Lula, que diz nada temer, tentou barrar investigações no STF. Rosa Weber acaba de negar o pedido.



Lula está aparecendo na televisão para dizer que nada deve ou teme. Ele também diz que a ação de hoje da Polícia Federal foi desnecessária - que bastaria Moro mandar uma carta que ele iria depor.
Porém, Lula segue tentando parar, na Justiça, as investigações que correm contra ele.
Leiam abaixo: há pouco, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou  o pedido feito pelos advogados de Lula para interromper as investigações contra ele - inclusive  as da Operação Aletheia, cujo pedido havia sido anexado, hoje pela manhã.


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira o pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para interromper as investigações contra ele e também as ações deflagradas nesta manhã, quando a Polícia Federal o levou para prestar depoimento e fez buscas e apreensões em imóveis usados pelo petista. Segundo a ministra, não houve “ilegalidade irrefutável” na condução das apurações.
“A imposição de óbice à atividade persecutória, mormente dentro dos limites estreitos de cognição relacionados ao exame de provimentos liminares, demanda o reconhecimento de ilegalidade irrefutável, patente e de imediata compreensão, sob pena de indevida ingerência em prerrogativa constitucional titularizada pelo Ministério Público em nome da sociedade. Não é o que se verifica”, ponderou Rosa.
Na semana passada, Lula entrou com ação no STF pedindo que as investigações contra ele sejam suspensas até a definição sobre qual o órgão indicado para conduzir os casos: se o Ministério Público de São Paulo, ou o Ministério Público Federal. A defesa de Lula também pede que as apurações saiam do âmbito da Lava-Jato. Segundo a defesa, há conflito de competência, porque os dois órgãos estariam investigando os mesmos fatos, o fato de empreiteiras terem pago benfeitorias no tríplex em Guarujá e no sítio de Atibaia, ambos em São Paulo. Os imóveis seriam destinados ao uso pessoal de Lula.
No entanto, o Ministério Público Federal enviou ofício ao STF explicando que o Ministério Público de São Paulo investiga apenas as transferências de empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários Bancoop para a OAS. O caso do tríplex surgiu a partir dessa investigação, mas os procuradores já teriam transferido as suspeitas para o Ministério Público Federal, onde atua a força-tarefa da Lava-Jato. A mesma força-tarefa também estaria conduzindo as investigações referentes ao sítio.
Na manhã desta sexta-feira, a defesa de Lula anexou na mesma ação pedido para que fossem suspensos os procedimentos e diligências da Operação Aletheia, deflagrada na manhã desta sexta-feira. Segundo a defesa, as medidas foram o "último movimento do concerto executado por uma orquestra bem afinada". Para os advogados, a condução coercitiva de Lula para prestar depoimento foi desnecessária. Isso porque ele já prestou depoimento à PF após ser notificado em outra investigação. “Portanto, não há nenhuma base para presumir que, regularmente notificado, não iria repetir um ato de cuja realização não relutara”, diz a defesa. (O Globo)

11 comentários

O safado, posando de vítima, teve a petulância de dar entrevista no Instituto Lula, para desceu o pau na imprensa, na Lava Jato, na PF.

Tudo que ele disse é uma FARSA !!! Não tem vergonha na cara!

Onde estava o sindicato dos jornalistas para defender os jornalistas que apanharam dos bate paus de Lula, hoje de manhã???? UMA VERGONHA!

O Juiz Sergio Moro ainda vai pegá-lo de jeito. Aguardem!




Chris/SP


Reply

a ministra rosa weber começa a salvar sua biografia. falta o ministro celso de mello, salvar a delle. parte de tudo que está acontecendo é culpa delle, libertou os mensaleiros nos tais embargos infringentes....

Reply

Parabéns à Ministra Rosa Weber pela decisão.Ninguém aguenta mais o Lula se fingindo de inocente.Já é hora da Justiça mostrar que ninguém esta acima da Lei.

Reply

Esse gângster fala uma coisa para confundir a opinião pública e seus atos são exatamente ao contrário do que faz.

As duas vezes que foi solicitado para prestar depoimento, fez o diabo e não foi depor, inclusive no Fórum da Barra Funda. E cinicaque era só chamar que ele teria ido, não precisava a coerção. MENTIROSO. CÍNICO. CAGÃO. Não foi depoir quando chamado e agora fala que não precisava a coerção.

Dar espaço para Lula ou Dilma ficar falando mentiras na TV é crime, porque todo mundo sabe que eles mentem e negam seus crimes com o maior cinismo.

Esse paranoico sofre de esquizofrenia e compra com dinheiro público uma corja de vagabundos que ficaram batendo palma pra sandices que ele disse num discurso na sede do PT.

Todo mundo que batia palma, parasitas desacordos, sabem muito bem que o que ele está falando é MENTIRA, mas recebem grana alta para bater palma para o mentiroso.

O mais espantoso é a Globo mostrar um discurso criminoso desse em horário nobre na TV.

Esse bandido não pode ficar falando mentiras e sandices para o povo brasileiro, para confundir a cabeça dos idiotas que ainda gostam de ouvir as mentiras desse LADRÃO.

Petista aparece falando que a oposição cria essa crise política do quanto pior melhor para prejudicar Lula. Mentirosos bandidos. ACRISE É UM BRASIL DESTRUIDO PELO PT, criminosos mentirosos.

Hoje a Justiça cagou e andou pra esse petistas marginais, sai e foi cumprir seu dever e realizou o sonho de 99,99% dos brasileiros QUE QUEREM LULA NA CADEIA, pelos crimes que ele cometeu, conforme manda a lei.

Reply

O maior mentiroso do brasil só poderia ser o presidente de honra dos corruPTos.

Reply
César de Castro Silva mod

Mais uma vez mente para o povão. Esse não tem jeito, sua fanfarronice não tem limites.

Reply

Essa condução coercitiva serve como treino para o bandido lula se acostumar com a prisão justa e necessária,a qual ocorrerá em breve!.GRAVEM BEM!.Israel.

Reply

O JN já mostrou que é petista mesmo. Deu espaço para o discurso hipócrita e mentiroso de Lula e de várias pessoas que defenderam o Chefão.

Reply

mais do que nunca temos que expressar nosso apoio à Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro. dia 13/03 todo o brasileiro decente tem que ir para a rua.

Reply

Em todo lugar há imbecil útil...

Reply

Querendo ou não, somos obrigados a reconhecer que LULA É ÓTIMO ATOR DE NOVELAS, DE TEATRO OU PICADEIRO, que o cara entende de encenar, falar uma mas quer dizer por trás outra, cá prá nós, sabe mesmo e como; invencível nesse ponto!

Reply