Operação Zelotes: PF no encalço de Lula marca depoimento do petista para dia 17.


A Polícia Federal expediu mandado para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. O mandado 6262 é do dia três de dezembro e define o comparecimento do ex-presidente na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da Polícia Federal em Brasília.

Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010 que estão sob suspeita de ter sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas. O filho mais novo do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,5 milhões da Marcondes e Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs.

Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela PF e já foram denunciados. O esquema de compras da MP foi revelado pelo Estado em série de reportagens.

O filho de Lula prestou depoimento e é alvo de um novo inquérito que investiga sua relação com a empresa de lobby. Perícia da PF identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado para a Mautoni se resume a cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikepedia.

O ex-ministro Gilberto Carvalho também é alvo das investigações sobre a suposta compra de MPs na época em que ele era chefe de gabinete do ex-presidente Lula. E-mails indicam relação de proximidade dele com Mauro Marcondes. Luís Claudio e Gilberto Carvalho negam que tenham envolvimento no esquema de compra de MPs. (Estadão)

10 comentários

"Eu não sei de nada, se o imbecil do meu filho tem culpa que se explique".
Claro que ele vais deixar seu filho pelo caminho é de seu cartes não ter carate, ele não é imoral é AMORAL.

Reply

"Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai ...

Está chegando a hora ..."

DBF

Reply

O cerco vai se fechando em torno do Lularápio.

Reply

Coloquem logo o Brahma num engradado!


Chris/SP

Reply

Não sabia de nada, mano.

Reply

As saídas estão se fechando. Já existe uma penca de motivos, é só escolher qual deles utilizar. E vamo, que vamo...

Reply

Vou soltar rojão se esse vigarista for preso

Reply

Chamem atenção para uma coisa; Lulla entregou Dilma; ele tirou a bunda da reta e deixou a dela. Disse que quem assinou a MP foi ela. Lulla é assim, quando a coisa aperta ele foge. Lulla tem medo e entregou Dilma.

Reply

As minhas caixas de fogos já estão guardadas faz tempo. Quando o sócio Bunlai foi preso, cheguei a abri-las achando que utilizaria naquele dia.

Reply

Gostaria tanto que ele e seus filhos honrados passassem o Natal e Ano Novo na cadeia ! Nos, os cidadaos comuns estamos sofrendo com a inflacao de mais de 10 %, com o pagamento do IPTU, do IPVA, dos reajustes das mensalidades escolares , dos planos de saude, e mesmo com o 13.salario as contas nao estao fechando. Enquanto isto, Gilmo e seus filhos nadando no dinheiro roubado do povo e por ai, livres, leves e soltos.E ainda temos que aguentar o Ministro Fachin, pago com os nossos impostos, que congelou o pedido de Impeachment. Ate quando irao testar a paciencia do povo brasileiro ???

Reply