Jobim exonera general Santa Rosa.

O ministro Nelson Jobim (Defesa) anunciou nesta quarta-feira a exoneração do general da ativa Maynard Marques de Santa Rosa, chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército. Leia post abaixo, intitulado "Comissão da Calúnia".O ministro não apresentou justificativa para a exoneração do general, apenas confirmou sua saída do cargo. "Acabei de encaminhar ao presidente da República a exoneração do chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército. Ele está à disposição do comando do Exército. O assunto está absolutamente encerrado." Quem ficou ofendido, na verdade, foi Enzo Melancia Pieri(foto/ilustração), o medíocre, que jamais teve a coragem de defender a corporação abertamente.

107 comentários

Eis que a primeira verdade foi dita e aí estão as consequências. Vejamos os desdobramentos, mas sabemos que boas coisas não virão, uma vez que os bolivarianos (cubanos) desejam mesmo é aniquilar com o nosso Exército.

Será o início da revolta da caserna? Se for, tomara que desta vez não fique pedra-sobre-pedra.

Reply

Parabéns Gen Santa Rosa, mandou fogo!
Pro inferno general melancia junto com seus chefes comunistas!!! Serão todos derrotados!!!

Reply

Grande Coronel

Pelo jeito vamos de mais um peticion online, a favor do General - eu assino.

O Brasil precisa e de Homens como o General Santa Rosa, cuja qualidade foi falar a verdade e um país de mentiras.

Edmundo

Reply

É o que dá ter um ministro da defesa civil... Que seja indiciado por uso ilegal da farda à justiça militar, porra!

Reply

Devagarinho nossos Generais começam a provar que nem tudo está perdido.
No TERNUMA, cada vez com mais frequência, lê-se artigos assinados por oficiais superiores, tanto da Reserva, quanto da Ativa, desancando o bando que se apossou do Brasil!
Temos no Congresso Nacional o Bolsonaro, (pena que a metade que ele fala não se entende), mas é outro militar que olha de frente, e de cabeça erguida essa quadrilha!
Sinal de que, se precisar, tem!

Reply

Veja Coronel
É o que disse,eu estou sem esperança. Exonera um oficial honrado, e promove a fazedora de dôssie erenicesafada.Isso é o fim é uma afronta

Reply

Cel, apenas para não confundir, sugiro colocar uma legenda no General Melância Enzo, pois muitos pensam ser o General Santa Rosa.

Reply

oronel
Off topic. Olha isso (fonte Claudio Humberto)

"10/02/2010 | 00:00
TCU mira a nova
sede do TSE, uma cópia do PC francês
O Tribunal de Contas da União determinou ao Tribunal Superior Eleitoral medidas que evitem o sobrepreço na obra de sua nova sede, em Brasília, após constatar irregularidades. Como a coluna mostrou em abril de 2009, o projeto, com o custo inicial R$ 328,5 milhões, é uma cópia do projeto da sede do Partido Comunista francês em Paris, pelo qual Oscar Niemeyer nada pediu. Mas cobrou R$ 5,9 milhões ao TSE."

Ser comunista como Niemeyer é muito bom . Mais que bom: é Bótimo....

Reply

Coronel,
esta não seria a hora de no mínimo uma delclaração em defesa conjunta dos chefes das Forças Armadas?

Reply

http://www.serra-e-aecio.com.br/

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Pronto, é agora. O grande mudo rugirá.

Reply

Estas feições não lembram as do Lamarca? É muito parecido. Mas há uma diferença fundamental entre um e outro. Lamarca não prestava e todos sabíamos porque ele assumiu publicamente sua condição de melancia. Esse aí não sabemos ao certo o que é, pois mais parece um camaleão: ora verde, ora vermelho, ora roxo - verde para enganar à tropa, vermelho para agradar o chefe e roxo de medo.

Oh1 Raça maldita, até quando vos sofrerei?

Reply
Barão do Cambijú mod

-Grande Homen o Gen.Santa Rosa, um dos poucos MILITARES, que estando na ATIVA, teve culhoes para falar e escrever a verdade, sem receio de represalias vindas de paisanecos inescrupulosos, vendilhões, malandros, a serviço deste barbudo ridículo que engana seu poveco, enquanto engorda o bolso dos seus lacaios.
Brasil acima de tudo...
Salve lindo pendão da experança
Salve simbolo augusto da paz.
Este filho teu não fugiu a luta.
>FUZIL; MEU NOBRE AMIGO PARA A GUERRA<

Reply

"O assunto está absolutamente encerrado."

Grande engano, Jobim. Assunto está começando agora.

Gal Enzo Melancia Pieri? A esta hora deve estar sendo cobrado. Vai aquentar?

Reply

Está me parecendo que as FFAA vêm sofrendo de uma crise crônica de virilidade... Tá faltando um macho pra chutar o pau da barraca!
Ou estão esperando algum biba assumido para fazê-lo...

Reply

Coronel,

Como leigo, mas simpático aos militares brasileiros, defensores da nossa democracia, peço que me informe, se puder:
O que significa esta exoneração? Ele está exonerado do cargo, mas se mantém como General, ou está exonerado do exercito?
Como isto funciona?

Reply

¬¬

"Anônimo disse...
esse é um panaca, está perseguindo militares que estão a mais de 10 anos em uma Guarnição, transfere a bel prazer, não interessa se o cara tem uma esposa trabalhando, os filhos estudando, ou outro motivo plausível. Ele simplesmente manda transferir, esse tem que ser aposentado urgentemente. Por isso que digo, "Exército Brasileiro, braço forte pra dentro e mão amiga pra fora". Esse é um dos motivos pelos quais os militares nunca terão o seu devido valor.

10 de fevereiro de 2010 08:09"


Esse deve estar feliz agora...

Deveria ter escolhido uma carreira,se for militar,que garanta a inamovibilidade.Não?

Ademais,por conta das transferências,recebem a justa garantia de vagas em escolas pros filhos em qualquer lugar e a qualquer tempo.Idem no caso de esposas,caso sejam estas também servidoras públicas,podendo até ficar à disposição com ou sem ônus do órgão de origem,dependendo do caso.
Quando é pra tirar vantagem, as transferências são positivas.Tanto é que conheço casos de pai militar(MG) trasferido pro RS,deixando a família aqui,mulher professora e filhos.Foi sozinho pra lá.Como o filho não passada em Medicina pra UFSC,fez pra vestibular e passou em uma faculdade privada do RS.Foi morar com papi.Depois de um ano,conseguiu transferência pra UFSC,Medicina,sem delongas,pois usou a transferência do pai, de volta pra cá, como justificativa.
Tem lados negativos,mas tem vantagens também.Pela natureza da atividade que exercem,os militares precisam e devem estar onde o país precisa deles e não só quando interessa ganhar mais uma estrela pra ir pra reserva turbinado.

