Foto do Dia.

Oposição venezuelana celebra resultado das eleições e a conquista da maioria da Assembleia Nacional, sede unicameral do Legislativo, pela primeira vez em 16 anos. Os resultados divulgados no início da madrugada de apuração indicavam que a coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD) havia conseguido 99 assentos, e o governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), 46. É o princípio do fim do biolivarianismo na América Latina. Viva a Venezuela!

11 comentários

Parabéns Venezuelanos de bem, vocês nos orgulham, finalmente. Uma conquista histórica e oportuna, jogando uma luz sobre as trevas. Segunda-feira com notícias excelentes!

Reply

Resta saber como Maduro vai reagir a isso, porque ele disse um monte de asneiras antes da eleição.

Reply

Mesmo com terrorismo feito por Maduro, oposição vence essas eleições na Venezuela.

Antes mesmo do resultado final, Maduro já tinha prometido que iria 'radicalizar o bolivarianismo', acenando que vai tocar o terror na Venezuela.

A vitória no voto misto eletrônico/papel, é o segundo chute no traseiro do Foro de São Paulo que já levou a pior na Argentina. Foram, 99 das 167 cadeiras do Parlamento do país. Os Chavistas de Maduro ficaram com 46 cadeiras. Outras 22 ainda estão por serem definidas em face do governo segurar o resultado até o momento.
Contudo, embora a vitória tem sido expressiva, afinal, foram 16 anos de domínio quase absoluto do chavismo na assembleia nacional, o oposicionista Leopoldo López continua preso.

Os jumentos corruptos bolivarianos estão sendo bombardeados na culatra pelo povo honesto dos países da América Latina.

Dilma também já foi DESPACHADA pela LEI, mas como não tem vergonha na cara, não tem dignidade, ética, brio ou qualquer característica de pessoa de bem, fica no cargo na maior cara dura. Se não quer sair por bem, pela LEI, sairá na marra com um chute no traseiro, como de fato merece, do POVO.


FORA TERRORISTA, TRAMBIQUEIRA! VÁ PRA CUBA QUE A PARIU, COM TODA SUA CORJA DE BANDIDOS.

Reply

.
O que soa mais desalentador é que a despeito de toda a derrocada do país, ainda ha 1/3 da população que quer o bolivarianismo..Deve ser o 1/3 que mama, a despeito do país estar desmoronando.

Reply

Se até a Venezuela consegue, por quê não aqui? Agora é ladeira abaixo...

Reply

Dizer que Maduro falou asneiras é um tanto quanto redundante. A verdade é que mesmo os países totalmente aparelhados, como é o caso da Venezuela, acabam por se curvar a vontade do povo. Se os destruidores não saírem pelos meios pacíficos, pior pra eles, pois sairão de qualquer forma. Sempre foi assim: os tiranos, tiranetes e proto-ditadores acabam fora do poder e punidos de acordo com suas obras.

Reply

Parabéns ao povo da Venezuela. Agora, são dois países da AL que fazem história contra o socialismo. Maduro precisa tomar todo o cuidado porque se usar de truculência, ele está mais exposto aos olhos do mundo. Tomara que esses acontecimentos fortaleçam a democracia em outras nações do continente, principalmente no nosso combalido Brasil.

Reply

É um de cada vez.Alguém em algum lugar deve estar arrancando os cabelos.O FSP não deu certo.A casa caiu.Essa M...vai morrer junto com o fidel.

Reply

A vitória da oposição na Venezuela significa mais uma DERROTA do Lula!

Parabens, Venezuelanos !!!!


Chris/SP

Reply

VIVA A VENEZUELA LIVRE!!!

Reply