Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST)
invadiram a Fazenda Nazaré, em Marabá Paulista, no Pontal do
Paranapanema, extremo oeste do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira. A
ação ocorreu um
dia depois que Gilmar Mauro, uma das principais lideranças do
movimento, participou de reunião com o governador Geraldo Alckmin
(PSDB), na qual foi sancionada lei que beneficia os assentamentos
paulistas (foto). Na ocasião, o líder do MST posou para fotos com Alckmin,
considerou a lei "a melhor do Brasil" e disse esperar que o governo da
presidente Dilma Rousseff (PT) se inspire na lei paulista.
A ocupação da fazenda, que pertence à família do ex-prefeito de
Presidente Prudente, Agripino de Lima, foi confirmada pela Polícia
Militar. Os sem-terra montaram acampamento na propriedade. De acordo com
o dirigente regional José Aparecido Maia, o objetivo é pressionar o
governo para acelerar o processo de desapropriação da área. Segundo ele,
famílias estão acampadas nos arredores há oito anos, tempo em que se
arrasta o processo. De acordo com a Polícia Civil, advogados da família
registraram a invasão e devem entrar com pedido de reintegração de
posse.
A fazenda foi julgada terra devoluta pela Justiça e faz parte do
convênio para reversão de terras públicas firmado em 2014 entre o
governo federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma
Agrária (Incra), e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo
(Itesp), órgão estadual. As partes discutem um acordo pelo qual a União
indenizaria as benfeitorias, destinando a terra para assentamento, mas o
processo ainda não foi finalizado. A reportagem não conseguiu, neste
sábado, contato com o Incra e a Fundação Itesp. (Estadão)
12 comentários
Este governador é um sta bo e tem cara de sta bo já pensaram um sta bo destes governando o país? Periga ficarmos com saudades da Dilma...Fui Jarjura
ReplyAlckmim se tornou mais um fu&*%di*$@do bolivariano.
ReplyCom certeza será varrido na enxurrada de corruptos que a LAVA JATO está mandando pro esgoto.
A Lava Jato prometeu que irá até onde farão os bandidos do governo.
Os Juízes do bem já mostraram que não estão brincando e darão cabo de todos o trairas da Nação Brasileira.
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou, nesta sexta-feira (15), uma nota pública em que defende os procedimentos adotados na Operação Lava Jato. No texto, os juízes enfatizam a importância da autonomia adquirida pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, a partir da redemocratização do país e da Constituição de 1988, e acham natural a reação de advogados que chamaram a Lava Jato de “neoinquisição”.
A nota da Ajufe foi publicada em resposta a um outro documento, assinado por 105 advogados, entre eles vários defensores de réus da Lava Jato, que foi ........
http://folhacentrosul.com.br/geral/9883/associacao-de-juizes-federais-emite-nota-ironizando-corruptos-e-apoiando-o-juiz-moro-e-a-lava-jato
O Alckmin conseguiu fazer em seis meses o que o PT e os partidos de esquerda não resolveram desde que voltou a democracia via constituição de 1988. Ao invés de ficar com mimimi contra o concorrente Aécio deveria ser honesto e elogiar o governador mais sério e correto do Brasil. Se depender dos paulistas Alckmin será o novo presidente do Brasil para acabar com o corja de políticos que herdaram nome de fama e entraram na política para fazer carreira e se servir dela. Chega da súcia de políticos profissionais como os que estão liderando os principais partidos do Brasil. Chega de Lula, Dilma, Temer, Cunha, Renan e outros de igual quilate da oposição. Alckmin o único político sério do Brasil que segurou a onda nos anos mais terríveis da vida brasileira desde que o PT, Lula e Dilma destruiram o Plano Real e faliram a Petrobras.
ReplyEu pensei que Geraldo Alckmin só tinha a cara de bobo. Mas agora vejo que é bobo mesmo, e ainda burro. Ficou entre a cruz e a espada. Criou a Lei que beneficia os sem-terras e agora terá que cumpri-la, mesmo a contra gosto.
ReplyPara assumir atitudes assim, Alckimin dá a entender que tem o rabo preso e será pego logo. Esses abestados acham que ganharão a guerra, esquecem que todos os bolivarianos, pretensos ditadores na AL, já deram com os burros n'água. Não será diferente com os petistas e os bandidos aliados.
ReplyA minha maior preocupação é o pós-pt, será que no Brasil de hoje temos alguém com culhões para assumir essa terra arrasada e implementar medidas que serão necessárias? Seja Alkmin, seja Aécio, seja Serra, seja quem for fora do pt, terão coragem de tomar decisões que serão extremamente necessária para saírmos do atoleiro? Duvido...????
Replyhahaha.... Se o Picolé de Chuchu tivesse lembrado da fábula do "sapo e do escorpião"... Nada disso teria acontecido!!!
ReplyNo Pontal do Paranapanema não existe um metro quadrado sequer que não tenha sido produto de grilagem de terras públicas.
ReplyQuando a Estrada de Ferro Sorocabana começou a construção do ramal cujo projeto chegaria até Dourados mas morreu no porto Euclides da Cunha, começou uma invasão descontrolada das terras no Pontal.
Agora vem essa conversa mole que os caras ivadiram terras da família do ex-prefeito Fulano de Tal. Invadiram TERRAS GRILADAS ESSA É A VERDADE. Vamos devagar com o andor, pois os mais bandidos da história são os posseiros de terras griladas que ainda vão receber indenização pelas benfeitorias. Pelo menos a justiça fez a reversão para terra devoluta e determinou o pagamento apenas das benfeitorias.
OSSIANI
Pois é! Nem bem xuxu posava com Mauro, o MST pousava na cabeça dele, xuxu, e aliviava seu intestino!! Tomou, xuxu?!!!
ReplyAtuar sempre no curto prazo, visando votos, nos levou a esta situação vergonhosa.
ReplyVergonha alheia.
Esse Alkimin deve ser um cara muito tolo. Qualquer outro com sua idade já teria aprendido que não adianta fazer acordo com quem não tem palavra. Mas não, ele não aprende.
Replycrônica do dia anterior! TODOS, avisaram que essa idiotia do alckimin ia dar merda ! bem lembrada a fábula do escorpião !
Reply