Reply

Caro Coronel, boa tarde.

Apesar de ser assinante da Folha, hoje comi mosca e deixei passar tema tão importante, tendo me alertado para essa questão de nosso amigo Santa Rosa junto ao seu valoroso blog.

Publiquei a íntegra da matéria da Cantanhede e caso você queira copiar, fique à vontade.

Bem, quanto a este assunto, liguei agora para amigos em Brasília e acho que chegamos em um ponto sem volta, no qual temos que dar a cara ao bofete se quisermos legar um Brasil praticável para nossos netos.

O General Santa Rosa foi o único Oficial General corajoso que vi nesses últimos 25 anos e merece nosso apoio incondicional.

Grande abraço e fortaleçamos nossas colunas .!.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Ironia. A música de Chico Buarque "Gota D'água" que serviu de protesto contra a revolução de 64, pode muito bem representar o atual momento:

Já lhe dei meu corpo
Minha alegria
Já estanquei meu sangue
Quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta
Pro desfecho da festa

Por favor...

Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água...

Reply

Brasileiro decente que mora no exterior está começando a sofrer com o governo brasileiro que aí está. Muitos agem como Lula, não respeitam as regras e infelizmente, além de ilegais e mal educados tentam trazer o "jeitinho brasileiro" para cá prejudicando aqueles que trabalham sério e buscam um lugar decente para viver. Sempre evito falar mal do Brasil mas é impossível lutar contra a imagem cada vez mais permissiva e comportamental de muitos brasileiros. Que venham agora as cabrochas nuas para incentivar o "turismo". A minoria está virando maioria graças a Lula e suas criaturas.

Mago

Reply

Do Portal Militar

"Ao tomar conhecimento da carta divulgada na internet no dia 15 de janeiro, segundo o Ministério da Defesa, Jobim telefonou para o comandante do Exército, Enzo Peri, pedindo providências para o caso. Foi o próprio comandante que sugeriu a exoneração do militar ao ministro da Defesa."

(...)

"....ESTAREMOS ENTREGANDO OS PONTOS ?? ACEITAMOS ESSA EXONERAÇÃO? KD OS 4 ESTRELAS????"

http://www.militar.com.br/modules.php?name=Blog&op=fetch_blog&blog_id=10937

Reply

Parabéns, General Santa Rosa. Estão tentando calar sua voz...só porque desconhecem o tamanho da sua coragem.
Essa “DEMOV” sempre foi um tremendo abacaxi, desde os áureos tempos, imagino agora. Sua vida vai ser bem mais fácil, longe dessa chefia.
Sou filha de Oficial/R1 e tenho grande orgulho e admiração pelo nosso Exército.

Reply

Tanta melancia assim,ainda acaba em uma tremenda indigestão.

Nome Próprio

Reply

O governo socialista do lulla está levando a Nação Brasileira para o abismo do confronto de classes, daí para a guerra civil é um passo!Alerta Brasil. Resistam ao extremismo radical dos comunistas! Reação já!

Reply

Coronel,qual a sua opinião a respeito do noticiário de que o Fogaça poderia dar meia volta e apoiar a Dilma?Se não é conversa fiada quais as consequências ou reflexos que isso poderia causar à oposição não só no Rio Grande como também no país na batalha eleitoral que se aproxima?

Reply

O Genral Santa Rosa está corretíssimo, estamos consados de ficar olhando impávidos, ouvindo e vendo o BATRÁQUIO e a COISA falarem o que querem, onde querem, mesmo que a Lei não os permita, sempre a ofender a Nação e a Constiruição, e o que é pior afrontando as leis e a Constituição.
Se estamos vivendo em um Estado Democratico de Direito, que certos dispositivos do Regulamento seja adequados à Constituição, o que o general falou nada mamis foi do que fazer valer seu exercicio de cidadão e o que a maioria dos brasileiros gostariam de falar, essa foi a forma indireta, ele o fez em boa hora e acredito que pela reação do Ditador de araque, Jobim, razurador de constituição, o General falou foi a verdadade.
Esses sacrimpantas pensam que o pessoal da caserna é bitolado como os vermelhos esquerdistas, fazem e falam o que querem, corrompendo tudo que se aproximam e ainda querem dar de moralista.
A meu ver o General fez um simples e correto comentario acerca desse nefasto e incestuoso PNDDHH, que de humano não tem nada, partindo de quem conhecemos, é isso mesmo que o General Santa Rosa disse, é a mesma coisa que deixar a raposa tomando conta do galnheiro.
Estou de acordo com o que o Gen. Santa Rosa falou e condeno o ato do bolha do Ministro da Defesa, um puxa saco, anda as voltas lambendo as botas do Batráquio no afã de ser vice da COISA, é uma patifaria, este governo.
Cadê o Comandante do Exercito? Não vai defender seu suobordinado? O Gen. Santa Rosa por acaso falou alguma inverdade?
Vejo na nobre atitude do Gen. SAnta Rosa um aviso sutil aos vermelhos infiltrados no governo, de que estamos atentos aos fatos que norteiam a desgraça que estão novamente tramando contra a nossa Pátria.

Abraços

Carlos Bonasser

Reply

Flagra do momento em que o Ministro da Defesa Nelson Jobim informa ao Gal. Enzo Pieri que, seguindo sua sugestão, exonerou o Gal. Maynard Marques de Santa Rosa. Com o dedo em riste dá uma comida de rabo geral: que isso não mais se repita!

Atentos os militares repitam medrosamente: sim senhor, sim senhor...

http://thumbsnap.com/v/MEMEtn5f.jpg

Reply

Se eu tivesse minha farda...ou bandeira do braZil...qualquer simbolo desse lixo de pais, tocaria fogo hoje!

Nao da pra exonerar esse Jobim, Enzo Watermelon e Luizinaciu do planeta nao?

