Alckmin não quer Dória: quer Serra.


Está  na cara que Geraldo Alckmin quer José Serra como candidato à prefeitura de São Paulo. Primeiro, porque desta vez Haddad e o PT estão tão por baixo que ele tem reais chances de vencer, mesmo enfrentando Marta e Russomanno. Segundo, porque afasta Serra de 2018, polarizando apenas com Aécio. Alckmin é o político mais previsível do país, como todos sabemos. Previsível é uma definição elegante, para que os alckmistas não me acusem de perseguição.

O partido já conta com três postulantes à vaga de candidato da legenda: o vereador Andrea Matarazzo, o deputado federal Ricardo Tripoli e o empresário João Doria Jr., que foi oficialmente declarado como o preferido por Alckmin, gerando toda a crise. Crise, então, reforce-se, criada por Alckmin com primeiras, segundas e terceiras intenções.

A Veja desta semana dedica uma matéria ao tucanicídio, como estão sendo chamadas as prévias. 

O principal alvo dos ataques é Doria, amigo de Alckmin há mais de trinta anos, mas sem nenhum apoio na "máquina partidária" - ou seja, não tem ligação com os diretórios regionais nem com seus militantes. O empresário entrou na disputa no fim de agosto do ano passado e, em dezembro, ganhou uma declaração de apoio do governador - que agora diz ter sido apenas um elogio, não uma chancela à candidatura. Desde então, Matarazzo, por exemplo, nunca mais falou com Alckmin, nem sequer por telefone. Políticos ligados a Matarazzo e a Tripoli já avisaram ao Palácio dos Bandeirantes que, se Doria for o vencedor das prévias, com segundo turno marcado para 20 de março, não farão absolutamente nada para ajudar na campanha tucana - isso se não decidirem atrapalhar.

Não nos surpreendamos se no momento em que o PSDB tem reais chances de vencer na maior cidade do país, deixe tudo como está, nas mãos do petista Haddad. Ou da petista Marta Suplicy.Serra diz que não quer, mas quem acredita em Serra?

8 comentários

Eu quero o Doria o PSDB , precisa de sangue novo, o Serra eles já possuem.Que srevira para pedir votos para o Doria.

Reply

Eu acho que Serra não cai nesta esparrela!

Ele quer se candidato em 2018, e talvez nem seja pelo PSDB. Quem sabe o PMDB???

Meu candidato é Andrea Matarrazo !


Chris/SP

Reply

Sem pensar em 2018, é ruim para o PSDB escolher Serra. O partido precisa viabilizar e fortalecer novos nomes em SP, sem a herança de tantos mandatos. Serra já errou 3 vezes, a primeira se candidatando a prefeito quando venceu, a segunda quando renunciou e a terceira quando se candidatou de novo. Somando as derrotas presidenciais, ele não está com um "cartel" dos melhores. Uma hora o estado vai rejeitar esses nomes como a cidade já fez.

Reply

Eu acredito que seria interessante para a Cidade de São Paulo ter um empresário no comando...a experiência acredito eu seria boa
Macri é empresário e está fazendo um ótimo trabalho na Argentina.

Reply

Se for por falta de incentivo, Serra prefeito. Vamos fazer campanha.

Reply

Não acredito nessa estória sobre o Serra.Acredito que o PSDB está muito bem representado com vários bons nomes:João Doria, Andrea Matarazzo ou Ricardo Tripoli, esses três nomes estão sendo ventilados que irão para Convenção do Partido.

Reply

O Serra vai fazer campanha para perder como fez nas 3 últimas eleições.
O Alkmin não ganha para presidente lá está o Aécio. Não perder tempo com esses aí. Estão querendo demais. Vamos escolher candidatos de outros partidos para ver se a coisa anda.
Com o PT jamais, chega de tinta vermelha pela cidade.

Reply

Acho que José Serra sairá para Governdor de São Paulo em 2018.Apenas especulação.

Reply