PMDB indica candidato que espancou a mulher duas vezes como candidato a prefeito do Rio.


O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, confirmou nesta segunda-feira, 25, que o secretário municipal de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, será o candidato à sucessão do prefeito Eduardo Paes. Desde que, em outubro passado, se tornaram públicas agressões físicas e ameaças de Pedro Paulo à ex-mulher Alexandra Marcondes, denunciadas por ela em registros policiais, a candidatura do secretário estava em xeque. Padrinho político de Pedro Paulo, o prefeito sempre disse que não haveria mudanças nos planos de lançar Pedro Paulo candidato, o que foi confirmado por Picciani.

“A decisão sobre a candidatura de Pedro Paulo não é só do Eduardo Paes, mas de todo o partido. Pedro Paulo vai enfrentar e submeter o nome ao julgamento popular”, afirmou o presidente peemedebista.

A primeira queixa de Alexandra contra Pedro Paulo foi registrada em fevereiro de 2010, às vésperas da separação do casal. Ela disse ter sido agredida com socos e chutes, e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que Alexandra teve um dente quebrado. O casal havia brigado porque Alexandra descobriu uma traição de Pedro Paulo. O segundo registro aconteceu em agosto de 2010, quando a ex-mulher disse que Pedro Paulo a importunava em casa, havia chutado a porta do apartamento e ameaçado “sumir” com a filha do casal.

Quando a primeira agressão foi revelada pela revista Veja, em outubro passado, Alexandra inicialmente disse que havia mentido e que não tinha sido agredida. Depois, confirmou as agressões. Em entrevista ao lado da ex-mulher, em novembro, Pedro Paulo disse que era um problema de família já superado. O segundo registro policial feito por Alexandra foi noticiado pela revista Época

“A gente não tira a gravidade nem a importância do fato, cabe a ele (Pedro Paulo) responder. As pessoas podem sair de uma situação adversa para um exemplo. O perdão é bíblico. O homem público está sempre sujeito ao julgamento popular. Pedro está plenamente preparado para governar a cidade. Com humildade aceitaremos o julgamento da população”, afirmou Picciani.

Além de Pedro Paulo, estão entre os pré-candidatos à prefeitura da capital o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), o deputado federal Alessandro Molon (Rede) e o senador Marcelo Crivella (PRB). O PSD poderá disputar com o deputado Indio da Costa. O PSDB também defende candidatura própria na capital e está em busca de um nome. (Estadão).

11 comentários

É capaz deste espancador de mulheres ganhar.

Via de regra, os cariocas sempre elegem o que há de pior.

Exemplos não faltam: vide prefeito, governador, presidente.

Os cariocas elegeram Dilma! Só isto já basta, não é??? Depois não reclamem.


Chris/SP

Reply

Fora desse contexto mas que não pode deixar de se lido:

Sobre a carta dos "advogados medalhões": http://cangarubim.blogspot.com.br/2016/01/impunidade-para-os-poderosos.html?m=1

Reply

Vote o carrasco e ganhe uma luva pelica.

Reply

Meus Deus, com esses candidatos a prefeito, só anulando. Todos do mesmo nipe.

Reply

Nem pensar. Um amigo morto. kkk

Reply

Tradição dos cariocas:Quanto pior melhor!Exemplos:Cabral,Pezão,Eduardo Paes,Dilma,Lula e...precisa falar mais?Olha o atraso do Rio!Saúde,Educação,Violência,Poluição,Dengue e ...

Reply

Chris/SP,

Sou carioca mas não posso concordar mais com sua afirmação. É pertinente entretanto lembrar que a maioria dessa gentalha que vota podre é gente de favela, párias e bastardos em geral que o fazem em troca de R$ 50,00 ou coisa parecida.

Reply

A loira da foto é a mulher desse babaca?
Tá brincando que esse imbecil machucou uma delícia dessas.
Pra mim homem que bate em mulher, sei não hein
Seu idiota. Dá ela pra mim que eu trato muito bem.
Stavros Argonopoulos

Reply

Anonimo 11:19

Não tive a intenção de ofender os cariocas. Sei de muitos que não moram na favela, não são parias e nem bastardos, mas votaram e elegeram Dilma no Rio em 2014.

Pelo menos, você não votou nela, o que eu suponho.


Chris/SP



Reply

É tradição dos cariocas votar mal né? Quem elegeu o tiririca e o clodovil ? Foram os cariocas? Parem com esse bairrismo... O Brasil inteiro vota mal, esquece das merdas que os piticos fazem e votam novamente nas mesmas tralhas

Reply