Reply

Coronel
Se o Jobim usasse o mesmo rigor consigo mesmo, já teria ido embora quando envergou a gloriosa farda do EB. E com 4 estrelas!
Alguma chance de divulgar o endereço do general Santa Rosa? Precisamos cumprimentá-lo por suas palavras.
Grande abraço

Reply

Pelo menos o honrado Gal Santa Rosa entrará para a história por ter essa ideia "retrógrada" de defender a pátria e ter um plano de nação para seu país. Mas jamais será lembrado por furtar sino de escola ou fraudar artigos da Constituição federal.

Reply

Com as mudanças orquestradas por FHC e mantidas por Lulla, os militares da ativa não podem manifestar-se politicamente. Enquanto isso, qualquer jumento como o Stedile, o Rainha, e esses políticos mensaleiros safados, mentem deslavadamente! Roubando a Nação impunemente! A sociedade brasileira está perigosamente dividida entre os dependentes do desgoverno e os que pensam e enxergam o tamanho do abismo (dívida interna de 2 trilhões). Reação já! Liberdade e democracia sempre!

Reply

Finalmente, um general fardado emite uma opinião sincera e corajosa.Até então o que viamos nos jornais eram generais de pijama,presidentes de clubes de lazer(antigamente eram locais de manifestações de idéias corajosas e nacionalistas), "cheios de razão",falando grosso,escudados na condição de reformados.

Reply

Nelson Jobim, que se jacta de FRAUDAR a CONSTITUIÇÃO, deveria ser escorraçado do "posto" que usurpa - até usando uniforme que não lhe cabe -

Aguardamos todos a JUSTÍSSIMA e NECESSÁRIA reação das FFAA! - exoneração do general Maynard Marques - calado pela #DITADURA PETRALHA

#CANALHAS petralhas estão CENSURANDO opiniões!!! FORA #ditadores de esquerda!!! #ForaJobim #ForaPT #ForaLula


BASTA!!!

Reply

Breve, aqui no Brasil, acontecerá o mesmo que acontece na Venezuela, onde o Chávez, o Boçal, anda colocando generais cubanos para comandarem o Exército Venezuelano. Já imaginaram um General Cubano, primo do Fidel (lá, todo mundo de destaque, é parenteda Múmia), comandando o Exército Brasileiro??

Reply

Breve veremos o "general" Enzo Melancia ser substituido por um general cubano. Elle merece, não é?

Reply

E porque é que vocês acham que essa aberração covarde foi escolhido para comandante do EB? Porque ele é um general MELANCIA! Vai ficar na história do EB como o mais COVARDE general comandante! Uma vergonha para quem veste o verde oliva!

Reply

O lugar do PT é na cadeia.

Reply

Já imaginaram??Já imaginaram, em breve, os generais batendo continência para uma terrorista, assaltante de bancos e drogada??Que espetáculo!!

Reply

JOBIM ... O FALSÁRIO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NÃO TEM MORAL PARA DESTITUIR DO CARGO UM GENERAL. JOBIM NESTE MOMENTO É QUALIFICADO COMO TRAIDOR DA PÁTRIA, ONDE VIVE DE LANCES DE ESPERTEZA PARA ANGARIAR CARGOS POLITICOS.

Reply

Coronel:

Olha a PATIFARIA nazipetista ai gente!!!

"macaco quando se coça, tá querendo chumbo"


Cadê a liberdade que tanto estes nazipetistas sempre reclamaram que não tinham???


Já pegou a moda do energumero do chavez por aqui???

Sem trégua, pau neLLes

NeJair

Reply

Com certeza o Gal.Santa Rosa falou com mais alguns antes dessa declaração. Será que tem eco ou morre com ele?

Reply

Por isso não sou patriota, na copa torço sempre pelos bonitões italianos, me dá vergonha ter cidadania num país que nem mesmo a classe dos militares se mostra unida.
O Comando do Exército se escondeu, se enclheu, que vergonha.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Vergonha!
A que ponto chegaram as Forças Armadas. Cheia de Melancias vendidos e um Ministro Genérico. Nossa última defesa contra essa comuna toda está se rendendo sem heroísmo. Tudo o que foi feito pelo país vai para a lata do lixo.
E ainda entregam medalhas não só para A Inútil, mas também para terroristas-ministros. (para cumprir formalidades mesmo que sejam terroristas que tomaram o poder?). Vergonha!

É bem provável que, se também não forem para o lixo, essas condecorações sejam apresentadas nas reuniões da quadrilha, como presas do inimigo derrotado. Vergonha!
Forças Armadas: o que era exemplo está virando Vergonha!

Reply

O corajoso General Maynard merece nosso aplauso.Bravo General!Chega de dizer amém para tudo.

Reply

Coronel, fora do contexto mas essa historia precisa ser contada. A vergonhosa historia do venda espuria da Varig.

"O governo LULA com um gesto de mediocridade política reduziu a empresa a uma massa falida e permitiu que fosse vendida por um preço vil ( 24 milhões de dolares) ao capital estrangeiro e revendida por 320 milhões de dolares para a GOL com o apoio incondicional de Roberto Teixeira.

O governo LULA chegou ao poder defendendo o trabalhador, mas, contraditariamente, foi responsável pela demissão de milhares. Muitos variguianos faleceram, vítimas do desgosto, do desespero e da desesperança com que assistiram suas famílias sofrerem todo o tipo de necessidade."

Leiam artigo completo no blog "Alerta Total"

Reply

Este General é Brasileiro, deverá ser nomeado ministro do Serra em 2.011.
---------------------------------------
Ulimas noticias. (Noblata)vai ter infarte.

Nome: Denise A de Oliveira - 10/2/2010 - 13:50
Se a pesquisa é pós-Vox e pós-Sensus, só pode ser DataFolha ou Ibope. Como o Ibope dá preferência à Globo, sobra o Datafolha...

Então, a pesquisa precisa ser comparada à última Datafolha:

Serra: 40%
Dilma: 26%
Marina: 11%
Branco e nenhum: 11%
Não sabe: 11%

Diferença: 14%

__________________________

No segundo turno:
Serra: 49%
Dilma: 34%
Branco e nulo: 9%
Não sabe: 8%

Diferença: 15%

_________

Reply

Caro Coronel, o general pode ser demitido do Exercito ou so do cargo que ele tem na Presidencia da Republica por um ministro? Se isso aconteceu urge uma campanha para sua volta. Nao e justo que alquem que esta falando pelo povo seja punido. Tem que demitir Nelson Jobim!

