Comissão da calúnia.

A COMISSÃO DA “VERDADE”?

A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.

A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.

A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.

Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.

A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.

A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder.

Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.

Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma
“Comissão da Calúnia”.

Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa

17 comentários

esse é um panaca, está perseguindo militares que estão a mais de 10 anos em uma Guarnição, transfere a bel prazer, não interessa se o cara tem uma esposa trabalhando, os filhos estudando, ou outro motivo plausível. Ele simplesmente manda transferir, esse tem que ser aposentado urgentemente. Por isso que digo, "Exército Brasileiro, braço forte pra dentro e mão amiga pra fora". Esse é um dos motivos pelos quais os militares nunca terão o seu devido valor.

Reply

Grande Coronel

Demorou um pouco pros militares perceberem com quem estão lidando.

Essa gente é aquela que queria botar bomba em hospital porque esta era uma forma de combate ao imperalismno.

Principio não se negocia.

As forças armadas são o ultimo bastião de moral, não atingido pela hegemonia Gramsciana pretendida pelo PT, por isso eles o querem desmoralizar, os colocar de "joelhos".

Portanto graças as forças armadas, que é comandada por pessoas como o GEN. Maynard, o GEN. Augusto Heleno, que peitam o "Abençoado Supremo" do Lula, que este país não é uma Venezuela.


Edmundo

Reply

Qualquer comissão, grupo de pessoas ou outro nome que valha, que seja formado por petralhas ou congêneres nazi-facistas ditatoriais, terá o mesmo fim: exercer uma posição antagônica ao estado democrático de liberdade e direito.

As palavras do Gen estão corretas...

AP

Reply

Parabéns General Maynard.O Exército Brasileiro é a mais democrática instituião pública desse país. É só conhecer sua história, dele.Os cidadãos dessa Pátria confiam que ele esteja atento para honrar o seu Passado e preservar o Estado de Direito no Brasil.

Reply

Coronel,

Desculpe-me, não gostaria de suscitar problemas no blog, mas discordo do anônimo que se refere ao General como “um panaca”. Com toda a certeza não é um militar, pois desrespeita o General e ainda lhe atribui uma culpa que não tem. Não há perseguição, nem “mandar transferir”, pois o tempo máximo de permanência em um lugar é de dez(10) anos sendo a transferência automática, por Brasília. O servidor público militar é “reformado ou da reserva” e não “aposentado’ e muito menos “urgentemente”.
Exército Brasileiro – Braço Forte, Mão Amiga…este lema encontra-se na página do Exército Brasileiro e é motivo de orgulho para todos os brasileiros e para nossos soldados.

Reply

Parabéns General Santa Rosa, pela coragem e por ser um grande militar.

Reply

Os meus parabéns ao general Santa Rosa pela sua corajosa apreciação crítica sobre a tal "Comisão da verdade". Em defesa das instituições republicanas, ameaçadas pela comunada petista, devemos cerrar fileiras e não deixar passar esse mostrengo que é apresentado sob o cínico véu de "direitos humanos", num contexto absolutamente deformado pelo viés totalitário.

Reply

General Santa Rosa, parabens pelas Verdades que expos magnificamente, como sempre com doutas e precisas citações. Nosso brasil precisa de mais personalidades como a sua. Assino em baixo tudo o que disse.
Antonio Carlos Duques

Reply

Deixo aqui meus parabéns ao general que teve a coragem de falar apenas a verdade.

O PT calunia e difama pessoas desde seu nascimento. Não tem moral alguma para exonerar general algum.

Reply

Que lástima a sua exoneração por ter manifestado, mais uma vez, respeito e amor pela pátria.
Tudo às avessas neste país que a corja obrigou a se curvar à vingança e ao ódio dos ex-frustrados de décadas passadas que, mesmo tendo refeito sua vida graças à anistia e alçado seu sonho até o poder, ainda não se sentem regozijados. Achm pouco, e à falta das mesmas pessoas para exercerem seu ódio, lançam-se contra os sucessores .
Não precisava tanto.

