PF em pé de guerra contra cortes de Dilma e Cardozo para inviabilizar Lava Jato.


Delegados da Polícia Federal voltaram a reclamar do governo federal e dos cortes no orçamento do órgão. Em manifesto divulgado nesta quinta-feira, eles se dizem indignados com o tratamento recebido, em especial do Ministério do Planejamento, e afirmam que está em curso a chamada “operação desmonte da Polícia Federal”. Os delegados dizem que a redução de investimentos ocorre há anos e que faltam recursos para atividades rotineiras, como aluguel e conta de energia. Informações de O Globo.

“Diante desse cenário, os delegados de Polícia Federal se veem obrigados a levar à sociedade o sentimento de que pode estar em curso o que já se denomina ‘operação desmonte da Polícia Federal’, para que todos os brasileiros permaneçam atentos e se engajem na defesa da instituição mais bem avaliada do país”, diz trecho do manifesto.

NOTA DE REPÚDIO DA ANSEF

A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF Nacional - traz a público a sua manifestação de REPÚDIO pela acentuada redução orçamentária imposta ao Departamento de Polícia Federal, através da recentemente aprovação no Congresso Nacional da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Esse corte de recursos, indubitavelmente, imporá ao DPF uma drástica diminuição operacional, comprometendo seriamente o andamento de importantes investigações, bem como, impedindo que outras sejam deflagradas – é mais uma vez a Segurança Pública renegada à Sociedade.

Esse flagelo financeiro imposto ao Órgão também impossibilitará a realização de cursos de reciclagem e aperfeiçoamento policial, como também de concursos públicos para a contratação de novos policiais, atingindo de forma cruel o já reduzido e, consequentemente, sobrecarregado quadro funcional, ameaçando a eficiência do DPF no fiel cumprimento de suas atribuições constitucionais, o que é GRAVÍSSIMO, principalmente diante da sua fundamental participação nas operações anticorrupção em curso e na segurança dos JOGOS OLÍMPICOS.

O corte não se justifica já que os recursos financeiros recuperados pela Instituição em operações anticorrupção levadas a efeito no ano de 2015 são, INFINITAMENTE, superiores aos recursos desta ordem de que precisa para dar continuidade, com a mesma eficácia, às investigações que lhe são atribuídas.

A nossa preocupação maior é o que está por detrás desse corte orçamentário - a quem interessa essa tentativa de frear a Polícia Federal, de sucateá-la através do arrocho orçamentário - que pode, inclusive, provocar o DESMONTE da Instituição?

A Diretoria.

7 comentários

É lógico que os vagabundos de Brasília iam fazer alguma coisa pra brecar a Polícia Federal!Nunca vi um governo tão FDP como esse!O povo tem que sair pra rua contra também o judiciário e legislativo!Estamos indignados com tanta picaretagem!O brasileiro já não aguenta mais os três poderes!Não tem que prender esses safados,não!É preciso confiscar tudo que eles tem!Deixar somente o que tinham quando entraram no serviço público,:deles,das esposas(amante também),filhos,netos,parentes,...e serem monitorados por muitos anos!Tá vendo o Hugo Chaves?O dinheiro deveria ser devolvido à Venezuela,tirar da filha dele também!Já pensou o lula e sua família voltar aos tempos de nordeste?Colocar os vagabundos pra trabalharem!É muita safadeza!Viu o governo de Minas com a conversa mole que vai atrasar o pagamento do funcionalismo?Do judiciário e do legislativo foram pagos!Quero ver a cara desses babacas de sindicatos!Baba ovo,puxa-saco!O maior inimigo do povo é o PT!E existem esses ignorantes e puxa-sacos que ainda defendem!Não perto de mim,as respostas ficam na ponta da língua!!Que nojo!

Reply

Que tal investigar o presidente de honra da organização criminosa no poder e sua fantoche!

Reply

Uma vergonha inominável. Em parte é culpa do povo apático que temos. Justificar o baixo número de comparecimentos a uma manifestação de vital importância, devido ao pouco tempo de mobilização? Uma ova. A causa está visivel dentro de nossas casas, nossas famílias, amigos e as chamadas pessoas do bem. São do bem mas não se envolvem. É mais seguro ver o Jornal Nacional enquanto esperam a novela. O voyerismo é satisfeito com os big brothers e outros psicotrópicos. Quando quiserem reclamar com a devida razão, talvez seja tarde e encontrarão um maníaco psicopata, que sentirá prazer em eliminá-las e depois pegar seus relógios para uma coleção macabra. Eu amo este pais, mas tenho muita pena do povo que o habita.

Reply

Pra piorar a PF apesar do seu apoio popular está ficando isolada. Sem finanças as coisas não andam. Sem contar que eles são funcionários públicos. Não sei ainda como o GF não demitiu algumas cabeças mesmo correndo o risco de pagar pesadas multas.

Reply


Oh Danir, o povo produtivo e trabalhador honesto está cansado de manifestação sem resultado. Acredito que estão escolhendo os alvos certos, e aí...... .!!!.


"Vai virá bosta".ponto.

Reply

É preciso destruir o PT.

Reply

Não tem outra saida para o pais e seu povo,
destruição dessa praga já!

Reply