Reply

Caro Coronel, o general pode ser demitido do Exercito ou so do cargo que ele tem na Presidencia da Republica por um ministro? Se isso aconteceu urge uma campanha para sua volta. Nao e justo que alquem que esta falando pelo povo seja punido. Tem que demitir Nelson Jobim!

Reply

E mais uma vez o PT mostra suas reais intenções.
Quando será que o resto do povo vai acordar?
As raposas já tomam conta do galinheiro há 8 anos e ninguém faz nada?

Reply

Watermelon or banana...

Mas que o Gen Santa Rosa spoke the truth ou melhor dizendo falou a verdade, isto foi, sem sombra de dúvidas, e com certeza atingiu e ofendeu também toda a petralhada....

Como por toda a petralhada, subentenda-se o desentendindo "boss" do general, durma com essa: a verdade dói...

E não pode fazer nada petralha de uma figa. Ou acha que um verde-oliva de carreira tá se lixando pra um carguinho num governo petralha, puffffff...

Enquadra ele de verdade se for homem Mr.51, vamos lá....ou mesmo qualquer watermelon or banana...


AP

Reply

Coronel, esta sugestão é boa

http://www.serra-e-aecio.com.br/

Reply

Calma gente... menos.
O General Santa Rosa falou a mais pura verdade, e verbalizou o que é consenso dentro dos quartéis. Tem todo mérito por isso. Mas tanta valentia ocorre na antevéspera da sua saída do EB, prevista para março deste ano.
Ademais... aos que não são do meio, ele foi exonerado do cargo de chefe de pessoal da força, o que é raríssimo sim (Jobim anda macho pra caramba, ui!), mas não posto pra fora (reformado... demitido para os civis).
No mais, Enzo continua calado no seu canto. Nada de novo no front.

Reply

Hino do Exército, cantarolado aqui em frente ao computador em homenagem ao General Maynard.

Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança
Quando altiva for a Terra
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor

Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe

E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória

Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor

Reply

Parabéns ao general, que expressa a opinião de enorme parte da sociedade brasileira.

NÃO à calúnia e difamação feitas pelo PT.

Este corrupto partido não tem MORAL para exonerar quem quer que seja!

Reply

Coronel

Pobres generais, de joelhos...
Mísero exército, cabisbaixo...
Esfarrapadas FFAA...
Destroçada nação brasileira

Perito

Reply

Num País democrático existe a liberdade de expressão podemos comentar e contestar o que vai contra os ineresses do País, a Constituição nos permite. O que não pode existir, e a Constituição não permite (além de campanha com dinheiros ods impostos e fora de da lei) é um bando de comunistas querer enfiar goela baixo suas sandices, cujo interesse maior é implantar o socialismo (comunismo de sempre), que como já vimos nos países onde isso ocorre, é condição de vida subhumana para o povo. Resgatar a histório dos guerrilheiros subversivos que atuaram contra a pátria, saber onde morreram e enterrá-los com homenagens dos seus parentes é uma coisa, agora usar essa desculpa para um bando de trapaceiros novamente atentar contra a democracia e querer mudar nosso regime democrárico para o regime socialista criminosos de de Fidel e Chaves???? AQUI NO BRASIL NNÃÃÃÃÃOOOOOO!!! NNÃÃÃÃÃOOOOOO, ISSO NÃO PÓDE!

Reply

Demitido pelo presidente Carlos Luz, o marechal Lott não aceitou a demissão e demitiu o presidente Carlos Luz.

Reply

Por favor, proponho um desagravo ao Gen. Santa Rosa pela lucidez do seu texto e para começarmos a grita contra o estado totalitáio que estão querendo nos impor goela abaixo.
Twitter, e-mails, todas as ferramentas da rede.

Esse texto ilustra bem o que estou dizendo:

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

Reply

Apareceu um MACHO dentro do Exército! Até que enfim um oficial com CULHÕES pra falar algo sério dentro do EB!

Reply

Parabéns General Maynard.

Nos velhos tempo em que o Exército possuía muitos como o senhor, seria lançado um Manifesto de repúdioa este ato messquinho, covarde e amedrontado. O 'que gosta de ser fardar sem ser militar' deve estar hoje tendo orgasmos. Imagina como sou poderoso, pensará: Na frente de toda a nação de trouxas, chutei um Q!uatro Estrelas, humilhei o Exército, e ainda foi lambido pelo Chefe deles, o Melancia.

Reply

Gente , imagino que lutemos pela legalidade e obediência a Constituição, certo?Bem , assim sendo , independentemente de sabermos que a cambada constituida é de vagabundos , temos que antes de tudo assegurar O CUMPRIMENTO CONSTITUCIONAL,a legalidade.Com esta atitude imparcial não nos igualamos à eles(os caras-PT) e resguardamos para o nosso futuro, um estado democrático,pela não ingerência militar em assuntos que não sejam de sua alçada.
Pela Constituição Brasileira e pelo RDE (REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO)o Gal.ainda na ativa transgrediu ambas .Assim sendo, buscando a Verdade (como Nietzshe) , independentemente do lado que estejamos ,a Constituição deve sempre prevalecer sobre os pareceres pessoais(mm. sobre pareceres certos).
No meu entender , o correto seria se os militares que juraram obediência ao presidente da Republica não acordando com o rumo dado por este(Presidente da República) ao Brasil pedissem em massa demissão do cargo que lhes foi outorgado .
A hierarquia e a disciplina são máximas que embasam as Forças Armadas e não podem ser quebradas para que não se tornem tal quais outras decadentes instituições brasileiras.
Lembrem-se:As Forças Armadas (constitucionalmente) são subordinadas ao poder político e ao controle civil.

Pergunto-lhes:
Quem somos nós?
Dançamos de acordo com a música que nos privilegia ,agindo da mm. forma que os "caras"?
Queremos perpetuar para o Brasil o jeitinho safado brasileiro ou queremos uma país que honre o nosso ideal: Ordem e Progresso?

Reply

Enquanto ministros do Estado fazem apologia ao crime, as drogas, ao aborto, ao racismo e inúmeros crimes devidamente enquadrados nos códigos penais e civis que compõe o arcabouço jurídico e legal brasileiro temos um honroso militar sendo PUNIDO por FALAR A VERDADE!

BASTA! Já fomos longe demais com essa palhaçada, nessa toada não chegamos até as eleições sem uma guerra civil. E quem sabe diante do desempenho pifio da sua candidata não é este o verdadeiro plano de José Dirceu?