Reply

Parabéns, general! Pena que a sua coragem não tenha seguidores!

Lou

Reply

"Não somos cegos, não somos surdos e nossa mudez pode ser apenas temporária." É deplorável que, quando levanta-se uma voz em defesa do que é direito, contra o fanatismo e o revanchismo, aquela é imediatamente calada por aqueles a quem interessa o comodismo, conformismo e, por que não dizer, as benesses do Petralhismo, que prega ser o guardião da moral e da ética, quando não é diferente de nenhum outro, querendo à força implantar uma "igualdade de classes" que não passa de "Coletivismo Oligárquico", como citado por George Orwell, em "1984", com a seguinte divisão: à elite do poder dominante, todos os privilégios enquanto que, à massa popular, uma miséria anestesiada e, aos que levantam-se contra, o imediato oblívio e obliteração. Afinal, "A Oceania está em guerra contra a Eurásia. A Oceania SEMPRE esteve em guerra contra a Eurásia" (George Orwell, '1984')".

Reply

Até que enfim apareceu um militar corajoso e que não se vendeu como a maioria desse país, pois basta algum se levantar contra esse cambada do governo do PT que logo sai um aumento de salário para as Forças Armadas e eles se calam imediatamente.

Reply

Da mesma forma que o PT comprou o voto do povo com suas Bolsas Família, Educação, Enchente,dilúvio, terremoto, etc....
Precisamos de militares corajosos como esse, pois senão vamos nos transformar numa gigante Venezuela dirigida por "ex-terroristas" disfarçados de políticos. Todos ex-pobrezinhos operários que chegaram ao poder, agora milionários.
Por favor, militares sérios, não se vendam por um simples reajuste salarial.

Reply

Gostaria de perguntar ao General se ele não acha que já se deu muita moleza a esses vagabundos...

Reply

Precisamos de mais militares contestadores, assim como o Gal Maynard, temos de colocar uma oposição a esses Gramcistas que já começam a retirar seus disfarces dos rostos e escancaradamente começam a provocar os militares honrados deste País. Com deboches assintosos tal qual promover um traídor como Lamarca ao posto de Cel, PNDH 3 e suas intenções "pseudas soviéticas" e aceitar com o "rabo entre as pernas", terroristas de outrora controlar nosso amado Brasil, sinceramente é demais !!!
Temos de ter uma Direita forte sim, para desagrado de certos Paulistas que estão de olho e com receio de uma articulação da Extrema Direita do nosso País...

Reply

Depois da exoneração do Exmo Sr. General Santa Rosa, é que deveriam chover comentários! o que teria acontecido se o Exmo Sr. General Enzo NÃO TIVESSE aprovado essa exoneração?(se é que foi ele mesmo quem a propos...)é óbvio que depois do que o povo brilhante, inteligente e nobre de HONDURAS fez - e o seu judiciário e corpo militar são reflexo desse mesmo povo, a turma que quer se perpetuar no poder aqui, resolveu reagir na hora,impondo a lei da mordaça. É que lá, não tem tanto covarde como tem aqui. PARABÉNS, GEN SANTA ROSA! POR NÃO TER SIDO UM DESSES COVARDES!NÃO SE ESQUEÇA DA PRIMEIRA COISA: ENTREGUE TUDO NAS MÃOS DE DEUS,O SENHOR DOS EXÉRCITOS! caminhe por cima das aparências e creia nesse momento, que um dia todos comparecerão diante do Tribunal do Juiz do Céu e da Terra! e na nova Terra que está por vir, NÃO HAVERÁ lugar para os covardes! JUSTAMENTE OS COVARDES, GENERAL! ELES VÃO FICAR DE FORA!(veja Apocalipse, literalmente). Creia, General, creia! eu creio!

Reply