Rui Falcão acusa a Polícia Federal de cometer crime hediondo



Leiam a matéria abaixo: nesta segunda-feira, o o presidente nacional do PT acusou a Polícia Federal de ter cometido um crime: o "sequestro" de Lula.
Sequestro, como se sabe, é crime hediondo. E caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime é, vejam só, crime - previsto no artigo 138 do Código Penal e sujeito a pena de seis meses a dois anos de detenção.


Em mensagem publicada nesta segunda-feira (7) em sua página pessoal no Facebook, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "sequestro" e de "afronta" à Constituição que "pisoteou" a democracia.
 
Na última sexta (4), Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do petista, na sede do Instituto Lula e levou o ex-presidente para prestar depoimento. O Ministério Público investiga se dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras foi pago a Lula na forma de imóveis, móveis e reformas, o que a defesa nega.

"A oposição conservadora e seus parceiros na mídia monopolizada estão assanhados. Comemoram a condução coercitiva do companheiro Lula (um eufemismo para sequestro, que afrontou a Constituição e  pisoteou a democracia) como se fora a antessala do fim do PT, do declínio do melhor presidente que o Brasil já teve e, por que não, do encerramento antecipado do governo Dilma", publicou Rui Falcão no Facebook.

Em razão da operação da PF, movimentos pró-Lula se manifestaram em diversas cidades do país para defender o ex-presidente.

Além disso, a presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota e fez um pronunciamento no Palácio do Planalto nos quais manifestou "absoluto inconformismo" com a ação – neste fim de semana, ela chegou a encontrar com Lula no apartamento dele em São Bernardo do Campo (SP).

Em meio à repercussão, ministros do governo como Jaques Wagner (Casa Civil), Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) e Edinho Silva (Comunicação Social) também defenderam publicamente  o ex-presidente.

O próprio Lula convocou a imprensa para um pronunciamento em São Paulo na sexta-feira, no qual acusou a Polícia Federal de cometer "pirotecnia" na operação. Além disso, ele declarou ter se sentido como um "prisioneiro" naquele dia e afirmou que, se o juiz federal Sérgio Moro quisesse ouvi-lo, bastava agendar uma data para o depoimento. (G1)

14 comentários

Do que vive esse Rui Falcão? Está na hora de investigar esse canalha, com certeza se descobrirá uma série de ilegalidades cometidas.

Reply

Bah, mas o quê então o Ruim Farsão vai dizê quando o Chefe dele e da Orcrim puxar 30 anos de Papuda?

Reply

esta quadrilha assaltou a petrobras, fora a quebra do setor eletrico pedaladas da dilma,. maquiaram as contas p reelegerem a demonia vermelha, caiam fora incompetentes,safados, cinicos, impeachment na lesa patria

Reply

Um desqualificado pertencente a uma quadrilha já identificada, faz acusações seriíssimas a respeito de uma instituição respeitada? Se ficar por isso mesmo, os bandoleiros vão festejar a vitória deles.

Reply

Quem é mesmo este R. Falcão???

Para mim não passa de um boçal !

Dia 13/3 TODOS NA RUA!

Os petralhas NÃO podem nos intimidadar. A hora é agora!!!!!!!!!!!!!


Chris/SP0

Reply

Qualquer que seja o vil mortal que habita nesta republiqueta de bananas e, é compulsoriamente intimado a depor perante a justiça é obrigado comparecer independente de qualquer que seja a justificativa sob pena de, se negar, deve ser detido e levado coercitivamente à presença da justiça para depor. Agora o cnalha, cara de pau, que se auto intitula ser o OMI MAIS ONESTO DO PAIS, vinha se negando a comparecer para prestar os solicitados depoimentos de seus atos perante a justiça. Não deu outra, conforme se viu ! ! Com isso, o processo não está encerrado e com certeza novos acontecimentos virão e colocarão esse canalha no seu devido lugar.

Reply

A tática delles é a mesma de Lenin:acuse os outros dos crimes que voce comete.

Reply

Que palhaçada! O cara disse que só iria algemado, desrespeitando uma autoridade policial e quer se fazer de vitima? Acho que isto tudo dará mais animo para todo mundo comparecer, dia 13, no protesto.

Reply

E sobre a roubalheira da Petrobras por que este asqueroso não se levanta contra. Caia fora safado maldito

Reply

Esse rui falcão só pode está variando.

Reply

Amigos.
Vamos fazer o proximo domingo entrar para a historia!!!
Pecam a quem nao puder ir ou nao queira, para encher as janelas de bandeiras verde-amarelas.
A hora eh agora!!!!!
Viva o Brasil!!!!

Reply

Mal de Alzheimer.

Reply

Sequestro foi o que fizeram ,o maior sequestro do mundo ,agora vamos pagar a conta vcs não iram nos enganar mais e tem mais mexeu com Moro mexeu comigo.

Reply

Pra que tanto estardalhaço ??? Quem não deve , não teme ! fora cambada e viva o Juiz Sergio Moro !

Reply