Reply

Prezado Coronel

Permita-me ser uma opinião um pouco destoante da grande maioria que está postando neste tópico.
Não considero a atitude do Gen Santa Rosa assim tão heróica.
Ele já estava com a compulsória programada para o próximo mes de março, portanto, já sabia que o destino dele era mesmo o "pijama". Nem vaga p/ o STM iria sobrar porque o Gen Cerqueira (aquele que falou dos gays nas FFAA na comissão do senado) é que tinha sido o indicado.
Concordo com tudo o que foi dito pelo Gen Sta Rosa, mas a atitude mais parece daquela igual a jogador que sabe que vai ser substituído e sai fazendo grosseria p/ o técnico da equipe.
SIM! O ministro jobim das selvas é um fanfarrão! SIM! Ele é incompetente e está se segurando no cargo devido aos seus próprios objetivos políticos futuros! SIM! Tudo o que o Gen Sta Rosa disse em seu texto é a mais clara expressão da verdade! Mas falou tardiamente....pois esse governo de ladrões pseudo comunistas já tem tomado atitudes autoritárias aos montes e sempre que um general 4 estrelas mete a boca no trombone é porque já está prestes a passar p/ a reserva! Isso é fato e quem quiser pode pesquisar.
A atitude do Gen Sta Rosa não evidencia liderança, pelo contrário, foi só um arroubo pessoal, sem nenhuma sintonia com os seus subordinados, portanto, não pode ser classificada como atitude de líder.
O Gen tem razão, mas isso não o torna um herói e nem sinaliza que está havendo algum tipo de mudança de atitude da classe militar em relação a essa sujeirada que é o atual governo.
Vamos ter em mente que quem está se servindo das migalhas do banquete dos poderosos, está queito e calado que nem guri cagado!
Milico que está em alguma boquinha rica, só balança o rabinho p/ essa corja!

TFA!

Reply

Honras ao General Santa Rosa.
As almas de Caxias, Osório e de todos os Grandes devem estar exultantes.

Reply

Coronel.
Pega o gancho na mensagem do Memyself das 17.52 e coloca no blog um mp3 com o Hino do Soldado.
Hino forte e motivador.

Reply

General Augusto Heleno.Em quem eu votaria pra Presidente.
Foi transferido pra Brasília e
sumiram com ele atrás de uma mesa
qualquer.

Agora esse militar honesto e que disse o que todos pensam - menos os
petralharcos:
"Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa" exonerado?

O que virá por aí ainda?

Vergonha de ser brasileira.

Bjoka Coronel

Reply

Li muitas perguntas sobre a exoneração do Generalíssimo Santa Rosa.

Ao ser exonerado, ele o foi apenas do cargo que ocupava. Não deixará de ser General. Dieferentemente do Exército Norte Americano, os militares brasileiros não podem ser rebaixados embora, como bem sabemos tenha um bando que deveria ser era fuzilado (e será, não duvidem, nos expurgos do barbudo e sua quadrilha)

Reply

O general Santa Rosa disse alguma inverdade?
Tem minha admiração e respeito.

Reply

Meu álbum de figurinhas tá um miserê só¬¬
Tem apena uma figurinha até agora,a do Heleno com a onça.Preciso de uma do Maynard(esse nome tem poder!srsr).
Alguém sabe onde posso surrupiar uma figurinha do Santa Rosa?


¬¬

Reply

O Alto Comando do Exército vai se calar?

Momento mais oportuno que este, talvez, não exista mais.
Que o Alto Comando do Exército não obedeça o genérico.
Reunam-se e não cumpram o que este ventriloco fez.
Vamos Srs Generais dar o apoio necessário ao General Santa Rosa.
Feliz a nação que tem Exército de verdade.

Reply

Bravo General! V.Excia. disse o que o seu Comandante, Gen Enzo, deveria ter dito mas não teve coragem,porque é fraco e frouxo. V.Excia volta para a sua casa com a cabeça erguida e como herói por traduzir o que a maioria dos "verdadeiros soldados", que tem vergonha na cara, queriam expressar. Tem mais, general, a partir de agora não precisará mais bater continência para analfabetos, terroristas, guerrilheiros, assaltantes de banco e demais bandoleiros etc.

Reply

Coronel,

Boa noite

Excelentisimo Sr. General de Exercito Santa Rosa, seja bem vindo senhor.

Sempre respeitei e respeito meus superiores, mas poucos, tem minha admiracao e me servem de exemplo de retidao humana, dignidade, patriotismo, CORAGEM e CARATER, por isto lhe dou boas vindas Sr. General, o Sr. passou a fazer parte do grupo de Brasileiros a quem admiro.

Generais de quatro estrelas, tem muitos nas FFAA, todos merecem e tem nosso respeito de Oficio, mas admiracao e` em grupo seleto.

Ainda temos Generais no Brasil.

Parabens Sr. a externacao do seu pensamento e` um alento de esperanca no coracao de um soldado brasileiro sexagenario que ve seu Pais ser expoliado por pessoas de indole, formacao e reputacao terrorista e bandoleira.

.50

Reply

Infelizmente começa a se cumprir o que eu havia previsto, mesmo sem ser vidente.
Os Generais do nosso glorioso excercíto breve serão apenas babás para levar em segurança os filhos dos generais do MST à escola.
Quando palhaço se fantasia de general e dá ordens a GENERAIS, a queda se não inevitável bastante dolorida.
Esperemos que alguma alma antiga tenha piedade é mostre o caminho correto para colocar o Brasil nos trilhos da dignidade outra vez.

Reply

Espero não ter que acreditar que em toda FFAA só exista um cara macho suficiente para chamar esta corja do que realmente merece.
Seus ... criem vergonha nessas caras e cumpram o juramento que fizeram, ora merda!

Reply

Coronel

Fazem falta muitos generais verdadeiramente patriotas, como o General-de-Exército Maynard Marques de Santa Rosa, que, em serviço, corajosamente se manifestou contra a revolução bolivariana que segue tranquila no nosso País.

Criticar depois de aposentado com whisky 12 anos à frente, è covardia.

Minhas sinceras homenagens a este grande Militar, pela sua coragem e valentia.

Reply

a corrupcao rola solta nessa merda de governo e ninguém eh demitido!!!

o Haddad, por causa de pura incompetência, causou um rombo de milhoes no dinheiro do contribuinte por causa daquele fiasco chamado ENEM...

foi demitido?

Reply

Nosso exécito de hoje é uma vergonha,
bando de vendidos...

