Laranja demais no sítio do Lula.


A Polícia Federal investiga as obras em um sítio em Atibaia, interior de São Paulo, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e família. As suspeitas são que a empreiteira OAS – uma das líderes do cartel que fatiava obras na Petrobrás – tenha realizado a reforma, em 2011, como compensação por contratos no governo. 

A Operação Lava Jato identificou um dos responsáveis técnicos pelo estudo que antecedeu o projeto de reforma do Sítio Santa Bárbara, no bairro Portão, zona rural de Atibaia, o técnico de agrimensura Claudio Benatti. Os investigadores também identificaram o contratante dos serviços técnicos, o empresário Jonas Leite Suassuna Filho – que é dono oficial do sítio, desde outubro de 2010. Dono do Grupo Gol de editoras, Suassuna foi sócio de um dos filhos do ex-presidente e também proprietário do imóvel onde ele mora, em São Paulo.

Nesta terça-feira, 12, o delegado Cesar de Freitas Xavier, da equipe da Lava Jato, em Curitiba, determinou que Benatti, que é de Monte Alegre do Sul (SP), seja ouvido por carta precatória. O nome do técnico foi apresentado aos investigadores da PF pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de São Paulo, no início do mês, após o órgão ser intimado a prestar esclarecimentos sobre registros de obras realizadas na propriedade.

Benatti foi responsável pelo levantamento planialtimétrico da área onde foi executada a reforma. O CREA informou à PF, em ofício no dia 4 de janeiro, que além de Benatti, assina a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) o empresário Jonas Suassuna, como contratante dos serviços de Benatti.

“Em relação ao Sítio Santa Bárbara, localizamos em nosso banco de dados a ART nº 92221220110091610 do Técnico em Agrimensura Claudio Benatti, sendo o contratante Jonas Leite Suassuna Filho”, informa o Ofício 9642/2015, assinado pelo secretário-geral do CREA-SP Nivaldo Bósio.

O CREA encaminhou à PF cópia da ART em nome de Benatti, tendo como contratante o empresário ligado à família de Lula. Pelo documento, o contrato é de 18 de dezembro de 2010, com início de vigência dos serviços em 20 de janeiro de 2011.

Leia mais aqui no Estadão.

7 comentários

QUE BAITA TRAGICOMÉDIA!Brasil sob tempestade,raios e rios de LAMA...Troveja a Dilma inocência e Lula de nada sabe.Valha-nos,Santa Bárbara, cristã nata em Nicomédia!(E hoje evocamos Hilário,santo bispo douto, mártir). Cada dia é mais hilário, sempre em tom pejorativo,com Lula soltinho,a Dilma na curul com o PT, 13, comandante-em-chefe do Supremo e outras Forças...QUE BAITA TRAGICOMÉDIA!

Reply

É QUESTÃO DE BREVE TEMPO: Em meio a quem tece LOAS ao Luladrão casquicheio,a quem faz e acontece em defensão da petralha, SÊ NESSE ANO UM SER BOM. Ser bom faz bem para todos. Já, para seres MELHOR,não mais votes em petista!Quanto a ti,LULADRAVAZ,que és DIABROSE tabífica,cabe A TI BAIA?Não: BRETE! És blefe, e TABEFE é pouco!... SERÁS, COM TEU PT, PÓ no rodapé da História!É QUESTÃO DE BREVE TEMPO!

Reply

Tremendo laranjal! Pronto para os sem terra invadirem...

Reply

Tem também um sítio em Monte Alegre do Sul (SP)? Esse não vai ser investigado?

Reply

Na realidade o contratante foi o velho amigo e compadre de Lula chamado Roberto Teixeira e onde esse cara está envolvido, tem rolo.

Reply

As laranjas azedaram?

Reply

Laranjas podres, eu diria. Se espremidas, daria uma laranjada bastante indigesta, que deveria ser servida para a Dilma e Lula. Uma bela indigestão, lhes caberia muito bem!

Reply