremos a hegemonia petralha em ambas as casas legislativas, nas assembléias dos estados, nas câmaras municipais, nos diretórios acadêmicos e até nos grêmios escolares, pois os petralhas desde os poarlamentares aos mais analfabetos membros do MST votarão e farão seus representantes. Nós seremos apenas o lixo. As "melancias" como eles nos chamam (alguém aí conhece um assentamento do MST? Não? Eu conheço bem. Já estive neles e sei como operam) terão que ser eliminadas, é o que dizem. Nem precisa ser gênio para ler nestas palavras o Manifesto Comunista de 1870. Sabem porque nos chamam de melancias? Não, não é porque sendo militares, afinal nem todos aqui somos, sejamos verdes por fora e vermelhos por dentro. Eles dizem que somos melancias porque uma melancia não apodrece apenas uma banda, sempre apodrece por inteiro. É. É isto mesmo senhores. A velha luta de classes de Marx e Engels. Continuem defendendo a hegemonia da esquerda petralha, mas, não digam depois que estão arrependidos e que não foram avisados.

Resumindo: voto nulo não é protesto, é capitulação. É suicídio. É renúncia plena. Infelizmente, por causa de tal comportamento, de quem assim pensa, eu vou também sofrer as consequências. O que torna isso pior é que meus filhos também terão sua cota de sofrimento. Acredito que ninguém aqui exporia um filho a uma insânia dessas.
Façam, anulem seus votos, mas, carreguem consigo o peso da cosnciência culpada pois, não votar em um candidato contrário à barbárie é votar duas vezes na barbárie.


Nada mais a declarar. Recusar-me-ei terminantemente a voltar a tais considerações, pois, não é preciso desenhar para que o que aí está seja entendido. Leiam e apaguem.

Brasil, ame-o ou deixe-o. (O último que sair apague a luz.)

Reply

Miguel, vc foi convincente comigo mas cuidado ao vender coisas estragadas; de qualquer forma se vc se sentiu ofendido
aceite minha desculpa!
independente das nossas posicoes, temos o mesmo objetivo!
grande abraço

Reply

dilma na presidencia fara do exercito uma Farc, vai mudar o curso do rio, vai colocar o Stédile no comando

Reply