Reply

Coronel

A pedido da Lia, tem aqui a foto do General.

http://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=47630

E o curriuculum vitae:

CURRICULUM VITAE
GENERAL-DE-EXÉRCITO MAYNARD MARQUES DE SANTA ROSA

O General Santa Rosa nasceu na vila de Canudos, atual cidade de Belém, no Estado de Alagoas, e é oriundo da Arma de Infantaria, sendo aspirante da turma de 1967.

Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2006.

Além dos cursos regulares de formação e aperfeiçoamento, possui os de especialização de Guerra na Selva (1969), Ações de Comandos (1972) e Operações em Montanha (1991).

Nos Estados Unidos da América, realizou o Curso de Política e Estratégia do Army War College, em 1988 e 89.

Como Oficial Superior, serviu no Comando Militar da Amazônia (CMA), foi instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), por seis anos, e coordenador do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), comandou o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, em São.João d’El Rei - MG, foi chefe da Divisão de Contra-Inteligência do Centro de Inteligência do Exército (CIE) e Assistente do Chefe do Gabinete e Subchefe do Gabinete do Ministro do Exército.

Como Oficial General, comandou a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada
Recife/PE), foi 4º Subchefe do Estado-Maior do Exército (EME), comandou a 7ªRegião Militar/ªDivisão de Exército (Recife/PE), foi Comandante Militar do Nordeste interino e Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa (MD).

Atualmente, chefia o Departamento-Geral do Pessoal, em Brasília-DF.

O Gen Santa Rosa possui inúmeras medalhas e condecorações, destacando-se a Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina, a de Serviço Amazônico com duas castanheiras, as das Ordens do Mérito Militar, Naval, Aeronáutico, Judiciário Militar, sendo a mais recente, a da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Serviu em 27 (vinte e sete) Organizações Militares ao longo de 48 (quarenta e oito) anos de serviço, dentro e fora da Força, sendo 10 (dez) anos na Região
Amazônica.

Reply

É exagero afirmar que Jobim exonerou o Gen Santa Rosa. Pelo inciso XIII do Artigo 84 da CF, compete privativamente a Stalinácio
"exercer o comando supremo das Forças Armadas, nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos". O resto é intenção. Se a responsabilidade é de quem indica ou recomenda a exoneração, o responsável pelo ato em questão foi o Cmt do EB. Essa cambada confirma o que escreveu o General punido ao citar Friedrich Nietszche: “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”. E isto que a tal "Comissão da Calúnia" nem foi implantada, ainda.

Reply

Sr. Cel:
Carta aberta ao Gen. Santa Rosa 20/Set/07 por Nelson During.
Prezado Gen. Santa Rosa,
Tive o imenso prazer de conhecê-lo e assistir as suas palestras que são um voto de amor ao Brasil. Mais que isso, instigantes obrigam os assistentes à profunda reflexão sobre vários pontos, em especial sobre a estratégia de defesa da Amazônia. O nobre Gen. viajou por todo o Brasil levando a sua mensagem de pensar o Brasil e a Amazônia em especial. Assim também foram suas apresentações nas audiências públicas realizadas na Câmara e Senado onde o Sr. trouxe de forma incontestável o problema das ONGs. Quando perguntei ao sr. se não tinha receio de ter mexido com um problema tão polêmico, o sr. de pronto repeliu a idéia com o argumento de que sua apresentação tanto na Câmara como no Senado deu a motivação para a criação da CPI das ONGs, há muito tempo pleiteada e nunca implementada.
Pena ver que o seu desprendimento seja agora obstruído nos desvãos da política como o próprio Sen. Paes (PSBD-AP), que alertou da tribuna, nesta terça (18 Set), dos trabalhos de obstrução na criação de CPI por muitas sombras, que se locupletam nos recursos fantásticos que são desviados em seu apoio. E mais ainda, estão muito longe de qualquer sentimento público e nacional sendo bem o contrário a norma. Caro gen. os motivos de sua saída da Sec. de Política e Estratégia e Assuntos Internacionais (SPEAI), do Ministério da Defesa (MD) expostos pelo próprio ministro, em uma reunião à tarde no MD, são um orgulho para nós brasileiros. Alegado pela atual administração do MD foi o seu posicionamento no depoimento no Congresso Nacional em defesa da Amazônia e de discordar do emprego do Exército Brasileiro em ação de força ou apoiando com, muitos meios, cerca de 700 homens da PF contra os posseiros e residentes da Reserva Raposa Serra do Sol. Sim meu caro gen., o sr não tem em seu currículo roubar o sino da sua escola e transplantar na calada da madrugada artigos da constituição, que não foram votados em plenário. Por em risco toda a Carta Constitucional de 1988. Ou misturar seus interesses pessoais e profissionais com os do governo ao longo de relevantes postos, que foram ocupados em sua carreira. Um posicionamento menor e pífio onde os recursos e glórias são o maior objetivo que o real desenvolver da sua função em prol de realizações para o Brasil. Ou a grande farsa montada, no dia 12 de Setembro, quando a atenção da imprensa era deslocada para um factóide político, do Planalto, acontecia um fato indigno e de verdadeira traição ao Brasil. Meu caro Gen. realmente estamos em um novo ciclo no nosso país. Pensar o Brasil passou a ser demérito um item menor dentro do atual quadro nacional. Como a atitude apócrifa de afastar, no dia 06 Setembro, o Gen Ex R1 Rômulo Bini Pereira, que era o Secretário de Estudos e Cooperação do MD, quando extinguiu esta Secretaria no MD, para transformá-la em Secretaria de Aviação Civil e colocar uma civil na função para servir de escalada para a ANAC. A imprensa não publicará o seu nome e nem ele será reverenciado pelos brasileiros, nós, queremos prestar-lhe a nossa digna homenagem, um grande brasileiro que levou a sua mensagem baseada com fatos, análises e em especial substanciado em números. Mais que isso o seu amor ao Brasil. Ao final queremos deixar uma pergunta. Será que o espírito de nacionalismo e pensar o Brasil passou a ser crime nesta república? A irracionalidade do momento só teve um momento de lucidez, não dos doutos da república mas na carta da comunidade Ianomani frente a recentes invasões por forças estrangeiras: “O pessoal (Ianomami) de Xitei vive na terra do Brasil. Quando os habitantes da Venezuela entram no Brasil vocês do Exército Brasileiro não falam nada? Vocês estão presente na terra-floresta yanomami, mas por que não mostram sua valentia? Nós Ianomami estamos muito preocupados, pelo fato do Exército não falar nada. “
O sr general Maynard Marques de Santa Rosa falou, falou pelo Brasil, pelos brasileiros reais e cidadãos silenciosos, que fazem esse país no seu dia a dia. Um grande abraço. ND - Defesanet

Reply

Não sou Militar, mas me sinto extremamente ofendida com essa exoneração.O que ele fez foi FALAR por nós e isto OFENDEU os COMUNISTAS.Revoltante.Vai ficar assim Coronel.Dora

Reply

Boa noite a todos.O General Santa Rosa disse o que todos aqueles mediamente informados dizem todos os dias.
Parabéns para ele e que Jobin passe para a historia como é, um pequeno homem rastejante para os petralhas.

Reply

Bem, o Chefe do Departamento Geral do Pessoal foi exonerado e os outros Generais da ativa não dizem nada? não reagem?
Cambada de covardes.

Reply

Em homenagem ao Infante General Santa Rosa transcrevo um verso da canção da nossa INFANTARIA (a rainha das armas).

“És a nobre Infantaria,
Das armas a rainha,
Por ti daria
A vida minha,
E a glória prometida,
Nos campos de batalha,
Está contigo,
Ante o inimigo,
Pelo fogo da metralha!
És a eterna majestade,
Nas linhas combatentes,
És a entidade,
Dos mais valentes.
Quando o toque da vitória
Marca nossa alegria,
Eu cantarei,
Eu gritarei:
És a nobre Infantaria!”

Reply

Covardes corruptos usam a arbitrariedade, o abuso de poder. HOMENS DE VALOR FAZEM JUSTIÇA.

Porque não exoneram um analfabeto arrogante que faz conchavos com a França e usa o subterfúgio da compra aviões pagando o dobro do preço? Porque não exoneram corruptos incompetentes que trapaceiam e queimam milhões do dinheiro dos nossos impostos com seviço mal feito num tal de enem? Porque não exoneram quem usa a máquina pública e gasta o dinheiro que deveria ser usado na saude, educação, segurança, etc. e desvia esse dinheiro para campanhas fora da lei de um pardidinho corrupto da esquerda? Porque não exoneram quem usa aviões da FAB para o filho sair pelo País com amigos em gandaias? Porque não exoneram quem paga Duda Mendonça com depósitos ilegais no exterior? Porque não exoneram quem some com agendas para esconder provas de crimes de Chefas de da casa civel defendendo raposas velhas do senado? Poderiamos passar a noite descrevendo aqui crimes que exigem exonerações não cumpridas por essas autoridades corruptas que estão empoleiradas hoje nos cargos do governo. Mas, por enquanto ficamos com a constatação:
Covardes corruptos usam a arbitrariedade, o abuso de poder. HOMENS DE VALOR FAZEM JUSTIÇA.

Reply

Senhor Cel:Estou no Eb a 27 anos e vi no decorrer do tempo as mudanças que foram infligidas aos militares, o que refletiu duramente no seio da minha família, pois como praça sempre ficamos na dependência dos nossoa "CHEFES MILTARES" que segundo um dito folclórico, diziam estar "brigando" por melhores condições para as forças armadas. Enfim, essa bravata de última hora do Gen Santa Rosa provavelmente não trará nenhum benefício e apenas revela que nos seus 48 anos de serviço ativo foi um soldado omisso como tantos outros que o atecederam que após passarem para a reserva ficam como maritacas reclamando no Clube Militar ou incorporam a figura de Don Quixotes inflamando a tropa nos bastidores, o Gen Santa Rosa apenas antecipou em mais de um mês as suas reclamações que como revindicações da defesa da verdade e do equilíbrio são por ora, inoportunas e descabidas.

Reply

MAS DESTAQUE CORONEL É SUBORDINADO DO GENERAL

Reply

ÔO,filó!!me descobriu aqui com meu disfarce foi? ;)

Obrigada pelo link,já salvei a 3x4 ( risos) lá.


E pra quem acha que o homi só falou porque vai se reformar em março,fica o registro que deu no JN:não foi a primeira vez que ele bateu de frente com o governo.

¬¬

Reply

Você sabe de onde eu venho ?
Venho do morro, do Engenho,
Das selvas, dos cafezais,
Da boa terra do coco,
Da choupana onde um é pouco,
Dois é bom, três é demais,
Venho das praias sedosas,
Das montanhas alterosas,
Dos pampas, do seringal,
Das margens crespas dos rios,
Dos verdes mares bravios
Da minha terra natal.
Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.

Reply

Dizem que Santa Rosa esta em domicilio e incomunicavel, pois estao grampeados seus telefones para o caso de um levante maior...
E que o Clube Mil;itar do Rio esta reunido neste instante para divulgar nota de repudio à canalhada.
Vamos esperar e nos preparar pois a coisa pode feder.
MST já se manifestou com possiveis invasoes até o mes Maio..
Entao caldo de galinha e .....prudencia

Reply

O Livro Negro do Comunismo, escrito por historiadores franceses que tiveram acesso aos arquivos dos países comunistas após a queda do Muro de Berlim em 1989, relata com detalhes, os métodos cruéis aplicados por Lenin e Stalin no período de 1917 a 1953. Foram mais de 100 milhões de execuções, enforcamentos, empalamentos, deportações para "Gulags", na Sibéria, deskulakização, descozaquisação, destruição das nações vizinhas Polônia, Letônia, Estônia, Lituânia, Chechênia, Criméia, Ucrânia, Bielo Rússia, Hungria, Bulgária, Romênia... Os métodos podem ser stalinistas ou gramscianos, mas os objetivos são claros: A destruição da Nação Brasileira e a implantação definitiva de uma ditadura comunista totalitária.

Reply

Aqui tb tem a foto do General Santa Rosa:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u692117.shtml

Até porque no link passado pelo Filoxera, eu não consegui abrir.

Reply

E por falar em músicas,


Pai
Afasta de mim
Este cálice ...
Cálice de Jobim é tudo de ruim,argh!

Reply

General Santa Rosa, o homem que fez milhares de transferências de militares à revelia. Só não mexeu em Brasília ! Militares da corte continuam encastelados sem serem incomodados ! E sempre aparece um panaca prá defender a tese de que militar é formado sabendo que pode ser transferido e blá blá blá... Passei mais de 20 anos na mesma guarnição por conta de minha especialização, sendo conveniente à Força que não fosse transferido. Agora, faltando 5 anos para a reserva vem o nobre Gen. Santa Rosa querendo me transferir prá fronteira. O que faço ? Acho tudo normal, arranco minha família com raiz e tudo e vou fingir felicidade a 3 mil quilômetros de distância, né ? Fala sério !

Reply

Bom, perdoem o meu Francês, mas falo com conhecimento de causa:

É tudo bundão!

Vão tomar essa e outras e não vão dar um pio, abraçados às suas fardinhas, as medalhinhas aos taifeiros e a aposentadoria...

Estão bailando ao som da banda do Titanic: só não vê o perigo quem não quer!

Triste fim das forças armadas...

Reply

Precisamos de mais generais tipo Santa Rosa e Augusto Heleno Ribeiro Pereira para por ordem nesse país. Expulsar do governo o bando de terroristas que lá estão infiltrados. Acabar com a corrupção. Unam-se Generais e Coroneis. Não acomodem-se. O povo está clamando pelo ordem. Saudades do Garrastazu!

Binho

Reply

-Só esta faltando uma fraze na caserna:
-TROPA COMIGO...
-Quem foi, ou é, sabe o que digo.

Reply

Muito bem, caro general, estamos com o Sr!
Eu sei que ainda há no Exército oficiais com sangue nas veias para falar e desafiar esse bando de canalhas.
Querem desmoralizar nosso Exército e estão conseguindo com o beneplácito e a omissão de generais covardes que se curvam diante de terroristas. Estávamos calados como sempre estivemos, mas essa corja não se emenda e busca desafiar-nos.
É isso meu general, conte conosco, o Brasil se ressente da inexistância de líderes autênticos.
BRASIL ACIMA DE TUDO!!

Reply

Mais um patriota que cai...

E fica a pergunta: será que não há um único General, ou mesmo Coronel ou qualquer outra patente com liderança na tropa, destemor e, principalmente, COLHÕES para colocar meia dúzia de blindados da frente do Alvorada e por essa cambada pra correr???!!!

Em 64 foi só o Olumpio Mourão colocar os caminhões na estrada pro Brizola fugir vestido de mulher...

Que a maioria das FFAA esteja preocupada só com o próprio umbigo é compreensível, afinal, fazem parte da mesma maioria da população analfabeta brasileira que se vende por "Bolsas". O que não dá pra entender é que não haja nenhuma reação daqueles que juraram defender o BRASIL (e não os governos). Mais ameaçado do que agora, o país nunca esteve.

Se deixarem na mão da população imbecilizada, vão eleger a Dilma terrorista por mais 8 anos, e aí só vai faltar terremoto para virarmos um Haiti.

Reply

Para o MilicoFuloDaVida : A resposta ao seu posicionamento está nesta mensagem de Metanóia disse...
Sr. Cel:
Carta aberta ao Gen. Santa Rosa 20/Set/07 por Nelson During.
Talvez melhor do que isso, só desenhando como diz o RA.

Reply

ACHO QUE O ATO SÓ COMPROVA A VERDADEIRA INTENÇÃO DO MALFADADO DECRETO. NA REALIDADE SE O "DIREITO HUMANO" FOSSE MESMO RESPEITADO, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO SERIA PUNÍVEL. SÓ UMA COISA A ACRESCENTAR: A COISA ESTÁ FEIA.
HOJE FOI ELE, AMANHÃ........

Reply

Para Milicofulodavida:

Já que você não é militar, que tal mudar seu pseudônimo para “Civilfulodavida”, “frustradofulodavida” ou “envejosofulodavida”.

Reply

a essa demissão do general santa rosa eu aplico a música "CÁLICE" (chico buarque e gilberto gil).
que democracia é essa onde não se pode ter nem expor opiniões pessoais?

Reply

Não conheço o General Melancia, mas, se é este da foto, é muito dissimulado físicamente, pois não parece nada-nada com a fisionomia facial do DESERTOR EX-CAPITÃO LAMARCA.

O desertor ex-capitão Lamarca causou prejuizo a centenas de brasileiros, mas esse general melancia causou prejuizo a milhões e milhões de brasileiros.


O Lamarca não pode mais reparar os prejuizos dos brasileiros a quem prejudicou, mas o Lula reparou e o promoveu a coronel.

O general melancia, ainda bem que pode, se quiser, reparar o dano que causou às esperanças de milhões de brasileiros, se não mais se submeter às insanas decisões de irresponsáveis.

Ainda há tempo. Se ele voltar atrás, e,numa virada de mesa, se esse general melancia passar para o lado da direita política, e num ato patriótico ajudar na tomada do poder das mãos dos políticos ladrões, (com abertura de novas eleições com outras pessoas), O POVO BRASILEIRO AINDA O PERDOARÁ.

A FAMA DOS COVARDES CORRE INTERNACIONALMENTE.

Reply

Desse jeito desanima-se a qualquer pessoa servir ao Exército Brasleiro.

Muitos brasileiros acabam optando por servir ao exército do Arruda-Luladilma.

Você já imaginou, depois de se preparar tanto, estudar tanto, aflorar as aptidões que passam por crivo rígido na escolha dos militares e dos comandantes, PARA DEPOIS SE SUBMETER À DILMA ASSALTANTE DE BANCOS, AO LULA , E A OUTROS zÉS DIRCEUS DA VIDA....AH NÃO !!!! kivergonha.

Tropa reaja logo. O povo brasileiro apoiará, quando souber o motivo.

Reply

Exmo. Sr. Gen de Exército Santa Rosa.
O EB, com a postura que V. Excia. tomou,mostra que continua tendo em suas fileiras líderes corajosos para enfrentar ideologias que não estão de acordo com a maneira com que a sociedade brasileira sempre sonhou para seus filhos.
Certo que, toda instituição apoia o que Vsa. Excia. transmitio na carta que tão "democráticamente" foi recebida pelo "alto comando" das Forças Armadas, pelas condecoraçães nacionais que tenho, confirmo o meu orgulho e lealdade ao meu CMT da 7a no CMNE. Selva!!! BRASIL !!!

Reply

ola coronel apoio totalmente contra Dilma... Todos nós sabemos que ela na presidencia e como uma tartaruta em cima de um poste ,não sabemos como foi parar la ,mais temos certeza que ela não deve ficar la de jeito nenhum..obrigado se tiver lido meu comentario.

AF BELO HORIZONTE.

Reply